segunda-feira, 14 de junho de 2010

E a Copa do Mundo continua

Vamos aos jogos de hoje e com sinceridades e tudo mais,coisa que nem todos gostam.Aliás a primeira sinceridade e desabafo é o seguinte: A COPA ESTÁ UM SACO!
E o segundo é sobre comentaristas que um dia fala que tal jogo é o melhor da copa e chega no outro do dia seguinte é a mesma coisa,NÃO ERA MAIS FÁCIL FALAR QUE "SÃO UM DOS MELHORES" OU ALGO ASSIM pra não comprometer tudo hein Comentaristas de Tv ou de rádio?
E vamos aos jogos.


HOLANDA 2 DINAMARCA 0
Sinceramente esperava mais dureza da própria Dinamarca,e sabe porque?O time do treinador Morten Olsen não é um péssimo time como vi alguns times já nessa copa,mas hoje após o primeiro gol esteve nem aí com o jogo e não fez nada nem pra correr atrás do resultado.Aliás Volantes,Zagueiros e retrancas nessa Copa vamos ter,mas que é um SACO,aaa isso é.
A Holanda sem Robben é um time comum e isso até vi o Nilson César narrador da Jovem Pan lá falar,ele não está errado.Mas com relação a estreia e a copa do jeito que tá,vitória assim jogando porcaria nenhuma tá muito bom.

JAPÃO 1 CAMARÕES 0
Posso estar falando uma besteira meio Galvão Bueno(aliás detesto Galvão Bueno e tem hipócrita que acha que ele é aquele de outras épocas,só fala besteira,é um show de besteira na TV Globo)mas gostaria de entender Japonês para entender a coletiva do Takeshi Okada que era tão criticado como retranqueiro e escambau a quarto.Outro jogo chato e o Japão no detalhe e no pouco que atacou conseguiu a vitória e o primeiro gol na Copa e seria um empate bem amargo.
Aliás Camarões decepcionou e o Eto´o que não é um péssimo jogador tem que prestar atenção que está jogando em Camarões e não na Inter de Milão e muito menos no Barça que era prontinho.Eto´o e Webo não dá certo,para os dois jogarem juntos mais fácil por mais um atacante também,fica tudinho melhor,mas nessa copa volantes e zagueiros tem espaço por enquanto.



ITÁLIA 1 PARAGUAI 1
Essa chuva foi do final de jogo e sobre os pequenos relatos sobre esse jogo(não vi ele e só peguei ele no finalzinho pra ser mais sincero)foram que foi o jogo do jeito que o Paraguai gostasse e arrancasse o empate.Aliás lembram que o Paraguai montava retrancas na época de eliminatórias e inclusive fora de casa,tá do jeito que Gerardo Martino gosta o Paraguai,tá a cara dele.
Já a Itália,aliás o Lippi ficou irritadíssimo após o jogo e tal e nas entrevistas até gostei das ironias e tudo mais,e sabe porque?Porque ele não ficou tratando jornalista estilo o Dunga trata.O Lippi tá de parabéns,ganhou meu aval,tirando um exagero ou outro que ele aí pisou na bola.Tem que separar as coisas.Aliás a Itália sem Buffon e sem Pirlo,aí é que piora tudo,a Itália segue nessa de camisa enorme e tradicional e bola totalmente 0,e vai se classificar.
Aliás a entrevista do Lippi,o Lippi soube dar as chamadas segundo Romário "porradinhas" e de uma forma clássica e até sem aquele tom de voz todo irritado,apesar de ter ficar irritado e amargo.As vezes querem que se passa a mão em algo,mas não é bem assim.A diferença da entrevista que o Lippi deu para a que vimos de Maradona e Dunga é outro nível até nesse quesito.Dunga e Maradona aprendam a ficar irritados numa coletiva e sem entrar em confrontos e falar mal de jornalista e envergonhar o jornalista ali.Lippi foi na dele e não precisou ficar entrando em confronto.E agora tudo é culpa dessa maldita bola,então alguém me dê de presente ou via sedex ou pessoalmente e me façam jogar com a Jabulani ou façam que as crianças de seus países fossem jogar com ela e depois opinassem como ela é.Tá um chororó que nossa hein?Aliás a bola sabe tratar quem trata ela bem,não vai tratar um jogador caneleiro bem por exemplo né?E que culpa se a bola não costuma tratar jogador cabeça de bagre independente da seleção que for hein?
E uma crítica que faço a Sérgio Patrick(rádio Bandeirantes SP e BANDSPORTS) ,crítica hiper construtiva aliás: Para de passar a mão na cabeça de imprensa cara,a imprensa também erra e no caso ali o Lippi estava de cabeça quente e tal,se fosse o Dunga teriamos até o pau quebrar lá e se fosse o Maradona mais ainda.Por isso,não compare as situações!Imprensa não é santa,tem gente boa e gente ruim pode ser aqui no Brasil como na Itália ou na ponte que partiu e é fato ora.
Pra certas coisas que vejo,agora vi o porque do Gilmar Mendes(a única coisa na minha opinião que ele fez de bom)ter tirado o diploma de jornalista da parada.



