sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tudo tem a sua primeira vez!

Pois é,quem esteve acompanhando o Blog do Igor em sua conta no Twitter o dia todo,teve visto que estava eu anunciando uma cobertura de blog como costumo fazer na ASCEB entre Uniceub Brasília e Sky Pinheiros do jogo 4 da semifinal do NBB e o dia todo,até falei para o @jornadasportiva lá de Bauru que estaria in loco de lá.Só que há imprevistos e imprevistos dos mais impressionantes e até tem uma meia culpa até minha,me sinto culpado também.
Brasília é famosa pela a falta de divulgação em algumas coisas e em alguns eventos.Sabia eu que a ASCEB é um espaço pequeno e que se não chegar antes podem ficar de fora.
Só que o que realmente aconteceu foi algo que não pensei e nem quem mora aqui pensou isso,as bilheterias foram abertas as 6 da tarde de hoje e eu estaria indo por volta de 7 e pouco ou até umas 8 horas chegando lá e comprando tudo.Daí me deparei com uma notícia que honestamente fiquei chocado e veio do twitter da @superesportescb(que nada mais nada menos é o Correio Brasiliense no seu caderno de esportes que foi a única a anunciar tudo,enquanto as TVS e rádios aqui nada fizeram)que os ingressos foram esgotados simplesmente dentro de 50 minutos,algo que por exemplo nem na Luso em Bauru ou no Vô Lucato isso deve ter acontecido(se aconteceu que venha os bauruenses e os limeirenses me corrigirem)e nem em SP também em jogo inflamado e com isso era eu chegar lá e beijar a lona e sentar na madeira ou num bom português eu me ferrar de forma tremenda.
A foto que vocês viram de cima é pra quem não conseguiu ingresso e o Correio Brasiliense através de sua twitpic mostrar a foto dos telões para quem está do lado de fora vendo a partida.Convenhamos que a iniciativa é boa,só que para ver no telão que nem época de Copa do Mundo,melhor ficar no cantinho de casa e vendo o jogo e ouvindo pelo o rádio e botando o mudo na TV pra não aguentar o Byra Bello comentar e a Sportv narrar sem emoção.Não sei se vocês concordam com minha opinião certamente.
Minhas sinceras desculpas a quem acompanha o espaço,sei que tem gente que anda doida pra acabar comigo,só que imprevistos acontecem fazer o que?
Ninguém tem a noção do quanto esse meu hobby aqui é um hobby árduo de fazer,se tem dificuldades a mil e um imprevisto mata definitivamente.
Se estou triste por não estar na ASCEB e até impressionado com o estoque de ingressos acabarem em 50 minutos?Não serei hipócrita e direi que sim.Lugar meu era lá,certamente e sei que o lugar de muitos também.
Como falei no twitter do blog e falo aqui nesse post de desculpas a todos os leitores do blog,se o Uniceub Brasília for pra final,farei de tudo pra que nem que seja jogo 1 pelo menos ou jogo que tiver aqui(contra Franca) eu tentar garantir tudo antes e horas antes do jogo eu estar lá até twittando e fazendo áudios e torcendo(pois claro tenho o meu lado torcedor).Não sou melhor que ninguém,tenho minha meia culpa,to triste até para o blog o Sexta Feira 13 de azar como alguns falam,se encaixa no meio.
E se isso é coisa de gente dando aquela secada para que isso não vai pra frente,não acredito muito,só que nesse mundo não duvido mais de nada.Você que tá secando,só você que gostou dessa,mas não dou bola para gente invejosa(o).
Minhas sinceras desculpas a todos vocês!
O Jeito foi ouvir pela a Esportes Brasília(@espbrasilia)e acompanhar tweets da @susi_morais e do @blogarrafao que foram a minha compania a essa noite de sexta aonde teria cobertura e por todos os motivos que contei em cima e no twitter do blog também.To desapontado comigo mesmo,mas essa serve de aprendizado para o blogueiro aqui.





