sábado, 18 de julho de 2015

Portuguesa 3 x 0 Caxias: Cobertura in loco da Série C 2015 no blog!


Vamos a mais cobertura, com direito a muito o que falar e não passar nada.
Até me bateu a sincera dúvida em saber sobre o que iria falar primeiro, e aí resolvo falar do que originou a partida nesta manhã de sábado.
A vitória lusitana teve 2 etapas no jogo, aquela onde o jogo estava 0 a 0 e depois da expulsão do Bebeto que originou a porteira bem aberta no Canindé. E o Caxias, depois dessa expulsão se ver perdidinho em campo, só não tomou goleada porque a Lusa não quis apertar o passo pois cabia mais gols ali(e 3 a 0 não é goleada nem aqui e nem na China). Até posso dizer que de onde estava posicionado, quando a partida já estava no 3 a 0, até percebi 2 torcedores do Caxias quando a equipe grená batendo o escanteio xingando e falando um monte ao jogador. E ainda vejo jogador que quer tirar esse direito do torcedor ainda mais uma fase como está a equipe do Caxias.....não cabe na minha cabeça isso.
A primeira etapa, nos primeiros minutos....as bolas paradas do Caxias assustavam, embora a 30 segundos a Lusa já tinha chegado com o Hugo. Era uma etapa equilibrada, embora no decorrer dela originou-se ao jogo piorar em demasia enquanto a Portuguesa só forçava nos contra-ataques.
E Só uma aqui: 2 volantes ocupando a camiseta 10 e fazendo função que não é a deles, falo de Victor Bolt e Douglas Packer.....aí você entende porque o futebol brasileiro anda as traças. No final da primeira etapa ainda teve tempo da Portuguesa criar 2 oportunidades e um 0 a 0 que tinha cara bem de 0 a 0 seja pra grenás ou seja pra lusitanos.
Até que surge a segunda etapa, a Lusa volta melhor sobre a equipe grená e aí é que surge o detalhe da partida que beirava ao singelo 0 a 0, Bebeto tinha cartão amarelo e foi expulso após deixar o braço numa jogada e ainda reclamar. As coisas se mudariam a partir desse lance.
E o motivo se dá que, a Portuguesa se aproveitar disso e com 1 a mais construir a vitória. 1 a 0 vindo quando ocorre a jogada pelo o lado direito, o Thiago Rodrigues(que quase não era escalado, só que foi escalado) falha dando rebote no pé do Guilherme Queiroz que estava mal no jogo, porém se consagrou e abriu o marcador no sol e no calor do Canindé.
Minutos após, o Caxias até fez alterações que de nada adiantou embora se sabe da cruz e espada que se fica em situação onde seu time está com 1 a menos e está perdendo o jogo. A porteira se abriu no Canindé, Dieguinho em velocidade pela direita avançou e Jonathan desviou para o gol marcando o 2 a 0 e aí o lado grená de Caxias se manteve perdidinho após isso.
A Lusa mexeu, o lado Grená mexeu e nada mudou de fato. Só a Portuguesa liquidando o jogo onde caia mais e Anderson recebendo o passe do Dieguinho bateu cruzado e fez o 3 a 0 pra conferir os 3 pontos, aliás não é só eu que pude enxergar tempos distintos de jogo.
Lusa enfrenta o Tombense fora de casa e o Grená do Povo(como diria Gilberto Jr na Rádio Caxias) encara o Guarani em casa, próximas partidas das duas equipes e se nota quem é quem nesse quesito de equipes. Uma em crise, onde mandou jogador embora por ter chamado a torcida de várzea(e aí até demorou pra ele sair) e o outro que começa a se encontrar muito graças a Estevam Soares.
Feia a coisa do lado do Caxias(tem jogador que nem merece estar ali), e a Portuguesa segue ali e se reabilitando e se não vacilar passa de fase.





