segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a elas e sem firulas!!!!







-Começo falando algo que cheguei a falar ontem sobre isso. Se não é o rodízio, estaria comentando Pinheiros x São José pelo o Novo Basquete Brasil na quarta lá na Hans Nobling pela Arquibancada Esporte Clube de São José dos Campos, claro que sei que algum dia terá oportunidades e é bom esse tipo de experiência ainda mais ao lado de microfones competentes de fato e sem precisar pedir.
-No quesito jogos da semana no NBB, vamos ter na terça(jogos sem rádio e tv, só com scout) Basquete Cearense x Paulistano e Vitória x Liga Sorocabana. Já na quarta teremos Pinheiros x São José(por enquanto só com scout, algo me diz que isso muda), Franca x Minas(Rádios Difusora e Hertz de Franca), Caxias do Sul x Mogi(Rádio Caxias). Na quinta teremos Vitória x Paulistano(Rádio Itapoan FM transmitindo, se não tiver mudança como ocorrerá amanhã devido ao amistoso do Vitória no futebol contra o time do Luxa). Já na sexta, teremos Pinheiros x Mogi(só com scout e prevejo muita torcida mogiana no Pinheiros), Franca x Uniceub Brasília(Site da Liga e as Rádios Difusora e Hertz de Franca), Paschoalotto Bauru x Minas(Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru) e Caxias do Sul x São José(rádio Caxias). E no sábado o televisionado será Basquete Cearense x Liga Sorocabana na REDE TV. E nesse meio devemos ter rádio fazendo cadeia com outra e por ai vai.
-Já na Liga das Américas além do link mais próximo(tomara que tenha) e do Sportv, terá a Directv Sports pra quem está fora do Brasil. E uma dica importante onde não to ganhando nada pra fazer esses merchans todos: A Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia estará in loco do Panamá transmitindo as 3 partidas do Gimnasia Indalo(Gimnasia Comodoro) com o Ricardo Scazzino por lá, vale a dica.
-E ainda na Liga das Américas, teremos amanhãE despedida feita pela torcida antes da viagem do Gimnasia ao Panamá. Gonzalo García disse que o adversário direto pela vaga será a equipe do Correcaminos de Colón do Panamá(ou seja, já contam com o Flamengo que será a estreia deles sendo uma das vagas), é o que tem saído de lá. E o twitter deles é o @gyecr, viu e não se confunde eles com o Gimnasia Esgrima y La Plata, lá é Gimnasia Indalo ou Gimnasia de Comodoro Rivadavia......para não confundir os nomes. Sexta-feira tudo começa no Panamá.
-Porque foi bom o título do Flamengo na Copinha? Depois daquela de botar o Corinthians em Itaquera....manchou a competição demais. Agora se você acha que o Muricy vai usar alguém da Copinha.......ESQUEÇA, no DNA do Muricy não está usar a garotada. Gosto do Muricy, sinceridade é com ele agora temos vários casos no Fluminense e no São Paulo que ele poderia usar a garotada e não fez isso e quando fez até quase que queima o filme. Flamengo merecidamente campeão em pleno dia do aniversário da cidade de São Paulo(CIDADE E NÃO ESTADO COMO VI LUGARES USAREM O MAPA DO ESTADO, VIU).
-Os torneios de verão estão rolando na Argentina, River x Boca no sábado foi uma verdadeira guerra(Gol via Germán Sosa da ESPN FC Rádio: https://www.youtube.com/watch?v=to6ziyU5r0Q&feature=youtu.be&a) e o Aldosivi ganhando(os gols aqui via LU9 Clássica: https://www.youtube.com/watch?v=UUZemvXGZ6o&feature=youtu.be&a)
