quinta-feira, 14 de maio de 2015

Saiu a tabela da série D!!!

A tabela da série D saiu ontem, finalmente com novidades de fato.
Como será o esquema de disputa? O mesmo de alguns outros anos, onde os semifinalistas garantem a subida para a série C e tudo começa dia 12 de julho.
Olhem a tabela, apesar que alguns estados não definiram seus representantes por seus estaduais não começarem na mesma data que alguns outros....aí é que falta calendário decente.



Grupo 1:
AC 1
Nacional-AM
Remo,
São Raimundo-RR
Vilhena


Grupo 2:
Guarani de Juazeiro-CE
Imperatriz
Santos-AP
PI 1
Interporto


Grupo 3: Coruripe
Colo Colo-BA
PB 2
Serra Talhada
Globo FC

Grupo 4: Jacuipense
Central
Treze
Estanciano
Goianésia


Grupo 5:
ES 1
Comercial-MS
Aparecidense
Caldense
Operário-MT


Grupo 6: Crac
Gama
Villa Nova-MG
Duque de Caxias
Botafogo-SP


Grupo 7:
Resende
RB Brasil
Operário-PR
Inter de Lages
Ypiranga-RS


Grupo 8:
Volta Redonda
São Caetano
Foz do Iguaçu
Metropolitano
Lajeadense



É isso! E olho nos grupos 6, 7 e 8 que são grupos mais equilibrados da competição.

No clássico de Floripa, Figueira elimina Avaí na Copa do Brasil

Foto: Cristiano Estrela/Agencia RBS


Era o que faltava de ontem, post que em plena madrugada era pra ter saído, mas assim foi tudo.
Hoje o Rafael Bastos, jogador do Figueirense no twitter agora a pouco twittou que o céu está pintado de Preto e Branco, não é a toa pois os 2 a 0 e a reversão da partida de ontem no Scarpelli que tinha que estar lotado mas não lotou poderiam acontecer e aconteceu.
Juro pra vocês que nunca vi um time dominar tanto um clássico como aconteceu com o Figueirense no primeiro tempo. Resolução em 13 minutos com Thiago Heleno de cabeça já de cara e depois o chute do Marquinhos Pedroso que a bola desviou no meio do caminho e enganou o Vagner e se quisesse mais e apertasse mais, marcaria muito mais pois os 2 gols deixaram os avaianos simplesmente perdidos e sem ter o que fazer dentro de campo.
E a segunda etapa? De maneira simples e direta, teve o Avaí melhorando aos pouquinhos no jogo quando André Lima teve chance, quando teve a bola no travessão depois da confusão na área e o Figueirense achando que estava tudo bem com o resultado e talvez se tivéssemos alguns minutos o Figueirense complicaria uma classificação que veio FÁCIL e TRANQUILA.
Agora, sobre o que aconteceu no final de jogo......um dos primeiros relatos(estava ouvindo a transmissão própria da Band FM de Lages) foi do Eduardo Costa dando soco no Argel(Argel aliás que fez o famoso Boletim de Ocorrência ao soco tomado fazendo o mesmo se elevar com a mão na boca) e sem falar nos mesmos metidos em confusão como Eduardo Costa, Marquinhos, França, Argel e até o André Lima queria caçar encrenca enquanto a torcida do Figueirense provocava com o famoso "créu" que outro dia o Marquinhos tinha feito em pleno Scarpelli. Só sei que isso vai durar esses dias, o clássico de Floripa não acabou ali ao contrário de todo o jogo que a mesma RBS quer extrair como "clássico"(Até Metropolitano x Ibirama é clássico na visão dela) e os comentários não vão parar. Aliás.....tem jogadores que provocam, mas quando são provocados acabam não aguentando o tranco e acabam apelando. Os citados jogadores e treinadores metidos na confusão de final de jogo, não são flor que se cheire de jeito nenhum.....foi um papelão o que aconteceu no final de jogo e o Avaí não precisava nem disso(Marquinhos, saiba perder....tua declaração nas rádios antes do assessor do clube de tirar de campo foi digna de não saber perder e ainda reclamou da arbitragem que a mesma diretoria deixou passar que foi Célio Amorim que todos sabem que o Celinho e nada é a mesma coisa dentro de campo).
O Figueirense segue em frente e deixa o Avaí pela frente, aliás qualquer um dos dois que encarasse o Botafogo......seria jogo que promete, é jogo que o bicho vai pegar.
E a provocação de ambos os lados? Ela RECONTRAVALE!!! Só que chegar a esse ponto de jogador apelando....e ter até gente que apoia, aí não né.
No mais, é hipocrisia, é reclamação desnecessária no famoso mimimi e na base da sinceridade é que vamos tocando tudo. O Clássico de Floripa foi desta forma ontem, Figueira no futebol onde o Avaí nada jogou e essa do fim de jogo que dará pano pra manga a semana inteira pois é clássico de verdade e não estipulado pela a afiliada global em Santa Catarina.
É só isso!

