quarta-feira, 18 de junho de 2014

Camarões 0 x 4 Croácia: A Copa 2014 Tá rolando!!

Foto: AFP

E a Copa continua e com direito a vitória croata no grupo do Brasil onde um pouco de lógica caberia até aí.
Camarões é aquele típico adversário que até time brasileiro digo clube também pegaria e ganharia certamente. Muitas brigas com direito a uma delas dentro de campo hoje com direito a cabeçada, crise desde quando saiu da África para vir pra cá, se falou até em Eto´o com privilégios e os outros não e muito mais que fazem a seleção camaronesa chegar rachada e com crise e não deu outra além da eliminação precoce da Copa do Mundo e se o Felipão até quisesse testar formações táticas, contra Camarões seria o fator principal e o famoso "a hora é essa" para tais testes só para começo de sugestão.
O que a seleção croata fez em Manaus além de dominar o jogo o tempo todo e até com a expulsão do Alexandre Song....foi algo fácil, um verdadeiro passeio e com direito a Manduzkic de volta e deixando a sua marca que nem faz no Bayern de Munique e se ele não fosse suspenso na estreia ele infernizaria a zaga brasileiro igual o Chicharito fez quando entrou e jogou poucos minutos.
Tivemos o gol do Olic que não teve pra mim impedimento, e a goleada se resumiu na segunda etapa. Até em alguns momentos se nota que Camarões é um jogador jogando por si e que está tudo rachado por lá e isso nem precisava você acompanhar o dia a dia deles, nos últimos 45 minutos de jogo você percebia isso, era um amontoado de crises e de time em campo no lado camaronês.
Já a Croácia só não fez mais pra aumentar o saldo e até jogar por um empate pra se classificar porque não quis, e perdeu gols, além do gol do Perisic e dos 2 do Mandzukic que até um deles achei que ele estava na banheira sem precisar daquela câmera que foca o impedimento ou não e uma vitória fácil pela frente onde Croácia x México na segunda vai pegar fogo e ao mesmo tempo o Brasil vai tentar garantir a sua vaga. Só uma catástrofe tira o Brasil de fora, e Croácia x México será um jogaço ao mesmo tempo do jogo brasileiro.
E amanhã tem mais Copa? Tem sim senhor, ela não para!

E o Magnano convocou....

Sim, minha gente....enquanto a Copa do Mundo tá rolando, os outros esportes também vão acontecendo. E a novidade da vez é o basquete e a lista da seleção brasileira para o Mundial, os famosos 10 que o Magnano já convocou só restando pelo o visto as últimas vagas que vão sair do elenco convocado por José Neto para o Sul-Americano, embora pareceu bem confuso isso.
Só lembrando que os convocados do José Neto para o Sul-Americano são os que estão conforme esse link aqui: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/12631
Agora os 10 convocados do Magnano para o Mundial, são esses aqui, aliás nenhuma surpresa embora achamos que por exemplo ficaríamos livres do Larry Taylor com um Ricardo Fischer comendo a bola, e até surgiu jogadores convidados como sempre surge(o Neto também tinha convocado jogadores convidados para os treinos também). Vamos a relação que não surpreende tanto assim, convenhamos! Olha os "por enquanto" 10 do Magnano(que não duvido se tiver cortes ou não nesse meio todo de preparação), pois com o grupo do Sul-Americano assim como o Lamas certamente fará na Argentina e demais seleções também vão completar dessa forma:


Armadores:
Marcelinho Huertas(Barcelona)
Larry Taylor(Paschoalotto Bauru)


Alas:
Marquinhos(Flamengo)
Marcelinho Machado(Flamengo)
Leandrinho(Phoenix Suns)
Alex Garcia(Agora no Paschoalotto Bauru)


Pivôs:
Guilherme Giovannoni(Uniceub Brasília)
Nenê(Washington Wizards)
Thiago Splitter(San Antonio Spurs)
Anderson Varejão(Cleveland Cavaliers)


Lembrando que os jogadores convocados no quesito convidados são Leo Pivô que agora vai pra Franca, o armador Deryk da Winner Limeira, o ala Gemerson do Paulistano.



É ver o que vai se ocorrer, durante toda essa preparação para o Mundial e o grupo que terão por lá. E Não sei se vamos ter todo mundo lá não, tem sempre alguns que não dá pra se botar no fogo assim.
No mais, é sem surpresas com relação a algumas coisas de sempre.

