quinta-feira, 26 de março de 2015

Boavista 1 x 2 Vasco: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Pedro Martins/Ag. Estado


Era para esse post ter saído muito antes, só que só pode sair nesse momento aqui(como vão olhar no horário). Além da segunda etapa do jogo do Vitória na Copa do Nordeste que pude ver um pouquinho e dos 3 posts anteriores do dia, pude me ligar ao invés do jogo da seleção brasileira que conseguiu ganhar da França lá dentro no jogo vascaíno das 4 da tarde no calor senegalês(como diria Rafael Antônio)de Saquarema onde a vitória veio num pênalti de final de jogo após um pouco de sofrimento no jogo contra o atual vice-lanterna da competição.
Falando do jogo, Vasco teve que experimentar jogadores já que estava sem muitos jogadores e aí se viu chance para alguns jogadores como a estreia do Mosquito, Lorran jogando e demais alguns outros até com Thalles de titular. Na primeira etapa, o Vasco começou pressionando embora depois o Boavista tentou correr atrás antes da parada técnica e depois dessa parada o jogo ficou chato demais assim como muitos jogos nesse começo de ano. Ainda deu tempo do Boavista meter bola na trave do Jordi, quando Rodrigo fez a jogada arrumando espaço e batendo pro gol. Falei em Rodrigo? Rodrigo Bechkam estava lá como interino no time do Boavista, foi treinar a equipe nessa tarde de quinta.
Na segunda etapa, quem saiu na frente foi o time de Saquarema. Erick Flores....sim ele mesmo, ex algumas equipes ainda mais Flamengo arrumando espaço e chutando no ângulo inapelável para Jordi e 1 a 0 Boavista. Só que 4 minutos após, o Vasco conseguiu empatar num falta que Anderson Salles bateu muito bem e campo traiu o goleiro Marcelo Carné(aliás esse goleiro é bem atrapalhadinho, não?) para a torcida cruzmaltina vibrar em Saquarema, 1 a 1.
Depois disso, teve o jogo piorando de figura, teve Montoya expulso do lado vascaíno e do lado do Boavista o Yago sendo expulso causando 1 expulsão pra cada lado, quando tudo parecia que ficaria no empate.....Thalles claramente derrubado na área para o pênalti batido por Anderson Salles de novo pra dar a vitória vascaína que valeu mais pelos os testes do que qualquer coisa no time do Doriva.

Um final bem previsto......

Pra quem não sabe, Wander Thomaz é narrador, jornalista da Rádio Vitoriosa Uberlândia(Rádio na qual o dono dela é o mesmo dono da Unitri Uberlândia Wellington Salgado, tudo que o Salgado informa as vezes do time, acaba saindo primeiro lá, por isso que o competentíssimo Wander Thomaz não erra no que diz e informa) e a Rádio acaba informando uma triste notícia para todos os uberlandenses e pra aqueles que se importam com o basquete de verdade e sem médias igual alguns dirigentes por aí.
A Unitri Uberlândia fechará as portas, sem estar em atividade na próxima temporada, ficará igual como ficou Joinville podendo ficar de fora temporadas e podendo voltar(se não me engano depois de 2, 3 temporadas é que a equipe não volta terá que jogar a Liga Ouro e a Supercopa, quem puder me corrigir, agradeço muito). Um final diga-se de passagem bem previsto!
Vou fazer uma confissão de pensamentos, outro dia quando vi a Unitri Uberlândia através da própria rádio fazendo Tubo(Tubo significa fazer o jogo dos estúdios muito graças a imagens da TV e não está ao vivo do local) de jogo EM UBERLÂNDIA da equipe da Unitri Uberlândia contra São José e Uniceub Brasília comecei a pensar: Degringolaram tanto a situação que parece mais fim de feira do que qualquer coisa, será que a equipe tá acabando a ponto da rádio largar de mão a equipe em jogo na própria cidade? Cheguei a pensar nisso, já que a minha fase tá tão de reflexões e de desgraça.
O Final bem previsto se dá pela incompetência que foi gerada todos esses últimos anos, com o Wellington Salgado demitindo e contratando a quem quisesse beirando o imediatismo de outros esportes e mostrando a tamanha incompetência desde os tempos onde em Brasília queria acabar com a equipe que hoje segue como Uniceub Brasília, notícias de falta de pagamento, corda quebrando pra treinadores, elenco medianíssimo, até cortes de gastos e de dinheiro pra chegar aonde se chegou. Claro que a Unitri jogará esse restante de temporada, só que o fim tá próximo e de maneira bem prevista ao contrário de outro ano que o baque foi grande.
Aí vou com aspas do Eduardo Oliveira(grande blogueiro do Blog Unitri Uberlândia que até parou com o seu blog) que dizem tudo: "Estava na cara que isso iria acontecer novamente. O esporte que mais deu orgulho para a cidade de Uberlândia e o time que me fez conhecer e apaixonar pelo basquete encerrará suas atividades mais uma vez.
O lado bom é que essa notícia não é um baque pa
ra os torcedores como foi em 2007 quando a equipe também fechou e só voltou em 2010. Nessa época a cidade não esperava por isso, mas agora desde a volta da Unitri basquete sabíamos que isso iria acontecer e não demoraria muito."

