domingo, 15 de junho de 2014

Argentina 2 x 1 Bósnia: A Copa 2014 tá rolando!!

Foto: Ole.com.ar


Vibra Messi, pode vibrar....a Argentina passa sobre uma estreia que poderia ter sido muito mais fácil. E no caso argentino, nem adianta a gente ficar falando que a estreia é complicada e demais blá blá blá.......embora deveríamos manter a coerência perante a análise do jogo do Brasil por exemplo.
Muitos ficam falando que o Messi não vibra e que não faz nada, mas olhem o que ele fez no gol hein?
E o Messi pode não estar jogando rigorosamente nada ou anulado pelo o adversário, só que em 1 lance e ainda mais quando a torcida dá uma intimidada nele até gritando por Neymar no Maraca......ele faz aquele gol típico Barcelona e todo mundo fica quietinho até dizer chega. Não se subestima Lionel Messi embora hoje ele só melhorou no quesito futebol depois da alteração que o Sabella fez no intervalo.
Aliás falando em Alejandro Sabella, ele tá mais preocupado em twittar do que treinar e escalar a equipe direito. Ele foi falar em falso 5-3-2 na sua conta e que era um ofensivo esquema só com 3 atrás....e no final foi tanta invenção que além do gol contra da Bósnia no começo de jogo ele conseguiu anular sozinho as peças como Di Maria, Aguero e o Messi que nada jogaram na primeira etapa que não teve grandes emoções e até por um instante fui achar que a partida estava num nível fraco estilo Costa do Marfim x Japão ou Suíça x Equador ainda mais depois da primeira etapa que só deu Bósnia com direito a bola do Romero no final do primeiro tempo que ele salvou e era ali a chance do empate para a Bósnia que viu que o bicho de sete cabeças não era perigoso.
O que foi legal principalmente no primeiro tempo foi o duelo entre torcidas, a brasileira que tinha pagado caro o ingresso pra Copa secar a Bósnia x Argentinos que fizeram uma verdadeira invasão onde na soma deu o público de 74 mil pessoas no maraca, esse duelo foi sensacional!!!
Na segunda etapa, o Sabella botou Gago e Higuaín e o Messi com isso ficou em posição de armar as jogadas e mais solto.....a Bósnia continuava melhor no jogo e a Argentina aos poucos é que tinha melhorado só um pouquinho no jogo e com direito a gol do Messi no estilo Barcelona e um golaço de gênio e um 2 a 0 onde tudo parecia definido numa estreia muito ruim da Argentina.
Mas aí, a defesa que sempre quis entregar desde o começo em algo que não era surpresa deu das suas e o gol da Bósnia onde tocou na saída do Romero(no meio das pernas) e os instantes finais foram um sufoco daqueles onde até o Sabella ficar botando o Biglia e tirando o Aguero para fechar tudo e fazer a equipe esfriar jogo contra a Bósnia..........É DE UMA PALHAÇADA DAQUELAS por mais que a Bósnia tenha jogado futebol.
Aliás Bósnia, Bósnia......se ela não fica com medo de ganhar e não mexesse SÓ após tomar o golaço do Messi.......até o empate mereceria e jogou futebol onde particularmente vou torcer pra ela passar junto com a Argentina.
Sabella tem muita culpa no cartório, embora a Bósnia também jogou bola....e a Argentina passa um sufoco daqueles na estreia da Copa do Mundo com a festa Argentina desde manhã no Rio. Ou melhora ou a casa cai fácil no mata-mata.
Só pra destacar: A pessoa paga caro um ingresso pra brigar com um Argentino ou quando chega nos 45 do segundo tempo e a partida indefinida começa a ir embora como se fosse um jogo do estadual.....TÃO DE PALHAÇADA, Se é pra fazer isso, dêêm um ingresso pra alguém que não vai fazer isso ora, dão pra mim esse ingresso ora!
E absurdo a FIFA botar só a apresentação do hino e não a parte cantada e ainda tinha brasileiro desinformado com relação ao hino argentino. Que fase!!
Partida não foi boa, a atuação Argentina não foi boa, Messi só fez um lance direito, Di Maria e Aguero NADA JOGARAM, Sabella afundou a equipe desde a escalação inicial inventando, Romero tem que ser banco, Bósnia jogou com medo e mais nada....assim foi a estreia Argentina no Rio na Copa do Mundo e durante a semana tem mais Copa do Mundo no Blog!

França 3 x 0 Honduras: A Copa 2014 Tá rolando!!!

