sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A permanência: LSB bate Inter de Santos e segue na elite do Paulista

Chegar após um trânsito do caramba e já mal chegando e mal vendo tempo pedido pelo o Rinaldo Rodrigues jogando cadeira e prancheta no chão e mandando tomar naquele lugar os jogadores e dando uma senhora bronca.....não foi o que o resultado parecia ser né? Só que, foi bem o que ocorreu e a Liga Sorocabana se safa e fica na primeira do Paulista.
A Inter de Santos que fez igualzinho quase o jogo contra o Palmeiras onde deu trabalho de verdade nos 2 primeiros quartos, inclusive no primeiro. Só que hoje não era só Rashaun pontuando não, era todo o quinteto titular botado em quadra e com o auxiliar técnico treinando mais a equipe do que o Marco Antônio Aga. E antes dessa bronca do Rinaldo Rodrigues no banco da LSB, a Inter de Santos tinha uma vantagem com 5, 6 pontos de diferença e depois desse tempo pedido apesar que lá dentro do garrafão a Inter levava vantagem seja contra quem fosse que estivesse do lado sorocabano, a Liga Sorocabana no final ainda mais com Thiago inspirado levou a frente no placar e 19 a 18 a favor da LSB.
No segundo quarto, a Liga Sorocabana se notava que não se acertava em quadra e a Inter de Santos fazia jogo duro seja com Rashaun, seja com Ismar, seja com Cauê, seja com Marcão e o placar ia equilibrado até o final do quarto....quando de maneira até surpreendente vi Guilherme Hubner fazer 2 bolas de 3 pontos(dos triples como diria os argentinos) e a Liga Sorocabana abrir uma vantagem no final da primeira etapa que foi dai que se levou tudo. E no intervalo conforme a foto, 39 a 30 para os comandados de Rinaldo Rodrigues.
Volta do intervalo e aí que o jogo se tornou fácil. A Inter de Santos caiu de produção igual o jogo de ontem contra o Palmeiras e aí mais do mesmo, com direito a Thiago, Tarvin Gaines, Cauê Borges, Guilherme Hubner, Jeff Agba, Gaúcho, só deu Liga Sorocabana fosse o quinteto que estivesse em quadra e até com direito a Lupa no final de jogo pontuando e com Danilo jogando também(garoto que fica no banco nos jogos da LSB) e a LSB já estava com tudo resolvido no meio do último quarto já.
Pior foi que jogo resolvido, diretor da Inter de Santos reclamando de arbitragem, o banco reclamando porque o Lupa foi fazer uma antidesportiva de forma dura e era banco discutindo com o cara que estava reclamando da marcação da árbitra Tatiana, em jogo resolvido onde nem precisava de tudo isso. Resultado? Liga Sorocabana permanece na primeira do Paulista de Basquete e a Inter de Santos volta a jogar o acesso.
Agora vem uma outra batalha para a Liga Sorocabana onde até no site dela fui ver que tem um lugar onde você pode doar quantias para ela, a busca de patrocinador forte para jogar o NBB e sanar os problemas de salários atrasados....isso é que tá mexendo com eles, tá deixando quem acompanha a LSB preocupado e por aí vai.
Vitória fácil da Liga Sorocabana em jogo que se tornou fácil, agora quem foi se atentar no tempo pedindo onde mal chegava no ginásio e me deparava com isso....deve estar pensando que estou contando mentiras com relação ao resultado. Coisas que precisam ser relatadas, já que por aí......você vê gente fazendo matéria do jogo com os quartos e no famoso "olhe lá" e não com riquezas de detalhes. É nisso que as coberturas servem tão bem.
E nem sabia que o Everson/Verson virou agora auxiliar técnico do Rinaldo...pra ver que não sabemos de tudo aqui, não somos donos da verdade.
Cestinhas do jogo? A LSB teve Thiago e Tarvin Gaines com 16 pontos cada, Guilherme Hubner e Cauê Borges com 11 pontos e sem contar que todos nos Liga Sorocabana jogaram claro.
Já no lado santista da Inter de Santos tivemos Rashaun com 17 pontos, Marcão com 14 pontos, Fernando Vera com 13 pontos e Bubboltz com 11 pontos. Qual será o fim dessa equipe da Inter de Santos? Alguns podem arrumar boquinhas no NBB e por aí vai, tipo Rashaun, Ismar, Sylvio, Cauê, Marcão(acho que ele deveria voltar ao Palmeiras) pra citar exemplos.



GALERIA DE FOTOS
Bem curtinha ela, mostrando imagens do jogo, do povo que estava lá e dos bancos das equipes. É bem isso, nas fotos próprias e daqui a pouco a postagem do jogo do Palmeiras contra Lins/Basquete Cearense.







Quadrangular do Rebaixamento do Paulista e com estreia do Marreli, Palmeiras bate Inter de Santos