Nas penalidades, Coritiba bate Fortaleza e segue em frente na Copa do Brasil 2015

Foto: Giuliano Gomes/PR Press


Tensão, sofrimento....na noite do Alto da Glória, classificação do Coxa sobre o Leão do Pici foi na base das penalidades após o resultado se repetir do primeiro jogo só mudando o vencedor.
E se.......daqui a pouco falo sobre isso.
A forma que tudo se resolveu, parecia que nunca se resolveria, ainda mais se dependesse dos goleiros para algo. Falo de Bruno e Deola. Deola bate o tiro de meta igual Diego Cavalieri e dá a vaga ao Coritiba, e me lembro do mesmo Deola que não aceitava críticas no Palmeiras.........o mundo realmente dá voltas e o Deola acaba ajudando o adversário(sendo que me lembro quando ele foi anunciado reforço, fui crítico, sempre achei o Deola uma ruindade daquelas tirando o começo onde até pareceu que teria alguma segurança). Agora e o goleiro Bruno do Coritiba? Tudo bem que o cara espera sua oportunidade a um tempo, só que é notável que ele não leva jeito pra coisa e isso tá nítido a cada bola ainda mais em chutes de longe para tentar defender, ele acaba sendo uma negação e acho que sacanearam demais com o Vaná, o Bruno comete inúmeras falhas e o torcedor nem foi atrás disso. Para resolução desses problemas, tem que ir atrás de um goleiro ou vão amargar rebaixamento com saldo lá em cima. Bruno, Bruno, Bruno......tente espaço na linha ou em qualquer lugar, pois não leva jeito para ser goleiro e isso por mais que digam "aiii tão pegando pesado com o cara", verdades estão pra ser ditas, não é?
Se não são os dois goleiros, PRINCIPALMENTE o do Coritiba que em 3 cobranças ele conseguiu deixar a bola escapar das mãos em bolas pegáveis(Haja ruindade e depois que vi Milton Raphael, essa acabou barrando)....já estaria todos em casa e dormindo pra acordar cedo na volta da rotina.
Sobre a partida, o Coritiba até parecia que mudaria a postura na base da pressão e do sufoco para conseguir a vaga, 3 chances foram criadas no primeiro tempo e o Fortaleza devolvia com peso na base das bolas paradas principalmente, além do gol marcado por Ruy(ex Operário) num chutaço de fora da área.
Na segunda etapa, a marcação apertada na saída de bola em favor do Fortaleza deu certo e com isso...... com isso o Fortaleza empatou a partida não fazendo um péssimo jogo por lá e no escanteio batido onde Daniel Sobralense sobe e empata.
Mas 3 minutos depois, falha do Deola em conjunto a zaga do Leão e o Coxa virou com uma das coisas que simplesmente há de bom na equipe que é o Rafhael Lucas que tem super talento. E um 2 a 1 que se encaminhou para as penalidades e após 12 pênaltis batidos de cada lado.....e Deola isolando no final que virou Meme e demais para invenções da ótima internet.
E essa do Coritiba querer dependendo do evento....querer lucrar em cima disso no esporte, cuidado.

