sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Uma imposição "a lá NBB"

O Texto é muito claro sobre do que se trata e quem está acompanhando sabe bem disso.
Seguem se preocupando com coisas banais!
No NBB, há preocupações bobas que fazem da imprensa não trabalhar direito no campeonato de basquete. E quando tudo parecia o fim além de vários regulamentos esdrúxulos... eis que surge a Federação Paulista de Basquete que no máximo que ele enchia o saco era sobre questões de regulamento e datas para peitar com a Liga que faz o NBB e uma situação até chata e que só mostram o quanto tem de gente que só se preocupa com coisas nas quais nem eram pra se preocupar.
Do que estou falando é uma imposição que beira estilo "NBB" de ser e num campeonato que se diz livre de todas as coisas. Parece que até eles se renderam a isso.
Ouvi o relato da Sexto Elemento, torcida de São José dos Campos após o jogo contra Franca nos playoffs sobre o fato das organizadas não poderem ficar atrás dos bancos. E isso tratava-se de uma imposição que a Federação Paulista que passou as coordenadas para a polícia cumprir o papel de não ter organizadas no banco de reservas naquele famoso ato que sempre rolou no basquete que foi a torcida pentelhar o banco alheio e atrapalhar o tempo pedido pelo o visitante. E isso terá que se repetir em outros lugares também.
Até que...algo passou dos limites além disso, e tratou-se de ontem quando a torcida de Mogi das Cruzes que estava no Pinheiros e a informação veio através do Wagner Lorijola que a PM proibiu até as faixas de torcida da Fúria Mogi por lá.
Acho que você fará essa mesma pergunta do que eu: Até quando a preocupação com coisas nas quais os times estão lá simplesmente pra não cair na pilha de torcedor ou até de formas que não atingem nada o jogo em si?
Não é preocupação demais com algo totalmente irrelevante ao jogo ainda mais no basquete que se diz crescer no nosso país de acordo com muitos?
Não falo isso porque me dou bem com muitos, e sim porque o basquete é um espetáculo no qual ainda se não tem tantas frescuras impostas como já estamos vendo no próprio futebol e o torcedor ficar privado de não fazer isso ou aquilo e quando chega um episódio quando se precisa de segurança a segurança não é evitada...ninguém faz nada.
Eu não consigo entender, porque tanta preocupação com coisas tolas enquanto se tem calendário apertado onde Federação fica confrontando com a Liga e por demais questões políticas onde muitos simplesmente estão nem aí e no final querem descontar no torcedor que vai lá pra ver um espetáculo e começa a ver que algumas coisas acabam acontecendo.
Daqui a pouco do jeito que estão as coisas em imposições assim....vamos ter torcidas estilo Pinheiros e Paulistano onde só se aplaude jogada e mais nada com todo o respeito.
E só pra lembrar que isso não vem de diretoria alguma e sim...a imposição é da Federação Paulista e o abuso ou a função feita é pela a PM até de impedir coisa que não está escrito nessa mesma situação.
É muita frescura para absolutamente nada, enquanto isso o calendário continua apertado, com regras em estaduais totalmente esdrúxulas e nada acontece. Já chega da imprensa sofrer no NBB quando a Globo/Sportv passa um jogo pela a própria Liga ser cordeirinho da TV...agora tem essa de torcedor não poder isso ou aquilo com tantas coisas enormes pra se importar, duro isso!
To errado?