quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Em primeiro amistoso na Argentina, Uniceub Brasília vence Lanús

Foto: Site Oficial Club Atlético Lanús



Após treinos e mais treinos, estava na hora dos amistosos e num famoso esforço feito pelo o Blog depois de ir atrás cá e lá(sem rádio e com pouca demanda de informações até apelando para o twitter, e aí a verdade tem que ser dita, não estava lá....quem sabe algum dia em jogos assim não possa estar com exclusividade, aí me resta ir ao que tem, tudo claro ao Uniceub Brasília) embora o resto não se ajudava direito.....o primeiro amistoso do Uniceub Brasília no giro lá em Buenos Aires rolou.
O Palco? Antônio José Rotilli, ginásio granate, ginásio do Lanús onde foi palco deste primeiro amistoso do Uniceub Brasília e ao contrário de outra temporada onde não se começou com o pé direito, desta vez se começou. 89 a 79 em jogo onde o terceiro quarto foi o que prevaleceu a favor dos comandados de José Carlos Vidal.
Se nota que o Lanús tem jogadores vindos do Ciclista de Junín(Pato Rodriguez, Zárate e Lucas Diaz) enquanto sempre lembrando que até o presente momento só Pilar, Jéfferson Campos e André Luiz Coimbra são os reforços da equipe de José Carlos Vidal.
E o jogo? Como foi? Pegando as informações claro do relato ao vivo do perfil oficial do Lanús, tivemos primeiro quarto equilibrado. Faltando 4 minutos para terminar o quarto, o placar estava 12 a 11 sendo que 7 pontos dos 12 do Uniceub Brasília foram do Arthur e esse equilíbrio se sobressaiu até o final dele onde no fim dele a bola de 3 de Patrício Rodriguez(Pato Rodriguez) fez o Lanús encostar no placar, mas Uniceub Brasília na frente, 21 a 18.
No segundo quarto, o Lanús encostou no placar e aí sabe porque o placar de 24 segundos teve que ser trocado lá no Rotilli? Uma enterrada do Coimbra que fez esse devido estrago, fazendo o jogo se atrasar enquanto não trocava esses 24 segundos. Quando voltou após alguns minutos, o Lanús chega a empatar e na bola de 3 do Bertone virar o marcador, mas na reta final do quarto surge Ronald que com a sequência de 5 a 0 fez o Uniceub Brasília ir para o intervalo na frente por 42 a 41.
Volta do intervalo, o Uniceub Brasília larga no placar, abre 6 pontos de frente e essa vantagem aumentou no final do quarto, mas ela ficou em 10 pontos antes do último quarto, 67 a 57 para os comandados do Vidal.
No último quarto, no começo dele....Gramajo e 2 bolas de 3 pontos do Pato Rodriguez para a equipe granate reagir lá em Buenos Aires, mas não passou disso.....pois o Uniceub Brasília abriu vantagem e só administrou no final para começar com o pé direito oficialmente a temporada e a preparação para a Sul-Americana e NBB.
Cestinhas do jogo? Uniceub Brasília teve 18 pontos do Ronald, 17 do Cipolini, Pilar com 16 pontos(olha o Horse aí, Horse que é apelido dele nas épocas de Paschoalotto Bauru) e 14 pontos do Arthur. Já o lado Granate, o lado do Lanús teve 22 pontos do Bertone, 20 do Pato Rodriguez e 15 do Omar Cantón(não entendi até agora o Stewart ex Argentino de Junín ser contratado como sub-23 e não estrangeiro pra fazer parte do elenco do Lanús para a temporada).
E pra finalizar aqui, o relato do Agustín que escreve no No Imaginamos Nada Nuevo(ótimo blog lá em Espanhol) sobre a visão dele da partida: https://twitter.com/julen_1986/status/642130397334253568






E O GIRO PELA A ARGENTINA CONTINUA.....
Foto: Basquet Gimnasia y Esgrima(@basquetgei)



