quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Botafogo 3 x 1 ABC: Série B 2015 é no blog!

Enquanto vão dando trela para o Mantuano e suas declarações que até o presidente vai tendo que responder e aguentar o tranco(Aliás, se ele não era o perfil, então porque esteve com ele desde a eleição, Carlos Eduardo Pereira? Não te entendo), o Thiago Pinheiro vai relatando em um tweet simplesmente a noitada de terça do Niltão.
O Público pode não ter sido aquele, mas quem nessa altura do campeonato vai querer em plena terça-feira lotar o estádio ainda mais assim? Só sei que quem estava lá, esteve pra trazer os 3 pontos e trouxe os 3 pontos.
Aliás, é de 3 pontos que se precisava, é de programação normal que se esperava e de gols que se bastava. Não se aguentava mais certos papos e asneiras que se falava por aí, era uma vitória que ao menos se necessitava até para a tranquilidade de tudo.
E o melhor de tudo: Sem Sassás, sem Octavios e sem jogadores que pudessem atrapalhar, embora as vezes a gente vê que não existe saída no elenco botafoguense. E não era hora de perder pontos para um ABC de Edno, Toninho Cecílio(que estava suspenso) e destilado em crise(o que a torcida abecedista estava fazendo nos camarotes até com a faixa de "FORA DIRETORIA" ao invés de estar na parte visitante?). Ricardo Gomes manda super bem na escalação, embora o do meio pra trás só fazia trapalhadas.
E quem caiu no conto do vigário sobre William Arão, tá começando a ver que ele não é tudo isso. E será que não teria alguém pra meter um banco no cara?
Sobre a partida, o Botafogo estava se movimentando de uma forma que honestamente o gol logo logo sairia. Só que um erro do William Arão presenciou jogada em favor do ABC, e ela foi terminar com conclusão do Edno(SIM, ELE MESMO)...e o inusitado "levar gol do Edno" aconteceu, 1 a 0. Depois desse 1 a 0 bem cedo....começou asneiras, começou ditos aqui e acolá que as vezes se estou no estádio era o melhor lugar pra estar em momentos desse ao invés de estar em casa quieto e até vendo redes sociais por cima, é o famoso "não tem o que falar, fica quieto pra não beirar o ridículo".
Só que volta-se ao fato da movimentação e velocidade da equipe, apesar de bolas pra trás que irritam demais. E o gol logo aconteceria quando a zaga do ABC afasta mal, bola levantada e o Álvaro Navarro usa a cabeça, cabeceia e a bola entra quando Saulo está bem adiantado, empate botafoguense no Niltão para dar aquela tranquilidade.
Mais Fogão, quando bastou apertar a saída de bola, Marcílio erra a bola e a trama entre Daniel Carvalho-Neílton termina no Neílton finalizando para o gol e a virada botafoguense acontecendo por lá. 2 a 1 e tome tranquilidade a vista depois de tudo que se passou nestes dias.
No segundo tempo, o ABC tentava logicamente ao menos o empate enquanto o Botafogo tinha o jogos nas mãos. Daniel Carvalho consegue cruzar na cabeça do Álvaro Navarro(ainda quero ir com calma com o uruguaio) e o uruguaio se antecipa ao Leandro Amaro para fazer o terceiro gol no começo da segunda etapa.
Depois disso? O ABC foi aplicar sufoco, sorte que a falta de qualidade da equipe é imensa. Também teve tempo do Luís Henrique estar em campo(o garoto precisa de estar em jogos) e mais nada além da vitória que só foi o aquecimento para mais um ano de vida Botafoguense, os 111 anos na melhor prévia. Já quem esteve em casa além dos 111 anos da data, pode ver o documentário falando do título de 1995. E imaginar que este que vos fala que não esconde de ninguém o time que torce apesar que aqui a coisa é séria e que se elogia, fala, critica sempre que preciso todo mundo......em 95 poder pular na cama apenas pra comemorar o título botafoguense(TV ligada na Globo, nem sabia o que era Rádio Globo, Tupi e alguma outra do Rio, só sabia de Galvão Bueno) como primeiro sinal de se tornar Botafoguense, olha para as imagens de General Severiano dentro do documentário após o título e aí parto pras lágrimas.....parabéns pelos 111 anos e só quem é Botafoguense, sabe como é tudo o que se passa.
Lembro do Fogo Eterno num célebre tweet de outro dia e ele vale seja nas derrotas e vitórias, e diz o seguinte: "O Botafogo, meus amigos, o Botafogo não é para principiantes. Nem para os alegrinhos.
Só os fortes sobrevivem.
Vamos em frente."
Parabéns Fogão!!!




RESULTADOS DO DIA NA SÉRIE B
Bahia 1 x 1 Náutico
Criciúma 1 x 0 Paysandu
Sampaio Corrêa 1 x 0 CRB
Santa Cruz 2 x 1 Mogi Mirim(Grafite brilhando de novo)
Ceará 0 x 2 América MG
Oeste 0 x 0 Atlético GO
Luverdense 0 x 2 Vitória(Vitória é líder da série B)
Bragantino 2 x 1 Paraná
Boa Esporte 2 x 1 Macaé

O que o Blog acompanhou de tênis nesta terça?







Os torneios da ATP e da WTA nesta terça não tiveram chuva pra atrapalhar a grade, e deu pra jogos até que seriam realizados na segunda-feira terminarem hoje.
Claro que pela demanda menor e por tudo.....nem adianta eu ficar falando de tudo por aqui. Aí respondo a pergunta do título do post.
Jogo que pude me ligar foi o 6/3 e 7/6 do Djokovic sobre o brasileiro Thomaz Bellucci. E o placar pra mim me pareceu tão enganoso, sabe porque? É um jogo que se nota que o Djokovic fica irritado de uma maneira, que se percebe as dificuldades que ele acaba tendo com a forma que Bellucci tem jogado contra ele.
Claro que sempre falei, sempre tripudiei com relação aos jogos do Bellucci, só que sempre que vejo o Bellucci até quando o placar foi mentiroso ao meu ver complicando o Sérvio....vejo coisa boa e evolução até na forma que o Brasileiro joga independente se me agrada ou não.
No primeiro set, a quebra no meio do set favoreceu o Djokovic. Já no segundo set, o saque do Bellucci salvou várias vezes breaks e o game em várias vezes, mas no tie break prevaleceu o sérvio pra fechar o jogo.
Nos outros resultados da ATP e da WTA, aqui está tudo(até no momento do post, tem jogo rolando): http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1846/terca-feira/