Vamos a cobertura 2 do dia onde o título do post já ajuda por si só, é grande o título só que tá valendo.
Fácil, muito fácil para o Palmeiras com a estreia de Régis Marreli e 20 pontos de vantagem sobre a Inter de Santos de Marco Antônio Aga, Ismar(ex Uniceub Brasília), Marcão(ex Palmeiras e muito ovacionado, diga-se de passagem). Tudo bem que foi contra um adversário muito inferior onde todos devem ganhar certamente, só que tinha que se espantar a zebra embora tem muito o que melhorar.
A saída do Betão era providencial, Betão se perdeu tanto, começou a discutir e a querer pautar torcedor, foi se achar que estava treinando um time de NBA e que não precisava de ninguém para tal e até vejo seguidores palmeirenses do blog falando sobre isso. Betão tinha se perdido de vez, e a porta da demissão era a única solução. Só que tive que fingir também que não li o papo de alguns botarem o Sérgio Hernandez como opção sendo que o papo do Oveja é seleção argentina e não pegar algum perrengue desse tamanho, vi torcedor dando uma devaneada geral onde não cabe e sem contar que pra pagar o Hernandez teria que ter muita grana, algo que o Palmeiras não tem tanto de tanto que se jogou fora até em outros esportes. Hélio Rubens não seria a solução, até também o vínculo dele com Franca ele não iria largar mesmo desempregado.
Sobrou a melhor opção para o momento, Régis Marreli. Em São José ele tinha tirado leite de pedra com elenco onde ele olhava para o banco e não sabia quem botar. Tudo bem que o adversário era a Inter de Santos que é fraquíssima, só que se notava ao menos que o time tinha uma organização, sabia o que fazer e o Marreli fazia até jogador ruim correr ao invés de atrapalhar. Volto a achar que o Palmeiras é horroroso, 3 jogadores se destacam de fato, tem 2 bons(Jhonatan e Toyloy) e incógnitas e jogadores ruins, Marreli pode tirar leite de pedra sim. Claro que é bom a gente ver contra adversários melhores pra ver como se sai, só que Régis é capaz de tudo no bom sentido claro, é um cara do bem e que o joseense tem saudade demais, e pode fazer o famoso sururu formado com o Palmeiras e aí o trabalho será do Marreli e não de um elenco conforme falei e tem quem pense que o elenco desse ano tá melhor do que ano passado, mais devaneios a vista.
Nos primeiros 2 quartos e aí já falando do jogo, até que a Inter de Santos da figuraça Marco Antônio Aga através do Rashaun fez um quarto bem equilibrado com o quarto terminando 23 a 15. No segundo quarto, embora notava-se que a Internacional de Santos fez jogo parelho e se via o Palmeiras errar algumas coisas que podem ser ajustadas talvez, só no final do quarto é que conseguiu abrir dianteira do placar e um 40 a 31 que parecia que não convenceria e com Neto, Gianella, e Jhonatan tomando conta do time santista. Não entendi confesso a torcida gritando aquele papo de "Santos o c...lugar de peixe é dentro do aquário" sendo que não tinha nada a ver com o alvinegro da Vila Belmiro e sim com um os principais clubes em Santos(já quando morei em Santos fui numa vez lá num aniversário).
Na volta do intervalo, a reação santista veio até com 6 a 0 no quarto mas depois só deu Palmeiras. Esperteza nos rebotes, nas roubadas de bola, e com show do Neto, Douglas Nunes chutando suas bolas de fora até para o Diego que estava fora do jogo mas tava quase perto de mim vendo o jogo ficar feliz e de boa. Com isso a vantagem só foi aumentando de um lado pra outro e estava administrável até o final de jogo e a vitória pra estreia do Marreli foi com pé direito como tinha que ser e nessa sexta a 1 vitória da permanência algo que é mais que obrigação pra Palmeiras e Liga Sorocabana e aí a rodada do sábado se isso acontecer nem deveria acontecer pois vão virar 2 amistosos de luxo e sem interesse nenhum.
Agora notem num destaque estilo Mendoza na época do jogo Uniceub Brasília x Amistad numa Liga Sul Americana de Basquete, o camisa 8 da Inter de Santos é o Guilherme, jogador bem fora de forma lembrando até o goleiro Serjão(galera do Futebol de Brasília sabe bem do que estou falando) e ele entrou em quadra nos últimos minutos de jogo e pense numa festa quando ele sofreu falta e fez 1 lance livre, a partida estava tranquila e fácil que até se resultou nisso.
Vitória Palmeirense e amanhã tem mais rodada lá pra Liga Sorocabana x Inter de Santos e Palmeiras x Lins/Basquete Cearense.
Cestinhas do jogo? Lado Palmeirense teve Douglas Nunes com 19 pontos, 15 do Neto, 13 do Átila dos Santos e 12 do Nico Gianella.
Já o lado santista teve Rashaun com 19 pontos, 14 pontos do Marcão e 12 do Fernando Vera.
Agora 2 coisas pra fechar o post aqui do jogo antes da galeria de fotos:
1-Aguentar árbitro se aparecendo mais que o jogo, já até infelizmente se acostumamos. Agora e locutor de ginásio querendo aparecer mais que o espetáculo? Jairo Giovenardi que antes trabalhava lá e tomava conta do microfone faz uma falta danada. Botaram uma verdadeira mala que até pra ler o nome dos jogadores, se nota que o cara não entende uma vírgula do basquete e isso num clube onde botaram assessor no futebol que torce para o principal rival, algo que Palmeirense não vai engolir jamais. Não dá pra aguentar locutor de ginásio querendo ser mais estrela que o espetáculo, e narrando nome de jogador a cada cesta feita.....NÃO DÁ.
2-Alô mesa, nunca vi a mesa dormir tanto no jogo e nas marcações e registros lá....tava duro de acompanhar.




GALERIA DE FOTOS
Baita vitória palmeirense, com fotos próprias do blog mostrando a partida nas suas imagens do jogo, aquecimento e o elenco palmeirense saudando sua torcida,  e só lembrando que é um quadrangular sem rádio já que não se tem nenhuma rádio lá e não adiantam insistir com quem tá dando a palavra porque estava lá.
Fiquem com as fotos e com o post e nessa sexta tem mais blog pra vocês.