Os Amistosos do Uniceub Brasília continuaram até o dia 15. Só lembrando que amanhã lá por volta de 10 da noite(olha a chamada da Deportv que vai transmitir: https://www.youtube.com/watch?v=TxarEu2CE74) o jogo será contra o Obras Sanitarias naquele torneio super 4 que terá jogo dia 14 independente se o Uniceub Brasília ganhar ou perder neste torneio Super 4 amistoso aí pega ou Libertad de Sunchales ou San Lorenzo independente se perder ou ganhar.
E esses jogos deste torneio dias 11 e 14, será passado pela Deportv(uma TV esportiva na Argentina e que agora depois de anos abriram link na internet até pra quem não mora na Argentina e tomara que possa pegar até pra que todos matem a saudade do Uniceub Brasília, até publiquei antes em tudo quanto é lugar: streaming.deportv.gov.ar), já este do dia 13, vocês estão vendo a foto do adversário e o horário que será esse mesmo, 11 da manhã. E tem o do dia 15 que será contra La Unión de Formosa no último amistoso pra fechar esse giro.

Série A 2015 nesta quarta

E já falo o seguinte: ESPERAVA MAIS DESTA RODADA DESTA QUARTA! Jogos ficaram devendo demais.
Fotos do post: J.F.DIORIO / Estadão Conteúdo ,Felix Zucco/Agência RBS, Atlético MG/Divulgação, Levi Bianco/Brasil Photo Press/Estadão Conteúdo, Ag.Estado,  Giuliano Gomes/Agência PR Press e MARCOS BEZERRA/Futura Press





CORINTHIANS 1 X 1 GRÊMIO
É claro e notório que vou começar ao que aconteceu em Itaquera. Claro que vou falar do jogo onde por mais que tenha arbitragem ruim favorecendo certos clubes, se dá pra resolver as coisas na bola. E sempre é bom esperar por isso após o apito final do árbitro e não quando o Grêmio fez gol, é muita calma nessa hora hoje e sempre.
Esperava mais de Corintianos e Gremistas em Itaquera. A partida foi muito emperrada, pessoal mais preocupado com o nevoeiro que estava se fazendo na Arena do Corinthians e poucas chances tivemos durante todo o jogo. Apesar da primeira etapa ter visto por exemplo o Tiago se sair bem no gol gremista, teve o Cássio salvando do lado corintiano no lance do Pedro Rocha por exemplo. Com a primeira etapa e jogo com poucas chances, se teve tempo do Geromel sair lesionado da partida sendo uma baixa tricolor para o restante do jogo.
Na segunda etapa, o Grêmio volta melhor, volta jogando bem e já merecendo o gol que daria a abertura do placar, já cavava 4, 5 escanteios quase que consecutivos além do chute de fora da área que passou perto e naquele nevoeiro de lá claro que não se dá pra ver nada e pinta o gol Gremista quando Marcelo Oliveira faz a jogada, uma linha de passe que lembrou outros jogos em gols criativos e de pé em pé até chegar no Bobô com gol livre fazer o 1 a 0 em Itaquera onde a festa foi gremista por alguns instantes emudecendo Itaquera.
Mas quase minutos após a esse gol, o Corinthians mexeu na equipe e fez o gol na bola aérea onde a zaga e Tiago simplesmente não se entenderam e a falha foi dos dois lados onde Renato Augusto apareceu como se fosse atacante e tocou de cabeça para o Timão empatar o jogo e insuflar mais a galera em Itaquera. Tiago e Cássio ainda evitariam gol com 1 chance pra cada lado onde os goleiros espalmaram e o empate ficou assim.






INTER 1 X 0 PALMEIRAS
Agora o jogo no Beira-Rio onde o Colorado conseguiu uma vitória em jogo completamente detalhista e tome da zaga palmeirense voltando dar das suas em gol tomado por apenas 2 vezes no clássico domingo.
Jogo que começou equilibrado, Palmeiras estava melhor na posse de bola e por ai vai mas numa falta parada onde o D´Alessandro apareceu, bateu na cabeça do Nilton que tocou de cabeça e marcou o gol do jogo(gol 100 no novo Beira-Rio), também tivemos o jogo caindo de produção, tivemos D´Alessandro saindo lesionado e sem falar no Muriel salvando bola do Andrei Girotto.
Na segunda etapa, expulsão do Leandro Almeida, entrada do Allione que a muito tempo não era nem relacionado no Verdão e era o que tinha a equipe palmeirense tinha pra noite enquanto o Inter segurava tudo e quando tudo parecia ficar nisso, o Nilton resolve dar mais emoção com sua expulsão justíssima e os dois times com 10 em jogo mais pegado do que bola jogada de fato, só que existem momentos onde a vitória vale ainda mais em jogo bem detalhista. E a galera Palmeirense fica com razão com relação a sua zaga entregar gols desta mesma maneira, diga-se de passagem.