Foto própria e com tweet que diz tudo sobre a vitória francesa.
O Adir Júnior disse exatamente tudo, e fecho com ele.....não custa nada a tecnologia no futebol assim como vários esportes já utilizam ela e o futebol acaba sendo resistente a tecnologia.
A tecnologia salvou Sandro Meira Ricci, ajudou para todo mundo por mais que no começo parecia ser um lance duvidoso, mas ela na Copa do Mundo é um diferencial a mais para o próprio torneio. Falo do gol do Benzema onde a bola bateu nas costas do Noel Valadares e entrou, a FIFA deu gol contra para o goleiro hondurenho e teve gente dando gol pra Benzema e ela acabou entrando.
Um dever de casa bem feito em Porto Alegre a favor do time de Didier Deschamps e com um Benzema implacável. Honduras só conseguiu ter animação no começo de jogo apenas, porque no resto o Lloris não trabalhou quase nada e ainda teve a França com a bola girando sempre com Valbuena pressionando Honduras o tempo todo e ainda os Hondurenhos ainda tiveram um frouxo Sandro Meira Ricci que aqui no nosso futebol é metido a mandar em tudo, encher o jogo de cartão e no final ser mansinho no jogo de Copa do Mundo, uma verdadeira porcaria de árbitro e disso é fato.
França que teve 2 bolas na trave, teve oportunidades o tempo todo e fez o seu gol apenas num pênalti claro que resultou em gol do Benzema e expulsão do lado de Honduras ficando com 1 a menos a segunda etapa inteira.
E aí com 1 a mais, a França rodou a bola e dominou muito mais o jogo e teve o 2 a 0 e o Benzema na bomba e o 3 a 0 e pior é a França enchendo de volantes numa partida dessa e uma facilidade tremenda a favor dos franceses e estreia com pé direito na Copa.
Só destacar o absurdo de não ter o hino das equipes no Beira-Rio....UMA VERGONHA DA COPA!!!! E o tal grito de "Vamo, Vamo Inter" ecoou bastante no Beira-Rio em partes do jogo e disso até ouvindo a Rádio Gaúcha dava pra sentir.

Suíça 2 x 1 Equador: A Copa 2014 está rolando!!!

Foto: Reuters


E a Copa do Mundo 2014 continua no nosso dia de hoje e começando com a vitória Suíça em cima do Equador no calor do Mané Garrincha.
Partida que na qual, tivemos destaque para os problemas e filas fora do estádio numa confusão danada e até promoção lá que vale o ingresso para a Copa do Mundo(se você acerta o alvo lá você consegue o ingresso), filas que pareciam que seriam arrumadas mas não foi o caso e pior é que elas tem rolado desde até jogos locais como o do Brasília e até alguns outros do Brasileirão....não é de hoje que isso acontece e pior é que se a gente fala algo tem sempre alguém a vir nos encher o saco ainda mais com as coisas da minha querida Brasília como se tivesse que só elogiar e até alguns dão uma da Dilma no quesito "vou escolher quem vou apedrejar pra Cristo devido a críticas".
E no quesito dentro de campo? A partida foi chata igual Costa do Marfim e Japão, só que com 1 diferença que bota uma pedra sobre os dois jogos que foram ruins e chatos: Um gol no final do Seferovic que deu a vitória a Suíça de Ottmar Hitzfeld(ex treinador do Bayern de Munique em outras épocas e é um baita treinador).
Durante o jogo, a primeira etapa sem grandes chances além do gol do Enner Valencia para os comandados de Reinaldo Rueda. Só teve um chute de um lado pra outro e a Suíça penando contra um ferrolho equatoriano no primeiro tempo.
Na segunda etapa, parecia ainda mais com o gol de empate de cara marcado por Mehmedi após escanteio batido por Rodriguez que o jogo iria mudar e teríamos o nível de jogaços que até agora cercou essa Copa do Mundo nossa aqui no Brasil. Só que não foi bem assim, teve de um lado Enner Valencia chutando pela rede do lado de fora e do outro Shaqiri chutando sem ângulo pra fora e tudo quando parecia encaminhar para o empate, a zaga equatoriana dá as suas falhas e ainda com Erazo no meio abrindo esse buraco e a bola rolada para Seferovic fazer a vitória no último lance do jogo e a Suíça começa com pé direito na Copa e ainda sem um 0 a 0 ou algum empate na Copa do Mundo.
Não esqueçamos de destacar a festa das duas torcidas em Brasília, ahhhh se estou lá.....estaria num jogo desse relatando todos os detalhes e até com cobertura in loco do jeito que você tá acostumado a ver.
Deu Suíça!

Costa do Marfim 2 x 1 Japão: A Copa 2014 tá rolando!

Foto: Fútbol en RTVE(@futbol_RTVE)


Estivemos elogiando as partidas do Mundial e aí de repente nos deparamos com uma que tirando os gols....não teve grande coisa lá na Arena Pernambuco embora o duelo das torcidas estava muito legal. E a Costa do Marfim graças a Drogba vindo do banco e aí um erro imensurável do Lamouchi, treinador do time africano e a virada vindo e a vitória chegando nessa estreia de Copa do Mundo.
Na primeira etapa, não tivemos grandes lances. Apenas o chute do Honda que deu em gol e não tivemos grandes chances.
Na segunda etapa, o jogo conseguiu atingir meu sono e acho que o sono de alguns e a Costa do Marfim com o Drogba em campo melhorando na partida e em uns 5 minutos de pressão com direito a gol após o outro com o Bony e o Gervinho onde os 2 foram na jogada aérea que historicamente o Japão nunca foi bom e sempre levou desvantagem......teve a vitória africana no Recife de uma partida que foi ruim e deu sono com poucas oportunidades no jogo. Jogo que se desse 0 a 0 não seria surpresa também e aí assim termina o dia de sábado na Copa do Mundo e amanhã no domingo tem mais!