sexta-feira, 31 de maio de 2013

Roland Garros 2013 e seu dia 6 da competição

Ontem a chuva atrapalhou bastante e hoje nem foi assim, sorte que tivemos jogos de segunda e terceira rodada que aconteceram e a chuva não atrapalhou hoje. Vamos ao resumo do dia! Aliás vou tentar pincelar quando terminar Roland Garros como se saiu a cobertura do BandSports em Roland Garros.




MASCULINO
Terceira rodada
[2]Roger Federer (SUI) v. [30]Julien Benneteau (FRA), 6/3 6/4 7/5
[4]David Ferrer (ESP) v. Feliciano López (ESP), 6/1 7/5 6/4
[6]Jo-Wilfried Tsonga (FRA) v. [25]Jeremy Chardy (FRA), 6/1 6/2 7/5
Viktor Troicki (SER) v. [10]Marin Cilic (CRO), 7/6(12) 6/4 7/5
[11]Nicolas Almagro (ESP) v. [20]Andreas Seppi (ITA), 7/6(1) 6/0 6/4
[15]Gilles Simon (FRA) v. [18]Sam Querrey (EUA), 2/6 6/3 2/6 7/6(2) 6/2
[23]Kevin Anderson (AFS) v. [14]Milos Raonic (CAN), 7/5 7/6(4) 6/3
[32]Tommy Robredo (ESP) v. [C]Gael Monfils (FRA), 2/6 6/7(5) 6/2 7/6(3) 6/2

Segunda rodada
[3]Rafael Nadal (ESP) v. Martin Klizan (ESL), 4/6 6/3 6/3 6/3
[7]Richard Gasquet (FRA) v. [Q]Michal Przysiezny (POL), 6/3 6/3 6/0
[8]Janko Tipsarevic (SER) v. Fernando Verdasco (ESP), 7/6(3) 6/1 3/6 5/7 8/6
[9]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Horacio Zeballos (ARG), 6/2 7/6(2) 6/4
[12]Tommy Haas (ALE) v. Jack Sock (AUS), 7/6(3) 6/2 7/5
[19]John Isner (EUA) v. Ryan Harrison (EUA), 5/7 6/7(7) 6/3 6/1 8/6
[21]Jerzy Janowicz (POL) v. Robin Haase (HOL), 6/4 4/6 6/4 6/3
[29]Mikhail Youzhny (RUS) v. Federico Delbonis (ARG), 6/3 6/7(5) 7/5 6/4
Nikolay Davydenko (RUS) v. Denis Istomin (UZB), 6/4 7/5 6/2


Falando de hoje, o Federer teve uma partida um pouco mais complicada mas não a ponto de conseguir a vitória em cima do Benneteau, Ferrer, Tsonga e Troicki ganharam seus jogos(aliás o Troicki que tirou o Cilic). E que virada do Robredo em cima do Monfils hein? Partida disputadíssima e o Robredo virou o jogo.
Teve também Nadal tendo que virar o jogo igual o jogo contra o Brands, pareceu o mesmo replay dos jogos. Teve 8/6 no quinto set do Tipsarevic, Gasquet vencendo fácil, Wawrinka terminando seu jogo, Haas ganhando e até 8/6 no confronto americano entre Isner x Harrison. Tivemos partidas legais hoje no masculino.



FEMININO
Terceira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. [26]Sorana Cirstea (ROM), 6/0 6/2
[4]Agnieszka Radwanska (POL) v. [Q]Dinah Pfizenmaier (ALE), 6/3 6/4
[5]Sara Errani (ITA) v. [32]Sabine Lisicki (ALE), 6/0 6/4
[8]Angelique Kerber (ALE) v. [29]Varvara Lepchenko (EUA), 6/4 6/7(3) 6/4
[14]Ana Ivanovic (SER) v. [C]Virginie Razzano (FRA), 6/3 6/2
[15]Roberta Vinci (ITA) v. Petra Cetkovska (TCH), 6/1 2/6 6/2
[20]Carla Suarez (ESP) v. Monica Puig (PRI), 6/4 7/5
Svetlana Kuznetsova (RUS) v. Bojana Jovanovski (SER), 6/4 7/6(2)

Segunda rodada
[2]Maria Sharapova (RUS) v. Eugenie Bouchard (CAN), 6/2 6/4
[12]Maria Kirilenko (RUS) v. Asleigh Barty (AUS), 6/3 6/1
[13]Marion Bartoli (FRA) v. Mariana Duque (COL), 7/6(5) 7/5
Francesca Schiavone (ITA) v. [21]Kirsten Flipkens (BEL), 6/1 4/6 6/3
Stefanie Voegele (SUI) v. Kaia Kanepi (EST), 7/6(6) 3/6 8/6

Falando do feminino, tivemos a Serena só perdendo 2 games pra Cirstea(jogo que aparentemente seria mais complicado, só que o nível que está a Serena é algo impressionante), a Radwanska parecia que teria jogo duro(a alemã, adversária dela não era ruim) mas foi lá e venceu, a Lisicki até batalhou no segundo set, mas jogou nada e vi a Errani eliminar ela. A Kerber tendo dificuldades, Ivanovic vencendo fácil, a Kuznetsova tendo trabalho mas vencendo a Jovanovski.
Sharapova conseguiu terminar seu jogo de forma tranquila, a Bartoli venceu de forma complicada mas venceu e a Schiavone teve trabalho mas passa de fase também.