Obs: E no final de tudo deu um jogaço de basquete aonde nesse OBS merecia contar.Alex chamando a responsa no terceiro quarto em diante.O Pinheiros pipocando,tinha aberto até 20 pontos e era o senhor do jogo e dos rebotes,e de repente a cada erro e a cada falha,despertaram o Uniceub Brasília e o Uniceub Brasília após o intervalo foi outro e deu emoção a sua torcida,infelizmente devido as situações de cima perdi um jogão in loco.
Mas quando tudo parecia a vitória do Uniceub Brasília,o Figueroa e o Marquinhos apertaram a bola e empurraram o jogo pra prorrogação e quase que o André fazia de longe uma cesta da vitória.
Aí na prorrogação,o Pinheiros só fez 7 pontos e o Uniceub Brasília foi estupendo e está na final e que venha Franca.
Mas nem só de alegrias tudo foi,tinha torcedor que vem lá pra fazer confusão e estava com lanterna ou laser para mirar no olho do adversário,algo que é absurdo e teve um torcedor filha da mãe para jogar copo no João Marcelo,sorte que eles foram apreendidos principalmente o segundo caso.A torcida aqui vai tentar e torcer para a complacência do STJD e o pessoal da liga de não tirar mando de campo do Uniceub Brasília e com jogo em Anápolis a coisa complicaria.
Aliás não era hora de pensar em Nilson Nelson até pra ajudar uma possível presença de torcedores Francanos na capital federal?Pensei nisso e ainda mais após hoje,mais ainda.
Os dias até foram colocados: 19 quinta feira na ASCEB,21 e 22(um final de semana)no Pedrocão e se tiver jogo 4 será no dia 24 numa terça feira e quinto jogo no Pedrocão no dia 28 e tudo desse mês,vai pegar fogo e a final será na bola que nem foi essa série de hoje tirando alguns errinhos de arbitragem pra ambos os lados.É tão bom quando finais são resolvidos na bola e não na mão grande e nem em marra de jogador e nem nada,concordam comigo?Deixo ficar subtendido!

Avaí na raça trucida SP que jogou nada e está na semi da Copa do Brasil

Pois é galera,um jogão com tensão e um dos melhores jogos do ano.Após esse jogo dá pra contar algumas coisas e sem rabo preso com nada falar o que pensamos até sabendo o risco(que nem era pra ser risco e sim apenas uma opinião respeituosa e falar o que pensa não é pecado)que é.Mas não tenho rabo preso com nada.
Primeiro vai aqui o meu CHUPA todo Mimimi a aqueles torcedores que respeito a escolha deles de secarem o Avaí por devido a todo aquele episódio contra o Botafogo,mas é uma escolha tola e um motivo infantil e hipócrita demais e deram de cara com um time que jogou bola e segurou como pode o SP.Tolice demais e se brincar os mesmos vão virar vascainos por inventarem uma rivalidade de forma tola demais e até infantil demais e muito pequena contra o Avaí que tem nada a ver com a resposta da ANAF e não tem nada a ver com escolha de árbitro.Respeito todo o tipo de escolha,mas tenho direito de achar isso totalmente ridículo não tenho?Então posso opinar,muito obrigado.Deu até pena!E aliás pelo o que sei torcer para um rival do Rio só devido a isso...e ainda mais para alguns que se dizem botafoguenses é uma queimação de língua total.Muito Mimimi embora eu respeite quem opta por secar o Avaí devido a um fato que o Avaí não tem nada a ver com ANAF grosseira e nem com arbitragem ruim do dia e nem com STJD.
Sobre o jogaço de bola,que tem que merecer destaque verei informações do tipo SP sucumbe no Sul ou algo assim,mas falar que o Avaí jogou bola cadê que vão dizer isso?
Achei que aquele 1 a 0 feito na primeira etapa com o Casemiro e o SP tocando a bola,tabelando e chegando a cara do gol o SP mataria a classificação e até o tema do post seria: “tricolor bate Avaí na Ressacada e está na semi da Copa do Brasil de maneira tranquila”
Só que ali era 15 minutos de jogo,era muito pouco para analisar e definir temas e ainda logo após com um Estrada que jogou muita bola(queria ele no meu time e vocês?)dá passe pra gol e ainda participa do escanteio que origina o gol do Bruno um pouco depois.O Avaí reagiu e levou a galera avaiana para torcer e sofrer junto e ainda teve o Silas fazendo uma alteração cirúrgica e sensacional com o 2 a 1 que foi entrar o Marquinhos Gabriel e aí o Avaí domou o SP e botou o SP em suas mãos.
O SP teve chances,mas era um time mal escalado,mal armado e totalmente apático.O Carpa só fez besteira,eu que defendi muito esse ano no SP e até no Atlético PR ano passado,caio matando em críticas sobre ele.Tem um elenco bom em mãos,só que com invenções aqui e ali joga tudo fora.
Sobre a defesa do SP,falamos a verdade a defesa do SP faz parte de uma farsa de imprensa,pois coloca um jogador de velocidade em cima deles que o apuro começa e olha que estão se complicando até com William Batoré na frente e sozinho,depois o Igor aqui que é um pé no saco de pessoa.
Veio a segunda etapa e 3 a 1 feito com Marquinhos Gabriel que jogou muito também.O Avaí ainda tem gente que fala que é time fraco,fraco que nada,é time que pode dar trabalho.
Aliás há times que darão complicação nesse Brasileirão 2011 que promete ser um dos mais equilibrados de todos os anos e com times que parecem ser fracos só que...abusam da garra e da competência para conseguir complicar e não são fracos.
3 a 1 e o Carpa põe Henrique que não fez nada e Marlos muito menos,e o Silas põe o Acleisson que foi jogar bem só hoje,algo que na Lusa ele nem ousava em fazer.
O Avaí até teve chance de fazer 4 a 1 e o SP perdeu alguns gols também,as duas equipes até o final do jogo de uns 25 minutos pra frente os dois times cansaram demais.
Avaí na semifinal e pegando a primeira em São Januário e resolvendo na Ressacada,jogo emocionante e o Vasco não tá pegando baba não.
Boa Avaí,aliás é bom ver times de outras praças chegando numa competição dessa e quando se desdenham assim.Futebol não é só em 2 pólos ou 2 estados.
Já o SP,até não duvidem se o Carpegiani cair ou algo assim,mudanças acontecerão e justamente num elenco e num clube que devido a falta de ajustes em todos os termos fica dessa forma e o Lucas.....quando dependem dele pra decidir o jogo o garoto num bom português até deu uma de Kaká(falou em decisão ele amarela e até no Real Madrid é assim),acho que vocês entenderam.Uma delas já foi por exemplo o povo ir e fazer igual Palmeiras e Botafogo e pixar muros só que os muros pichados foram do Morumbi e também Carpegiani e Rivaldo se alfinetando foi algo impressionante,não vi a entrevista confesso e não posso falar muito,só que jogador como Rivaldo ficar no banco é algo até estranho podemos dizer para um time que vê Marlos,Dagoberto e Fernandinho sem jogar nada e só afundando o time,só velocidade e pouca objetividade.
Avaí na semi e a festa e o engarrafamento famoso vai rolar e tem que rolar,é necessário.E com direito a Parabéns Avaí nos TT´S e também o Guga tirando aquele sarro por ser avaiano,a festa é válida.
Aliás Dagoberto quando se precisou dele também...pipocou legal também,aliás Dagoberto e seu mimimi pararam por aí.