ATLÉTICO MG 2 X 0 AVAÍ
Muita normalidade na partida do Horto, a situação avaiana era complicadíssima se tratando em fazer ou aprontar por lá contra o Atlético que iria envolver e fazer a festa em cima da equipe avaiana ainda mais no domínio.
A resistência avaiana durou 11 minutos quando Giovanni Augusto recebe a bola do Dátolo cruza a bola e o Luan apareceu sobre a zaga avaiana pra marcar o primeiro gol do Galo no Horto. Depois disso, a pressão do Galão da Massa continuou, jogo se tornou fácil e de 1 só equipe parecendo jogo de Campeonato Estadual onde o Avaí viria para levar de pouco ali.
Gol anulado tivemos e aos 29 no escanteio batido, o toque de cabeça do Leonardo Silva para marcar o segundo gol e se o Galo quisesse de verdade jogar mesmo depois do 2 a 0......ampliaria e teria goleada no Horto certamente.
Na segunda etapa, parecia que o Avaí iria reagir no jogo mas.....tudo voltou a estaca zero minutos após e o Galo poderia ter feito mais, só que esbarrou no Vágner, esbarrou na zaga avaiana e no Avaí que foi pra lá tomar de pouco e o Atlético fez a vitória com momentos onde notei a equipe se poupando demais, sendo que tinha chance de ampliar a fartura ali.
Galo se aproximando do Corinthians e o Avaí volta a perder mais uma, uma derrota que já se esperava lá em Floripa.






SANTOS 3 X 0 SP
Antes de falar do jogo, queria dizer algo que não se pode escapar, é sobre as várias emboscadas que a organizada do Santos tenta e não é só com a torcida do São Paulo que vai lá na visitante, já vi isso uma vez contra o Coritiba(onde só via uma correria desenfreada) e até contra o Botafogo onde este que vos fala esteve na Vila Belmiro....o duro é que polícia, e todos são coniventes com esse tipo de coisa e nada é feito pra acabar com isso, todos sabem o ponto, o local onde isso acontece e ainda mais quando alguns times vão pra lá, aí a falta de segurança fica total com uma conivência desse tamanho, até li a notícia antes e se tem essa notícia de emboscada de novo sendo tentada.....e nada é feito.
Sobre o jogo, sobre a bola rolando.....lembrei muito de Santos x Figueirense, de Santos x Avaí, Santos x Joinville, Santos x Chapecoense, Santos x Coritiba......jogos(todos na Vila Belmiro, diga-se de passagem e um fato a ser visto) em que o Santos passou por cima e foi impiedoso. No clássico contra o São Paulo, essa facilidade, esse “passar por cima” aconteceu de novo e com juros.
Me perguntam se tem algo bom pra falar do São Paulo após uma enfiada dessas.....acho que time nenhum teria coisa boa a não ser dependendo do jogo apenas o goleiro se salvando e evitando o time de goleada, no mais a gente fica repetitivo demais.
O São Paulo até tentou alguma coisinha na primeira etapa, mas não passou de apenas menos de 15 minutos. Quando o Santos foi pra cima, tratou de resolver com o jogo e aos 31 veio o Zeca batendo a falta na cabeça do David Braz(aliás é isso mesmo, vi uma faixa pedindo ele na seleção ou é o sono que tá me deixando louco e tapado?) e a lambança dupla são-paulina vinda de Edson Silva e Reinaldo....origina o segundo gol onde a linha de passe faz o passe chegar ao Rafael Longuine que estava lá de titular no jogo e bateu cruzado para fazer 2 a 0 para o Peixe. Na segunda etapa, o São Paulo foi se abrir e aí.....tome de mais gol do Peixe com o Ricardo Oliveira onde tinha que deixar a marca dele e aí nada mais aconteceu no jogo.
Sobre o público de lá, essa questão acontece e não é de hoje com os clássicos na Vila Belmiro, a novela é antiga com relação a público. Chatice que lembra o tempo de alguns da imprensa pegando no pé do Botafogo porque a torcida não aparece num jogo 9 e pouco da noite por exemplo durante a semana, só pra ver a pretensão disso.






