sexta-feira, 26 de junho de 2015

E o Blog do Igor? TÁÁÁÁÁÁ no Facebook

Pois é, minha gente do Blog do Igor.....era a hora de quebrar barreiras, não curto o facebook e quem já segue o Blog do Igor, faz um tempão que sabe bem isso e até no último post tinha falado da resistência que tenho a essa determinada rede social.
Só que agora além do twitter tradicional(@blogdoigor05) agora o Blog do Igor chega as páginas do Facebook pra poder seguir o padrão de sempre. Conto com todo mundo!!
E a página? É esta daqui ó: https://www.facebook.com/blogdoigor05 vamos curtir, comentar e compartilhar!!!
Dia 26 de Junho de 2015, assim vamos!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas!!!




-Começo falando de tênis, resultados dos torneios nesta sexta: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1798/sexta-feira/
-E a chave de Wimbledon? Ela está inteira no site da competição. No masculino, Bellucci x Nadal já na estreia(opa!!!), Feijão enfrenta o Giraldo, Federer encara Dzuhmir(em chave onde tem sacadores, Berdych, Lopez e na mesma chave onde tem Nadal e Murray), Djokovic x Kohlscheiber(Djokovic que....tá na mesma chave do Wawrinka).
-E o Feminino? A Teliana Pereira enfrenta a Giorgi(jogo duro!), Serena Williams pode pegar a Venus nas oitavas de final e tá no mesmo lado da Sharapova, Azarenka, Ivanovic. Aliás haja chave aberta a vista, e já digo desde já: Olho na Lisicki, na grama boto fé nela.
-Vamos ao futebol, já começo falando de lançamento de livro, de uma dos blogs que sigo por aqui. A Kaká de Paula, avaiana do blog DNAzul vai lançar um livro falando daquele último jogo do ano passado que o Avaí venceu o Vasco e voltou pra série A e a mística da famosa frase "Avaí faz Côza": http://dnazul.blogspot.com.br/2015/06/indomavel-leao-mistica-do-faz-coisa.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Dnazul-AvaiFc+(DNAzul+-+Ava%C3%AD+FC) 
-Grande reportagem do João Castelo Branco ao Andrew Jennings(esse sim tem que ser reverenciado por tudo que botou e detonou da FIFA e que está tudo sendo aberto agora): http://espn.uol.com.br/video/521831_homem-que-derrubou-blatter-recebe-espn-em-sua-fazenda-comemora-prisoes-com-dancinha-e-promete-e-so-o-comeco
-Sobre algumas do Brasileiro sub-20? Cruzeiro ganhou 2 a 0 do Botafogo, o Palmeiras ganhou do Ceará por 2 a 0 em Fortaleza, Última rodada da primeira fase, será na próxima semana e algo me diz que nem tudo será no mesmo horário, devido a TV mandar nos horários e tudo segue no cortejo. Aliás dentro do post do Edu César no Papo de Bola, ele resumiu bem como anda a competição: http://www.papodebola.com.br/24horas/20150626.htm
-E a Medida provisória do Futebol onde gostaria de dar uma lida para me posicionar a favor ou não dessa criação do deputado Otávio Leite, agora vai pra votação na Câmara. E odeio essas nomenclaturas que começaram a criar por aí sobre "a bancada de tal coisa"....sendo que todos deveriam olhar para todas as coisas e não só para 1 exclusiva coisa.
-E então o Odílio Rodrigues pode ser expulso do clube pois as contas do clube ano passado foram reprovadas? Tem que se cumprir leis, e acho que é bem por aí mesmo lá no Santos.
-E o Pato meio que desistiu(no termo bem no bom português: Arregou) do processo que entrou contra o Corinthians? Confesso que essa não entendi. E tome de mais novela chata do futebol, a da vez? Renovação ou não do Luís Fabiano.
-Pessoal anda impressionado com os ingressos todos vendidos para Atlético MG x Joinville 11 da manhã de domingo......sendo que a situação de grande público nos jogos atleticanos no Horto acontecem e não é de hoje e muito menos por fator do horário de 11 da manhã que terá mais pra frente 2 jogos em diante(até a TV pode fazer um mosaico pra caber os jogos), aliás esse horário de 11 da manhã que não deu liga na época da série B, tá dando liga agora.....para ver como são as coisas, e acho ótimo horários assim dando liga e dando certo.
