terça-feira, 7 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

A correria não me deixa atualizar como gostaria o blog e por isso, vamos as Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda e com direito a opiniões delay do domingo também.


-Começo falando do título merecido do Fogão que ganhou com gol do Rafael Marques, título que perdia se quiser e o Flu poderia jogar 8 dias que não conseguiria marcar um gol sequer no Jéfferson. Merecido demais o título e a comemoração vale e re-contra vale viu, agora ver um Oswaldo de Oliveira com uma tremenda mágoa em cima de quem criticou ele e o Rafael Marques e pedindo pra que se peça desculpas só porque ganhou um campeonato Carioca.....me assusta e me assusta mais ainda os 2 prestarem e virarem ídolo perante muitos torcedores e a venda nos olhos que o Campeonato Carioca coloca...acaba causando um efeito absurdo e desgraçado. E que a galera Botafoguense fique ansiosa assim como vi até gente exibir ingresso que iria para a final mas não faz a mesma ânsia numa Copa do Brasil, algo que muitos deveriam pensar pois esta que é a total prioridade e necessidade do time que precisa de uma Libertadores e de um título de expressão e não o limite que a diretoria e alguns querem que é ganhar o Carioca e acabou o ano com tudo bem e tudo bonito no clube sendo que não é verdade. E o Fogão precisa de um atacante sim, não adianta!! Tem que manter a personalidade!E eu como muitos, deveriam estar ansiosos pelo o dia 15.
-É sensacional ver gênios como Seedorf chorando num título como o do Carioca hein!E que absurdo o jornal o Globo fazer um título desmerecendo o título Botafoguense hein!! Pois é!
-E duvido que o Fred não fique de fora quarta contra o Emelec, tá blefando demais, o Abel botará ele de qualquer maneira.
-E quem me interpretou mal sobre o Talibã Tricolor, eu explico: Achei absurdo pelo o fato da hipocrisia ser fatal, o torcedor do Fluminense costuma chamar o do Flamengo de bandido, pior que esta do Talibã se não for considerável esse tipo de atitude...então não sei como é e ou que é hipocrisia. Xinga os outros e no final acaba fazendo o mesmo...não compreendo!E até que ponto uma diretoria pode impedir que a torcida pare com tal campanha?
-Sobre Chapecoense x Figueirense do domingo: Acompanhei partes do jogo e que jogo emocionante hein, que deu Chape no final de jogo e acabando com uma final que todos queriam que era Avaí x Figueirense. A final em Santa Catarina promete, um Criciúma pra frente contra uma Chapecoense de muita marcação, entrega e gana hein!!
-Quase vi o Caio Canedo perder pênalti, e o Muriel deu o título ao Colorado de forma merecida. Parabéns Inter, merecido!!
-E em SP aqui? SP e Corinthians jogaram pra pênaltis, Luis Fabiano, Ganso foram patéticos em suas cobranças e o Rogério Ceni foi patético na sua adiantada que só faltava agarrar o Pato. Ceni que aliás virou piada e só comprova a criatividade da galera, eu ri de muitas piadas feitas sobre essa adiantada do Rogério Ceni e o pior foi que ele ainda reclamou, não sei pra que isso hein!!!
-O Ceará se poupou todo pra fazer 3 a 0 e matar a semifinal contra o Fortaleza hein, agora quero ver fazer isso na Copa do Brasil que tinha descartado por um instante. Essa quero ver Vozão, senão pagarão pelo o feito de jogar com reserva em Arapiraca.
-No Resto, teve atletiba no empate, Santa x Sport e demais estaduais nos quais deixo com você leitor pra comentar de vista. Até teve o Galo ganhando o amistoso no meio da semifinal também. Pode comentar a vontade!
-Marcelo Moreno no Flamengo....e o Flamengo não tinha grana hein!E o tal episódio do Pai dele hein?Pior que algo me diz que ele virará goleador e pode salvar o Flamengo de uma série B no Brasileiro.
-Dado Cavalcanti é o novo treinador no Paraná, uma ótima escolha pra quem fazia grandes trabalhos desde a época de Santa Cruz e recente estava levando o Mogi Mirim pras semifinais. O Tricolor Paranista escolheu muito bem, ponto para a diretoria tricolor!!