Com muito sufoco,Vasco está na semi da Copa do Brasil

Sobre o 1 a 1 lá em São Januário,há coisas pra dizer e uma delas é que Ricardo Gomes voltou e aliás demorou a fazer as suas besteiras e até após o empate...foi até fechar a equipe de puro medo que estava.O Torcedor quase morreu do coração com isso.
Primeira etapa aonde claro o Vasco tomaria conta do jogo e o Bernardo só assustando nas bolas paradas porque no quesito futebol...não jogava nada.O Atlético PR chegava pouco e o Vasco perdeu altos gols.
Veio a segunda etapa,Adílson Batista demorando pra mexer no time do Furacão e o Furacão segurando bem o Vascão dentro de São Januário e quando as alterações surgiram o Atlético esteve muito melhor e conseguiu o seu gol através do Nieto e quase conseguiu segurar o Vasco.
O Vasco que parou no Renan Rocha e tem que jogar muita bola se quiser ser campeão da Copa do Brasil,o que está salvando são os jogos fora que andam jogando melhor que em casa.
Aí é que Ricardo Gomes coloca Élton e até erra na alteração,o Vasco melhora e consegue o seu gol de empate e o gol da classificação aonde tinha mais Vascaíno na área que zagueiro do Atlético.
Enfim,com muito sufoco Vasco nas semifinais e pra alegria de quem veio a São Januário.
Aliás São Januário pra torcida do Vasco e até para a imprensa de fora está sendo cheio de problemas e isso desde a época do Eurico Miranda,mas nada é feito e cada vez mais problemas acontecem,ou com o torcedor ou até com imprensa ou com o conforto de todos.
São Januário precisa ser reformulada ou algum estádio novo feito,não está cabendo mais pra dar jogo por ali,e isso é complicado.Claro que para o torcedor soa mal esse tipo de coisa,mas aqui não tenho rabo preso.Até a 98 FM de Curitiba teve que ficar na dificuldade de fazer uma transmissão,com o Edílson de Souza nas cadeiras do estádio narrando o jogo e o Cristian Toledo e o Repórter Roberson Januzzi tendo que ficar juntinhos dentro quase do gramado.É um total Absurdo isso.
O Atlético ficou com um gostinho de quero mais e do jeito que estava hoje,se o Furacão se classificasse não era nenhuma catástrofe não,jogaram bola e nas suas limitações,porque se viessem para se abrir logo,aí o Vasco ficava com a sua vida mais fácil.É talvez algum alento para o Furacão que agora tem gerente novo segundo o blog da Nadja Mauad que é o ex jogador Paulo Rink que virou gerente de futebol do clube e teve o Lucas encerrando a carreira e o motivo: falta de motivação!
Não é fácil encerrar a carreira de jogador viu gente!detalhe importante.
Vasco na semi,mas precisam se preocupar,porque no quesito bola..o Vasco não está agradando,está se salvando pelo os baita resultados feitos fora de casa e inclusive na série que até fez o time jogar com o regulamento debaixo do braço embora não tenha jogado assim.
E na foto claro o salvador da pátria na Colina que é o Élton!
E Vasco decidirá fora,para jogar contra uma provável retranca do Avaí terá que jogar bem viu,porque o jogo na Ressacada é complicado e uma vantagem pequena pode o Vasco não conseguir segurar.Tem gente que acha que pegar o Avaí o Vasco acabou tendo uma sorte,sorte só se for em outra ocasião porque nessa...o Vasco pega adversário duríssimo.