-Também existe elogios as coisas na minha querida Brasília: A reportagem da Stephanie Alves no Globo Esporte DF sobre a vitória do Uniceub Brasília foi muito boa, aliás acho ela no mar de gente em Brasília uma das poucas que se salvam. E quase quebrei o computador com a fala do Cristiano Ahmed sobre os desfalques, é como se com equipe completa a equipe joseense ganhasse na ASCEB pela diferença das equipes.....é dureza isso.
-E a rádio que ontem foi dar aquela derrubada em rádio que iria fazer cadeia? Da próxima vez, tentem fazer cadeia com a outra opção que tem. No Uniceub Brasília x São José, teve isso, depois reclamam quando falamos algo.
-Resultados da NHL aqui ontem: https://twitter.com/NHL/status/691515849488883712
-Grata novidade essa de Alex Muller no Esporte Interativo como foi anunciado no próprio perfil dele. Novidade no mundo esportivo. E feliz pelo o Gilson Ricardo receber alta e voltar ao seu trabalho normal na Super Rádio Tupi no Rio, boa Gilsão!
-E o Broncos ontem na NFL? Jogo de muito sufoco, e no Super Bowl terá o Panthers que tem jogado mais futebol americano, será baita final.
-E ao que ando lendo.....2016 será longo também para a galera avaiana, é muita zona dentro do clube, é muito amadorismo. Impressionante.
-E o rolo entre CBF e Primeira Liga ainda continua.......só acho uma coisa, se os clubes quiserem mudar algo, que não fique só no papo. Tá parecendo aquela história da pessoa falar que é pegadora no carnaval mas no final fica no 0 a 0. Quem canta de galo demais se dá mal. Clubes, confederações.....se não romperem agora nunca mais vão romper e vão seguir tomando gol da Alemanha. Enfim, veto da CBF que não surpreende, briga que não surpreende....só quero ver apenas ATITUDES, e não só falatório. O Resto é o resto, se precisa bater de frente sim pra ver se muda....agora os interesses daqueles.
-Todos sabem das chuvas rolando em cada estado, não é? Agora as chuvas causaram tragédias, e uma delas foi o muro caindo no estádio do Aimoré: https://twitter.com/RodrigoGiacomet/status/691726506343686144
-Daqui a pouco começa o show do Australian Open e suas quartas de final, gostei do resumo do Boleiros da Arquibancada: http://www.boleirosdaarquibancada.com/2016/01/nas-quadras-da-australia-6-bruno-soares.html E ainda tivemos o Facu Bagnis ganhando o Challenger do Rio sobre o Guilherme Clezar.
-Gostei dessa do Obras Sanitarias abrindo espaço pra jornalistas novos, já imaginou se isso fosse aberto por aqui também? Seria sensacional: http://www.obrasbasket.com/noticias/especiales/liga-de-desarrollo-para-periodistas/
-E o Pinheiros fechou em 3 sets a 0 sobre o Valinhos na partida da Superliga Feminina, vitória aliás sem surpresas e com bom público lá na Hans Nobling. Já o Sada Cruzeiro ganhou a Copa Brasil de Vôlei sem surpresas no final de semana.
-Pessoal que está querendo botar/comentar essa briga de CBF e Primeira Liga citando o exemplo do NBB: VOCÊ TÁ FAZENDO ISSO ERRADO.
-Olha o que está se estudando sobre o Rally Paris-Dakar, em 2018 pode começar a largada em Ushuaia, já que agora está sendo realizado na Argentina: http://mundod.lavoz.com.ar/motores/en-2018-el-dakar-podria-largar-desde-ushuaia
-E durante a semana vamos ter muito esporte......não adianta. E se liguem no Blog pelas redes sociais(twitter é o @blogdoigor05 e no facebook é o facebook.com/blogdoigor05).







