quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

No NBB, Vivo Franca vence Liga Sorocabana mas não convence

Vamos falar a verdade, a vitória por 80 a 73...foi uma vitória famosa do "vencemos mas não convencemos" e quem viu o jogo sabe do que estou falando. A foto fui eu que tirei com a imagem do placar na TV.
O Time francano conseguiu a proeza de se apertar contra a Liga Sorocabana do Rinaldo Rodrigues que é time que briga pra não cair e ou contrata algum pivô a tempo já que o Hayes foi embora....ou a situação pode ficar feia e jogando esse basquete de hoje, não sei se ganha sábado do Paulistano.
Uma equipe bem desarrumada em quadra que só se acertou de fato após o intervalo, fez a vitória francana rolar no Pedrocão essa noite. Sem querer ser chato, o time francano foi mal apesar da vitória.
No começo de jogo, a Liga Sorocabana fazendo o Arroz com Feijão, fazendo o simples conseguiu abrir 10 pontos de vantagem ainda mais se aproveitando da moleza que o time francano estava na sua defesa. Só que aos poucos o equilíbrio começou a se manter no quarto embora a Liga Sorocabana terminou na frente o primeiro quarto por 20 a 18.
Segundo quarto, e até com o Lula mexendo no time e botando Basden, Léo Meindl. Aliás desde quase o final do quarto graças a entrada dos dois....a pontuação veio forte e o equilíbrio no jogo também mesmo com a resistência do time sorocabano que até voltou a abrir 10 de vantagem mas com Basden o time francano voltou a encostar e até empatou o marcador no intervalo quando foram igualados em 37.
A pergunta até se fez sobre até quando o time do Rinaldo iria aguentar jogar de igual pra igual lá em Franca e sem contar que o time francano estava mal na defesa e errando até lá na frente também....o time do Lula Ferreira tava horroroso de ver hoje. Mas o time francano conseguiu virar o jogo no terceiro quarto e tomou conta do jogo de vez e do placar também até com um 58 a 53 antes do último quarto.
No último quarto a mesma coisa lá no Póli, vantagem aberta graças ao banco e a ótima atuação do Paulão Prestes junto com o Lucas Mariano(Lucão) e foi aí que Franca abriu vantagem de 14 pontos....parecia que com erros e violações Franca estava louquinha para entregar o jogo e se enrolar na LSB, mas os lances livres no final de jogo feitos por Léo Meindl, Paulão Prestes que saiu aplaudidíssimo de quadra e Basden(tá jogando bem desde o jogo lá no Pinheiros) e ainda contaram que o Rinaldo Rodrigues tinha queimado os tempos e tinha que tentar reverter a vantagem com a bola saindo lá do fundo....Vivo Franca Basquete consegue se redimir e vencer o jogo lá no Pedrocão, só que tem que jogar mais basquete....a bola ficou devendo embora a vitória valeu.
Cestinhas do jogo, lado vencedor, lado francano teve Basden com 18 pontos, Paulão Prestes com 17 pontos, 12 do Lucão, 11 do Jhonatan e 10 do Figueroa.
Já o time do Rinaldo Rodrigues teve Cox com 15 pontos, Greg Smith e Schneider com 14 pontos cada e 10 pontos do ex Paulistano Thiago(Thiaguinho).
Time francano pegará o Paulistano sábado no Pedrocão e o time sorocabano pegará a Unitri Uberlândia no Sabiazinho.

E os casos continuam rolando....

É caso de Lusa x Flu, é caso de jogador irregular no Flamengo....o twitter e o Facebook e demais redes sociais estão fervendo bastante. Não tinha nem como não se manifestar sobre o assunto e até já soltei algo do tipo no twitter pessoal(@igorsausmikat) e até as piadinhas não param de sair também sobre isso.
Pra quem não sabe, as situações mais comentadas que é a possível irregularidade do Héverton que faria rebaixar a Lusa e a possível irregularidade do André Santos no Flamengo. Só sei que meu curso de direito que estou fazendo...não me faz falar asneiras como tenho visto por aí.
Até teve gente que está dizendo que tricolores estão comemorando essa situação de possível permanência na série B. Algo que devo estar seguindo tricolores ou tem tricolores que segue o blog que não pensam assim, já vascaínos...no caso do Atlético PR e aquela confusão absurda que todos ficaram comentando por alguns dias, já vi gente querendo que o Vasco se isente de culpa. Tem coisas que não é bem assim como tenho sabido de relatos.
Mas vamos ao que interessa, o que penso disso, o que esse blog pensa das duas situações que viraram mais comentários do que uma Ponte Preta decidindo sua vida e muito mais. O que penso disso?



CASO DA POSSÍVEL IRREGULARIDADE DO ANDRÉ SANTOS
Acho que nada vai acontecer de fato, onde está escrito no regulamento o fato de que tem que se cumprir suspensão em outra competição? Não sabia que Copa do Brasil e Brasileirão viraram a mesma competição sabe? Embora tem o fato de que são mesmas competições da CBF....nunca vi esse tipo de coisa.
Honestamente acho que nada vai acontecer, estão criando sarna pra se coçar.