Nos Pênaltis, Sport vence e segue em frente, Chape fica pelo o caminho

Foto: Aldo Carneiro/PE Press



No dia de seu aniversário de 110 anos, claro que para a torcida rubro-negra.....a reversão da série contra a Chapecoense tinha que acontecer e ela aconteceu com direito a pênaltis e a classificação do Sport na noite da Ilha do Retiro.
A lástima foi que o sinal não foi liberado para quem morava em Chapecó, muito menos aqueles que acompanhavam o clássico de Floripa tiveram a chance de botar nas penalidades lá no Recife.......aí a RBS quer impor uma imparcialidade falsa através de seus programas. Era jogo que pra Chapecó, nem que a transmissão seja do Rembrandt na Globo Recife, poderia ter sido repassada, mas quem tinha a ESPN+ podia ver o jogo também na base da TV a Cabo. E viu que a Chape aguentou até como pode, aí se descontrolou em minutos e quase botou o jogo a perder no tempo normal. Também viu que o Sport teve dificuldades na primeira etapa de furar o bloqueio da equipe da Chapecoense, e pouco fez para isso....a partida estava bem controlada em favor da Chapecoense.
Aliás, se teve algum time que podia ter definido o jogo, esse alguém é o time da Chape onde sempre apareceu o preciosismo ainda mais de um certo Roger em passar a bola ou levar o jogo como se fosse tudo na brincadeira ali, a Chape se faz um gol liquidaria a fatura na Ilha e se a Chapecoense não aproveitou rigorosamente nada.....o Sport fez a dele, e o Leão da Ilha chegou lá quando Mike aproveitou uma trapalhada da zaga da equipe de Chapecó e mandou para o gol e logo após um pênalti claro que os zagueiros da Chapecoense foram reclamar sem razão e o Diego Souza sem cavadinha porque acho que até pra ele se ele fosse inventar algo ele não aguentaria depois a pressão de uma penalidade perdida que certamente custaria a moral dele no Sport. E o 2 a 0 conquistado em poucos minutos e assim foi até as penalidades.
Nas penalidades somada a pontaria MUITO RUIM da Chapecoense(Maranhão e Bruno Rangel que o digam), surge sempre Magrão onde faz a sua parte e garantiu o Sport a próxima fase da competição, e a viagem da Chapecoense foi conturbada, até queriam que anulassem a partida mas conseguiram e os mesmos quiseram jogar a partida, logo reclamar de certas coisas pra cair em contradição, é bom cuidar pra que isso não ocorra.
E a classificação rubro-negra aconteceu de forma merecida, enquanto a Chapecoense fica pelo o caminho. Ahhhh o tal preciosismo ou a falta de pontaria no pênalti....custando caro pra quem conseguiu segurar até onde pode, deu Sport de forma justa.

Cuiabá 1 x 1 Vasco: Copa do Brasil 2015 no blog!

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Vamos falar do Vascão da Gama na Copa do Brasil? Pois bem, se não é a tal bomba na cobrança do Rodrigo onde o goleiro da equipe do Cuiabá falhou feio na minha maneira de pensar(como diria Evair) o Vasco teria dureza para fazer resultado em São Januário. E é notável que o Doriva tá tentando fazer esse time jogar mais e mais, mostrando que não rolou por acaso a forma de eliminação sobre Flamengo e Botafogo pra ser campeão carioca só que acho que até no íntimo do próprio Doriva ele vê que o time é ruim, ele também percebe no fundo que o Vasco para nas deficiências de sempre, e no futebol de dar sono.
Sim, a partida na Arena Pantanal deu sono profundo. E ainda viram Raphael Luz infernizando como toda a equipe do Cuiabá mostrando que o título na Copa Verde e o título estadual só fazem a equipe dar trabalho ao Vasco todo com o que tinha de melhor sem papos de "jogamos com misto ou com reservas", partida com muita pouca emoção por lá e a segunda etapa o Vasco até tentou melhorar mas voltamos a repetição do "parar na falta de técnica e de elenco, pois o time é muito fraco" por mais que o Doriva tenha a ótima intenção de tirar leite de pedra de um elenco assim.
E vocês entenderam o gol do Cuiabá? Nem eu, era nítido que o jogador Maninho queria evitar a saída de bola só que não se sabia que a bola iria entrar e o Martín Silva só olhar, mas assim que foi o gol Cuiabano.
E quando tudo levava a crer na vitória do Cuiabá, uma falta parada no último minuto de jogo e Rodrigo solta a bomba(nem imaginava que ele bateria falta) e o goleiro do Cuiabá dá aquela colaborada, 1 a 1 e jogo da volta na Colina, em São Januário onde sinceramente....tá tudo aberto e se essa bola voltar a se repetir, tome de sufoco a vista.
O Jogo foi sofrível.

