segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Jogos Olímpicos do Rio e mais um dia de competição

E teve de tudo, e em vários esportes.....o Blog do Igor não dormiu no ponto, e até sempre avisa que a postagem sempre sai de madrugada, onde você a qualquer hora do dia se não conseguir estar acordado, pode ler também. Resumo e olha o que teve de jogo, novidade e algo para relatar, opinar....não está no gibi. Vamos aos detalhes.....





ENTÃO, ESTAMOS TENDO PROBLEMAS NO QUESITO INGRESSOS É?
Não é só o que relatei sábado na postagem "Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga" que virou exclusivo. As pessoas no próprio Rio querem ir aos jogos, mas se deparam com o sistema vendendo só ingressos caros onde ou realmente venderam os mais baratos ou está na mão de cambistas. E ainda querem me garantir que exista perfeição nas vendas......ahhh mas como diria um jornalista cara de pau que nem vale a pena citar o nome: Estão com má vontade! ou como diria outro jornalista que já o gostei dele mas virou um tremendo imbecil que só fala asneira.....é choradeira minha, né.
Claro que em muitas coisas o elogio não pode faltar, mas nestas....precisa ser relatado. Alias, sobre as revistas.....custa a pessoa chegar antes, custa a pessoa pra adiantar quem está atrás da fila ou quando mal chega nela tirar todos os pertences que estejam em bolso da calça ou da bolsa ou sabendo que não leva tal pertence, que não leve o tal pertence? Facilita e isso valendo até pra jogo de futebol e de demais postos....não é chegar só na frente do homem ou da mulher que vai te revistar independente se a revista for rigorosa ou não. Rapidez até para os PM´S que estão fazendo esse serviço e as filas esvaziam mais rapidamente, são gestos singelos mas de pura dica, algo que faço quando vou pra jogo de futebol independente se é no estádio que for. São simplicidades que ajudam um mundo ainda mais em eventos esportivos, sabe que vai passar por uma revista independente se ela é rigorosa ou não....já tira os pertences antes de chegar a olhar para o cara ou pra mulher que vai te revistar(digo isso, porque claro tem a revista feminina que mulher revista mulher, assim como homem revista homem).
Dito esse detalhe.....vamos ao esporte que realmente interessa:







COMEÇO FALANDO DO BASQUETE.....
Que torneio masculino vamos ter desde já. Se os Estados Unidos passearam no feminino, se a França ganhou da Turquia, se a Espanha e Bielorrússia fizeram jogo disputadíssimo lá do lado feminino onde até a equipe do Antônio Carlos Barbosa não foi mal contra a Austrália......no torneio masculino tivemos uma loucura que já tinha começado com aquela da França perdendo para a Austrália, mas nos jogos deste domingo tivemos de tudo.
Quero começar com o que houve entre Brasil e Argentina. A Argentina em primeira, foi a que mais recente terminou, um 94 a 66 descomunal, com atuações além dos principais jogadores(destacar a grande atuação de Scola, Campazzo. Nocioni, Manu num jogo desses, dispensa comentários) de jogadores que estão na rotação da equipe principalmente Patrício Garino, o Garino esteve intratável quando esteve em quadra, pode o Oveja botar os reservas e a Argentina dominar o tempo todo o jogo, é o famoso "COMPROMISSO"  como destaca bem a transmissão do Carlos Altamirano na Directv Sports. 19 pontos do Campazzo, 18 do Scola e os máximos pontuadores foram esses.
E o Brasil perdendo para a Lituânia? Fiquei imaginando certos dirigentes e pessoas que acharam que estava tudo bem, ver o time jogar nada e ser um bando em quadra tomando 30 pontos de frente quase contra a Lituânia. A sorte é que a volta do Brasil durante o terceiro quarto....foi crucial para a reação brasileira no jogo que chegou a estar quase 2 pontos, depois de estar perdendo por 30 pontos e isso muito por grande atuação de Leandrinho, até achava do quanto que estava se desenhando uma reação espetacular que encheria de moral durante todo o certame, mas parou na falta de estratégia e na frieza lituana(falta de estratégia, por uma falta antes, e demorar a fazer tal falta), só que o Brasil se tivesse conseguindo tal reação, iria destampar o péssimo jogo, foram mais pelo o ímpeto do que qualquer coisa. O Brasil(a Globo largou de pé o jogo quando abriu a grande vantagem, foi pra ginástica) merecia perder, até me enquadro com esse tweet do Lucas Rocha sobre o jogo: https://twitter.com/LucasMVR/status/762367645509414912 e enquanto Leandrinho foi cestinha com 21 pontos do lado brasileiro, do lado lituano o Kalnietis foi cestinha com 16.
Quer mais impressão no torneio masculino e no dia do basquete? Acho que uma imagem fala mais do que mil palavras, o toco do Saric sobre Pau Gasol foi o que definiu a vitória da Croácia(a Espanha teve umas 2 chances de passar a frente, não acertadas de jeito nenhum, as outras 2 foram em bolas de fora que não caíram do Llull e do Sérgio Rodriguez) sobre a Espanha botando a Espanha na complicação já que sempre querem fugir dos americanos o mais cedo possível, eis aqui o vídeo do último lance do jogo: https://twitter.com/pickandrollbr/status/762443741986627584?lang=pt





