domingo, 18 de agosto de 2013

Mais uma cobertura da série A e o Fogão bate a Lusa no Canindé



 
Mais uma cobertura onde se tem muito o que falar e o que relatar e que só mostra o quanto tenho orgulho de fazer o que eu gosto que é atualizar o blog e fazer coberturas com esse diferencial que são os jogos in loco e isso independente de ser time do coração ou não. E sem rabo preso e sem médias e com muita sinceridade e simplicidade e humildade sempre.
Todos sabem que sou Botafoguense, e isso não tenho medo nenhum de me manifestar sobre por mais que tenho sempre me informar sobre a realidade de muitos times e principalmente daqueles onde nem todos dão a devida atenção como merece e hoje posso dizer que foi uma das melhores coberturas que tive e com muita coisa que já digo que a postagem será longa, só que sempre dizendo que as fotos são deste mesmo que vos fala.
Falo do 3 a 1 que faz o Botafogo mais líder do que nunca e a Portuguesa perder mais uma no campeonato Brasileiro.
Quem olha o resultado, deve pensar que tivemos um vareio de bola botafoguense sobre o time rubro-verde. Realmente não deve ter acompanhado o jogo, pois quem merecia vencer de fato e isso era constado antes do gol do Bolívar na segunda etapa era o time da Portuguesa que jogou muita bola hoje e podia ter tido até um resultado melhor.
Só que para o Botafoguense, a vitória tá mais valendo pouco importando se foi mal ou não e isso é um fato constado.
Falando da partida, mesmo a Lusa jogando com 4 desfalques(até eles falo em um dos áudios com a informação do Paulo Sodate aqui da Tupi de SP quais eram eles) conseguiu jogar um futebol que só faz o lusitano pensar que se tivesse com o Guto Ferreira muito antes, não se perderia tempo e nem espaço. Só que foram insistir com o Pimenta até não der mais, Guto Ferreira deu um jeito daqueles no time da Portuguesa e pode fazer esse time ainda crescer no campeonato e isso é um fato que faz encorajar torcedor lusitano e ficar só naquela situação de que "ahhh perdemos para o líder do campeonato, nossa realidade é outra". To falando asneira?
Na primeira etapa, a bola parecia estar uma batata quente nos pés do time botafoguense. Era toque pra trás e com os jogadores pelo menos se atrapalhando ou perdendo bola 1 vez...claro que se apertou demais a saída de bola mas o Botafogo não tinha sintonia nenhuma. Me lembro de apenas uma chegada na primeira etapa na qual foi a única que aconteceu e os jogadores queriam porque queiram driblar o time inteiro da Portuguesa e sem soltar a bola de jeito algum. Ficava difícil realmente e quem estava bem mais perto do gol era a Lusa que chutava a gol, tinha jogadas na área quase toda hora(até um torcedor que só falava asneira atrás de mim chegou a contar nos primeiros minutos quantas bolas na área a Portuguesa colocou e ele parou no 21 e isso era com uns 20 minutos de jogo se não me engano) e até o Jéfferson salvando um cara a cara com Luis Ricardo(os desfalques fizeram ele voltar a sua antiga posição de origem que era o ataque) que de longe foi o melhor do lado lusitano e enquanto isso o Fogão numa primeira etapa horrorosa e sofrível na qual era de se preocupar.
Eis que surge a segunda etapa, com direito ao Botafogo demorando pra voltar pra segunda etapa enquanto a Portuguesa só faltava começar o jogo e com isso o Botafogo parecia que tinha arrumado a casa. Sobre o pequeno conflito entre Seedorf e Gilberto numa barreira onde era nítido que o Seedorf estava dando instruções que até outro dia a imprensa elogiava isso na sua devida maioria e hoje quer que o assunto vire pauta que nem a história do Valdívia e seu terceiro cartão amarelo....não consigo entender esse tipo de coisa e uma desnecessária montada de crise sem pensar e olha que se tem outras coisas pra falar ao invés de se focar em algo que é APENAS calor do jogo.
O Jogo se tornou equilibrado, aliás até nesse momento a Lusa não esteve tão mal assim. Eis que um escanteio e um gol faz incendiar a torcida alvinegra no Canindé, antes disso uma raridade aconteceu no jogo: Oswaldo de Oliveira mexendo antes dos 25 do segundo tempo, e botou o Elias tirando o Lodeiro e tudo simplesmente mudou! Agora sim, falando do gol que incendiou a torcida e o time...Seedorf bate o escanteio, Lauro fica pelo o caminho(goleiro não pode ter indecisão assim e ainda mais o Lauro que tem moral com a torcida lusitana) e o Bolívar desvia de cabeça e 1 a 0 no Canindé.
