domingo, 25 de outubro de 2015

Série A 2015 neste domingo

Fotos do post: Gazeta Press, Celso Pupo/Fim de Jogo, Marcos Ribolli, Divulgação/Coritiba, Cristiano Borges/Light Press e Sirli Freitas/Especial





ATLÉTICO MG 2 X 1 PONTE PRETA
Começo falando com a partida do Horto onde de forma oficial quase que tudo se acabava no campeonato com relação a título. E porque isso? Daqui a pouco eu conto.
Primeiro tempo, onde só 1 time jogou futebol, só 1 time pressionou, só 1 time deu calor e o outro se defendeu. Assim foi a pressão atleticana no Horto pra cima da Ponte Preta com direito a Marcelo Lomba fechando o gol ao menos por 3 oportunidades(Pratto e Leonardo Silva que o digam) e que a Ponte conseguiu resistir.
E a segunda etapa em ao menos 10 minutos para o Galão da Massa abrir 2 a 0.....1 a 0 veio primeiro com Dátolo chutando, Lomba dando rebote e o Luan botando pra dentro(Luan jogou muita bola como sempre) e minutos após o 2 a 0 chegando com Giovanni Augusto que foi importante pra vitória atleticana no Horto.
Partida resolvida? Que nada, e aí que começou os problemas e o tal apagão de final de jogo.....a Ponte descontou com Renato Chaves sendo que tinha chegado umas duas vezes com corte do Leonardo Silva e defesa do Victor. E o final de jogo virou dramático de forma desnecessária ao Galo, e aí vem a parte que digo sobre quase de forma oficial se acabaria a disputa de título......pois era erro atrás do outro. Era Cesinha recebendo bola(ESTAVA NA FRENTE E O BANDEIRINHA NADA HEIN), quis driblar o Victor que saiu do gol(e fez FALTA, o árbitro nada deu também) que o derrubou, aliás em sequência de jogada erros para ambos os lados e ainda teve a falta do Jémerson que fez ficar suspenso de semana que vem contra o Corinthians no Horto no jogo decisivo. E o alívio atleticano só veio no apito do árbitro......brincaram com fogo e quase deram adeus a tudo de vez.





VASCO 0 X 0 GRÊMIO
Jogo de goleiros no Maraca. Motivo? Se ouvia o Marcelo Grohe recuperado de lesão salvar o Grêmio de um lado e o Vasco sendo salvado por Martín Silva.
Os dois goleiros garantiram o empate sem gols no Maracanã sem precisar muito.
Volta a se falar do Grêmio e seu cansaço, volta a se falar também em Vasco perdendo caminhão de gols por ter um time fraco por mais que reagiu na própria série A......e são questionamentos que só parto do princípio que o Vasco para nas suas fraquezas e o Grêmio já está até fazendo mais do que se deveria embora andou devendo um pouco nessas últimas rodadas.
Agora como falei dos dois goleiros salvando de cada lado como Nenê obrigando defesas do Marcelo Grohe e de outro lado chute pra defesa do Martín Silva......que gramado é esse do Maracanã? Ninguém vai falar nada sobre esse gramado tão mal cuidado do Maraca? Se ninguém tem coragem, ao menos eu tenho pra falar que esse gramado está patético e sem nenhum cuidado.
No mais, um 0 a 0 bem desse tipo, onde em 140 caracteres se fosse twitter já estaria bem resumido. E parabéns aos comentaristas que conseguirem destrinchar um jogo desses onde não se tem tanto o que falar.






CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO
E o Corinthians segue mais líder do que nunca com a vantagem sendo a mesma da rodada passada e volto a falar sobre tabela dos próximos jogos que comprovam que a vida corintiana está fácil, somado ao trabalho e ao esquema do Tite que até premiam que parte da imprensa façam encarecidamente o Cássio ser titular da seleção por enquetes e pedidos loucos por isso sendo que uma defesa e um esquema que tem a equipe corintiana você pode trocar por qualquer goleiro que se dá bem. E a vitória por 1 a 0 foi mais controlada do que qualquer coisa, até via um tweet falando que em parte da segunda etapa o Corinthians estava satisfeito com o resultado enquanto o Flamengo estava satisfeito por tomar apenas de 1 a 0.....pra ver a que ponto chegou as coisas.
Na primeira etapa, o Jorge foi ser mapa da mina. Só lembrando que o Jorge foi culpar numa entrevista a imprensa pelo o mal rendimento do time uma outra vez....e faz tempo que o garoto que é talentoso não tem jogado nada. Foi ali que o Corinthians aproveitou pra criar algumas oportunidades e até 2 pênaltis que não foram marcados(e foram claros) surgiu, pra ver como estava tudo lá em Itaquera.
Até que o Flamengo teve algumas oportunidades, numa delas em escanteio....só que a resistência rubro-negra em solo de Itaquera só durou 1 etapa apenas.  Vágner Love livre, leve e solto desencanta finalmente(sendo que tinha perdido um gol) para marcar o gol do Corinthians que garantiu a vitória.
Na segunda etapa além do célebre tweet do Corinthians satisfeito pelo o resultado e o Flamengo por tomar de pouco tivemos o Jonas sendo expulso em entrada desleal e mais nada numa partida assim.
Agora, porque sempre que se tem a obrigação de colocar ou de jogar de forma associada Vágner Love com Guerrero querendo vender cliques e demais coisas? E nas próximas horas.....quando o assunto for Corinthians x Flamengo será meio assim mesmo.






CORITIBA 1 X 2 SP
Quero antes falar da partida, não deixar de dizer sobre a ESTRANHA confusão que só é mais um motivo para que o Coritiba caia pra segunda divisão e não sair mais de lá até aprender a ser um clube decente, sem arrogâncias e sem nada.
A assessoria do clube diz que não teve nada(fizeram aula com uma assessora de Brasília, só pode!), o Ney Franco disse que não teve confusão mas depois voltou atrás como se estivesse numa piração total(igual aquela música que canta “Tava na beira do caos”), as notícias mostram que teve essa confusão, o Thiago Galhardo corre até para o vestiário do São Paulo com o famoso medo.......é tanta estranheza, é tanta situação que o rival acaba sacaneando. Essa atitude do Thiago Galhardo segundo a assessoria e segundo o Ney Franco então seria simplesmente cena, então? Então ele correria a toa para o vestiário alheio? Ou correria a toa pra fazer sei lá o que? Ahhhh gente, tem coisa estranha aí, tem palhaçada aí e isso não falo dos torcedores que tentaram isso não, e sim de todos e o Coritiba vir a público negar tudo como se essa situação do Galhardo fosse fingimento igual o sequestro do Somália forjado no Botafogo......PAREM COM ISSO. São nessas que o Coritiba só tem que cair, senão ficar na série B até o momento de aprender a ser um clube decente, a ter dirigentes e gente que saiba trabalhar decente e não seja envolvidos em algo que não sei se investigou direito sobre aquele papo do Whatsapp amigo ou em outras que tinham acontecido dias atrás e sem falar na arrogância que até tem gente da imprensa em Curitiba que faz vista grossa ao invés de jogar na sinceridade, se bem que são os mesmos ou devem ser os mesmos que dizem amém para Mário Celso Petraglia né? Não duvido de mais nada, e só tento ligar os pontos.
E o São Paulo? Era jogo pra vitória, era jogo pra reabilitação.
O Jogo que começou com aquela de troca de meia de alguns jogadores porque estava parecido com a cor de camiseta do adversário......foi até o último jogo a terminar nos da 5 da tarde(4 da tarde pra quem está fora do horário de verão) e o jogo já tinha esquentado com direito a Rafael Marques, Luiz Eduardo, Kléber Gladiador, Henrique(Henrique Almeida)....todo mundo no meio da confusão desde já, as famosas CENAS LAMENTÁVEIS como o pessoal no twitter adora falar. O jogo quase não tinha chances no primeiro tempo quando o Kléber Gladiador perdeu bola cara a cara com o Rogério Ceni, nem em tempo de Palmeiras ele perdia essa.....e aí se desperdiça chance de um lado, é gol do outro por quem merece voltar e até fazer de tudo pra ficar e ser importante já em 2016. Estou falando do Alan Kardec que fez uma partida irretocável no Alto da Glória, recebeu a bola e bateu cruzado pra abrir o marcador para o tricolor. 1 a 0. E só não esquecendo que ainda tinha o Pato perdendo chances a rodo, ao menos 2 ele perdeu para o Wilson baixar os tempos de Figueirense e fechou o gol.
Quando tudo parecia a vitória tricolor em jogo controlável pra equipe do Doriva.....o gol de empate saiu. Não foi falha do Rogério, e sim golaço do Cáceres que estava sendo pegado no pé pela torcida coxa-branca, meteu de fora da área e um golaço.....lembrei de gols do Carlinhos Paraíba onde chutava de fora da área tipo assim. 1 a 1.
Na segunda etapa, a partida ficava equilibrada, nada ainda acontecia nos primeiros minutos até que ele foi decidir o jogo. Falo de Alexandre Pato(“Alexander Pato” ,como diria o Osório) que recebeu o passe do Ganso e meteu um senhor golaço no Couto Pereira, 2 a 1 e tudo piorou para o Coritiba na deslealdade do Henrique(Henrique Almeida) para ser expulso justíssimo e nem adianta a Transamérica Curitiba falar em Coritiba prejudicado quando não tem razão viu.
E no final tudo terminou assim, SP consegue uma vitória com o Doriva e o Coxa segue na mesma, mesma que ando falando a um tempo por aqui e o torcedor do Coritiba até ele sabe e reflete isso na sua maioria. Pato e Alan Kardec decisivos no frio da capital paranaense.







GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO
Tem horas que a vitória vale mais do que qualquer coisa, disso sei que você concorda com isso.
O Cruzeiro pela a segunda etapa feita e controlada......foi só por isso que a vitória veio, no mais é aquilo que venho falando sobre a equipe Cruzeirense não jogar futebol e o time que não acho aquela grande coisa também como muitos acham por aí. E o Goiás....é outro que pede pra cair perante tudo que se passa lá em Goiânia.
Sobre o jogo, primeira etapa onde o Bruno Henrique praticamente levou o carro da equipe esmeraldina e se viu o Fábio salvar algumas bolas, enquanto de outro lado o Renan salvou bola do Willian e teve uma outra do Willian que chutou rente a trave para ser praticamente assim em primeiro tempo sem gols.
Na segunda etapa toda a favor do Cruzeiro no Serra Dourada(gramado lá tá péssimo também e nada se fala disso), pinta o gol aos 5 quando o Willian chuta a bola, o Renan espalma no alto e o De Arrascaeta pega a sobra de cabeça para o gol e podia ter feito o segundo se o Marcus Vinícius não tivesse perdido com gol vazio. O Goiás só assustou nas faltas do zagueiro Fred que o Fábio espalmou bola que os outros goleiros por ai espalmavam sem problemas também.
E assim vai o Cruzeiro conquistar mais uma vitória no Brasileiro. Tão começando a falar em G4 para o time sendo que baseiam-se na incompetência de quem está na frente.....não duvido muito, mas é muita calma nessa hora também, como temos a mania absurda de qualquer vitória “opa é G4, segura agora” e quando perder “tá vendo, tá uma porcaria”.






CHAPECOENSE 0 X 0 AVAÍ
Terminando a postagem com a rodada da série A ao jogo entre catarinenses(NÃO É CLÁSSICO como a CBN Diário e a RBS querem descer goela abaixo em Santa Catarina)onde a chuva em Chapecó acabou com a vida do jogo e com a vida até do público que estava lá, onde a torcida avaiana estava com pouquíssima gente e a torcida da Chape também....a chuva afastou rigorosamente todo mundo.
E vamos parar com essa de “aiii o cansaço”, pra tudo agora virou assim. A Chapecoense entrou numa preguiça tão desgraçada que se não fosse assim, em um lance poderia ter ganhado o jogo e era o que se valia. E o Avaí? Até prejudicado achei que foi....no gol anulado que o diga, não vi nada ali no lance que se forçava a anular o lance.
Pouco futebol, pouca chance, pouco tudo......num 0 a 0 onde se esperava imensamente muito mais. Mas vi a Chapecoense com preguiça e o Avaí querendo jogo como se fosse última rodada valendo classificação pra final de Catarinense.
Pra não dizer que não teve nada, teve o Vágner segurando bola do Túlio de Melo, teve o Tiago Luís chutando bola que passou perto do gol, teve o lado avaiano respondendo ao menos em 2 vezes que o Danilo espalmou e nada além disso. Até os merchans de música na Rádio Chapecó deveriam ser voltados a ser colocados, isso chamava mais a atenção do que o jogo em si que foi ruim demais.