-Ontem de madrugada acompanhei a Unilever Rio de Janeiro levando o Sul Americano de vôlei ganhando por 3 sets a 0 da Universidad César Vallejo do Peru e só perdeu 1 set durante o torneio todo que foi marcado pela a falta de qualidade das adversárias, de uma perda de paciência do Bernardinho quando perdeu este set contra o Vélez Sarsfield. Título bem lógico e vaga para o Mundial da Competição e será que os torcedores que só aparecem na época de Superliga, estão sabendo disso?
-Olha o que rolou em Madrid hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1003/segunda-feira/
-Na Liga Futsal foi assim nesta segunda: Guarapuava 4 x 4 Suzano/SP, Krona Futsal 2 x 0 Umuarama, Maringá 1 x 2 Floripa Futsal, Assoeva de Venâncio Aires 0 x 0 Corinthians, Copagrill Marechal Rondon 2 x 2 Jaraguá do Sul, ACBF de Carlos Barbosa 5 x 1 São Caetano.
-E que entrevista interessante do Paulo Autuori na Fox Sports hein!! Concordo com muitos pontos dele e com outros discordo totalmente! Paulo Autuori falou o que pensa!
-Não é por nada não, mas acho uma porcaria e uma chatice e um "não dá em nada" esse papo de petição on line por qualquer coisa no esporte independente se é positiva ou negativa sabe! É uma falta do que fazer, quer protestar civilizadamente...marca, divulgue e vá na sede do clube ou em outro lugar e proteste tranquilamente pois isso dará sim em alguma coisa e não uma petição on line que nada dá nem se você faz ela pra por exemplo algo insignificante viu!! Acho que não é por aí, mas cada um faz o que quiser também viu, tem muita gente grandinha pra saber o que dá certo e o que não dá certo.
-Aliás fiquei sabendo do protesto do Basquete do Palmeiras sendo divulgado em muitos lugares neste final de semana, gostei de saber disso!!! Sou a favor da permanência do basquete Palmeirense sim!!
-E a Lusa? 2 a 1 em cima do Rio Claro e com jogo domingo no dia das Mães no Canindé!! Só uma catástrofe imensa pro título não ir para os lados do Canindé da série A2.
-E esta do Federer dizendo que nestes próximos meses vai ser duro ganhar de mim hein? Tá pedante o cara hein!!! Olha que o saibro já pregou surpresas no próprio Federer viu, e não é a quadra que ele tanto gosta e num jogo contra um Nadal da vida....a tal bola funda na esquerda e ainda mais no saibro...tira uma banca desnecessária que o suiço não precisava acho.
-E esta do Tomic sendo agredido pelo o pai? Tá mal apurada esta história, acho!
-Estava eu outro dia brincando de pesquisar coisas e fui pensar na época da seleção italiana antes da Copa de 90 com o Azeglio Vicini no comando e a época de Arrigo Sacchi antes da Copa de 94. E observei que tinha jogador que era usado desde antes na possível renovação(no caso do antes da copa de 90), tinha jogadores como Gentile que chegaram a jogar no comando do Vicini e até 88 por exemplo um Altobelli era titular ao lado de Vialli(que era pra ter sido o destaque em 90, mas acabou sendo Totó Schillaci). Também observei que a Itália chegou a Eurocopa de 88 num grupo fácil e que as matérias da RAI na época eram espetaculares também e que teve jogador que no final ficou de fora(Salvatore Bagni foi um deles)isso antes da Copa de 90 e teve jogador indo de última hora tipo um Serena ou um Carnevale que nem se fazia idéia hein!!! E o Baggio nas duas épocas, aos poucos ganhando seu protagonismo ali.
-Parte 2 desses detalhes da seleção italiana: Aí parto pro lado da época de Arrigo Sacchi, cheguei a ver um amistoso contra o México indo pra 93 quase que a Itália fez uma péssima primeira etapa em Florença e com 3 atacantes(Sacchi bancou o Signori até dizer chega pelo o que percebi) e até com Mancini jogando e na segunda etapa com Dino Baggio entrando a Itália ganhou por 2 a 0 na época o amistoso e até os mesmos gráficos da Copa de 90 foram usados no amistoso, algo muito legal. E também o que teve de jogador que parecia que chegaria lá tipo um próprio Vialli, no final o Sacchi mudou demais antes da Copa de 94 e tudo aquilo que vocês sabem o que aconteceu. É legal brincar de pesquisar assim, pretendo um dia fazer isso com outras seleções e a tal renovação que parecia ser rápida, não foi tão assim.