FUTEBOL.....
Ê Brasil, vou começar falando com a turma de Rogério Micale que vai no 0 a 0 que complica no quesito classificação onde só a vitória interessa para ao menos a segunda vaga. O Time do Micale, gira, gira, gira a bola, é toque pra cá e pra lá, mas não tem uma rapidez, não tem um improviso sendo que temos jogadores de jogadas e visões assim.......e no final ninguém fala com ninguém, no famoso inexplicável que ocorre sobre o porque estar jogando mal e as jogadas não estão saindo, disso é um fato que se percebe nestes mesmos 0 a 0 que ficaram desta maneira. Não vou espinafrar, ao contrário de tantos que jogaram pressão e agora querem ir pra esse lado.
Acho que o aplauso de quem lotou o Mané Garrincha as 10 da noite de ontem a turma do Iraque após a seleção ter saído.....resume o porque do 0 a 0 que a turma do Rogério Micale tem esbarrado em retranca alheia e devendo futebol.
Já a Argentina, não é que Calleri foi resolver a parada? Teve gol sem querer dele, teve pressão que tiveram que tomar da Argélia com direito a gol de empate tomado, mas no final....nada melhor que um Calleri pra botar a Argentina com vida nesse torneio Olímpico e aliviar a vida do Olarticoechea no 2 a 1 sobre os argelinos. As vidas de Brasil e Argentina estão complicadas e saindo fora......será que o torneio Olímpico dará uma baixada no quesito público? A conferir.
E sim, me liguei no tal do México que dentre as seleções Olímpicas é quem está jogando o melhor futebol, virou o jogo e goleou Fiji em 15 minutos, após um apagado primeiro tempo em plena 1 hora da tarde do calor de Salvador(imagina o costume deles de jogarem no calor de Salvador a 1 da tarde....só imagine).





E O CALDERANO NO TÊNIS DE MESA?
Acho que é a do dia também. Hugo Calderano chegando as oitavas de final no individual masculino e jogando muito bem contra quem estava no ranking 16 do mundo e foi vencer o jogo por 4 sets a 2.....e enfrentará o Japonês Jun Mizutani, mais uma parada dura. Seria legal a chegada em outros esportes por mais que depois sabemos que a realidade não será olhada para isso, o que Hugo Calderano tem estado bem no tênis de mesa não está no gibi.



E A ESGRIMA?
No sábado sabem que teve história em demais momentos, agora o Guilherme Toldo na sua categoria foi fazer história, foi eliminado bem verdade para o italiano Daniele Garozzo, só que fez história já que é um esporte que o Brasil não costuma fazer resultados assim. O Toldo foi muito bem por sinal.



NO VÔLEI MASCULINO.....
Tivemos alguns momentos no vôlei masculino. Claro que começo com a proeza do Brasil perder 1 set para o México, e ter gente batendo no peito pra falar que Maurício Souza é desfalque certo para a Olimpíada em demais jogos também. A Atuação da seleção brasileira do Bernardinho foi algo que eu diria medíocre, era jogo para tranquilos 3 sets a 0 como o Brasil feminino fez sábado contra Camarões. Não jogou bem e ainda tomou calor do Guerra que virava todas até o momento que era cantada a bola para o 9 mexicano.
E também tivemos a Itália metendo 3 sets a 0 na França, tivemos Rússia vencendo Cuba por 3 sets a 1(Cuba e sua garotada, não para) e a do dia que aconteceu e foi o último do dia.....que vôlei que jogou os comandados de Júlio Velasco. Falo da Argentina e seu 3 sets a 0 sobre o Irã simplesmente irretocáveis, de vôlei de alto nível e de comemoração como se fosse título, foi sensacional o que os Argentinos fizeram....pra ver como nestes Jogos Olímpicos estamos tendo cada resultado impressionante e daqueles espetaculares para cada praça esportiva.