E uma última: Se o Brasil do Dunga e a Argentina do Maradona jogarem um pouquinho melhor,capaz das duas fazem a final e para o bem do esporte seria demais.E surpresas como Grécia ganhar a euro 2004,ou seja time ruim ganhar alguma coisa são raros os momentos,só no Brasil que isso acontece muito.
Amanhã tem mais e com o Brasil em campo,aí é que o país vai parar,até prova na faculdade é adiada: porque será hein?Diziam em algo que a própria faculdade faria,mas duvido que o pretexto seria esse.DUVIDO!

Enquanto a Copa rola,o futebol brasileiro se mexe..

Vamos a notícias e opiniões do futebol brasileiro que realmente não para com competições e até também notícias pois os times andam se mexendo.

DOS TIMES QUE SE MEXE TEMOS O SEGUINTE..
-Por exemplo,Felipão no Palmeiras tentando fazer milagre e botar o time pra jogar,mas ele assim como Muricy não é milagreiro e sim treinador.
-O Novo treinador do Atlético Goianiense é Roberto Fernandes,acho que agora vai até porque o Roberto foi injustiçado em minha opinião de ser demitido do Brasiliense apesar de ele ter feito besteira num jogo contra o Figueirense por exemplo.Talvez o dragão goiano faça algo e melhore.
-PC Gusmão fez igual tinha feito no Botafogo quando era líder em outros anos e abandonou o time.Fez agora com o Ceará vice lider e deixou o time para treinar o Vasco,vai se dar mal lá meu filho.
-Mas o Ceará não perdeu tempo e contratou o competente Estevam Soares e talvez acaba engrenando no campeonato,mas não será a mesma coisa que se treinava o PC Gusmão.


JÁ EM COMPETIÇÕES ROLADAS NO BRASIL..
-Por exemplo na copa SC só tendo 2 jogos no domingo e vitórias de Criciúma(4 a 0)sobre o Metropolitano e do Brusque em casa sobre o Juventus de Jaraguá do Sul(4 a 0 também).
-E o Nordeste não com muito público,mas até gostei da iniciativa que muitos reclamam durante a copa e tal sobre um campeonato para os nordestinos.Aliás o povo reclama de tudo também hein,quanta gente ranzinza hein!
-Lá no campeonato do Nordeste tivemos por exemplo o Santa não passando do empate contra o Flu de Feira de Santana por 2 a 2 e o Ceará batendo o Treze por 2 a 0,CRB ganhando do Sergipe por 2 a 1,o Sport ganhando fora do Botafogo da Paraíba por 1 a 0 e fazendo campanha boa com o Cerezo no comando.O América de Natal batendo o Bahia e com goleiro brilhando e o Vitória empatando por 2 a 2 contra o ABC e com pênalti até polêmico a favor do Vitória.
É isso por enquanto.

Resultado da pesquisa..

Ela terminou empatadíssima para verem que a dúvida se vocês são a favor de times feitos por empresários e se deveriam ser banidos do futebol.50% a 50 % o resultado final da pesquisa que foi essa:
Você acha que times feitos por empresários deveriam ser banidos do futebol?
Sim 50 %
Não 50 %

Muitos acham correto talvez pelo o fato de empresário bancar dinheiro e bancar o clube.E muitos acham incorreto pelo o fato de time através deles poder vender jogadores e o time perder identidade e até também pelo o fato de mudanças de nome de time e tudo mais.
Cada um claro com sua opinião.
Se eu,tivesse que opinar eu diria que deveriam banir times que são liderados por empresários,pois no futebol há muita coisa suja onde dinheiro é arranjado com facilidade e de forma mais pilantra possível e além de que eles podem mudar nome,identidade se perde e tudo mais.
Claro que você pode discordar de mim,mas com argumentos por favor e sem medo.