Espanha 0 x 2 Chile: A Copa 2014 tá rolando!

http://globotv.globo.com/rede-globo/copa-do-mundo-2014/v/os-gols-de-espanha-0-x-2-chile-pela-2a-rodada-do-grupo-b-da-copa-do-mundo-2014/3430937/



De forma diferente, vamos falar da eliminação espanhola e a classificação chilena nesse meio.
Claro que desta vez até porque este que vos fala foi fazer algumas coisas durante o jogo, tive que ir na base do Rádio igual andei fazendo várias vezes em outros eventos aqui no Blog como NBB, Copa do Brasil e demais.
A Rádio MARCA da Espanha teve que me salvar durante a partida, como sou um chato nesse quesito de acompanhar e me ligar em jogo dessa maneira. E o que se falava nos relatos lá? A Espanha quando tomou o gol do Eduardo Vargas....os comentaristas viram que a Espanha não estava tão mal igual na estreia e até durante o jogo eles reclamavam de algo onde pareciam que SÓ AGORA QUE DESCOBRIRAM ISSO, falo de tocarem tanto a bola e no final estarem resumidamente com um medo de chutar para o gol. Foi assim que a Espanha ganhou algumas partidas e as vezes até causou irritação deste que vos fala num futebol tão vistoso mas que faltava as tais finalizações quando se deparava com times bem postados do outro lado e o pessoal da Rádio Marca só pareceu que descobriu a pólvora só agora, além da tristeza a cada instante que se passava.
E aí paro pra pensar e relatar o seguinte: Muito terá que ser refletido, pensado e reparado na seleção espanhola além da soberba que pareceu-se ter e o quanto se foi investir num Diego Costa que não passa de um jogador medianíssimo que até brasileiro foi correr atrás igual condenado. E isso é fato!!
Agora, vamos combinar a baita escalação do Sampaoli que viu que não era jogo pra Valdívia e sim para a eficiência e sem contar no Aránguiz e sua qualidade que é algo espetacular. Viram como ele deu o passe deixando o Edu Vargas na cara do gol e que estava no momento certo para fazer o segundo na sobra da cobrança que o Casillas espalmou? Chile fez tudo o que tinha de direito, embora o final de jogo e os 6 minutos de acréscimo achei que foi mais o famoso "até empatar" que qualquer coisa. E ainda teve o goleiro Bravo que fechou o gol quando foi exigido.
Espanha foi eliminada e o Chile segue na Copa. Chile x Holanda pra ver quem é primeiro colocado enquanto a Espanha vai cumprir tabela em Curitiba. Que fase pra Curitiba: Pegou o pior jogo da Copa e ainda vai pegar o jogo da Espanha cumprindo tabela....dale praga hein?
E o Chile? Merecidamente tá lá, fez muito bem tudo o que tinha que fazer e quando se encara a seleção espanhola.....tem que ter eficiência ainda mais com o time que tem do outro lado.

Holanda 3 x 2 Austrália: A Copa 2014 tá rolando!