E amanhã tem mais Roland Garros!é isso!

De forma emocionante, Galo nas semis da Libertadores: Obrigado Victor!

A foto é do Terra, e que classificação foi essa do Atlético hein!! A Galera se não infartou na penalidade do Victor não vai infartar nunca mais. Galo nas semifinais com o 1 a 1 contra o Tijuana e o Cuca terá que estender uma estátua na casa dela para o Victor, um momento no qual lembrou a época de Grêmio onde fechava o gol em muitos jogos e era santificado por sua torcida lá no Sul e hoje no Independência foi a mesma coisa.
O Tijuana provou para todo mundo que achava que o Galo faria uma goleada, em que jogo tem que ser jogado e principalmente na Libertadores. Foi para o tudo ou nada e conseguiu fazer um jogo histórico dentro do Horto e quase acabou com a frase mais chata de todos os tempos que parece o Ninguém Cala do Botafogo que é o famoso "Caiu no Horto, Tá Morto".
Foi também pra acabar com qualquer azar do Cuca, embora vai realmente e de verdade a fase azarenta do Cuca e do Galo em mata mata e decisão só acabará com o título da Libertadores apenas lavando a alma de vez. Confesso que quando ouvi o torcedor no final do jogo falando ao Thiago Reis da Itatiaia e todos os relatos de torcedor....são eles que podem descrever a emoção passada no momento da penalidade e do jogo, até o Kalil que desanda falar besteira desta vez viu que Libertadores é jogo jogado também.
E acham que o Victor só salvou na penalidade? e uma cara a cara com o jogador do Tijuana que iria sair gol do time mexicano hein? Aquela foi outro instante atleticano onde se não infartaram naquele momento, nunca mais vão infartar.
Na primeira etapa, o Tijuana que teve as melhores chances, foi pro tudo ou nada embora o Atlético tinha posse mas nada feito. Teve gol anulado do Tijuana, teve o gol do Tijuana do Riascos aos 25 do primeiro tempo em ótima jogada onde o atacante mexicano bateu de primeira. E olha que o gol do Tijuana o que causou de estrago....teve momento que o Cuca deve ter passado na cabeça dele o quanto amarelão que é e a torcida também deve ter previsto o pior por mais que tenha relatado que a torcida se uniu e apoiou até o final....vai me dizer que não passou certas coisas na cabeça com o gol do time do Turco Mohamed hein?
A sorte foi que o empate veio na primeira etapa no cruzamento na área e o Réver desviando para o gol completamente livre e o empate chegando no Horto.
Na segunda etapa, 2 chances primeiras do Galo e o Tijuana até tentou melhorar com as alterações feitas, teve a chance que o Victor fechou o gol, teve a bola passando perto no chute do Leandro Donizete, tudo se encaminharia para um final de classificação atleticana só que parem tudo: Pênalti bobo do Leonardo Silva aos 46 do segundo tempo, pra dar aquela emoção e se a bola entra cabeças rolariam dentro do Horto certamente. Só que convenhamos, o jogador do Tijuana bateu muito mal a cobrança e a polêmica sim foi que o Turco Mohamed queria que o Arce batesse a cobrança e o Riascos tomou a bola dele e foi lá bater a cobrança. Um conflito que veio numa hora decisiva e que vai dividir o time mexicano, e o relato nem meu é e sim da Tv Azteca que esteve lá no Independência também. Cabeças rolarão por lá.
Com essa o Riascos foi pra bola e o Victor também de forma ESPETACULAR e imagino as rádios mineiras narrando esta penalidade e alguns perdendo a voz pela a forma que foi tudo! Torcedor Atleticano, Cuca e todos: Agradeçam o Victor e sua baita defesa e o Tijuana também deu muito trabalho ao contrário de alguns que acharam que viria vitória fácil e até cantavam vitória antes da hora. Libertadores é Libertadores, não é fácil assim!!
E não entendi a expulsão do Réver honestamente falando!
Classificação de forma angustiante para o Galão da Massa! E agora vem a semi, pra alguns final antecipada contra o Newell´s Old Boys, e não sei até que ponto o time do Tata Martino, Scocco e cia vão endurecer e dar trabalho ao Galo do Cuca.
E a festa merecida é do Atlético, merecem e depois de um jogo desse....é claro que fortalece todo mundo um jogo e uma classificação dessa forma, só que logo terão que mudar a chavinha pois a competição continua.
Até numa classificação dessa o Cuca fica com aquela cara de bunda, aquela cara sofrida....PARA CUCA!
E quem me acompanha aqui sabe que penso muita coisa e sigo pensando a mesma coisa de antes, só que não dá pra não ser sincero em relatar uma classificação como foi a dessa noite lá no Horto.