ALÔ LUSA......
Não recomendo que ninguém passe por isso, sorte que Deus nos ilumina e nos protege sempre e até nos faz abrir luz quando estamos com perigo iminente na própria cara, até quem não acredita(e aí as pessoas tem todo o direito de não acreditar e isso eu respeito também) acaba se rendendo quando se passa por perigo imimente.
Graças a Deus nada aconteceu comigo, agora é de lamentar que na Portuguesa não se tenha segurança reforçada assim como ocorre no estacionamento. Quase fui assaltado, se Deus não me ilumina ali somado ao pensar rápido de momento tendo plano B pra que eu tomasse alguma atitude onde conseguisse ter tempo de escapatória....estaria entrando nas estatísticas de aumento de assalto na cidade de São Paulo. E do que adianta ter segurança para um evento que estava acontecendo e o Portão do clube estava aberto para isso, e no Portão 3 onde se entrava para o jogo não se ver ninguém?
É gente mal encarada, é bandido aparecendo por ali e isso presenciei a luz do dia, imagina se fosse um jogo as 7 da noite sem movimentação de nada e sem festa Junina ou Abraçolândia(que foi o que ocorreu hoje, onde até o site lusitano avisava que a entrada para o jogo foi em outro lugar). A Portuguesa anda abandonada igual as suas piscinas que andam sujas, nem segurança se dá direito....e se eu não me previno.....talvez seria outro a entrar nas estatísticas de assaltos ou de algo pior porque não se confia em bandido hoje em dia(e teria gente vibrando pela desgraça alheia certamente).
Lamentável o que pude presenciar e que quase sobrou pra mim se eu não tivesse que pensar rápido ali, tive que correr em outra direção e nem podia entrar dentro do clube pois era curto espaço de tempo para me roubarem também.
Por fim, são e salvo estou....graças a Deus e tem gente que diz que Blog do Igor ou ir sair por aí é moleza demais, não é bem assim.
Agora não sei pra onde vou apelar sobre falta de segurança, ou se pra Lusa, ou pra governo do estado ou pra Prefeitura ou pro raio que o parta.....só sei que jogo no Canindé tem que ser na porta principal ou em alguma outra com direito a reforço na segurança, onde qualquer pessoa pode virar vítima.
É duro você sair pra ver um jogo ou pra algum lugar e ainda se deparar com essas situações onde se precisa ter sangue frio pra que se tenha tempo de escapar do pior. Se bem que tem alguns que queriam o pior....sabendo como são as pessoas atualmente.




GALERIA DE FOTOS
Dado o lado bom que foi o jogo e o lado desagradável que não se pode deixar de falar.....Galeria de fotos onde simplesmente as fotos são deste que vos fala.
Destacando o público que estava presente lá(na torcida do Caxias até contei 20 pessoas vendo o jogo e o lado Lusitano), imagens do jogo, imagens dentro do clube, lado das piscinas, bilheteria, posicionamento do blog que voltou a forma tradicional hoje, distribuição de tabelinha de jogos e demais informações da Lusa na série C(isso acho legal), hino nacional, imagem das cabines(onde se via o Sodate e se via lá no fundo o Gilberto Jr narrando na Rádio Caxias), sem falar no final de jogo e o trabalho da imprensa por ali.
No mais é isso, é a postagem do dia(até abriria exceção de demais posts, só que mudei de ideia e estou sem cabeça para tal, embora estou muito tranquilo....pra ver como é cada um, ficamos tensos sim pois é uma situação séria e não estou aqui pra ficar inventando coisas né? Sei da responsabilidade) e o Blog do Igor tem espaço nas redes sociais(Facebook é o Facebook.com/Blogdoigor05 e no twitter é o @blogdoigor05). É isso, fiquem com as fotos e a postagem e ACORDA LUSA NO QUESITO SEGURANÇA, não adianta ter segurança numa esquina e na outra o couro comer forte sem prender ninguém, deu Lusa sobre o lado Grená de Caxias.





















Pan-Americano Toronto 2015 nesta sexta

Eu sei que já estamos na madrugada desse sábado, só lembrando que dia 26 tudo termina no Pan-Americano de Toronto.
Vamos com o resumo desta quinta-feira!!



