domingo, 17 de maio de 2009

Resumo do Domingo de esportes parte 2

UNIVERSO COMEÇA BEM A FASE FINAL E VENCE FRANCA FORA DE CASA E LEVA DECISÃO PRA BRASÍLIA
Por apenas dois pontos, o Universo/BRB/Financeira Brasília superou o Vivo/Franca no primeiro jogo dos playoffs, realizado no ginásio Pedrocão, neste domingo, em Franca (SP). Os brasilienses venceram por 78 x 76 e abriram 1 x 0 na série de melhor-de-cinco dos playoffs. Com isso, o time paulista necessita se superar na próxima partida entre as duas equipes, que ocorrerá em Brasília, na terça-feira.No primeiro quarto, o Universo mostrou mais volume de jogo e abriu uma vantagem de oito pontos, logo no começo da partida. O que era ruim ficou ainda pior para o Franca, que viu a vantagem dos visitantes aumentar para 17 pontos na segunda etapa. Por causa disso, o técnico Hélio Rubens pediu mudanças para os seus jogadores e o pedido foi aceito.Jogando muito melhor que na primeira etapa, o Franca diminuiu a desvantagem para 11 pontos, logo na volta para o terceiro quarto. Entretanto, o time não conseguiu manter a pressão que fazia e acabou sucumbindo por apenas dois pontos na última etapa, frustrando a torcida que lotou o ginásio Pedrocão.O experiente Alex Garcia foi o cestinha da partida, anotando 24 pontos e oito rebotes para o Universo, enquanto Felipe foi o grande destaque do lado de Franca, marcando 19 pontos para o clube paulista. A próxima partida entre as duas agremiações está marcada para a terça-feira, às 20h, no ginásio da Asceb (904 Sul).e sinceramente teremos 2 partidas muito boas aqui em Brasília,e podia as rádios e muitos lugares estarem cobrindo o evento e de forma que o universo merece.
e hoje vi um pouco do jogo e foi uma boa partida.





FALAMOS DE ATLETISMO E DE USAIN BOLT
O jamaicano Usain Bolt voltou a mostrar neste domingo porque é o homem mais rápido do mundo. Campeão olímpico e recordista dos 100 e 200 metros rasos, o atleta venceu uma prova de 150 metros em evento promocional na cidade inglesa de Manchester.A corrida foi disputada em uma pista improvisada na rua com apenas quatro competidores. A prova, disputada para promover a corrida de 10 km de Manchester, marcou o retorno de Bolt às pistas depois de passar por uma cirurgia no pé, em razão de um acidente de carro.Bolt venceu a disputa com tranquilidade, marcando o tempo de 14s36. Dessa forma, ele quebrou o recorde simbólico da distância que pertencia ao canadense Donovan Bailey, com 14s99. Esta prova não é disputada em competições oficiais.Mesmo assim, o jamaicano impressionou o público com sua performance. Bolt completou os primeiros 100 metros com o tempo de 9s90, boa média comparada ao recorde mundial, de 9s69, registrado por ele mesmo nos Jogos Olímpicos de Pequim. Nos últimos 100 metros, o tempo foi ainda melhor, com 8s72(notícia by correio brasiliense)
Legal saber que ele continua andando em alto nivel e não é fogo de palha.