Incompetência gera isso, vai fazer falta a equipe e disso ninguém discute. Só que todos notam a que ponto chegou todas as situações, faltando gente até pra opinar contra esses mandos e desmandos de quem tá mais preocupado em acabar com reputações como Wellington Salgado acaba com as equipes que ele treinou, ele tentou fazer isso em Brasília porém se deu mal e perdeu para o apelo da cidade e para os torcedores, já em Uberlândia ele conseguiu minar e aparelhar toda a situação.
Uma lástima para o esporte esse fechamento da Unitri Uberlândia que ainda tem mais 2 jogos pra fazer nesse NBB e um futuro incerto pela frente com somatório de coisas.
É profundamente lamentável o que se passou com a Unitri Uberlândia!

E o Pré-Olímpico de Monterrey já tá na pedra!

Na imagem acima, os 2 grupos da competição sendo que Campeão e Vice garante vaga para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Até o Brasil participou do sorteio, pela primeira vez a FIBA bota o time sede para jogar e garantir a classificação ao invés de ter a vaga já assegurada por ser sede de Olimpíada e o detalhe foi que ninguém estava lá acompanhando o sorteio, parecendo que estavam certos de que tudo mudaria, só que a FIBA sorteou e botou Brasil junto com México, Panamá, Rep. Dominicana e Uruguai.....grupo que depende muito de qual equipe será formada para jogar o torneio, qual será a equipe que o Magnano escalará/convocará. Até dependendo de quem vem, acho que consegue passar numa primeira fase ao menos sem repetir vergonhas últimas e sem falar que entra aí a vez que o Brasil foi convidado para jogar o Mundial e até agora não se pagou a FIBA sobre isso....consumiu dívida e tem grana? Tem que pagar, né! Embora vejo México e Uruguai(se Adrián Capelli treinar a equipe) endurecendo jogo também.
Só que este blogueiro que vos fala não tá preocupado com a seleção brasileira, e sim com o que se passa a Argentina. Claro que com o trio no banco(Oveja-Casalánguida-Santander sendo que o treinador é o Hernandez e os outros dois são auxiliares) demonstra confiança, só que existem muita gente pra listar num começo de nova fase transitória na seleção Argentina pós "Generación Dorada", ainda com jogadores que fazem parte dele, com alguns da nova geração e aí se inclui Laprovittola, Campazzo e outros. É uma situação que vai exigir simplesmente paciência e muita torcida para que se garanta a vaga nos Jogos do Rio. Canadá, Venezuela, Porto Rico e Cuba são os que estarão no grupo argentino na competição, aparentemente com Cuba sendo o saco de pancada, mas Porto Rico, Venezuela e Canadá.....darão muito trabalho a Argentina dependendo do cruzamento depois também e essa nova fase argentina até requer entrosamentos com essa mistura dos antigos com os novos, o Hernandez é o treinador preparadíssimo para esse momento que a Argentina passará.
E vocês? O que vocês acham?

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos aos destaques!



