sábado, 12 de julho de 2014

No basquete, Argentina em amistoso bate Uruguai

Preparação para o Sul-Americano e para as demais competições também visando o Mundial. Começa aquela fase pra ver quem vai se juntar ao grupo do Julio Lamas a um futuro Mundial e até aí Nicolás Casalánguida será responsável a treinar o time B Argentino até visando o Sul-Americano da Venezuela lá em Isla Chiquita.
E com direito a "Brasil decime que se siente" em um dos tempos pedidos e até com a estreia de Adrián Capelli na seleção uruguaia que vai estar sem Leandro Garcia Morales e sem Esteban Batista para o Sul-Americano e o resto completamente a força máxima até com Osimani em quadra(Saudades de Osimani no Uniceub Brasília, embora sabemos que ele não se adaptou lá e até pareceu que não teve nem esforço do Uniceub Brasília em querer ficar com o jogador pelo menos mais 1 temporada), #ELALMAARGENTINA estava em quadra e venceu de forma tranquila o amistoso em que só na base do link pra acompanhar a baita transmissão da Directv Sports comandada por Carlos Altamirano quando era encontrado o link. E uma vitória que se consagrou tranquila conforme o tempo do próprio amistoso.
No começo, quem começou na frente foi o Uruguai que abriu uma vantagem avassaladora, mas depois do primeiro tempo pedido pelo o Casalánguida e a Argentina não demorou muito pra empatar e terminar o quarto na frente e 18 a 14.
No segundo quarto, se viu as equipes por alguns minutos estacionadas em 22 a 22, até que o que foi predominante para o quarto foi a atuação espetacular do Laprovittola e do Espinoza e no intervalo já estava 36 a 24...jogo já estava diferente a favor da Argentina. E com o Laprovittola jogando muito, bota visão de jogo e encarando os jogadores uruguaios na penetração e muito mais, tava sobrando no amistoso. Claro que se notou também as famosas faltas de ritmo de ambos os lados, e esse começo será assim e mais pra frente vai se pegar forma e cara em ambas as equipes. Quando o Brasil tiver que fazer o amistoso, também será certamente assim de cara, é até normal essa falta de ritmo que vai se pegar jogando apenas.
Casalánguida botou todo mundo pra jogar, já estávamos no terceiro quarto quando isso aconteceu. E só lembrando que Figueroa estava de fora do amistoso. E o placar continuou equilibrado, embora a bola do Bruno Fitipaldo que agora vai jogar no Obras Sanitárias fez com que a vantagem só caísse pra 6 pontos no último quarto e um 48 a 42 a favor da Argentina. No último quarto, Laprovittola....na batuta dele e além das atuações do Espinoza, Delía, Brussino e o conjunto argentino ajudando a abrir vantagem e até quando faltou 4 minutos e pouco até se viu bronca do Capelli no seu time pra tentar alguma coisa, só que nada aconteceu e quando já restava 1 minuto e pouco a vitória tava já garantida e o segundo amistoso entre as duas equipes conforme o tweet da Confederação de Basquete da Argentina é segunda-feira. Se tivermos o link em mãos, é jogo pra post aqui, na Argentina a Directv Sports passará o amistoso.
Os cestinhas de cada lado foram 22 pontos do Laprovittola do lado argentino e do lado uruguaio o Fitipaldo com 19 pontos. Vale destacar a defesa Argentina que fez a Argentina ficar no jogo e embora a saudade do Osimani foi matada de forma sem clubismo aqui, o Osimani esteve devendo.
Segunda tem mais amistoso de Basquete, o segundo das equipes!! Começo de trabalho de ambos os lados, no lado uruguaio é o projeto do Capelli e na Argentina é jogadores buscando espaço pra um Mundial e ser chamado pelo o Lamas.

Disputa do terceiro lugar da Copa e suas observações...