VÔLEI....
A chave masculina começou nesta sexta. Brasil jogando com a equipe B simplesmente vencendo a Colômbia por 3 sets a 0(25-16, 25-13 e 25-16) em jogo onde foi rápido e sem tantos problemas assim.
Teve a Argentina, os comandados de Júlio Velasco que podiam ter levado em 3 sets, começou nos 2 primeiros sets muito fácil(e a Argentina tá com a equipe principal, Uriarte, Filardi, Facu Conte, González, Crer, Solé e outros) e no terceiro viu Cuba crescer no final do set sendo que poderia ter levado em 3 sets e no final jogou o quarto e no quarto set também foi tudo fácil. O que podemos chamar de surpresa é o time B americano tomar de 3 sets a 1 de Porto Rico.


NO VÔLEI DE PRAIA....
Eliminatórias sobre as duplas enquanto algumas só estão esperando as adversárias. Claro que pude me ligar na dupla chilena da Pilar Mardones e a dupla dela perdeu por 2 sets a 0 perdendo feio para uma dupla argentina que fico devendo o nome.


NATAÇÃO...
Penúltimo dia da modalidade na competição, e o bom é que pude ver o VT das disputas porque a Record acabou passando isso agorinha a pouco.
50 metros livre do Bruno Fratus perdendo por uma batida de mão a mais....aliás teve muitas disputas onde existiu brasileiros por perto(algumas onde nadadores argentinos e argentinas nem beliscaram medalha, estiveram na final porém não conseguiram nada além disso) nesse detalhe que faltou para uma medalha mais acima, até é dureza.
Gostei de ver a Etienne levando o ouro numa modalidade e prata nos 50 Metros Livre. E os 100 metros peito? Ouro e prata para o Brasil na dobradinha com Felipe França e Felipe Lima(Felipe França sendo Tri Pan-Americano).
E ainda teve o Leonardo de Deus sendo bronze nos 400 Metros livre, pra não esquecer de relatar.


BASQUETE...
Feminino ainda, claro que vou destacar o Brasil do Zanon e a Argentina do Cristian Santander.
Começo pelo o Brasil, venceu Porto Rico e foi por 62 a 57 em jogo disputadíssimo e resolvido quase no final quando a Karina fez uma bandeja importantíssima no final onde ali achei que a vitória se resolveria. Até a vantagem caiu pra 3 pontos, a sorte é que o pessoal de Porto Rico simplesmente não viu isso e ainda perdeu o ataque e o Brasil nos lances livres liquidou tudo, a Kelly foi cestinha com 11 pontos.
E a Argentina do Cristian Santander? Perdeu por 73 a 58 para o Canadá e tá fora, as argentinas não deram sorte no sorteio e ainda até que a equipe não fez uma má partida não. Chegou a encostar em apenas 3 pontos quando esteve no terceiro quarto de jogo, mas viu o Canadá distanciar e conferir a vitória no final. Enquanto nenhuma argentina chegou a 2 dígitos na pontuação, o Canadá teve de cestinhas 12 pontos pra Tatham, 12 pontos pra Ahim e 11 pra Langlois.



E "LAS LEONAS"?
Seguem passeando no Hóquei sobre Grama e ganhou por 12 a 0 da Rep. Dominicana e vão seguir passeando num ouro onde ninguém vai tirar, disso é notório....será assim o tempo todo.


HANDEBOL
Brasil de Jordi Ribera estreou, falo do lado masculino e a vitória sobre o Canadá foi bem fácil. 34 a 17.
O que pude me ligar por aquela da Tyc Sports ter a sua câmera especial como falei em outros resumos....foi na Argentina enfrentando Cuba. Até achei que os cubanos dariam trabalho, só que nada disso e a partida foi bem tranquila para "Los Gladiadores"(como são chamados) e um 35 a 18 onde foi contundente. Tudo se desenha de novo pra final entre Brasil x Argentina e um dos irmãos Simonet até pude atentamente conferir a fala dele e o que pretende é se classificar para o Rio, algo que irão conseguir sim.