Foto: Reuters



E a Copa continua e que me desculpe o palavrão que não tem como me exceder, tá tendo copa e pra c.....!
O que holandeses e australianos fizeram na tarde ensolarada do Gigante da Beira-Rio....não está escrito e as duas torcidas aplaudiram o espetáculo e até eu se estivesse lá aplaudiria e até contaria que não me arrependeria de contar detalhes e fatos, foi algo lindo de se ver dentro e fora de campo. Dentro de campo, um senhor jogaço onde por um certo instante muitos esperavam que a Holanda fosse jogar igual contra a Espanha, mas além de não jogar rigorosamente nada ainda teve que lidar com uma Austrália que esteve preparadíssima pra essa Copa até fisicamente cair na sua qualidade técnica de sempre e a vitória dos comandados de Louis Van Gaal vir de forma muito apertada.
Claro que comparar Brasil x México e Holanda x Austrália....é um tremendo erro, porque uma partida nem foi igual a outra. Agora o que a Austrália fez mesmo se perder os 3 jogos da competição mesmo fora da próxima fase, não tá escrito. Se prepararam fisicamente, deram trabalho pra Chile e hoje pra Holanda e se tivesse um pouquinho mais de qualidade teria até arrancado empate e teria chance até de classificação.
Falando do jogo, um jogão de bola....equilíbrio em todo o instante e de ambos os lados. A Austrália numa apetite danada, embora quem saiu na frente foi a Holanda com o Robben(vamos parar de falar que ele só tem 1 jogada né? e a sua forma de escapar da falta enquanto teve jogadores por aí que na primeira iria cair no chão ao invés de dar continuidade ao lance e ele foi rompendo e rompendo até fazer o 1 a 0(não foi golaço, só dá pra destacar essa continuidade ao lance ao invés de se jogar e reclamar com o árbitro como um Neymar da vida faria por exemplo, pra não irmos muito longe no exemplo citado) e na jogada seguinte o Tim Cahill(que fez metade dos gols australianos na história das Copas, informação que tem que ser bem dita) pegar em cheio na bola e fuzilar o gol holandês empatando o jogo num golaço e era jogo lá e cá o tempo todo, não dá nem tempo de relatar um lance atrás do outro onde as chances eram criadas de ambos os lados com uma equipe sendo melhor do que a outra em apenas pouquinha coisa e até em um dos lances o Spiranovic quase virou a partida pra os Socceros(gostei desse apelido dado a seleção australiana)
A Holanda teve que fazer alteração no final do primeiro tempo por lesão, até o Memphis Depay entrou. Holanda perdeu Van Persie suspenso para o jogo final e a Austrália perdeu Cahill....sem seus principais jogadores na última rodada do grupo a 1 hora da tarde da próxima segunda onde os jogos serão simultâneos(Austrália x Espanha na Arena da Baixada e em Itaquera Holanda x Chile).
Na segunda etapa, o jogaço continuou e continuou de forma que a Holanda nada estava jogando e ainda viu a Austrália jogando muito futebol. Austrália que não tem só jogadores como Cahill e Bresciano, tem também o Leckie que joga muita bola e foi um dos destaques também e eis que surge o pênalti a favor da Austrália e esse pênalti engraçado que vi muita gente falando que foi mais um erro de arbitragem e por aí vai, só que quando rola os jogos por aqui......os mesmos reclamam que seu time foi prejudicado porque não marcou pênalti assim. Ou é pênalti em todos, ou não é pênalti em nenhum. Pra mim, pênalti até seguindo a coerência de pênaltis marcados por aqui e na Europa também e o 2 a 1 australiano na cobrança batida, aliás bem batida por Jedinak.
E o Blind que é parente do lendário Danny Blind hein? Vem realmente o DNA de família no quesito jogar muito futebol, como ele deu conta da ala esquerda do time do Van Gaal hein!!! Gostei de ver e essa não poderia deixar escapar!
Mas minutos após o gol do Jedinak, a Holanda quando parecia que tudo estava difícil apareceu Robin Van Persie e ele empatou o jogo no 2 a 2 e num jogaço lá e cá onde era ataque pra tudo quanto é lado, era Ryan salvando a Austrália de um lado e do outro a Holanda criando oportunidades.
Aí é que os detalhes são importantes para um jogo e para essa Copa que tá SENSACIONAL dentro de campo principalmente: A Austrália tinha a chance do 3 a 2 com o Leckie mas o Clliessen fez a defesa e na sequência da jogada veio o chute do Memphis Depay para fazer o 3 a 2 em lance que achei que o Ryan falhou, e aí vou lembrar do Muriçoca falando que a bola pune.....pois é!
E acham que após o 3 a 2 e com os australianos alguns morrendo de cansaço e sem pernas(até é de surpreender isso, pra quem fisicamente esteve preparado o tempo todo desde o primeiro dia em Cariacica)o jogo tava resolvido? SABE DE NADA, INOCENTE!!! Jogo esteve indefinido até o seu final e o Ryan até evitou que o Lens poderia ter feito o 4 a 2 que mataria o jogo no final de jogo e a Austrália tentou com algumas arrancadas mas nada além disso e um jogaço digno de aplausos e um 3 a 2 que fez a Holanda passar de fase e a Austrália eliminada.
Jogaço de bola na Padre Cacique, só a Copa tem!!!
E também por um outro lado e aqui o Blog ele dá a suas palpitadas e opiniões através desde que vos fala foi histórico ver o pessoal da Band AM 640 de Porto Alegre narrar o jogo pela a famosa Cadeira Verde Amarela narrando pra todo o país no Grupo Bandeirantes de Rádio(menos para o Rio que fez equipe própria). Falo de Daniel Oliveira narrando, Luiz Carlos Reche comentando, Geison Lisboa na reportagem além do Alexandre Preaztel que tá na Rádio Bandeirantes de SP. Até me fez lembrar a grande época que comecei a acompanhar essa galera anos atrás quando estávamos assim: Daniel Oliveira, Cláudio Quintana Cabral(hoje no céu), Cristiano Silva(na Guaíba), Ribeiro Neto e Alexandre Preaztel e no plantão tinha Paulinho Pires ou Dênis Luciano(que tá na Eldorado de Criciúma).....matei a saudade dos velhos tempos e da transmissão de verdade e que essa escala possa ser repetida principalmente nos jogos de Porto Alegre. A Bandeirantes de Porto Alegre fazendo história graças a cadeia verde amarela que o Grupo Bandeirantes de Rádio teve e isso precisa ser destacado e elogiado como sempre nesse quesito escala. SHOW DE BOLA!!!
E a Copa....ahhhh ela tá rolando, quem viver verá como diria Jovassi Corrêa Dias, é ou não é?