-Não entendo a galera do Gama louca pra uma vaga de graça na série D que agora é a quarta divisão do Brasileiro, sendo que no regulamento diz que para o Gama participar tem que Brasília desistir e depois o Ceilândia desistir. Se o Brasília desiste, entra o Ceilândia, e se o Ceilândia na ordem desiste aí vem o Gama. O Gama não deu conta do recado dentro de campo como a muito tempo e agora quer ganhar tudo na marra, não dá isso!
-E o Presidente da Federação Brasiliense achar que terá muito público na estréia do Mané Garrincha...aí não hein!!E o governo cancelando mais um jogo teste no Maracanã? Não era o estádio que estava pronto?
-Uma amostra de que tudo foi estranho nesta interdição do Engenhão, diziam que um vento de 60 e tantos quilômetros derrubaria a cobertura do Engenhão e no final o Engenhão segue em pé! E aí? Gostei do post do Caio Araújo falando sobre isso: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/05/06/noticias-do-vento/
-Falando do basquete, uma notícia que veio no intervalo do jogo joseense na Vermelinha: O Carlinhos Almeida, atual prefeito petista prometeu verba a mais e renovada para o basquete de São José e com jogadores pelo menos até o final do ano empregados e com a promessa de uma equipe competitiva. Isso é medo de perder uma possível eleição? Só sei que a atitude era tudo que a galeria queria e quem queria que o basquete da cidade pudesse ficar. Ou seja, quem queria Fúlvio, Jéfferson, Dedé e alguns outros....terão que jogar grana pesada pra tirar eles do Vale do Paraíba. Ótima notícia aliás!
-Vivo Franca 70 x 62 Paschoalotto Bauru e 2 a 2 na série com jogo 5 na sexta: Um Léo Meindl e um Cauê  Borges fazendo um baita playoff, um Lucas que foi muito bem hoje(o Jovassir estava na cola do garoto hein!), um time bauruense que lutou mas viu um Larry Taylor em outro mundo embora saiu do 23 a 2 pífio do primeiro quarto, um Jeff Agba desleal demais confundindo gana de vitória com deslealdade(concordo com quem diz isso dele, a cotovelada que ele deu no Lucas foi algo demonstrativo), Pilar jogando muito, Romário indo bem, Figueroa decisivo e com a garra argentina nas mãos e um jogo 5 sexta que promete demais com rádio(as 3 de Franca e o Jornada Sportiva de Bauru) além da TV.
-Vinac São José 84 x 70 Uniceub Brasília e 2 a 2 na série com jogo 5 na quinta: Pior que Quinta irei perder possivelmente o jogo, hoje o jogo me pareceu um outro confronto entre os dois onde a águia do Vale estava com um aproveitamento daqueles principalmente no primeiro quarto e depois só administrou de fato. Um Uniceub Brasília pilhadíssimo e com um Vidal que admitiu que o time quis ganhar na marra tudo e admitiu que São José jogou e deu um show, agora o Vidal tem total culpa na forma que o time jogou. Quem não se lembra da forma que ele falou ao Chagas Jr na Rádio Cidade de São José dos Campos dizendo que queria ganhar a série por 3 a 2(tipo tocando um dane-se para o jogo 4) e o pior que a fala dos jogadores não se casou com ele, tem algo aí totalmente. O Vidal quando quer, ele fala algumas coisas infelizes demais, vira asneira em hora desnecessária. Já São José, jogou muita bola, deu show desde antes. Agora vamos ao jogo de quinta!!!
-E Alô Rádio Cidade e algumas outras que no Tunein não querem pegar: VAMOS POR FAVOR, FAÇAM ALGUMA COISA PRA ELAS FUNCIONAREM AÍ!!!
-E o Zona Pintada fez a transmissão muito boa aliás como sempre no hangout do Google+, é opção a mais a vista!
-Quem quiser adicionar este que vos fala no google+, pode ficar a vontade embora não mexo muito por lá.
-Gostei que a Júlia Rocha criou twitter pra seu blog no Olá Serra Gaúcha sabe!!! É Gloss e Futebol o nome!!!
-E por fim, no jogo da LNB, jogo 1 na melhor de 7(enquanto isso no nosso país uma final única só pra atendes os interesses da Globo) deu Regatas Corrientes na frente em cima do Lanús por 90 a 64 e 1 a 0 na série contra o Lanús.