É isso galera! E durante a semana tem mais!

Na Liga das Américas, Paschoalotto Bauru vence Quimsa e mantêm 100% na competição

Em plena Santiago Del Estero, em pleno Ginásio Ciudad e uma vitória daquelas onde se notou que a equipe bauruense poderia ganhar da "La Fusión"(como é conhecido o Quimsa). Lembrei da minha entrada ao ar no Jornada Sportiva/ Auri Verde de Bauru falando um pouco mais da Asociación Atlética Quimsa e falava que se a equipe bauruense entrasse como entrou no jogo contra o Flamengo certamente não ganharia, mas se entrasse como se viu em algumas atuações....poderia vencer o jogo que não teria surpresas por lá. E a equipe do Dema optou pela a segunda opção ainda mais na reta final de jogo onde a saída do Deck pelo o machucado que foi um claro corte na boca mudou a situação do próprio jogo.
Já se sabia que a partida seria dessa forma, partida boa para ficar até essa hora com tudo plugado. Até lamento que os problemas de energia até fizeram a Rádio Panorama não pegar direito. Mas sabia que as quedas de luz que ocorreram durante a partida inclusive aquela quando terminou o primeiro quarto foi originada por uma senhora tormenta, uma senhora chuva que aconteceu por lá conforme pude saber rapidamente com o pessoal da Rádio Panorama de Santiago Del Estero(Pablo Gonzalo Pereyra, que é o narrador) enquanto eu falava que a rádio não conectava pela internet. Mesma situação que na sexta-feira quase fez o Quimsa não ter condições de jogar, porque a energia caiu na cidade inteira menos no ginásio....algo que faz um gerador ajudar bastante enquanto tem ginásio por aqui que só rezando pra pedir a volta da energia pela a falta do próprio gerador(Palestra Itália que o diga!).
Primeiro quarto, já falando do jogo teve uma partida equilibrada de cara com direito a ambos os lados se alternando no placar. Mas a equipe bauruense se distanciou do placar principalmente num ótimo jogo do Hettsheimeir apesar da rotação do Sílvio Santander fazer o Tintorelli levar vantagem no garrafão sobre qualquer pivô de Bauru(ele que é um dos remanescentes do jogo da Panela e a histórica classificação bauruense na época que até virou trabalho de TCC em Bauru) e com isso um 16 a 13 em favor dos comandados do Demétrius.
No segundo período, vale destacar a enorme presença de Nico Gianella. O Ex Palmeiras que agora está no Quimsa mesmo não estando 100% e que disse que ainda fará cirurgia que deixe ele afastado de alguns jogos da Liga Argentina, fez uma partidaça, puxou a equipe "Santiagueña" e fez o Quimsa abrir vantagem além do jogo interno vindo do Tintorelli(Battle devendo demais), mas quando voltou os titulares do lado bauruense a coisa de uma engrossada e o Paschoalotto Bauru ficou na frente de novo na ida do intervalo por 33 a 29.
Na volta do intervalo, o Quimsa voltou melhor com direito a Gabriel Deck presente no jogo e a Nico Romano que quando quer também aparece no jogo. O Paschoalotto Bauru não ficou atrás e nas bolas de fora sendo uma delas do Robert Day.....fez o placar ficar equilibrado até o último instante quando....Ricardo Fischer chutou bola de 3(não sei porque o "Titi" Cortés para marcar ele na posse final, não entendi o seu Sílvio Santander na estratégia) e um 57 a 52 antes do último quarto que tudo poderia acontecer no Ginásio Ciudad.
Defesa, parte ofensiva.....assim que o Quimsa tinha se agarrar se quisesse chegar no placar. E chegou a ponto do jogo ficar equilibrado e ir nos 2 minutos finais de jogo na famosa decisão. Enquanto Gabriel Deck fazia cesta e falta pra empatar o jogo, do outro a frieza do Ricardo Fischer sem gracinhas e com seriedade e com estratégia, sem contar em alguma organização fizeram com que o jogo colasse na mão bauruense ainda mais com o Gabriel Deck fora do jogo e a atuação bauruense foi digna de elogios, 76 a 71 com as duas equipes classificadas a próxima fase.
O Marinos não ficou de mãos vazias e venceu o Toros del Norte por 96 a 77 na outra da noite e semana que vem tem o grupo onde tem Flamengo e Gimnasia Indalo(e teve Fla-Press errando o twitter do clube, que fase hein! O Gimnasia Indalo, ou Gimnasia de Comodoro Rivadavia tem NADA A VER COM O atual Gimnasia y Esgrima de La Plata que faz clássico com o popular Estudiantes de La Plata). E sobre Alex e David Jackson: O Alex não tem jogado nada faz tempo, e o David Jackson.....pegaram uma sorte danada dele estar zerado e não ter jogado nada, na Liga Argentina tem pontuado bastante embora ele pode evoluir mais, sabemos bem disso.
Igor, não vai falar nada sobre Nico Gianella? Quem me vê o Blog falar da Liga Argentina nos jogos do Quimsa, verá que ele tá sendo peça daquelas para o Sílvio Santander e isso porque não estava 100%, imagina se tivesse. E o Quimsa, é bom arrumar os lesionados de vez, botar a casa no lugar se quiser chegar longe na Liga das Américas ainda mais dependendo do grupo que vai cair lá quase no final de Fevereiro onde ocorre a próxima fase.
E o Gabriel Deck, dispensa comentários. A recuperação dele em Janeiro para o agora estar jogando em alto e bom som....assim é.
E tá vendo como Ricardo Fischer pode jogar, tá vendo como a equipe bauruense pode render nesse estilo? Até a cidade bauruense sabe disso muito bem e se critica é porque quer ver a equipe bem e não torcem contra, viu galera da dirigência!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: O Lado Bauruense, o Paschoalotto Bauru teve 24 pontos do Ricardo Fischer, 21 do Hettsheimeir e 10 do Alex. Já "La Fusión", o Quimsa teve 15 pontos do Gabriel Deck, 14 do Battle(que estava devendo muito, a pontuação não quer dizer nada) e 14 do Nico Romano.