FIGUEIRENSE 1 X 1 ATLÉTICO PR
Vou te falar uma coisa.....repetecos existentes de outras rodadas onde Renê Simões tá afundando o Figueirense e o ano na sua parte final a favor do torcedor do Figueira é reta final dramática e longa, com um elenco que só anda caindo de vez e lá se foi o Atlético arrancando empate no Scarpelli.
E se a arbitragem foi uma PORCARIA, disso ela foi. Que anulou um gol onde garfaram o Figueirense...disso é fato e as imagens não mentem. Agora desta vez o Figueirense foi parar no repeteco de outro dia sobre a equipe nas mãos de Renê Simões e disso quem só lucrou foi o Atlético Paranaense.
Tem gente que tá falando que o Atlético Paranaense é time que joga e deixa jogar.....não sei aonde honestamente falando, o time é na função do Walter igual aquele Goiás de outro ano mas com algumas peculiaridades técnicas a seu favor que o favorece bastante, não sejamos hipócritas.
Aliás além dessa falha do impedimento mal marcado no Cleitinho......não teve tanta coisa assim na primeira etapa e o gol rubro-negro aconteceu aos 40 minutos onde a zaga do alvinegro do Estreito falhou e o Walter livre leve e solto após o desvio do Kadu tocou para o gol marcando o 1 a 0 do Furacão, mas na jogada seguinte com pênalti parecido com aquele em que o pessoal avaiano foi falar que foi garfado contra o Sport na Ressacada por causa de lance bem parecido(se acham que estou mentindo peguem os dois lances pra ver se o lance é ou não é parecido senão igual) e o Clayton bate o pênalti, bola do lado e Weverton do outro para deixar tudo igual no Scarpelli.
Na segunda etapa, aí surge Alex Muralha evitando o pior como nos tempos do Jéfferson no Botafogo salvando a equipe comandada por Renê Simões de uma pior. 2 defesas dele em lances do Walter e do Nikão onde a pontaria do Furacão foi para o espaço e no mais....o jogo ficou arrastado e nada além do 1 a 1 e volto a dizer que o final de ano para o torcedor do Figueirense será longo. E o Atlético Paranaense, não é loucura em dizer que se tem um pouco mais de ambição poderia ter tentado ganhar o jogo?






CORITIBA 1 X 1 FLUMINENSE
Agora o assunto é o jogo do Couto Pereira onde Coxa e Fluzão ficaram no empate lá em Curitiba.
Antes de falar do jogo, digo uma coisa: Porque ficar tocando no nome do Ronaldinho Gaúcho sendo que até a gripe tá afastando ele?(tem jogador que com gripe vai para o jogo e joga sem problemas viu, já joguei gripado também no colégio......e arregacei as mangas) O Fluminense não depende de Ronaldinho Gaúcho e isso é uma verdade de tempos até quando ele chegou no clube.
A primeira etapa teve uma partida equilibrada, vejo resumos dizendo que o Coritiba foi melhor e outros que se vê o Fluminense segundo eles ter dominado o jogo. Mas a partida foi digna de equilíbrio, algumas defesas dos goleiros inclusive do Wilson e num lateral batido rapidamente o Thiago Galhardo cruzou nos pés do Henrique(não vou me acostumar a chamar o jogador que já jogou no Botafogo de Henrique Almeida) e os gols que ele não metia em General Severiano tem feito isso lá no Alto da Glória, placar aberto em Curitiba e 1 a 0 no marcador.
Na segunda etapa, o Fluminense veio com tudo. Meteu bola no travessão, o Wilson salvou bolas e sem contar na aparição do Gustavo Scarpa em campo também. Com isso....o gol não demoraria a sair para a equipe do Enderson Moreira. Gustavo Scarpa recebeu o passe de Gérson e rolou para Marcos Júnior dominar, se livrar do zagueiro coxa-branca e bater no canto do Wilson para deixar tudo igual por lá e no final, o placar ficar desta forma.
Enquanto se vê o Mário Bittencourt  dando discurso como se ele fosse o presidente do clube(ele é vice-presidente e o Siemsen tá mais sumido do que eu quando resolvo sumir das redes sociais), no lado coxa-branca a política do clube ainda segue feia.