Em amistoso no futebol feminino, EUA bate Brasil

PS: Sem foto infelizmente!





Se no primeiro amistoso entre as duas equipes foi empate por 1 a 1, o segundo que foi disputado agora a pouco em Orlando deu 3 a 1 a favor das americanas e é nesse 3 a 1 que nem todo mundo se ligou é que falo na postagem.
Só que antes, sabia que na soma dos dois amistosos entre americanas e brasileiras lá deram mais de 60 mil pagantes? Enquanto você fica de nariz torcido para as coisas que os americanos valorizam....os mesmos americanos vão lá botar um futebol feminino que aqui não é tratado como deveria acima e de maneira sempre competitiva. Até tinha jogadora lá por despedida, tinha jogadora lá que foi substituída sendo mais valorizada enquanto uma Formiga demorou 20 anos pra grande maioria saber da força da jogadora no nosso futebol feminino. Enquanto as pessoas vão com papinho de "aiiii os Estados Unidos", os mesmos Estados Unidos por exemplo vão dando valor num público espetacular desses em 2 amistosos.
E o de hoje? Enquanto o ataque das comandadas do Vadão penavam na finalização, a defesa acabava sendo uma mãe com direito a goleira Luciana se atrapalhando como pode. No gol da grande jogadora Alex Morgan, a Morgan teve facilidade enquanto a Luciana não sabia se saia do gol ou não, indecisão que mata e a Morgan vai lá driblar a Luciana para abrir o marcador em Orlando, 1 a 0.
No total do primeiro tempo, teve lance que reclamaram que foi pênalti sendo que foi fora da área a bola, a arbitragem não foi boa e o Brasil cansou de perder gols inclusive na primeira etapa mesmo. Era 2 bolas na trave onde quase emplacava em golaço da Marta, teve zagueira americana tirando bola em cima da linha em lance da Cristiane, até que de tanto insistir pintou o empate do Brasil quando a Marta faz aquela arrancada dela que é imparável e serviu a Cristiane que cortou a zagueira americana e finalizou para o empate.
Só que na última jogada do primeiro tempo, mas defesa do Brasil falhando e gol americano quando a Dunn botou lá dentro, 2 a 1 Estados Unidos.
Na segunda etapa? O jogo deu uma baixada daquelas, teve mais espaços para as alterações em ambos os lados e não aconteceu muita coisa assim. No fim de jogo os EUA definia o jogo com a McCaffrey no escanteio batido pra ela desviar no final....assim foi o amistoso lá em Orlando enquanto os olhos de muitos eram em outras coisas.

Austrália bate Argentina e está na final da Copa do Mundo de Rugby 2015

Foto: Rugby World Cup(@rugbyworldcup no twitter)