Além do tweet que resume simplesmente tudo e das 2 publicações que se fez na eliminação brasileira que são http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/07/show-de-um-lado-e-do-outro-vergonha.html e http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/07/mais-repercussoes-sobre-ontem.html vamos a algumas mais observações sobre o 3 a 0 da Holanda sobre o Brasil e o terceiro lugar holandês e o Brasil ficando em quarto na Copa.


1-Holanda que o terceiro lugar dela ficou de bom tamanho, chegou no 2 a 0 e parou de jogar e se não parasse viria muito mais. Até o terceiro goleiro entrou, pra acabar a tal gozação e zueira sobre um amontoado de time que estava do outro lado e o Van Gaal tinha dito que nem queria disputar o terceiro lugar hein! Parabéns a baita Copa da Holanda!!!
2-Luís Omar Tapia na transmissão da Univision Deportes(sai da mesmice que se tinha e fui de link assim, pelo menos não tive nervoso com demais transmissões onde se falaria mais do mesmo) até informou que Van Gaal no próximo ciclo não será treinador e o trio da vez será formado pelo o Guus Hiddink que voltará a ser treinador da Holanda, assistente será o Danny Blind(aquele ex zagueiro que nos anos 90 fez parte da seleção holandesa) e até fazendo parte da comissão técnica teremos Ruud Van Nistelrooy. É a informação que circula através do Tapia que informou isso na transmissão da Univision Deportes. Continuará a coisa boa na seleção holandesa, pode escrever e anotar e cobrar.
3-10 gols em 2 jogos, e até Argentino cai matando com razão falando: "Brasil para, no decirme mas que se siente". Um tremendo amontoado em campo, e com segunda etapa parecendo jogo de campeonato brasileiro onde um time fica fechadinho e o outro só tem um plano que é jogar bola na área feito doido sem nenhum plano B.
4-VERGONHA PROFUNDA DA TORCIDA DE BRASÍLIA NUM JOGO DESSE, tirando torcedores holandeses e muitos poucos que tavam ali e que realmente acompanham algo....O RESTO É PURA VERGONHA ALHEIA. Não é porque é a cidade que nasci e vivi por muito tempo, que tenho que fazer média, tinha gente vaiando quem gritasse "Olé" como se fosse proibido protestar, nenhuma vaia ao Blatter, e só preocupação com cerveja e em aparecer no telão e cantar aqueles cânticos ridículos onde quando as vezes digo que a torcida do Brasil é igual a torcida do Paulistano que não cobra e que tá nem aí pro resultado.....e ainda depois querem que eu diga parabéns pra algo desse tipo. A Maioria do Brasiliense fez vergonha alheia para um estádio que nem lotado estava(se não estivesse lotado, não teria gente vendendo ingresso apelando nas redes sociais como twitter e facebook né?) e até me fez lembrar jogo por lá onde se é proibido criticar e só vale torcer e aparecer no telão na cagação de regra existente por aí. BRASÍLIA CONSEGUIU ME DAR VERGONHA NESSE DIA DE HOJE E PRA O MUNDO INTEIRO VER!!! PROFUNDAMENTE LAMENTÁÁÁÁÁÁÁÁÁVEL COMO DIRIA UM LOCUTOR QUE NÃO GOSTO CHAMADO HAROLDO DE SOUZA! E tem gente lá em Brasília que age bem dessa forma de "não vale criticas, só elogios e babação de ovo", e isso eu sei bem na realidade do basquete lá e quando se esbarra em alguém diferente, aí o embate acaba vindo puro.
5-E um relato que fui ouvir na CBN, pessoal extravasando e desabafando até falando do governo onde se tem todo o direito de protestar e aí vem gente com o papinho de "bom é ser brasileiro" ou até de "pentacampeão"......grupos se degladiando por aí. Aliás esse papo é tão hipócrita que isso de "bom é ser brasileiro" acaba caindo na primeira besteira feita no trânsito e ainda com razão daquelas.
6-Twitter, melhor rede social, ali a zueira não para e em jogos assim ruins......a distração é total!! Tava quase dando favorite em tudo pra depois retwittar na minha conta pessoal!!! Twitter, é show de bola, você nem precisa ter moral pra chegar lá.......e dependendo de quem você segue, a rede social fica maravilhosa com direito a várias brincadeiras e muito mais e elas vindo do Brasil mesmo.
7-E que papo foi esse do Mauro Cézar "dono da verdade" Pereira na ESPN cantando o "sou brasileiro, com muito orgulho com muito amor" que ele tanto "adora", hein? Quero esse vídeo aqui já! A Copa e seus grandes momentos que dava pra fazer um post cheio falando só disso e nem falo do dentro de campo ou das desgraças de fora.
8-No mais, é como diria Eugênio Leal da Super Rádio Tupi do Rio: Vou ficar acompanhando coletiva do Felipão, sendo que se sabe o que será dito? E ainda complemento: Parreira, Marin, Del Nero e alguns outros falando. E sem contar nas mesas-redondas seja do canal que for que vão falar a mesma coisa que estamos carecas de saber e ver. E aí cai nos posts que fiz essa semana e você pode ler e tão no começo dessa postagem. Chega de repeteco e vamos a ação se é que ela vai se existir e sei que não vai existir.
9-Teve o papo do Mourinho dizendo "não" a seleção, conforme o Marca da Espanha. Se bem que o Marca lá....as vezes adora dar barrigadas, não sei se acredito ou não. Só que buscar mudança com o Mourinho ainda mais alguns que o acham arrogante no estilo Felipão......????? Coerência passa longe também.
10-E aquele merchan de "Honra" que vi em vários canais sobre o terceiro lugar, haja venda de peixe hein!!! PROFUNDAMENTE LAMENTÁÁÁÁÁÁÁÁÁVEL!