Com direito a derrota, Corinthians cai cedo na Libertadores

Foto: Marcos Ribolli


A lição de anos atrás quando surgiu um Tolima pela frente onde NADA(e aí é uma indireta pra quem achava que seria o vexame mais histórico da tradição corintiana) supera aquela eliminação não foi nada aprendida, a soberba quando ela existe no futebol por mais que você seja mais qualificado do que seu adversário ela ajuda equipes a serem eliminadas ao invés de transformar tudo em facilidade.
E cadê o melhor futebol jogado do país? Cadê aqueles sites e jornalistas que chegaram a botar o Corinthians em patamar de jogar contra times europeus e demais campeonatos por aí? Cadê aquelas pessoas que foram alimentar o que o Guaraní do Paraguai acabou derrubando sobre alguns mitos que existia na equipe do Tite?
E Graças a Deus, não fiquei vendo coletivas de jogadores e do Tite, pois ouviria de tudo para explicar o mais que explicado sobre a eliminação corintiana, onde não precisa de levar programas inteiros para falar algo(como acontecerá demais isso dentro desta quinta-feira e é bom os torcedores de outras equipes mudarem de canal e se ligarem na vida corriqueira diária porque na TV se encontrará justamente isso). São verdades que todos sabem bem e se alguns lembram como diria Tim Maia: Se lembrar faz doer.
O Guaraní foi fazer o famoso feijão com arroz, nos dois jogos. Se no primeiro conseguiu um ótimo resultado que achava que seria suficiente para o Corinthians até reverter, no jogo de Itaquera(Onde entra no rol de alegrias alheias como Palmeiras no Paulista, Figueirense e demais.....aliás antes de falar em sucesso na sua nova Arena, deveriam se lembrar disso, pra ver se realmente 1000 vitórias e invencibilidade a full esquecem eliminações e derrotas que pra alguns não ganham história, acabam simplesmente entrando na história da própria Arena lá em Itaquera). Só que, a retranca do Guaraní do Paraguai que todos sabiam que aconteceria, foi mais eficiente do que alguns times do Campeonato Paulista e porque não falar em méritos do Guaraní que não tinha nada a ver com a soberba, falta de lição e demais coisas que acabam refletindo no segundo muitos jornalistas "melhor futebol jogado no Brasil"(sendo que atualmente, não tem ninguém que mantenha constante sobre melhor futebol jogado, é a grande verdade).
E as expulsões do Fábio Santos e do Jádson? Bom.....lembrei de filmes antigos que falavam dessas expulsões assim inclusive de Fábio Santos, lembram disso? Haja falta de controle e do famoso contar até 10 hein.
3 chances no primeiro tempo e depois queda de ritmo onde só com o Guerrero pra ter oportunidade pra valer e com isso foi o Corinthians no primeiro tempo.
Nem as alterações adiantaram no segundo tempo, ainda mais com as expulsões ocorridas que só pioraram tudo. Aí para o Guaraní de forma merecida e sem passar nenhum recibo de nada, mais fácil pra controlar com 2 a mais e até fazer uma graça justa e merecida no final quando Fernández mata no peito e chuta livre cara a cara com o Cássio para sacramentar classificação. O Corinthians cai cedo na Libertadores, o vulgo "melhor futebol do Brasil" para alguns....caiu cedo e nem me venham falar que agora a culpa é dos salários atrasados, pois isso já tinha faz alguns meses.
Guaraní do Paraguai, de Asunción para o mundo e a classificação mais que justa não tendo nada a ver com a situação corintiana. Agora, nada melhor que um post para durar de forma clara e justa a situação corintiana e sua eliminação enquanto alguns passam recibo e alguns programas levarão mais de 1 hora pra explicar tudo que estava mais que explicado e na cara sempre.

Inter segue em frente na Libertadores e Galo fica no caminho

Foto: Fernando Gomes/Agencia RBS


Beira-Rio numa senhora festa, com direito a luzes apagadas para a festa da iluminação do celular e o Inter vai provando que na Libertadores o buraco acaba sendo mais embaixo. Se Levir Culpi admitiu que o Inter foi superior a equipe atleticana, quem sou eu para dizer, só faço as palavras do Levir perante a isso.
E o Victor? São gols tomados como ele tomou, é que faz ele ficar longe da seleção ao lado do Fábio do rival....e nem adianta dizer que existe nada, pois são nessas que acaba o mesmo sendo desmoralizado por mais São Victor que seja segundo a própria atleticanada diz.
E o Diego Aguirre? A cada vitória assim, ele vai botando o esparadrapo na boca de alguns que falaram muita besteira, e para o cara conseguir a proeza de botar o D´Alessandro quieto domando a própria fera fazendo apenas jogar bola, é pra ver que não é qualquer pessoa que faz isso. E são em jogos assim, ao contrário do mistão que tomou de 3 do Furacão domingo é que acabamos vendo quem é quem nesses quesitos. E se você achou que Lisandro López não viria fazer nada, fez algo e bota fazer algo nisso também. Claro que tudo isso pode mudar e sempre muda, porque futebol tem dessas coisas mesmo, agora tem alguns pingos nos ii´s onde poucos certamente dirão por aí.
O Galo foi atrás do jogo, foi atrás da vantagem que precisava para conseguir se classificar no Beira-Rio, só que em 1 contra-ataque no golaço do Valdívia....a casa começou a cair. Um Golaço e há quem diga que o Valdívia que dá certo é o do Inter e não o chileno do Palmeiras(e nisso estão certinhos, embora quero calma para não me precipitar ainda mais nesse futebol brasileiro que nos engana muitas vezes sobre conceitos). Se teve chance do Galão da Massa? Ahhh teve sim, com o Pratto e depois com o Patric nas finalizações pegáveis que o Alisson pegou sem problemas e depois disso minutos após vem outra pintura em quem jogou demais e lembrou tempos de River Plate, falo do Dale, falo do D´Alessandro(e porque será que lembrei de Daniel Oliveira e sua narração de gol do Dale contra o Pelotas anos atrás num Gauchão? Falo disso: https://www.youtube.com/watch?v=5llpvBoNK9I o Daniel Oliveira disse tudo e vale para hoje 2015 mesmo) que marcou um golaço sem falar no quanto que ele quis buscar responsabilidade e o Galo não sabia o que fazer dentro de campo ainda mais com 2 a 0 atrás.
Na segunda etapa, o Inter voltou mal até lembrando um pouquinho o jogo contra o The Strongest mas o Galo buscou esse gol de desconto e voltou melhor no jogo. Até que Lucas Pratto apareceu para descontar e botar fogo no jogo, mas o que faltava ao Atlético? Aquele quero mais, aquela situação onde poderia chegar lá por tanto equilíbrio do confronto e no contra-ataque o Inter tentava matar o jogo, mas o 3 a 1 final sairia quando Dátolo recua mal a bola para o Victor e a bola chega nos pés do Lisandro López que tocou na saída do goleiro e sacramentou a classificação colorada e o Galo ficou no caminho da Libertadores.