Até o Rugby está sendo espaço por aqui. E digamos sim que "Los Pumas" caíram de pé nesta semifinal onde perderam para uma equipe que defendia pra caramba e não tomou 1 try sequer para conseguir ir pra final enfrentar a Nova Zelândia, falo dos Australianos onde venceram a Argentina.
A Argentina que começou afoita demais, 2 trys tomados em 10 minutos onde 1 deles foi um passe errado e o outro foi uma bola que escapou, sem contar que parte do primeiro tempo se ficou com 1 jogador a menos.
A Argentina com Nico Sánchez sempre fazia os penalties onde acabavam indo para os paus chutar a bola e foi assim que a Argentina tentava chegar e acalmar até diferenças. A Austrália numa defesa daquelas onde nada passava, até em certos momentos chegou a trocar pontos nas penalidades......e a Argentina rezou pra que a primeira etapa acabasse.
Na segunda etapa, a Austrália administrava o placar e tentava garantir na sua defesa onde nada passava, a Argentina estava com a impressão que iria se colocar no jogo com o Try, mas nada passava e o tempo passava e a Austrália jogando pra um Try que liquidasse o jogo, fez isso faltando 10 minutos até causando a desolação do treinador Daniel Houcarde....escapada do Mitchell e try do Adam Ashley-Cooper para a consolidação e placar fechado para a Austrália conseguir ir pra final e fazer jogão contra os "All Blacks", Austrália x Nova Zelândia será a final enquanto a Argentina busca pela terceira colocação enfrentando a África do Sul.

ACBF Carlos Barbosa vence SP e está nas semifinais da Liga Futsal

Foto: Ulisses Castro




Agora o Futsal com as quartas de final da LNF 2015.....se definiu o adversário do Brasil Kirin Sorocaba nas semifinal da Liga Futsal 2015, e é a ACBF de Carlos Barbosa ganhando de 4 a 2 do São Paulo/São Bernardo.
Agora até no Futsal vem dirigente querendo falar de torcida e como ela tem que se portar nos jogos......NÃO AGUENTO MAIS em tudo quanto esporte quererem botar o negócio de "manual de como se torcer". Se não sabe o que estou falando eu explico, o presidente da ACBF no microfone do pós-jogo na Rádio Estação FM de Carlos Barbosa falou da importância da torcida e ele foi falar em "faltou os bate-bates" e em torcida fria em momentos onde segundo ele a torcida precisava daquela coisa chamada apoio incondicional(que enche o saco nos dias de hoje), será que ninguém entende que há momentos que torcedor fica tenso que não adianta gritar e cada um se exprime de alguma maneira sendo quieto, ou não olhando pra quadra ou liberando a tensão gritando o nome da equipe ou o famoso "vai. p..."? ATÉ no Futsal, é dirigente, é presidente querendo falar mal de torcida e logo torcedor apaixonado por Futsal que é a ACBF de Carlos Barbosa(até na entrada da cidade tem a placa falando da própria equipe da Serra Gaúcha). É tenso isso, fico indignado com dirigentes que querem fazer esse poder de atingir uma torcida e sou do tempo que não existia isso.
A primeira etapa de jogo teve os primeiros minutos de jogo com as duas equipes não se arriscando, e nessa de não se arriscar o jogo ficou sem grandes emoções, sem muitas chances até que faltando 7 minutos e pouco para o fim do primeiro tempo, erro na saída de bola do São Paulo e Murilo tocou na saída do goleiro pra abrir o marcador para a ACBF.
A Arbitragem ainda não viu uma cotovelada do jogador da ACBF no jogador da equipe do São Paulo....esqueceu do lance e o primeiro tempo terminou desta forma.
Na volta do segundo tempo, o São Paulo volta melhor e chega ao empate bem cedo. Chute cruzado do Nenê e o experiente Índio mete para o gol marcando o empate são paulino. Depois disso, teve o jogo esquentando, pegando fogo e a arbitragem nada vendo mais cotoveladas fora do lance das duas partes, agora o meio revide do Índio ao Marlon depois do mesmo Marlon ter dado uma fora do lance no final do primeiro tempo. E a virada da ACBF aconteceu quando a ensaiada cobrança de falta resultou em gol do Canabarro.
E depois da arbitragem tanto não fazer nada e deixar o pau quebrar.....o Índio acabou sendo expulso não pela a agressão como vi a arbitragem dar entrevista a Rádio Estação FM de Carlos Barbosa e sim pela a falta dura. Aí que a porteira se abriu com 1 a mais no momento de quadra, e o Murilo recebeu a bola para o 3 a 1 no placar.
O São Paulo então foi pro tudo ou nada, perdendo por 3 a 1 e perdendo por mil....foi de goleiro-linha  e nesse erro com gol vazio o Zico botou lá dentro com bola e tudo. 4 a 1 e ainda deu tempo na sequência o desconto John Lennon. E o 4 a 2 ficou assim.
ACBF Carlos Barbosa enfrentará o Brasil Kirin Sorocaba e o adversário da Intelli será definido amanhã quando Krona x Corinthians se enfrentam 7 da noite(Rádio Clube de Joinville e Rádio Coringão/Livre Gaviões, além do Sportv serão as opções de transmissão amanhã) e na Liga Futsal tem a famosa relação de Rádios onde não pode faltar propagar: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html