É isso, e a Copa que tá me dando saudades e também te dá saudades tem a final amanhã no Maraca repleto de Argentinos de fato e direito, Brasileiros que torcem pra Argentinos, Brasileiros que secam a Argentina torcendo pra Alemanha, Alemães de fato e direito e cada um torcendo pra quem quiser, sem cagação de regra e com muito respeito e espero que sem confusão independente do resultado, ou seja....SIN INCIDENTES como diria os Argentinos! E parabéns Holanda pelo o seu terceiro lugar!!

Descanse em Paz, Osmar de Oliveira!





SBT, Record, BAND, além do jornalismo a medicina era também a dele sendo médico de várias pessoas(uma delas que até sentiu a morte dele ontem foi o Meligeni), narrador, comentarista, corintiano assumido....e dentre outras coisas ontem as 6 e 15 da tarde faleceu Osmar de Oliveira. Dr. Osmar que fez parte de vários programas, narrou muito jogo e até outros esportes também. Tinha alguns comentários que nem todos concordavam e até de forma muito rabo preso com as situações que as vezes o Corinthians passava, só que também tinha as alfinetadas com o Marco Aurélio Cunha que quem não se lembra disso seja no Jogo Aberto da BAND ou na época de Debate Bola da Record(onde eu assistia e me divertia pra caramba com o programa na época da Record), narrador de vários jogos e conquistas como Indianápolis e o basquete no Pan Americano, narrou muitos melhores momentos e até de Copas do Mundo e até uma segunda pesada perda para o atual Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A homenagem do Blog do Igor a esse importante jornalista, é um vídeo da época que acompanhei muito Osmar de Oliveira, na época que o Corinthians tava em péssima situação e até ele de tanto ser borrifado ele se calou até o final do programa e o momento muito engraçado desse. E ele que tinha falado que o Corinthians caindo o programa acabaria e não deu outra, o programa acabou na Record na época.
Descanse em Paz, Osmar de Oliveira! Meus sentimentos a família do jornalista que está sentindo mais do que ninguém esse momento que é triste porém vai passar.