-E o Valdívia vazou do Palmeiras, vai pro Al-Wahda, após a Copa América ele se apresenta lá. E fim de linha? Só acredito vendo, pois com o chileno no meio tudo sempre se dá voltas....só sei que atualmente não se precisa dele no clube, embora muitos o veneram(a imprensa em sua maioria também, que vide 500 mil debates sobre isso na TV, que enchem o saco).
-E o Gamão do Povão? Ontem o Gama começou os amistosos no México visando a série D e sua grande preparação, bateu o Celaya por 3 a 0 nos gols do Grampola, Hériclis e Daniel, todo mundo jogou e assim foi apenas aberto para os jogadores e imprensa. Próximo amistoso gamense? No Sábado contra o Tepic e poderia até ter uma rádio ou link transmitindo....aliás ainda quero poder acompanhar algum jogo e postar aqui como sempre fico ligado nas coisas da minha querida Brasília.
-E aos poucos o Botafogo vai se arrumando, e vai arrumando a casa. A da vez? O repasse do reembolso da dívida da prefeitura com o Botafogo está liberado e publicado até no Diário Oficial como crava a notícia na Super Rádio Tupi, e que se bote ordem na casa e que se faça as coisas e que não seja parado por aí: http://tupi.am/programas/esportes/82081/liberado-o-repasse-do-reembolso-da-dvida-da-prefeitura-com-o-botafogo
-Ótima coluna como sempre do Edu César no Papo de Bola: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150626.htm
-E no basquete? As coisas andam meia paradas, só que na Supercopa Brasil de Basquete em Brusque.....Jacareí e Internacional de Santos farão a final logo mais, eliminaram respectivamente o Paysandu e o Brusque, vão jogar a Liga Ouro e disputaram o título logo mais: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/13695 até teve 2 equipes de Brasília lá(Filadélfia e o Vizinhança) mas não chegaram longe e só perderam jogos.
-27 de Julho sai a tabela das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018. Essa tabela será boa, e só lembrando que o Brasil ficará sem Neymar nas primeiras partidas ainda mais se não passarem pelo o Paraguai amanhã.
-Quase ia me esquecendo, Bolívia x Peru jogaram ontem na Copa América. Domínio peruano durante o jogo todo, Guerrero fazendo a festa e marcando os 3 gols do jogo e a equipe comandada por Ricardo Gareca tá nas semifinais. Alguma chance contra o Chile? Difícil. E me irrita ver o pessoal lá fora chamando Marcelo Moreno de Marcelo Martins......é dureza. E cabia mais para a seleção peruana, e a Bolívia chegou longe demais na competição.
-E nem sabia que o programa De Chilena é uma espécie de De Zurda lá na Telesur. A diferença é que não tem o Maradona comentando, mas o Victor Hugo Morales.....segue lá no programa. Tava dando essa fuçada ontem.
-E teeem troca de treinador na Portuguesa Santista: http://santaportal.com.br/10279-diretoria-da-portuguesa-age-rapido-e-anuncia-luiz-muller-para-vaga-de-serginho
-E não sabia que Alfredo Augusto Martinelli, repórter de muitos anos de CBN e Rádio Jornal do Recife agora tá na Rádio Olinda. Me lembro que pude conhecer ele uma vez onde Brasiliense x Náutico jogavam na série B no Serejão/Boca do Jacaré. Grande Martinelli.
-Sobre possível criação de página de facebook ao Blog aqui? Quero criar coragem e até dúvidas tenho. Sobre Periscope ou twitcam....até que não seria uma má ideia não, há que pensar. E sobre o Podcast do Blog....ainda segue o impasse, onde tinha dito a posts atrás. Quero voltar ao normal com relação a algumas coisas.
-Nesse final de semana, tem muito esporte....muito mesmo onde quem tem tempo consegue se ligar. E o Blog? Não sei direito se tem post de cobertura in loco ou sem post ou post com algo bem leve....mas qualquer novidade, só quem acompanha sabe.
-Pra finalizar, palpites das coisas que pretendo acompanhar hoje: Argentina 1 x 0 Colômbia, Oeste 1 x 2 Ceará e Atlético GO 0 x 1 Paraná.