Botafogo-DF 0 x 3 Atl. Taguatinga: A um passo da subida!

PS: Não achamos uma foto, então vamos sem!






É de Segunda Divisão do Futebol de Brasília que falo, é do lado onde o Blog do Igor tenta se ligar, mas a falta de ao menos rádios funcionando sempre consiste dentro dessa etapa. É do jogo horas atrás no Abadião que aconteceu com vitória do Atl. Taguatinga que está a um passo da primeira divisão de Brasília ano que vem, basta o Planaltina-GO tropeçar para o CFZ as 4 e meia da tarde que faz a subida por antecipação da equipe do Atl. Taguatinga. Aliás penso que as subidas de Atl. Taguatinga e de Paranoá é bem questão de tempo apenas do Planaltina de Goiás estar no meio também.
Alcione, Badhuga, Cassius, Edicarlos....é o Ceilândia todo indo para o Atl. Taguatinga? Pois é. Eu deparei com essa quando comecei a ouvir o jogo. A partida em si, começou animada quando estava 0 a 0, começou com alguns chutes de fora da área mas depois surgiu o gol do Atl. Taguatinga quando o volante Alcione manda de fora da área um chutaço sem chances para o goleiro do Botafogo-DF e o 1 a 0 no marcador rolou no Abadião.
Depois disso o jogo ficou pegado, ficou ruim e baixou demais o nível no calor da Ceilândia.
Já na segunda etapa, logo aos 7 minutos de jogo a equipe de Taguatinga aproveitou pra liquidar o jogo. Gol do Clessio para o Atl. Taguatinga...2 a 0, em escanteio batido e sobrou pra ele desviar na marca do pênalti.
O Jogo depois disso, deu uma baixada, o Botafogo-DF que não vai pra canto algum e nem está classificado de nada nesta segunda divisão timidamente se tentou algo e o time do Atl. Taguatinga foi administrar o jogo e fechou a conta aos 46 minutos do segundo tempo quando Edicarlos botou a bola para a rede, gol de número 15 na segunda divisão do futebol de Brasília para o experiente jogador rodado pelo o futebol de Brasília(Brasília, Gama, Ceilândia....só pra citar algumas equipes) e a vitória a favor do Atl. Taguatinga.
A tarde temos mais 3 jogos: Tudo no mesmo horário de 4 e meia(horário de verão) além de CFZ x Planaltina-GO(Serra Do Lago em Luziânia) teremos Paranoá x Capital(Serejão) e Brazlândia x Guará(no Chapadinha, em Brazlândia). Aliás, queria saber como anda o estádio JK onde o Paranoá mandava jogos por lá, que fim levou?

Palmeiras 0 x 2 Sport: Cobertura in loco, Série A 2015 no blog!


