quarta-feira, 20 de março de 2013

Na cobertura in loco do blog no NBB, Uniceub Brasília bate Paulistano!

E quem não acompanhou o jogo, acha que o placar foi equilibrado o jogo inteiro....só que não foi bem assim que aconteceu.
Quem viu na TV ou escutou pela a Bradesco Esportes FM aqui de SP...soube como foi o jogo também, aliás que saudade de fazer um jogo mesmo sem um áudio voltando...a correria pra alegria de alguns e de outros não estava me consumindo embora nem todos acreditam e como é bom falar apenas da bola rolando e sem demais detalhes nos quais não deixo passar e não deixarei passar nunca mais.
E fazia um tempo que não fazia cobertura do Uniceub Brasília assim e do Paulistano recentemente tinha feito uma por aqui que quem acompanha sabe quando é que foi a última(foi contra São José, lembram?) e alguns relatos já preciso fazer.
Um deles é: Como o Paulão Prestes fez falta hoje viu, o Alírio as vezes estava desligado. O Arthur mesmo metendo algumas bolas parecia com a cabeça meio longe. Nezinho quando quer jogar direito e fazendo o simples e rodando a bola é uma beleza....agora quando ele inventou de errar passe e fazer graça baixando o gringão da NBA...aí não dá e é por estas coisas que nada agradam este blogueiro,porque não fazer o simples como tinha feito em quase 2 quartos completos hein?
O outro relato e aí vai para o lado do Paulistano: Não sei se é o desfalque do Renato Carbonari, mas o Gustavo de Conti usou muito mais o Toyloy do que ficar insistindo com o Wagner, algo que eu via muito nos jogos por aqui e nos recentes mais ainda. Wagner é banco do Toyloy sem pensar, será que só agora o "treinador" viu isso?
E um outro fato, porque abrir 23 pontos e deixar que só encostem pra 2 e olha que com chance de o Paulistano passar a frente no final hein!
Enquanto a defesa e o ataque funcionaram, só dava Uniceub Brasília nos dois primeiros quartos e com direito a Nezinho, Guilherme Giovannoni, Alex e as bolinhas do Arthur também...lembrando que quando o cara faz muitos pontos nem sempre condiz com a leitura da situação....as vezes jogador que nem pontua muito acaba sendo eficiente numa defesa, num toco ou numa cavada de falta e tenho esse princípio que morre comigo as vezes.
O Paulistano dava um show de erros, até vi o Gustavo de Conti pedir por bola de segurança, algo que nem o time da Rua Colômbia fazia direito e com isso o Uniceub Brasília impós seu jogo de qualidade e cada vez mais encaixa com o que o Nezinho falou no jogo contra Mogi na ASCEB: o Campeonato começou pra gente.
Outro relato: Tirando uma marcação errada ou outra, achei até que a arbitragem foi bem...tava comandada por Cristiano Maranho, não influenciou no jogo embora a galera no Paulistano e principalmente as caras de sempre que aparecem ali no clube pra ver os jogos acham que o árbitro favoreceu Brasília.
Até em off vi um comentário do Renatinho com alguém lá falando que o Giovannoni teve uma falta que ele simplesmente cavou, aí até pensei: o que a experiência e a rodagem não fazem hein!
25 a 14 no primeiro para o Uniceub Brasília e depois no intervalo com fáceis e até o Paulistano por mais que baixou a vantagem pra 7 pontos não conseguiu chegar e até o Vidal usando Cipriano e o Rossi manteram grande a vantagem e o intervalo conforme a foto foi 45 a 27.
Volta do intervalo, aliás do jeito que tudo andava com o Paulistano inseguro no que fazer no jogo e uma vantagem de 23 pontos de frente e o Uniceub Brasília fazendo uma atuação de time campeão, tinha até uma palavra pra definir o post que eu falaria em show, em atuação impecável e muito mais.
Tudo caminhou na mesma medida no terceiro quarto, o Paulistano corria atrás e sem conseguir(até gostei do Gustavo de Conti ter usado um pouco mais o Muñoz) e o Uniceub Brasília só administrando a vantagem.
Até que veio o último quarto, último quarto que se joga assim na Liga das Américas acaba caindo fora, o Paulistano de grão em grão foi encostando graças a Muñoz, Elinho, Alex, Toyloy(o 42 do Paulistano que fez uma atuação que me fez lembrar a época dele em Limeira e creio que depois de hoje o Gustavo de Conti enxergou seu erro que era crasso), teve também Manteguinha, e até Ricardo Andreotti mesmo com alguns erros daqui e dali. E o Uniceub Brasília foi deixando encostar cada vez mais, mais, mais.
Aliás se fosse perder um jogo aonde abriu 23 pontos de vantagem...aí era para parar tudo e pra se preocupar né! Em pretenções normais o time do Vidal não deixa uma vantagem ir para o saco, foi a primeira vez que vi isso e isso não posso deixar de relatar, embora tivemos show de atuações nos 3 primeiros quartos e no último quase a vaca foi pro brejo.
A chegada do Paulistano nem adiantou que o Vidal pedisse tempo por ali, se via Nezinho complicando e errando e quase complicando o jogo...pior que o Eric Tatu estava nesta mesma vibe de falhas...aí estava complicado demais. E com isso os instantes finais de jogo e principalmente o 1 minuto para o final....virou mais dramático, motivo? o Paulistano fazia falta no Uniceub Brasília e forçava o time a bater lance livre, algo que Alírio, Alex, Nezinho e Giovannoni foram bem e mataram o jogo justamente aí. Por mais que o Paulistano conseguiu chegar com Muñoz e Elinho chutando de fora....o Paulistano teve uma chance na qual era a chance do jogo e ali se vira o jogo....complicava tudo para o Uniceub Brasilia. Falo de uma bola de 3 não convertida do Elinho aonde no final do lance o Alex pegou o rebote, sofreu a falta e matou o jogo com 2 lances livres corretos.
Bem que falam que lance livre ganha jogo,O PÉSSIMO Byra Bello tinha razão, me rendo! E foi nestes lances livres que o Uniceub Brasília venceu e fez a alegria da galera em SP, em Brasília e em todo o lugar e chega a sua vitória consecutiva de número 16(e outro dia já tinha gente dizendo que..não me lembro quem mas só lembro que disse que ali tinha 17 vitórias consecutivas, até quando vi 15...me confundi bastante). Agora é a Liga das Américas e levar a classificação, se fica num primeiro lugar até pra moral de sediar o final four num Nilson Nelson...seria grande, mas até que SP cairia bem para o Uniceub Brasília conquistar título também da competição na qual se jogar tudo o que sabe acaba levando e podendo carimbar mais um título na história linda do Uniceub(antes Universo) Brasília.
E o Paulistano? Resta mais o NBB e uma posição melhor nos playoffs aonde por enquanto tá cruzando com o Icatu Minas no confronto do playoff que o time tem a mais pra disputar. E o adversário de quinta promete ser duríssimo, é o Sky Basquete Cearense de Alberto Bial, Matheuzinho e cia e em jogo no qual...é muita disputa e não será tão fácil assim contra o representante cearense na competição.
Cestinhas da ótima vitória do Uniceub Brasília: 25 pontos de Alex Garcia, 14 de Guilherme Giovannoni, Arthur 12 pontos e 11 do Nezinho.
Paulistano teve Elinho com 21 pontos, 12 do Toyloy e 10 do Pedro e Alex Oliveira.