Inter de Limeira 1 x 1 Juventus: Estaduais 2015 no blog!

Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus


A A3 no destaque do Blog, e domingo é que se define quem vai subir de verdade. Só o Votuporanguense no seu grupo além da vitória contando com o resultado do solo limeirense para subir de maneira classificada para a A2, sendo que em momentos da própria rodada e partida.......que o Juventus estava perto da subida e Inter de Limeira e Votuporanguense brigando no final mas no final, subida da Votuporanguense(vencendo 2 a 1 o Grêmio Osasco) e Inter de Limeira e Juventus brigando pela subida sendo o Juventus dependendo apenas de si se vencer o Grêmio Osasco na Javari que vai estar com grande público domingo 10 da manhã para subir enquanto a Inter de Limeira vai secar esse jogo e vencer o CAV.
Como foi o jogo no Limeirão(como diria Edmar Ferreira)? Jogo do rádio, onde pude ouvir os dois lados da moeda. Primeira etapa onde o jogo esteve equilibrado, e a Inter de Limeira chegou de verdade apenas no final do primeiro tempo além do comentarista na Rádio Educadora de Limeira estar na bronca com o Marcão, atacante da equipe limeirense enquanto o Juventus estava na dele e quietinho e acabou perdendo o Nathan machucado(aliás, essa pedra cantada de perder o jogador lesionado desde o jogo contra o Votuporanguense ainda mais em jogo super emperrado....poderia acontecer e o Rodrigo Santana mal viu isso, e agora ganha uma lesão importante para o jogo do ano para o Juventus).
Na segunda etapa, a Inter de Limeira a 15 segundos já quase abria o placar e ainda minutos após o André Dias teve que salvar a equipe juventina do gol. Teríamos cara de 0 a 0 em Limeira, até que Gil apagado acaba saindo e entra Renato Sorriso(já esteve entrando no segundo tempo e entrando sempre bem) e entrou super bem pra receber o passe do Daniel Costa e fazer o 1 a 0 que daria a subida nesta quarta para a equipe juventina. Mas o Juventus recuou, a Inter de Limeira(vulgo Leão) foi pra cima e o Murilo Henrique na bola parada onde pega de primeira após bola na área empatou o jogo e tome de vaias em Limeira para o Leão e o Juventus adiou sua subida para domingo na Javari contra o Grêmio Osasco naquele 10 da manhã de sempre onde o torcedor vai estar lá e espero que o Blog também esteja lá naquela cobertura esperta.
E o jogo rolava, enquanto Cruzeiro passava nas penalidades, enquanto o Santos penava pra eliminar o Maringá do Claudemir Sturion na Copa do Brasil, enquanto o Grêmio eliminava jogo da volta, enquanto Ponte e Goiás venciam e passavam de fase na Copa do Brasil e o Vitória não passava do empate em Arapiraca contra o Alvinegro Arapiraquense, o ASA. Preferi na faixa nobre do esporte das 8 da noite, enquanto os de 7 e meia rolavam e a correria permitiu com que ficasse com a A3 e o jogo que seria a subida juventina, mas domingo tudo decide e as duas equipes estão nessa enquanto o Votuporanguense está na A2 e tá só de camarote vendo.