OUTROS RESULTADOS E QUADRO DE MEDALHAS.....
Ainda bem que se pode acompanhar de tudo e comentar de tudo, não tá fácil, mas o Blog vai dando seus jeitos assim como cada um e não só se ligando no Brasil, porém os outros jogos também.
Resultados todos do dia estão aqui, até no Tiro teve medalha para o Brasil com o Cássio Ripper e sem falar no Bronze da Aline Ferreira na Luta Olímpica(antes era a Greco-Romana): http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-17.htm
E o quadro de medalhas? Canadá e Estados Unidos no pelotão da frente mesmo usando atletas B e o Brasil indo em terceiro bem atrás e a Argentina em sétimo lugar. Aqui o quadro de medalhas completo e atualizado pelo o site do próprio Pan-Americano: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm
E o Pan-Americano vai seguindo, até com mais competições pra rolar até o dia 26 lá em Toronto

Luverdense 2 x 1 Bragantino: Série B 2015 é no blog!

Foto: Pedro Rocha


Jogo foi chato, jogo deu sono com direito a este que vos fala pela primeira vez acompanhar a Rádio Atitude de Lucas do Rio Verde e a vitória do Luverdense veio sobre o Bragantino(Tem Botafoguense que se tivesse se torturado e chegado a acompanhar o jogo, deve ter pensado em porque o Botafogo conseguiu perder para o Braga).
A primeira etapa foi inteira do Luverdense, foi inteira do goleiro Douglas quando fechou o gol e defendeu 3, 4 bolas sendo que uma delas foi uma chance incrível do Luverdense mandando em cima do goleiro do Bragantino. E o Bragantino aguentou legal na retranca pra segurar o 0 a 0 nos primeiros 45 minutos.
Na volta de intervalo, a partida ficou um pouco mais agitada. Aos 2 minutos, pênalti para o Bragantino que o Jobinho bate e faz, e logo na quase jogada seguinte o pênalti que acontece é a favor da equipe de Lucas do Rio Verde. Tozin bate e confere pra deixar tudo igual por lá, 1 a 1.
Depois disso? Gabriel Tavares entrou no jogo, mudança no Luverdense e o Bragantino de novo recuadíssimo achando que o empate estava de ótimo tamanho. Nada feito, pois Gabriel Tavares deu passe pra gol aos 23 minutos e Tozin não perdoou.
A partida ficou chata e no final o Luverdense não teve problemas pra segurar o resultado. Parece curto o relato, porém é muito sincero e direto.

Vitória 3 x 1 CRB: Série B 2015 é no blog!

Foto: Estadão Conteúdo


Jogo que fez dormir na liderança até logo mais neste sábado. Vitória e CRB com diferentes bem complementares e o Mancini na coletiva agora a pouco dizendo "ganhamos porque estudamos o adversário" e aí fico perguntando sem querer ser chato: Não é obrigação saber as fraquezas e os fortes do adversário, ou seja estudá-los? Os caras vangloriam como se fosse uma novidade, igual a pessoa bater no peito porque ela é honesta sendo que é mais que obrigação uma pessoa ser honesta.
Enfim, não quero botar muitos problemas além de questionamento assim e o Rubro-negro baiano fez uma grande vitória resolvida na primeira etapa, ou seja nos primeiros 45 minutos de jogo.
A resistência do Galo de Maceió só durou apenas 11 minutos quando surgiu o gol do Vitória, falha do goleiro, falha da zaga e o cruzamento rasteiro do Escudero fez o Daniel Marques falhar e cometer o gol contra em gol tipicamente bizarro. Só dava Vitória, tirando um ataque ou outro do CRB que veio pouco e aos 42 minutos Amaral cruzou na cabeça do Élton e ele completou de cabeça pra fazer o 2 a 0.
O 3 a 0 veio quando o cruzamento da direita fez o lateral Pedro Matheus definir tudo no lance.
Na segunda etapa, praticamente não tivemos partida...o Vitória só administrando o placar e relaxando de vez e ainda deu tempo do CRB descontar no chute do Leandro Brasília(achei o Fernando Miguel falhando e sendo mão de alface no lance), CRB sem grandes sustos e o Vitória conseguiu mais 3 pontos pra dormir na liderança sendo que o Botafogo pode e penso que vai retomar amanhã ganhando do Náutico no Nilton Santos.