É isso e logo com mais! No twitter? O blog é o @blogdoigor05 e fakes gringos e perfis que parecem chave de cadeia.....sai fora.

Juan Pablo Vaulet na NBA? Sim senhor!

Foto: Basquet Plus


O que houve de mais interessante no Draft da NBA ontem?
Essa é a pergunta a se fazer, cada um destaca como quiser e da maneira que quiser. Alguns vão olhando os mais badalados(até alguns que outros nunca viram jogar como se tivessem visto de fato) e demais outros....só que este que vos fala onde sempre tenho pegado o lado argentino da coisa e essa era a expectativa até de vários jornalistas argentinos especializados em basquete de que 1 nome poderia migrar na escolha do Draft da NBA e foi na segunda rodada do Draft em que ele foi escolhido, estou falando de Juan Pablo Vaulet que inicialmente foi escolhido/draftado pelo Charlotte Hornets e minutos depois se mudou para o Brooklyn Nets nas famosas regras do próprio draft sobre escolhas e trocas. Desde 2003, um argentino não migrava pra NBA via draft após a escolha do Carlos Delfino na época para o Toronto Raptors e foi um momento histórico.
Agora assim como no Brasil e em qualquer lugar, se nota que na Argentina querem dar um jeito de tirar o mérito próprio mais que notado virando um mérito de quem nem se importava tanto e agora se importa como se fosse uma jóia rara. Lembrei da vinda do Bruno Caboclo na NBA e vi muita gente dizendo que os méritos eram da Liga ou até se brincasse de jornalista, sendo que o mérito era puro de quem o cuidou desde o começo que era o Esporte Clube Pinheiros. O Caso do Vaulet, é bem isso com as devidas proporções ou até com igualdade de ações....muita gente dizendo que a escolha dele teve mérito de Fabián Borro ou na famosa hashtag twitteira de #LALIGAILUSIONA como se o pessoal tivesse criado e cuidado dele desde antes.....só que quem merece o famoso ato de merecimento e justiça e totais parabéns é o Weber Bahía Estudiantes ou pra alguns Bahía Basket que cuidou, que criou e que fez o talentoso jogador não ser só MVP da Liga de Desenvolvimento como um jogador importante até na última temporada da equipe de Bahía Blanca, os méritos são de quem se importou com ele e seja no Brasil ou na Argentina ou no raio que o parta......precisamos parar com essa transferência de merecimento e dar o nome aos bois sempre verdadeiramente a quem realmente merece e não a quem quer ir de paraquedas a qualquer ato notável vindo principalmente de clubes(e isso nem vale só para o basquete, mas para qualquer esporte coletivo que tenha essa de clubes, dirigentes, ligas e por aí vai).
E quem se ligou ou segue o Blog do Igor a um tempão, já viu este que vos fala elogiar Juan Pablo Vaulet e embora via que não era grande momento pra ele ir, ele pode usar agora esse momento pra evoluir bastante e sem contar que não é mal chegar na NBA que vai ser consagrado igual grandes feras do basquete mundial, existe um caminho a ser conquistado, existe um caminho a ser trilhado dentro da própria NBA, caminho que vários jogadores trilharam....alguns se deram bem e outros não. Não é chegar na NBA que se resolve todos os problemas, agora vem a etapa do aprendizado, vem a etapa da consolidação e da paciência. E sabe como Vaulet chamou a atenção? Teve jogo do Weber Bahía Estudiantes no Osvaldo Casanova e representantes/olheiros da franquia da NBA que ficaram atraídos pela a forma dele jogar.
Falei de Delfino em 2003 a última escolha antes de Vaulet na NBA né? Tivemos algumas outras com os argentinos no meio. Marcelo Nicola em 1993 na segunda rodada, Kammerichs em 2002 também na segunda rodada do draft, Scola em 2002 na segunda rodada, o Manu Ginóbili também foi escolhido no Draft(aliás o caminho do Manu cai bem no que falo sobre o caminho a ser conquistado e com muitos aprendizados para se consolidar ali) dentre outros argentinos.
Agora é restar aguardar os acontecimentos e no mais é bem isso! E vamos parar de botar merecimento em mãos equivocadas ainda mais em atitudes onde claramente quem principalmente lucra e tem merecimento justo é o clube. E uma grande notícia, buena Vaulet!!!