Na LNB Argentina, Boca supera Quilmes na La Bombonerita

Foto: LNB Contenidos





A demora pela postagem, é porque simplesmente fui esperar a rodada terminar pra ter todos os resultados em mãos já que fui naquela de escolher 1 jogo apenas da Liga Argentina pra se ligar depois de um dia cheio de postagens.
80 a 77 de forma apertada, vitória do Boca Jrs na La Bombonerita com direito até a torcida do Quilmes marcando presença em boa quantidade e no quesito jogo, a decisão foi nos famosos detalhes de jogo.
No jogo, tivemos o primeiro quarto onde o Boca Jrs começou superior e potente em cima abrindo um 15 a 7. Mas depois no tempo do Leandro Ramella, treinador da equipe de Mar Del Plata tivemos um Quilmes encaixando a defesa e com o trio Ruiz-Luca Vildoza-Maxi Maciel para meter uma sequência de 12 a 2 e terminar o quarto na frente por 19 a 13, a tal melhora defensiva e o ataque produtivo para a virada acontecer.
No segundo quarto, o quarto ficou equilibrado. Enquanto Fabián Ramirez-Barrios e Boccia carregavam o Boca, do outro o Quilmes seguia com Calvi e Cequeira nas bolas de fora para retomar o placar e manter a vantagem. O jogo teve as defesas chegando junto, apesar da pontuação acontecendo. Até o Quilmes abriu 7 pontos, mas o Boca Jrs na reta final do quarto conseguiu chegar a apenas 3 com direito a bola de 3 do Treise e com isso um 39 a 36 para os comandados do Leandro Ramella.
Na volta do intervalo, começou aparecer o Baxley para o Quilmes tomar um pouco mais de destaque e tentar largar uma vantagem maior. Mas os comandados de Adrián Capelli não deixaram o Quilmes avançar no placar, mesmo tendo desvantagem nos rebotes. O Boca chegou no jogo principalmente com o Treise, com o Boccia, com Ramírez-Barrios e com isso um 60 a 59 com último quarto tendo tudo pra resolver o jogo.
Último quarto, Quilmes com jogadores pendurados em faltas e o Boca tinha que aproveitar isso. Demorou a aproveitar além do Kevin Hernandez em 2 ataques botar o Boca Jrs pra abrir 76 a 72 onde para o Quilmes reverter além de ataques, tinha que cortar jogador do Boca com falta pra parar o tempo. Mas as bolas de 3 do Quilmes foram sem sucesso e os lances livres originaram a vitória além de importantes rebotes em favor do Boca de Adrián Capelli. Não falei que o jogo foi nos detalhes? Deu Boca.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Lado Xeneize, lado do Boca Jrs teve 17 pontos do Fabián Ramírez-Barrios(ex Paschoalotto Bauru), 16 do Treise, 16 do Adrián Boccia, 14 do Kevin Hernandez e 11 do Gargallo.
Já o lado Cervezero, lado do Quilmes teve 18 pontos do Walter Baxley, 12 do Gallizzi, 12 do Luca Vildoza e 10 do Enzo Ruiz.
E os outros jogos do dia? Teve a vitória do Estudiantes de Concordia sobre o Obras em jogo resolvido nesta bola de 3 do Tucker, merecem ver: https://twitter.com/estudiantescdia/status/691445883582443520
Teve também o 92 a 89 do Argentino de Junín jogando no Fortín de Las Morochas em Junín contra o Regatas Corrientes e também a La Unión de Formosa vencendo por 90 a 80 sobre o San Lorenzo nos jogos da noite na LNB Argentina que volta terça-feira com mais rodada.