segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Chapecoense 2 x 0 Santos: Série A 2017 no blog

Foto: Sérgio Badalotti




Olha.....noite memorável e que tudo pode ser selado no jogo de quinta também em casa contra o Vitória justamente de Vágner Mancini(que com o perdão da palavra, não deveria merecer o respeito, por tudo que cuspiu no prato quando saiu e nem vou me surpreender se o torcedor pegar no pé igual pegou com Argel Fucks toda vez que ele ia a Chapecó, e ao mesmo tempo não me surpreenderia se nada acontecer com relação) e a Chapecoense fará algo que aquela turma que não acompanha a realidade do time, a realidade da cidade e que falou muita besteira por falta de informação.....ficarem de bico calados, até alguns deles cravaram uma Chape na segunda divisão ainda mais após o ocorrido que entenderam mal sobre o que realmente se passou com Mancini, e até criaram raivinha porque não fizeram o que eles pedem, porque existe gente que se acha acima do bem e do mal. Terão que ver a Chapecoense em 2018, infernizando, com um trabalho que seja melhor e sendo a mesma de sempre, porque cumpriu o que tem que ser cumprido num ano de reconstrução.
Incompetência, falta de confiança na diretoria existente como o Maninho que não tem a capacidade para presidir o clube? Disso é fato, agora existe uma diferença enorme quando se acompanha as coisas, quando se acompanha outras praças com prioridade e informação, do que informação mal feita e mantra postado. A principal vitória, o principal objetivo será concluído, é a permanência do campeonato em que todos podem até sair, pode existir jogadores fracos que nem podem ficar no clube, alguns podem ficar.....mas fica a Chapecoense, fica a história que ainda segue.
Farei uma confissão daquelas: Sabia que cheguei a ver passagens, para tentar cumprir uma das coisas neste ano e que fiquei calado esse tempo todo para falar, que era acompanhar jogo em Chapecó e esbarrei numa coisa chamada dinheiro. Só sei que com ou sem Blog, isso ficará para 2018, ficará faltando essa, além de tantas coisas cumpridas nesse ano.
E o jogo? Falando do jogo, tivemos um primeiro tempo em que a Chape já estava melhor no jogo, por mais movimentado que tivesse o jogo. Até que aos 11 minutos, lançamento do Luiz Antônio visando Wellington Paulista e a bola bate claro no braço de Lucas Veríssimo que toma cartão e o bandeira atrás do gol que serviu pra algo marcou a penalidade, penalidade que foi clara embora tinha a dúvida de ser dentro ou fora da área que antes não ficou claro. Wellington Paulista cobrou e marcou o 1 a 0.
O Santos com 3 volantes, na sonolência de sempre do Lucas Lima....não conseguiu criar nada e é bom acordar, ou a vaga na Libertadores pode ir para o saco e sem nenhuma surpresa e se não é Vanderlei se esticando numa bola, defendendo outra....a Chapecoense podia ter feito 2 a 0 sim.
Na segunda etapa, mais Chape, mais verdão do Oeste em que chega em chute que a bola passou perto do gol e depois o jogo esfriou de vez. Eis que aos 21 minutos, chega o gol que consolida os 3 pontos e que bota a Chapecoense perto da permanência.Wellington Paulista ganha no corpo, avança pela esquerda e cruza para Arthur Caike marcar o gol. Deu tempo do Santos, só botar uma bola na trave e mais nada no jogo, além do apito final. Quem gosta de futebol, quem se importa com as coisas, fica feliz numa notícia dessas depois de todo o passado e até aproximado 1 ano completado do ocorrido, é a Chape se reerguendo.
E até digo mais: Quer começar a se estruturar mais? Dê um passo pra frente, comece o ano com Kleina e deem material humano para ele. É isso!
Já o Santos, assim é tudo, tá merecendo ficar de fora e não é de hoje pela falta de futebol.