PONTE PRETA 0 X 1 VASCO
É a luz do fim do túnel? É o milagre divino? O que será?
Vitória vascaína acontecendo onde pode significar crescimento ou só uma mera raridade. Leandrão, mal tinha chegado e se apresentado, foi para o jogo e foi nele que em plena Campinas rendeu-se a vitória vascaína ontem.
Bruno Teles sendo nova contratação do Vasco....planejamento segue zero mesmo com a vitória, não adianta a gente tapar ou babar ovo aqui.
Jogo que começou meio fraco, quase parando mas engrenou depois quando Jordi fechou o gol para o Vasco quando surgiu a cabeçada do Renato Chaves e num chute do ex Fluminense Biro-Biro e nada além disso numa primeira etapa desta forma.
Na volta do intervalo, era jogador sendo substituído porque estava lesionado(No Vasco foi assim), era falta perdida pelo o Nenê e tudo estava prestes a ficar no 0 a 0.
Eis que, o Diego Oliveira resolve dar uma mãozinha para o Vasco. Vergonhosa a expulsão dele, além de deixar a Ponte com 1 a menos. Foi a porteira vascaína para a pressão e o gol da vitória sair aos 29 minutos quando Leandrão finaliza no canto para sacramentar a vitória vascaína, as vaias ponte-pretanas e assim foi tudo.
A Ponte conseguiu um feito daqueles e o Vasco também consegue o feito da vitória embora a situação tá irreversível, a não ser que pinta tal arrancada como se o raio caísse 2 vezes na vida e no esporte.

Um tweet que diz mais do que qualquer coisa.....

O Assunto é o Pré-Olímpico onde um tweet vale mais do que mil palavras. Me refiro a Argentina x México que foi a última partida do dia onde se define as posições na sexta-feira das semifinais.
E a vitória Mexicana com direito a um resultado que não reflete o desenvolvimento da partida, além de apenas 9 pontos somados durante o último quarto e a defesa tomando vareio de Ayón, Gutierrez e Hernandez.......o jogão de bola na noite mexicana se levou desta forma com direito a um tweet vindo de quem entende realmente do assunto, e aí falo do grande Alejandro Pérez que esse entende muito e como dizia o Chapolin Colorado: Sigam-me os bons!
E aqui a gente segue os bons, obviamente.
Na sexta-feira....México x Argentina valendo vaga para as Olímpiadas do Rio em jogo que promete enquanto Canadá x Venezuela farão a outra semifinal. Jogo perigosíssimo para o risco da seleção Argentina, não é boa hora pegar a seleção mexicana e terá que ser na dramasticidade para se conseguir uma vaga que todo o argentino tá sonhando com esta seleção e uma eliminação pode ser o adiamento nesta nova fase de renovações, ficar de fora da Olimpíada pode custar isso, até fico preocupado porque a Argentina até outro momento tinha 15 pontos de vantagem durante a partida e iria pegar a Venezuela e aí deixou virar com direito a patético último quarto e o México vai pegar a Argentina enquanto a primeira colocação ficou solta para o Canadá e seus 9 jogadores do elenco que jogam na NBA carimbarem a vaga contra a Venezuela(tem que haver uma zebraça para o Canadá sair fora, algo que não creio que a equipe de Nestor "Che" García faça).
Cestinhas do jogo? México da boa equipe comandada por Valdeomillos teve 38 pontos do Gustavo Ayón, 23 do Gutierrez e 21 do Francisco Cruz. Já a Argentina teve 26 pontos do Scola, 19 do Nocioni, 11 do Campazzo, 11 do Laprovíttola e 10 do Pato Garino.
E nos outros do dia pelo o Pré-Olímpico? Venezuela ganhou do Panamá por 75 a 62, Canadá ganhou por 120 a 105 da Rep. Dominicana e Porto Rico ganhou por 80 a 69 do Uruguai.