Esportes ontem e Copa do Mundo também

COPA DO MUNDO..
Opa aí são as fotos dos jogos Alemanha 4 Austrália 0,Eslovênia 1 Argélia 0 e Gana 1 Sérvia 0.Pra não perder tempo,os jogos de Gana e Eslovênia foram jogos que foram definidos no detalhe.Gana atacou mais e se deu bem,e pode fazer como fez 2006,ou seja ir para umas oitavas de final.Já Eslovênia e Argélia foi um jogo chatíssimo demais e decidido no detalhe.Por enquanto a copa está sendo no 1 a 0.
Já a Alemanha pelo menos goleou e tudo mais.Tudo bem que falam que a Austrália não é grande coisa,mas a Alemanha e seus naturalizados se deram bem.E galera Brasileira ufanista que dói,o Cacau apesar de ser Brasileiro joga na Alemanha,por isso sem empolgação né?e juro que ela me surpreendeu ontem e prefiro aguardar.
Agora não entendo porque o povo gosta de muita defesa e de zagueiros e volantes e até comentaristas também(a maioria claro),o jogo torna-se chato e horrível.


NA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI..
Ufa,o Brasil deu aquele troco na Holanda.Tinha jogado coisíssima nenhuma e agora jogou bola e ganhou por 3 sets a 1 e ainda com Giba em quadra.Nilson Nelson lotado e tudo mais,e parciais de 25-14,25-27,25-18 e 25-19.Pelo menos isso.
Outros destaques da Liga Mundial de vôlei foram a Itália batendo a China de forma fácil(3 sets a 0),Cuba bate a Alemanha no bafão de Havana por 3 sets a 1,e a Argentina perdendo no tie break,até agora o time do Weber não venceu e tá feia a coisa.

F1 TEM...
Enquanto que todos estão atentos na Copa do Mundo e reclamam que na F1 não tinha corrida,desta vez lá no Canadá teve corrida,teve ultrapassagem e tudo mais e forma emocionante também.E no final o Hamilton vence mais uma graças ao trabalho de equipe,ontem gostei do que vi apesar de ter só escutado via rádio.
Hamilton em primeiro,Alonso em Segundo e Button em terceiro,Vettel em quarto,em quinto Webber,Rosberg em sexto,em sétimo Kubica,e em oitavo Buemi só pra destacar os top 8 da corrida.
Schumacher em décimo primeiro apenas fazendo uma péssima corrida no Canadá,Rubinho décimo quarto,Massa décimo quinto,Di Grassi décimo nono e Bruno Senna vigésimo terceiro apenas.Os Brasileiros esse ano estão capengando ao fracasso e isso temos que ser sinceros.
Agora sobre Alonso e a declaração dele de estar brigando pelo o título,aí tem nada demais realmente,e ele tá certo em afirmar isso.Apesar do Alonso não ser aquele piloto nadinha humilde.

NO TÊNIS..
Essa foi pra surpreender,Federer perdendo na sua "casa"(pois lá ele é penta campeão e teve chance de ser hexa)para Hewitt com 6-4 no terceiro e de virada em Halle.
Se o Federer quiser ganhar Wimbledon de novo na sua legítima área aonde destaca seu jogo bonito e tudo mais tem que ter tênis na manga e carta na manga,coisa que Federer tem apesar de Nadal estar bem melhor na grama.

E NA NBA..
Não vi partida,mas li os relatos agorinha a pouco e Boston Celtics do Doc Rivers está pertinho do título da NBA e vai decidir em casa no jogo 6,ontem conseguiu uma baita vitória em Los Angeles e estão anulando o pontos fortes do Lakers e jogo de novo decidido nos detalhes.Tá de arrepiar,diferença de pontos e tudo mais.
92 a 86 para o Celtics.


é isso e hoje como dizia um locutor do Rio chamado Edson Mauro: "hoje tem mais"!