-Começo falando de algumas coisas de ontem. Brasília Vôlei perde para o SESI e não consegue o ao menos improvável terceiro jogo, algo que não era surpresa.....pior é ver reportagens por aí só falando em Apagão sendo que esquecem que do outro lado se tinha uma chave e equipe que briga pelas cabeças na Superliga. Acho que nem na época da Força Olímpica, se via o pessoal em Brasília tão "esconder realidades" assim....aí preferem noticiar apagão, assim fica difícil do esporte local crescer. E gostei da cobertura via twitter da Agência CEUB falando do jogo, aliás eles poderiam voltar até com transmissão na rádio do site brotando talentos no jornalismo.....algo que a nossa Brasília tem ficado carente ainda mais em esporte local, aí é nessa que o mercado de outros lugares bate de lavada o de Brasília.
-No futebol de Brasília, Ceilandense acabou caindo.....estava numa situação onde tinha que vencer e secar Santa Maria e Cruzeiro(Cruzeiro ganhou e o Santa Maria com o jogo começando atrasado acabou empatando). Era a situação pior dos 3 na rodada de ontem e a queda foi inevitável.
-E na Javari? Em outras épocas estava eu lá, vejo Gil(ex montão de equipes inclusive Corinthians, Botafogo e Inter) fazendo o 4 a 0 sobre a Francana(fez todos os gols) que está beirando ao ostracismo não é de hoje.....até mostro o vídeo dos gols que achei com a narração da Web Rádio Mooca na voz do Raony Pacheco: https://www.youtube.com/watch?v=wUIe9oO4dac Juventus mais líder do que nunca na série A3.
-Também teve resultados bem normais, apesar que atualmente no futebol brasileiro NINGUÉM(pode pegar outras praças também, aliás é nelas que faço essa argumentação de NINGUÉM estar jogando aquele futebol maravilhoso) tem jogado aquele futebol que você fica com vontade de largar tudo por 2 horas e ver o jogo.....é um fato!
-E o Botafogo tendo que agradecer ao Almir pela liderança ao saldo de gols(gol dele contra o Flamengo originou a isso pra quem não sabe)? Quem mandou empatar com o Barra Mansa. E o Bill? Displicência num pênalti e numa outra chance perdida e a vitória indo para o espaço, sorte que este que vos fala mantem a calma perante certas coisas e também sabe dessas do Bill de vez enquanto pois no Ceará ocorria quase a mesma coisa. Só que o ataque botafoguense atualmente é Bill e Pimpão(vivi pra falar isso, só que são verdades).
-Na Copa do Nordeste, jogos de ida com resultados não tão definidos assim. Bahia arrancou ótimo empate em Campina Grande e o Magrão evitou o pior num pênalti defendido e só ficou a vantagem 1 a 0 para o Fortaleza.
-E em SC? sem surpresas nos resultados do hexagonal, agora é lamentável ver o Pallaoro falar besteiras atrás de besteiras depois do jogo terminar no Scarpelli até botando culpa no vento.
-E o Raimundo Queiroz saindo do Criciúma? E a coisa estancou quando ele mandou o famoso dedo do meio pra torcida que segundo ele foi ela que provocou. A situação aliás no Criciúma.....tá muito feia até pensando mais na frente.
-E o Avaí que vai se preocupando em notas oficiais aqui e acolá....gosto quando o clube dá versão, bota a cara pra bater....só que na hora certa e sem momento inadequado.
-Porque toda a falha do Rogério Ceni que acontece(falhou ontem sim principalmente na pixotada dada!) volta-se o assunto de "deveria parar ou não?" sendo que só o jogador sabe o momento e a decisão de parar? Acho que ninguém aprendeu com a época do Romário quando ele dizia que "ninguém vai me parar, só eu mesmo"....e disso é fato. E GOLAÇO do Robinho, vivi pra ver o Robinho fazer isso, e sim faço parte daqueles que não vejo tudo isso no Robinho desde a época que ele só era Robson no Santos.
-Na Liga Argentina de Basquete, ontem teve vitórias 100% Santiago Del Estero. Olímpico e Quimsa jogaram ao mesmo tempo quase e conseguiram vencer Libertad e Argentino de Junín(um jogo na Tyc Sports, o outro no canal local de Santiago Del Estero) e asi vamos. Argentino de Junín contratou o gringo Eugenie Teague para o garrafão da equipe juninense. Só posso comentar assim!
-E no NBB? Para mim, a vitória que garantiu a classificação joseense aos playoffs veio ontem no importante jogo de Macaé quando ganhou por 105 a 103. E Mogi no Rio contra o Flamengo? Chance de ouro pra empatar o jogo e o que o Shamell(quando as vezes digo do 8 ou 80 dele....acabo sendo chato) fez? Deu um passe para o Elinho que estava no banco de reservas, quem viu a jogada sabe, com essa o Flamengo definiu nos lances livres o jogo e a vitória por 87 a 83 pra assegurar a terceira colocação, Mogi ficará com a quarta vaga que só faz jogar uma fase a menos de playoffs e só a partir das quartas de final. Só posso comentar assim!
-Não entendi até agora Rogério Assis que ficou pouco tempo na Rádio Capital(Equipe Líder) agora ser da 105 FM como foi anunciado dias atrás, vocês entenderam essa?
-E o Nivaldo Prieto agora é da Fox Sports.....mais um narrador para brigar no posto da titularidade ali. E olha que a situação é dura, mas se viu que ele foi bem recebido como já se viu nas redes sociais. Vamos ver se o Prieto de casa nova consegue narrar, pois já foi de um extremo a outro....é bom narrador, só que esse extremo as vezes, tem que dar uma equilibrada. Mas é só uma opinião viu!
-Também anda em andamento já o Masters 1000 de Miami, além da WTA claro do torneio...o tênis com ação nessa semana e na outra também.
-Sensacional também foi a seleção Argentina que vai jogar amistoso dando uma olhada no jogo do Luís Scola no Indiana Pacers hein!! Já que toquei até na NBA, gente falando que o Nowitzki é pipoqueiro é não entender de basquete e quem achava que o Cavaliers iria se dar mal e o David Blatt não chegaria longe.....tá queimando a língua também hein, pra dar aquele leve pitaco na coisa.
-Temos as vezes perguntas bobas que rolam por aí, a resposta do Roberto Firmino foi espetacular: https://twitter.com/filipegamba/status/580706920761335808 eu morri de rir. E na diferença de coletivas.....a coletiva do Deschamps falava do jogo e de outras coisas enquanto a do Dunga só se falar em vingar 98(nem 2006 pensaram, foram 98 devido a jogar em Saint-Denis), OLHA O GOL DA ALEMANHA PINTANDO! E sei lá se conseguirei acompanhar o tal do amistoso, me julguem.





No mais é isso, e quem quiser comentar...aliás nem preciso dizer sobre isso, pois aí cada um faz o que quiser com respeito né? Fim!