Winner Limeira vence Franca Basquete no Paulista de Basquete

É...galera do perfil Franca Depressão, e enquanto até os resumos por aí são resumos preguiçosos falando do jogo, o Blog do Igor tem a falar que foi o jogo da noite que acompanhei no Paulista de Basquete.
A Winner Limeira se quisesse se classificar sem se depender do jogo de sábado contra o Paschoalotto Bauru...tinha que vencer por mais de 17 pontos, mas no final tomou bolas de 3 onde o resultado fez Franca ficar a um passo dos playoffs, só que....Franca não pode ser, a camisa não pode ser aquela tão mal tratada como vai se fazer na temporada toda a ponto que até derrota assim significando playoffs está sendo comemorada, é nisso que eu não gosto e que ninguém gosta de ver, e ainda bem que o francano já está vendo que esse elenco vai pagar mico esse ano.
A Winner Limeira teve a volta do Deryk e do Rafael Mineiro onde ao menos a coisa melhora, só que não o suficiente pra vencer ao que se pedia que era acima de 17 pontos e terá que depender do televisionado sábado contra o Paschoalotto Bauru onde quem perder fica fora e vai lá jogar o quadrangular do rebaixamento.
No primeiro quarto, pontuação aberta só apenas 1 minuto de jogo e a partida começou equilibrada, mas com Higor, com Deryk e com a garotada além da mistura com os titulares da equipe......a equipe limeirense fechou na frente por 26 a 17.
No segundo quarto, Franca chega a encostar na vantagem mas uma reação que dura pouco pois vem David Jackson, vem Rafael Mineiro e tudo se levava na ampliação da vantagem, até em um dos tempos ouvia o Dedé falando sobre isso. Resultado? Até 3 minutos no final de jogo a vantagem era apertada, mas no final na batuta do David Jackson(e isso acontecerá bastante na temporada) a Winner Limeira abriu 50 a 34 onde era só apertar um pouco a equipe francana que as deficiências apareciam.
Na volta do intervalo, tudo indicava que cabia mais e a vantagem de 17 nem precisava fazer pelo o tanto que se fazia. E a vantagem antes do último quarto parou em 20, estava tudo certo no quesito resultado já que Rio Claro perdeu o jogo para o América.
Mas aí no último quarto, se veio o dilema. Porque um final tão demorado terminando umas 10 e pouquinho? Era faltas forçando os jogadores a irem para o lance livre e até em um dos tempos do Lula Ferreira ele buscava a vantagem pra levar perdendo de apenas 16 pontos, e nas bolas de ambos os lados era um tempo com a Winner Limeira conseguindo mas logo após era cesta francana que mudava o panorama por completo. Acho que a cesta que celou tudo e fez Franca perder de pouco....foi a bola de 3 do Thiaguinho que resolveu simplesmente tudo, e aí foi Limeira perder bola, foi gente perdendo lance livre e nem uma cesta e falta do Douglas Nunes resolveu algo.
No fim, vitória só por 13 pontos onde Winner Limeira x Paschoalotto Bauru farão jogo dramático valendo playoff e Franca terá que vencer do América pra chegar lá. Haja dramasticidade pra equipes que vão disputar o NBB mas estão pagando pelo o começo de campeonato, e nem adianta ir na desculpa disso ou daquilo.
Cestinhas da partida? A Winner Limeira teve 19 pontos do David Jackson, 16 do Deryk além de 13 do Rafael Mineiro e 13 do garoto Gemadinha que jogou muito bem ontem, o garoto nem sentiu a responsabilidade, aliás....ele até tem feito boas partidas quando exigido no Paulista pela equipe profissional. Já Franca teve 18 pontos do Thiaguinho, 12 do Antônio, 11 do Matheuzinho e 10 do Schneider.
Outros jogos do dia? Tivemos América 83 x 78 Rio Claro e Osasco 83 x 68 Paschoalotto Bauru.