Resumo do Domingo de esportes

Pelo o que conseguir ver que foi pouca coisa,dou a esse resumo e o motivo de não ver tudo(tenho que ser sincero) foi que eu tava de novo meio que numa tentativa de trabalho especial lá no congresso do futebol amador que rolou nesse final de semana e na sexta também e hoje tentei entrevistar o Zetti,cheguei perto mas não consegui(mais detalhes da minha tentativa que tem que ser valorizada no gengibre e nos posts da tela ao lado onde você pode me ouvir mais sobre isso e com parte 2 também)devido a segurança e tal que não deixou,mas faz parte até reporter de verdade foi barrado,não era uma pessoa que nem é reporter e nem credenciada e nem nada que chegaria perto né?aliás o Impostor do Pânico chegaria e falaria algo assim com o Zetti e sem credencial?acho que sim.
Lá teve show de pagode e quem escutou no gengibre e nos posts ao lado dessa ferramenta pra quem não tem acha que lá tava cheio,cheio o caramba,tinha no máximo umas 10,20 pessoas prestando atenção e tal,e eu tava perto pra ver se conseguia algo com meninas,mas aí é outra história e vida pessoal na qual ninguém tem nada a ver.
Mas chega de blá blá blá e vamos ao resumo do esporte nesse Domingão:


NA MOTOVELOCIDADE DESTAQUE PARA PROVAS LIDERADAS POR PILOTOS E COM MUITA TRANQUILIDADE
Pois é,na França em Le Mans,na 125 deu o Espanhol José Simón que dominou a prova e tranquilamente,na 250 deu tranquilamente o italiano Marco Simoncelli que abriu uma vantagem ao segundo colocado e viu só os outros trocando as posições e nas 500 deu o espanhol Jorge Lorenzo que até deixou pilotos como Valentino Rossi,Dani Pedrosa,Casey Stoner e outros para trás e com ampla vantagem perante o segundo colocado Marco Melandri.
Será que teremos provas assim daqui pra frente,o caso é aguardar pois as categorias estão bem acirradas tirando a motogp(que é as 500 CC) que o Rossi continua bem na frente mesmo com esse escorregão de hoje lá na traiçoeira pista de Le Mans.




NO TENIS DEU FEDERER E SAFINA EM MADRID
Em Madrid,deu meio que a lógica.Mas ooo igor porque Lógica?
Lembra que no masculino o Nadal tinha ganhado a semifinal do Djokovic através da sua Cabeça que não desistiu até o final e que o Físico tinha acusado?Pois é,hoje foi meio que assim mas Federer mesmo ele sendo amigo do Nadal e essa amizade é bem separada dentro de quadra sabiam?Isso que é amizade,o resto é frescura.Federer hoje usou a inteligência para ganhar uma partida de alguém que ele sabe que se der chances Nadal não perdoaria.Federer tirou as chances disso e ganhou com um duplo 6/4.Já Safina venceu fácil o título por 6/2 e 6/4 a Carol Wozniacki que fez ótima campanha.



E NA SÉRIE A....
Vi sinceramente poucos jogos então não dá para falar bastante e tal,só que tivemos empates até demais hoje como por exemplo no Morumbi entre SP e Atlético-PR.2 a 2 foi o jogo e o SP conseguiu um empate através de um jogador onde a torcida do Botafogo gosta e a do SP xinga até a última geração: André Lima!como esse cara é hostilizado hein?se não quer que o empreste-o.
Em Barueri ótimo resultado para o time do Parreira, e se não fosse o goleirão do Barueri(com analise rápida nos lances porque liguei aqui a tv na ESPN)Renê o Flu(0 a 0 foi o jogo lembrando) sairia com resultado melhor com o mistão que tava.Aliás o Renê é um bom goleiro.
Outro empate que tivemos foi na Vila Belmiro entre Santos e Goiás,3 a 3 foi o jogo e olha que dizem que foi um ótimo jogo e até escutei no gengibre um post do reporter da eldorado/espn que tava no jogo(to falando do Conrado Giulietti) sobre a partida que segundo ele foi ótima,se reporter que tava lá falou que a partida foi assim,não sou de duvidar de informações assim e ainda mais com quem é da profissão realmente,né?e o Conrado ainda no post lá citou e vai citar no blog dele(na ESPN,é só ir no espn.com.br e pesquisar lá conrado giulietti) sobre uma confusão entre Fábio Costa que tava irritado com o meia Paulo Henrique por ele não tocar a bola lá na frente e tal e resultado Paulo Henrique,mais conhecido como GANSO foi pra cima de Fábio Costa e até xingou ele e tal.Desta vez dou razão a Fábio Costa que tinha razão em reclamar,o Ganso precisa ficar mais calminho né?o que muita gente elogiando o cara não faz ele se irritar por qualquer coisa hein?
Outro jogo de 4 da tarde foi a grande vitória do misto do Inter que eu falei que conseguiria a vitória pra cima do Palmeiras,o time de Luxa é fraco e podia perder sim para o mistão do Inter,não via problema e surpresa nisso.