NA NATAÇÃO....
Quando o Pan-Americano acontece, os nomes em cada país aparecem juntos, só que no nível de Olimpíadas o buraco acaba sendo mais embaixo, quando se chega a grande final acaba sendo grande resultado pelo o nível que é completamente diferente e será assim também quando tivermos as provas de atletismo.
Na Natação, quero destacar.....mais uma medalha para Michael Phelps no revezamento 4x100 livre masculino, os Estados Unidos que em grande parte da prova tomaram conta e essa medalha de ouro é mais uma na história do Phelps que fez parte da equipe americana, em prova que o Brasil só terminou em quinto.




HANDEBOL MASCULINO....
Se os outros deixam percebido, deixam passar batido o que o Brasil fez sobre vencer a Polônia, o Blog não deixa escapar. O Brasil conseguiu uma vitória que encheu de moral, os comandados do Jordi Ribera e o próprio Jordi merecem algo que desponte a uma ótima campanha, vitória por 34 a 32 sobre a Polônia.
Já outro jogo que queria demais destacar aqui, foi a Argentina jogando contra a Dinamarca, era estreia pesada, estreia complicada e a Argentina até começou bem o jogo com direito a Schultz defendendo tudo, mas com o passar do jogo a Dinamarca impôs a diferença técnica e virou sem dificuldades para vencer no final por 25 a 19.




E O JUDÔ?
Brasileiro de forma geral não vai gostar de saber que a Paula Pareto da Argentina tem mais medalhas do que todo o Brasil que depois de 2 dias, nenhuma sequer medalha. Derrotas até na disputa do bronze fazem com que tenha a enxurrada de opiniões sobre o assunto, das mais absurdas até as mais céticas. Judô é um esporte que é crucial, a pessoa pode ser número 1 ou pode ser número 300 no Ranking que se ela tiver num dia inspirado chega lá, será que algum Argentino acreditou que a Paula Pareto fosse chegar e desbancar até gente favorita que caiu no meio?
É o caso do judocas e judocas brasileiros que não se discute a qualidade e até virá mais gente nesse meio e em outras categorias principalmente, agora Judô tem erros e sem contar em jogos que as vezes até a arbitragem falha feio. Não vamos dizer que pipocaram ou algo do tipo, porque isso descamba a uma asneira total. No caso do Judô não conseguiram medalha, porque não conseguiram mesmo......é bem isso, alias existem casos e casos com relação a atletas não conseguirem medalha e precisa-se analisar com a maior coerência possível.
Ainda acho que o Judô do Brasil dará alavancada, ainda temos gente nesse meio e dentre eles a Mayra Aguiar.
E uma que não posso deixar escapar, e a medalha histórica de ouro na modalidade da Majlinda Kelmendi de Kosovo, primeira eu disse PRIMEIRA MEDALHA DE OURO DO PAÍS e veja o que ela disse nesse link: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/762465797365129217 para um país esse tipo de coisa é sensacional.