Ê Pacaembu, quanto tempo né!!! Ê Palmeiras quanto tempo não se via cobertura do Blog por aqui não é? Mas que culpa tenho se ingressos andam caros e tem certos dirigentes que estão nem ai pra torcedor.....só que não vim pegar nesse assunto não, 19 mil pagantes como vocês estão vendo na foto é um baita público para um sábado a noite e ingresso barato o povo vem e disso é inegável ainda mais em tempos onde o dinheiro de todo mundo está contadíssimo para gastar, e sem hipocrisia ou papinho pra cima de mim, viu, pois a realidade é nua e crua para todo mundo por mais que alguns não desçam do pedestal pra admitir isso.
Só que é como falei, não vim pegar nesse assunto que quem segue o blog está careca de saber o que eu penso.
Enquanto se gritava "não é mole não, quarta-feira é mais que obrigação" o outro lado na visitante comemorava e até gritava além do famoso "Cazá" o seguinte cântico: "Ê, Palmeiras meu freguês é você"......o placar em favor do Sport era esse enquanto o Palmeiras perdia jogo que valia mais pra frente também.
Tenho saudade dos tempos em que um clube pensava em duas competições e não ficava de papinho seja qual for o clube com relação a priorizar jogos, a não ser os absurdos que se pesquisar por aí já aconteceram como um mesmo time jogar no mesmo dia 2 competições, algo que espero que nunca mais isso ocorra com time algum e no esporte que for. Tenho saudade desse tipo de ambição e não essa de "vou poupar" que acontece nos últimos anos de futebol que sempre se ligamos e acompanhamos mesmo as vezes desanimados com os rumos de TUDO.
Indo embora pra casa, depois que me buscaram de lá....já estava na cabeça no quesito "qual coletiva vou escutar", não pensei duas vezes e fui na do Paulo Roberto Falcão dentro do pós-jogo da Rádio Jornal do Recife. E o Falcão com papo de pés no chão e mostrando que além de estar agarrando uma chance que ele está tendo, tá sabendo o que quer, e olha que não sou disso de ficar pegando pós-jogo e ouvindo comentários assim por saber que fala de jogador e treinador é SEMPRE A MESMA COISA. Só que me deparo com o Falcão e vejo algo batente a realidade.
Podem me chamar do que quiser ou até me xingar, mas a vitória do Sport é irretocável, a atuação rubro-negra pernambucana é simplesmente irretocável e intratável.
"Aiii mas o Sport fez cera", sim concordo.
"Aiii a arbitragem foi ruim, sim, concordo plenamente pois o árbitro tinha momentos que não sabia nem quem era ele e se estava no Pacaembu.
Agora a atuação de uma equipe, da forma que foi....é o que se fez pensar e refletir em certas coisas, aliás pensamentos que dentro dessa postagem tinha que botar e não esconder.
O Marcelo Oliveira e isso dizia dias atrás sobre isso por ai, precisa lá no final do ano....no canto do seu lar, no seu travesseiro, numa madrugada ou até durante o dia, fazer uma auto-reflexão. Quem nunca fez uma auto-reflexão sobre como foi o seu ano ou sobre atitudes feitas(admita que você aí do outro lado já fez isso, eu já fiz inúmeras vezes)? O Marcelo Oliveira necessita fazer isso com a mesma calma que ele tem para atender a imprensa ou torcedor ou qualquer pessoa(calma que as vezes é confundida com passividade e que isso acaba sendo ruim para o elenco, não se pode ser nem 8 ou 80) e refletir sobre o seu ano que tá longe de ser um dos melhores e mais perto dos piores anos da vida dele como treinador de futebol. Algumas práticas que levaram a títulos com o Cruzeiro podem não dar mais certo, e isso ele precisa fazer a auto-reflexão ainda mais quando chegar as férias, o ano dele está ruim, Ajustar certas coisas, se reciclar, tentar se melhorar embora claro não deve se mexer em essências já criadas, assim faz ele chegar em 2016 um melhor treinador.
E enquanto isso? Vai tudo desta forma e o Palmeirense rezar pra que se faça o suficiente para se classificar no famoso sofrimento em plena Allianz Parque, pois assim se vai tudo.