SOBRE A POSSÍVEL IRREGULARIDADE DO HÉVERTON
Lembrando que a denúncia e a descoberta foi feita pelo o STJD, o Fluminense está quietinho, nem se manifestou sobre isso....quem está falando em Tapetão, tá falando besteira.
STJD e suas interpretações duplas que causam confusão demais e até pra jornalista que nada sabe de direito só porque leu algo pensa que tá sabendo tudo.....sem contar que logicamente que se negaria que não recebeu ou algo do tipo a notificação e que o advogado tiraria o seu da reta também falando.
A discussão nesse caso é se o clube foi notificado da suspensão ou não, claro que se o advogado da Lusa estivesse lá estaria sabendo sem dúvida alguma. Só acho que se for comprovado o possível erro tão primário da Lusa, que seja punida independente da camisa e olha que quase que o Gilberto foi escalado domingo contra o Grêmio hein...pra se ter uma ideia.
Agora se ninguém foi informado lá na Lusa sobre isso, aí é série B para o Fluminense e chega de discussão e que suba no campo.



Não sou inocente com relação ao papo de existir maracutáias no futebol pois eu sei que existe, só que dito tudo isso, opinado tudo isso eu prefiro aguardar o julgamento. Tá sendo um artigo contra o outro e vale lembrar dessa que veio do Blog do Paulinho: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/12/11/corrupcao-advogado-que-defendeu-lusa-e-salvou-fluminense-foi-indicado-e-pago-pela-cbf/ Ou seja, o momento é de apurar e de aguardar todas as situações. Claro que se for comprovado, que seja punido...só que se tiver provado ainda mais no caso lusitano que não foi notificado nesse confuso STJD da punição.....só sei que o fim desses assuntos que é lamentável a gente ver campeonato ser decidido dessa forma ao invés do dentro de campo é aguardar os julgamentos e não se fala mais nisso por enquanto. E não duvide que dependendo do julgamento, pode sobrar até para o Criciúma que já pensava em entrar com algo antes disso tudo acontecer quando surgiu a confusão envolvendo o Vasco....no dia estava ouvindo a Eldorado de Criciúma e o jurídico do Criciúma estava atento a situação e dependendo do que fosse acontecer até com o Vasco ficando na A se vencesse, eles entrariam com ação.
Vamos ver quem tem melhores argumentos ou como diria um professor imbecil do meu curso que corrige provas como se todos estivesse com OAB na mão e todo mundo formado: A estratégia de cada um!
A conferir!Agora chega do assunto né?

Saiu os Grupos da Liga das Américas 2014

A Liga das Américas e seus grupos sairam recentemente, o blog analisa como Sky Pinheiros, Flamengo, Uniceub Brasília e Unitri Uberlândia se deram bem ou se deram mal na competição. Os grupos sairam de fato e vamos a eles e as análises:


Grupo A - 24 até 26 de Janeiro – Neiva (COL) 
Bambuqueros (Colômbia)
Cocodrilos (Venezuela)
Sky Pinheiros (Brasil)
Toros de Nuevo Laredo (México)

Grupo B - 30 de Janeiro até 1º de Fevereiro – Montevideo (URU)
Aguada (Uruguai)
Unitri/Uberlândia (Brasil)
Lanús (Argentina)
Leones de Ponce (Porto Rico)

Grupo C - 7 até 9 de Fevereiro – Xalapa (MEX)
Halcones de Xalapa (México)
Regatas de Corrientes (Argentina)
Uniceub Brasília (Brasil)
Marinos de Anzoátegui (Venezuela)

Grupo D - 14 até 16  de Fevereiro  -  Quito (ECU)
Mavort (Equador)
Flamengo (Brasil)
Capitanes de Arecibo (Porto Rico)
Representante do Chile


Podemos dizer que quem teve facilidade de fato foram Pinheirenses e rubro negros com seus grupos onde jogando sério passam até como primeiros colocados. O Problema do Flamengo só será a tal da altitude e no caso do Pinheiros não acredito que tenha problemas também.
Já Unitri Uberlândia e Uniceub Brasília merecem um capítulo a parte nesse quesito. O Uniceub Brasília terá um grupo onde não se sabemos pela a bola jogada até agora...se pode passar de fase. Claro que o Regatas Corrientes vem mais fraco esse ano perante aquele da Liga Sul Americana de outro ano(time com Mc Hopson e Martina sendo soluções na rotação do Casalánguida....tá feio embora a base foi mantida) mas sempre é pedra no sapato de time Brasileiro e não sabemos de fato como vem o Halcones de Xalapa que anos atrás e na própria Xalapa foi que o Uniceub Brasília na época de Universo Brasília foi campeão, se o time mexicano vier forte aí teremos problemas. E até depende da bola jogada pelo o Uniceub Brasília que por enquanto tem oscilado o famoso 8 ou 80 em suas atuações até no NBB e em demais competições, se jogar a bola da Sul-Americana passa até como primeiro, mas se jogar a bola que tem jogado no NBB o time do Sérgio Hernandez terá problema num grupo pauleira.
Já a Unitri Uberlândia, no quesito viagem vai viajar pouco pois a sede será em Montevidéu. Mas o palco dela provavelmente será o Palácio Peñarol e terá a sua torcida do Aguada por lá. Quem viu o Aguada sabe a pauleira que terá por ali e além do Aguada e sua torcida também teremos o Lanús que vem mais fraco esse ano(embora to sabendo que o Lanús tá se desfazendo de Gringo e pode melhorar o elenco) mas pode dar trabalho ao time de Hélio Rubens. Teoricamente o Marinos acabará sendo a fraqueza do grupo...só que é grupo duro a vista.
E você, o que você acha dos grupos da Liga das Américas? Concorda? Discorda? Opine você também.