Depois disso, se vira um martírio danado para os Botafoguenses e para os lusitanos a melhoria no jogo onde esteve na área alvinegra toda vez e com direito a Jéfferson fazendo defesa milagrosa numa bola espalmada e até uma outra defesa e uma outra finalização que isolou. As tais alterações de Héverton e Moisés melhorando o time de Guto Ferreira e eis que chega o gol depois de uma graça do Gabriel que daí perdeu a bola e no ataque a Lusa teve o primeiro escanteio que foi tirado, depois no segundo escanteio veio o gol que foi um replay do gol do Inter no meio de semana e bola no primeiro pau e o Luis Ricardo desviava para o gol e empatava o jogo ali.
Depois disso, quase na sequência veio o gol de quem estava mal no jogo...só que a jogada veio da direita onde o Gilberto cruzou e a bola rodou a área mas o Rafael Marques estava lá e fuzilou o Lauro e fez 2 a 1. Lusa atacando e o Fogão com contrataque aberto e era sufoco desde o final, até que um lance onde se prova que o Seedorf mesmo mal pode dar seu jeito e dar um passe de visão de jogo vê o Elias livre que toca na saída do Lauro e faz o 3 a 1 que até fez torcedor da Lusa não acreditar mais no placar. E olha que o Elias que entrou muito bem quase fez o 4 a 1 mas o Lauro não deixou.
Depois disso, era cada bola na área botafoguense com a Lusa em cima até o final onde o sufoco vinha e o 3 a 1 que garante o Botafogo mais líder do que nunca e a Portuguesa perde mais uma embora jogou muita bola por aqui, não é pra torcedor lusitano desanimar. Já o Botafoguense, tem que abraçar a causa, tem que comparecer pois o momento é sensacional e ao contrário de outros anos....esse elenco tem sangue nos olhos e vontade de vencer e até tesão pra jogar e jogou mal? Claro que jogou e isso não dá pra aliviar, mas nessa altura do campeonato nem dá pra jogar bem sempre.
Duas torcidas com realidades diferentes e com podemos dizer animações iguais, a Lusa por ter encontrado um treinador que fizesse esse time jogar e o Fogão é pela a liderança e por esse elenco que pode não ter reposição de fato(quem é esse Hyuri que o time contratou? Mais um contratado só porque fez uma exibição boa contra time grande no Carioca....é preocupante isso) mas esse time mostra o sangue nos olhos que o torcedor tanto quer e paga com orgulho até ingresso do visitante pra dizer "eu vi esse time jogar e esse time é macho demais".
A Lusa não teve só Luis Ricardo jogando bem, teve outras peças que não foram mal. Apesar o tal resultado, o time rubro verde não foi mal...merecia até resultado melhor.
No Lado Botafoguense tivemos Rafael Marques apesar do gol no seu normal, Lodeiro e Vitinho péssimos(Vitinho fomiando, até quando? E quando voltará o futebol do Lodeiro? Será realmente que um banco não serve pra ele até pra dar uma repousada? Pois futebol ele tem e todos sabem) e um Seedorf também que não acertou nada(Aliás o Seedorf só em casos extremos que se tira ele, é o porta-voz entre treinador e jogador e tirando ele em dia que ele não está nada inspirado significa procurar sarna pra se coçar e é nítido isso). Em compensação, Elias entrou muito bem.
No resto, que arbitragem ruim do Alício Pena Jr hein? Uma arbitragem cara de pau e pra ambos os lados, tinha falta que ele não marcava e nem toque de mão a favor do Botafogo e até um lance no Vitinho que achei pênalti no começo do jogo. E do lado da Lusa, também as suas reclamações de fato....numa delas é a expulsão do Júlio César que poderia ter acontecido, se o Júlio César não chega dando a entrada o Luis Ricardo estava na cara do Jéfferson, nessa ele até deu uma afinada.