E tudo isso que falei do Marcelo Oliveira, se refletiu no Pacaembu nesta noite de sábado. Buracão no meio de campo onde até eu chego, um time que não adianta ter posse de bola entra técnico e sai técnico se não existe objetividade, movimentação. Aí você vai querer citar treinadores TOP´S que fazem isso.....não, eles não pedem pra que você gaste posse de bola e se gabe por ela, eles querem objetividade, chute a gol(um Sampaoli no Chile por exemplo), já cai por terra essas teses por ai apenas nisso. Aí o tempo passa, nada é feito e depois se chega na coletiva falando "tivemos 100% de posse de bola" e o que fez com ela? Enfiou naquele devido lugar? Futebol sem objetividade, não existe. E essa objetividade, o Palmeiras não teve.
Quer um exemplo: E a bola do Rafael Marques retardando tudo quando estava a um passo da área e a bola foi tocada lá pra trás quase na linha do meio de campo? E querem esse tipo de jogador em cada clube por ai e só um Oswaldo pra gostar de paixão de um cara desses.....é enganador, e dou graças a Deus quando não penso sozinho sobre algo. Até tinha torcedor do lado irritado com o Rafa Marques(Oswaldo se diz tão íntimo dele que chamava assim em tempos de Botafogo)
Enquanto isso o Sport fazia jogo, chegava lá e já criava chances(uma delas o Diego Souza quase esteve com tapete vermelho para chutar pra boa defesa de Fernando Prass) numa primeira etapa que foi boa. Thiago Santos, Matheus Sales......tiveram grande oportunidade de mostrar que jogam melhor que Amaral e Andrei Girotto que a galera não tem aguentado, não adiantava sair pra jogo e o buracão sendo mostrado. Foi nesse buraco que nenhum governante tapava, que o Sport chegou, que tinha já perdido chance de cara e o Marlone pega a bola após uma grande jogada na base da linha de passe para chutar e marcar um golaço(Alô Aroldo Costa da Rádio Jornal, de onde você tirou que o Pacaembu aplaudiu todo o gol, sendo que você narrava na TV o jogo e não do estádio?), senhor golaço que abriu o placar pra festa do Sport no Pacaembu enquanto se via o Palmeiras criando pouca coisa onde o único que se tentava algo era Cristaldo.
Na segunda etapa, o Palmeiras tentou Dudu e Zé Roberto....mas em uma delas tirando peças erradas enquanto tinha gente que merecia sair e ficou 90 minutos ali só testando a paciência palmeirense no Pacaembu. Com isso o Sport, na base da objetividade.....liquidou tudo quando o toque de um lado pro outro originou em zagueiro palmeirense chegando atrasado na bola e a penalidade acontecendo para a equipe de Falcão onde Diego Souza sofreu a penalidade. André bateu e fez para o 2 a 0 do Sport.....só depois do 2 a 0 que se apelou para um Gabriel Jesus afim de jogo e se ganhou a oportunidade onde teve o chute de fora da área que o Danilo Fernandes espalmou, na sobra milagre do goleiro da equipe pernambucana e olha que o Sport teve 2 chances de marcar o 3 a 0, o Palmeiras escapou dessas.
E no restante gritos e protestos de um lado e vaia no final(justas e merecidas do lado do Verdão) enquanto do outro a torcida do Sport gritava olé e muito mais. Assim se encontrou o Pacaembu, se encontrou Palmeiras x Sport onde deu Sport de forma justa.
E como fiz bem em ouvir Paulo Roberto Falcão e sua coletiva hein, aposto que se fosse ouvir do lado palmeirense, iria me estressar.



OUTROS JOGOS DO DIA
Figueirense 0 x 0 Santos
Fluminense 0 x 1 Atlético PR
Internacional 1 x 0 Joinville





GALERIA DE FOTOS
Fotos como em toda santa cobertura tem este que vos fala tirando as fotos, imagens desse jeito.
Destaque de hoje da galeria vai para o público que estava lá, seja você torcedor palmeirense, seja você torcedor do rubro-negro pernambucano(Leão da Praça da Bandeira como diria Natan Oliveira), imagens do jogo, imagens do hino nacional(o Palmeirense manda o "Meu Palmeiras, Meu Palmeiras, Meu Palmeiras" e eu acho sensacional, sem hipocrisia e sem politicamente correto pra cima de mim, por favor), público entrando pela a parte onde este que vos fala esteve com o Blog, imagens do intervalo e jogadores indo ao vestiário com imprensa no meio e é bem isso.....no twitter o blog é o @blogdoigor05 e no facebook a página é o facebook.com/blogdoigor05.
Neste domingo tem muito mais Blog do Igor, disso é fato! Fiquem com as fotos e o post!