JÁ OS JOGOS DE 6 E 30 DO BRASILEIRÃO SÉRIE A....
Fui falar só os do de 4 da tarde,agora falarei das três partidas de 6 e 30 ao começar por uma surpresa nos Aflitos.Deu Náutico 2 Cruzeiro 0,deu zebrassa pois o náutico não veio se acertando e tal e pegou um time quase reserva do Adilson batista e conseguiu ganhar,mas creio que apesar de nenhuma dúvida o time do Cruzeiro podia arrancar um empate né?foi pra derrubar realmente.
Já no Barradão o Vitória aplicou 1 a 0 no Sport e bem apertado,pois o confronto é de duas equipes que podem complicar muito nesse campeonato,mas que ao mesmo tempo pode tomar goleadas fora de casa que não surpreende não.
E no Engenhão nada de gol do gordo Ronaldo,Graças a Deus!empate sem gols e tome erros de Ney franco e até de Mano Menezes que tirou o gordo pra botar Souza pensando no maracanã e na Copa do Brasil.Resultado bom para o Botafogo e ruim para o Corinthians que tava bem de titular.Os garotos do botafogo por exemplo Tony a gente percebe que o cara não joga nada,já Rodrigo Dantas eu prefiro aguardar.Ney Franco persistiu em Leo Silva de novo,que coisa hein?
O Mano deve ter gostado do resultado não?claro que gostou e teve chance para até ganhar o jogo e não duvidaria disso não e Felipe salvou o Corinthians do outro lado,empate de bom tamanho e pra ninguém chorar vai.

Brasiliense vence a primeira na série B


Antes de destacar a partida em si,queria saber o público pagante do jogo e quem me souber ficarei bem agradecido.Pelo o Rádio mais precisamente a Rádio clube (que era a antiga Planalto) parecia que tinha muito torcedor da Campinense e tal.
Chuto que tivemos 2.000 pessoas no máximo que tiveram a coragem de ir ao Serejão 9 da noite e sair de lá 11 da noite com a vitória de 2 a 1 do Brasiliense,alguns com alegria(os do Brasiliense)e alguns com tristeza(no caso a ou o Campinense).
Mas a partida em si,foi um jogo onde a Campinense saiu na frente e depois recuou mais ainda,jogo de um time só,mostrando que o time do Brasiliense tem mais time claro.
e Fábio Junior fez os dois gols do Brasiliense e mostrando o poder de reação que tem.Roberval Davino continua fazendo testes e botando os jogadores novos como titular,a gente não vê mais Coquinho,Patrick,Allan Delon e alguns outros devido a esse novo pessoal que o Roberval Davino vem colocando.Já a Campinense com quase 14 reforços ainda tá se entrosando,mas será que dá mesmo?tá cedo demais pra falar algo.
E olha que quem fez o gol da Campinense ou do Campinense se você preferir foi um Fábio Junior,mas não foi contra não,é que o atacante deles se chama Fábio Júnior e não joga mal não,mas talvez não tem a experiência do outro que tá mais rodado que eu mesmo.hahaha
mas então é isso,o Brasiliense fez uma boa partida,deu pro gasto e conseguiu mais 3 pontos,nem sempre se joga bonito na série B,o que dirá do Vasco que ganhou e é fraco time e vem não jogando tão bem,só essa do Vitória foi uma exceção.