E O TÊNIS?
Ahhhh o tênis teve de tudo neste dia de domingo. Antes de mais nada, claro que o jogo a ser mais destacado e dito foram 2 na chave masculina principalmente.....Del Potro x Djokovic, é a significativa de que o Delpo está de volta, e veio pra ficar, 2 tie breaks, passadas e corridas que não se imaginava que faria e o Del Potro desbanca Djokovic e desta vez sem dor na costas como ocorreu na Davis que Djokovic não tinha condições e agora a emoção numa primeira rodada de torneio Olímpico até fazendo o Djokovic chorar(achei que não era exagerado o tal choro, ao contrário de alguns e isso porque sempre falei e sempre acho que o Nole faz as coisas de maneira forçada, faz declarações que as vezes vimos que não vem dele isso), até o Match Point mostro aqui, Del Potro nem fazia ideia que até o torcedor do basquete o saudou no famoso "Olé olé olé olé deeeelpooo deeelpoo". Eis aqui: https://twitter.com/fptoscos/status/762468671839088641?lang=pt
Outro destaque, foi a queda feia do Dustin Brown em jogo contra o Bellucci, Bellucci só passou de fase pela a queda que fez o Brown torcer o tornozelo que estava enorme e o Bellucci passou de fase devido ao ocorrido, porque no quesito bola, o alemão estava dominando e era bem mais jogador. Bellucci que pegará Cuevas, um Cuevas que está cansado....precisou de 3 horas e pouco pra passar de fase, não pode reclamar de cansaço seu Thomaz. Já em outras partidas neste meio, teve Nadal jogando que nem parece que estava afastado do circuito, mas estava lá de volta e vencendo o Delbonis sem dificuldades embora de começo que no 2 a 2 por exemplo teve um longo game antes da confirmação. Teve o Murray passando pelo o Troicki, teve Ferrer sem problemas e teve até Rogerinho vencendo seu adversário que dava pra vencer.
Nas mulheres, Serena Williams passando de fase sem problemas, teve a Teliana que caiu para a Caroline Garcia sem problemas pois a superioridade da francesa é nítida. E nas duplas hein? Marcelo Melo e Bruno Soares até passaram e vão encarar dupla de Davis: Djokovic/Zimonjic. Já Bellucci/André Sá foram encarar os irmãos Murray(o Jamie que joga com o Bruno e o Andy Murray que todos conhecem) e jogaram super bem pra fechar em 2 sets a 0 e com direito a torcedor ocupando as dependências da quadra secundária e em jogo que achei que não fecharia, diga-se de passagem.
Eis os resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2193/domingo/




OUTROS ESPORTES, E QUADRO DE MEDALHAS....
Esta vem do Levantamento de Peso: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/762460161776627712
Teve Vôlei de praia onde a dupla do Pedro Solberg jogou contra os Cubanos e a partida que estava super equilibrada, teve Cuba vencendo no detalhe no último set, 2 sets a 1. Já a dupla da Larissa, venceu fácil as russas na estreia, ao contrário do que passou com os brasileiros.
Teve a classificação para a  final da Ginástica Artística: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/762456895709786113
Também tivemos o Hóquei sobre a Grama, alguns jogos dentre eles o 5 a 0 espanhol sobre a Holanda. Teve as quartas de final lançadas no Rugby: https://twitter.com/WorldRugby7s/status/762331148651532289?lang=pt
E os ventos também adiaram provas, o Remo que o diga.
Finalizo com o quadro de medalhas, onde chuta quem está na frente: https://www.rio2016.com/quadro-de-medalhas-paises





No mais é isso e durante a semana tem mais, o espetáculo não pode parar.

Fortaleza 2 x 1 América-RN: Série C 2016 no blog!

Foto: JL Rosa/Agência Diário





Vamos de série C? Outro jogo que o Blog se ligou neste domingo, foi tudo que aconteceu na vitória do Fortaleza sobre o América de Natal, em jogo onde praticamente uns 70, 80% de jogo foi dominado pelo o Leão do Pici, os outros 30% ou 20% foram do América de Natal quando teve que ir atrás do resultado só porque estava perdendo.
Essa dificuldade de furar a defesa alheia, era nítida no Fortaleza até que aos 27 minutos do primeiro tempo o Fortaleza ganha o presente quando o goleiro do América-RN com os pés dá o presente até Daniel Sobralense que bate no contrapé do goleiro e faz o 1 a 0 no Castelão. Depois disso, o América de Natal claro que iria complicar o jogo e equilibrar as ações, até que na bola parada conseguiu o empate....falta batida na área, o Ricardo Berna soltou e Alex Henrique(nome de narrador de rádio em Franca) empatou o jogo para o Mecão, 1 a 1.
Na segunda etapa, esse ataque contra defesa e o domínio do Leão do Pici continuou de forma destacada e o gol saiu aos 18 do segundo tempo quando Pio chutou de fora na cobrança e marcou a virada do Fortaleza que depois disso, o Fortaleza até teve chance de ampliar. Quem olha o placar vê que foi sufoco, mas a partida não foi condizer com o que realmente se passou no placar final, o Fortaleza podia ter feito até mais gols.