Sobre o choque entre Valdomiro e Gilberto....nada demais e nenhuma maldade, choque apenas ao meu ver. No resto, o árbitro quis amarrar o jogo e parecia árbitro de NBB quando o jogo passava no Sportv....querendo se aparecer mais do que os jogadores e o próprio espetáculo. Foi vergonhoso e é nisso que se questiona a falta de qualidade da arbitragem, só gente ruim apitando é tenso e são sempre os mesmos. Os dois lados reclamam e muito com razão embora o decorrer do jogo não foi influenciável no jogo.
E um outro relato aqui, os gandulas da Lusa durante todo o jogo no 0 a 0 estava jogando bolas a mais no campo...algo que a Lusa não se pode apelar e se o Dunga tivesse no Canindé dava bronca neles sem dó pelo o que sei. Só que depois do gol do Bolívar, eles não fizeram mais isso...porque será?
Pra fechar e ir pras fotos, nunca vi a parte das cadeiras da Portuguesa tão povoada de gente e olha que já fui ao Canindé mais vezes e sei do que estou falando.
Já a torcida Botafoguense, a parte visitante estava lotadíssima a ponto da polícia ter que abrir a porteira do cordão de isolamento feito e sem contar que posso ter falado uma tremenda besteira, mas se tinha mais botafoguense que torcedor lusitano no Canindé. E olha que não tinha só a galera que mora na capital e que é botafoguense, também tinha a cariocada por lá e também de outros lugares também. A parte Botafoguense estava lotadíssima e o torcedor não teve vaia no 0 a 0 e em nenhum momento do jogo, embora se teve muitos "Ninguém cala"(um deles até quando se saia do estádio quando descia as escadas pra ir embora, teve a galera cantando muito. Claro que eu não canto pois a música é bem música de azar que deveria acabar) teve hino cantado, Seremos Campeões e demais cantos com a torcida apoiando todo o tempo embora claro que rolaria uma cornetada numa péssima primeira etapa. Torcedor correspondeu como tinha que correspondeu e não deu outra. E até mostro o comentário que fiz no Fogo Eterno algo que já teve gente dando RT e rodando o twitter: http://fogoeterno.wordpress.com/2013/08/18/portuguesa-1-x-3-botafogo-verdades-e-certezas/( Aliás ótimo post dele)
Como falei acima, as duas torcidas não tem motivo NENHUM pra ficarem irritadas só com a arbitragem do jogo. A Lusa foi bem, e o Fogão também(embora jogou nada hoje).



OUTRO RELATO IMPORTANTE!
Não adianta o pessoal da Churrascaria em frente acabar chiando sobre o pessoal estacionar por lá...isso sempre acontecerá ainda mais em jogos onde a torcida visitante é expressiva. Vi o pessoal reclamando demais disso, tinha torcedor que estacionou no espaço onde era da Churrascaria. Não adianta acharem ruim que será sempre isso, deveriam estar até comemorando pois a Churrascaria ali sempre vive vazia no estacionamento, falamos a verdade aqui!





GALERIA DE FOTOS
Sei que a postagem tá extensa, pra fechar vamos de fotos. Fotos nas quais este que vos fala sempre tira quando está in loco. Nas fotos de hoje, imagens do jogo, posição do blog por lá(embora quem segue o @blogdoigor05 no twitter chegou a ver a foto), torcida Botafoguense e a torcida Lusitana, a entrada da parte visitante até por dentro dela, de cima a movimentação do público chegando e até tirei uma foto da fila onde tinha gente comprando ingresso e 3 guichês abertos(eram os 3 que tinham lá), e até me surpreendi com a entrada visitante do Canindé onde tinha lá minhas dúvidas sobre como era. Também teve Hino Nacional, uma imagem mais perto do campo, vista até da Marginal Pinheiros pra quem não conhece a Capital Paulista. E ainda teve uma foto onde no ingresso tinha o merchan do Sócio Torcedor da Portuguesa onde a divulgação não é ruim independente se você é a favor ou contra, divulgação tem que ser feita sim, ótima da Portuguesa nessa independente do resultado que vai dar. Enfim fiquem com as fotos e com os 4 áudios do blog que você pode ouvir no player ao lado ou no http://gengibre.com.br/igorsausmikat( se não abrir de cara, aperta F5 que resolve), Espero que gostem da postagem completa...esse é o blog da torcida e do esporte, esse é o Blog do Igor que tem esse respeito a você que nos acompanha, e durante a semana tem mais se a correria da facu e as aulas pauleiras deixarem também, fique com o blog e as fotos!