PS: E só um detalhe, no outro jogo de hoje mais conhecido já como ontem...O time de Mogi perdeu por 93 a 60 do time de São José, olha a águia subindo e mais uma vez uma péssima atuação mogiana e sendo que nos 2 primeiros quartos só apenas 20 PONTOS APENAS, Muito pouco pra quem quer playoff. Aí teve baile joseense em Mogi.
PS2: Não gosto e não gostava do Renatinho na época de árbitro, achava um dos piores e ainda ele tinha uma cara que gostava de se exibir pra TV. Pude conhecer o lado off do Renatinho fora da transmissão no Paulistano e ele é um cara brincalhão, adora brincar com a galera...quando fui tirar a foto com o Odinei ele até brincou comigo falando de que antes o Odinei cobrava pela a foto. Esse lado pessoa do Renatinho, sem contar que nos comentários ele vem muito bem no canal eu não conhecia assim cara a cara hein!


GALERIA DE FOTOS
Galeria na qual está extensa hoje, e quem pode me ver...apareci um monte de vezes na imagem da Sportv...quem for esperto viu!Galeria de fotos que mostrou os vestiários, uma piscina coberta que estavam construindo a um tempo e só agora está bem em uso, imagens do jogo, da imprensa, aquecimento das equipes,hino nacional, a bola subindo, Sportv e Bradesco Esportes cada uma fazendo sua transmissão, as câmeras da Sportv no alto(engraçado que quando vem a galera de rádio a parte das cabines lá nem são abertas hein, porque não abrir um espacinho delas quando vem Rafael Antônio ou até um Edmar Ferreira que tem que ter narrado no últmo degrau da arquibancada no Paulistano hein?),Nezinho e Alex na entrevista a BAND Sports(tinha uma foto que exclui e ficou tremida sobre a Bradesco Esportes entrevistando o Gustavo de Conti), teve Magnano na imagem do monitor que a Sportv tinha pra ver os lances, Magnano dando palavrinha pra Bradesco Esportes FM aqui de SP,o Ônibus que estava buscando a galera do Uniceub Brasília, e as fotos sensacionais com 2 feras da narração e que narram muito bem, falo de Odinei Ribeiro que acompanho desde a época de Rádio Record e Ivan Zimmerman....RASTEEEEEEEEEEEEEEEEEEJAAA VEEEEEERME!!
Enfim, fiquem com as fotos, nesta quarta feira mais blog pra vocês e tá aí a cobertura feita com amor, garra e coração pra você que gosta do blog sempre!! E elogiando o que for preciso e criticando o que for preciso sempre! E segue o jogo!