ATP Masters 1000 de Roma ontem

Hoje(leia-se ontem) tivemos mais uma rodada do Masters 1000 de Roma,o Blogger teve aquele probleminha pra quem tem blog na conta e até durando algumas horas principalmente,só que preparei os textos de hoje quinta feira aqui.
Vamos aos resultados e opiniões!
Oitavas de final
[1]Rafael Nadal (ESP) v. Feliciano López (ESP), 6/4 6/2
[2]Novak Djokovic (SER) v. [14]Stanislas Wawrinka (SUI), 6/4 6/1
[16]Richard Gasquet (FRA) v. [3]Roger Federer (SUI), 4/6 7/6(2) 7/6(4)
[4]Andy Murray (GBR) v. Potito Starace (ITA), 6/2 6/3
[5]Robin Soderling v. [9]Nicolas Almagro (ESP), 6/3 3/6 6/4
[7]Tomas Berdych (TCH) v. (LL)Jarkko Nieminen (FIN), 6/2 6/7(4) 6/2
Marin Cilic (CRO) v. [11]Mardy Fish (EUA), 7/6(6) 6/3
Florian Mayer (ALE) v. Juan Ignácio Chela (ARG), 7/5 6/4

Tivemos o seguinte hoje,o Nadal vencendo e olha que teve gente noticiando que ele voltou ao normal,não é também assim.O Djokovic no último jogo do dia deu um total show contra o Wawrinka e conseguiu mais uma vitória na cabeça.
Murray venceu tranquilo e o Mayer também e vão se enfrentar.
Sobre Gasquet e Federer que pra mim é o destaque do dia,não sei como o Federer perdeu esse jogo.Tava dando tudo certo para o Gasquet e até as pancadas desesperadas e a esquerda que andou e estraçalhou já o Federer uma vez,voltou a despertar.Um jogo que pareceu tranquilo e o Federer tomou uma quebra e o Gasquet conseguiu ganhar o set e ainda definir o outro no detalhe.O Dácio Campos em seu twitter foi chegar em dizer em Federer decadente,não que é Federer esteja decadente,mas a fase não está boa e no saibro convenhamos o Federer não foi tudo isso,embora tenha conquistado Roland Garros já,mas o jogo do Federer não encaixa no saibro e isso tá no DNA do Federer por mais que ele se esforce em melhorar o que for,temos que ser sinceros.
E nessa sexta(leia-se hoje) teremos mais Masters 1000 de Roma com as quartas de final.

Esse é o Teixeira que o Brasil Omite

Enquanto muitos aqui no nosso país estão mais preocupados com o Neymar sendo pai engravidando uma menor de idade e ele negando e chamando até o jornalista de especulador e muito mais(que até poderia ser um caso de pedofilia,mas irá se dar mal por pagar uma pensão e a mulher se dará bem no maior oportunismo que bem que a Namorada do Valdívia tinha razão em dizer o que pensa) temos o que comanda a CBF está sendo denunciado mais uma vez de tantos podres descobertos e que poucos tem coragem de falar nesse país mostrando que o que há de futil ganha destaque e algo que é sério ninguém fala.
Os Ingleses e a Europa conhecem mais Ricardo Teixeira que nós Brasileiros,o correto seria todos nós fazendo e conhecendo isso,só que aqui no nosso país o povo não está nem aí.O Cara pode destruir o país e deixar clubes falidos e fazer falcatruas que o povo taca foguetórios.
Temos que protestar e sem parar e sem cessar e sem censuras!
Os Ingleses querem ainda que a denúncia seja apurada e se não for eles podem até sair do comitê da Fifa.E foram acusados no parlamento Inglês de incorrer em conduta antiética no processo da escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022.E acusaram além de Ricardo Teixeira,também o presidente da Conmebol(ou come bola)Nicolás Leóz disso também e eles tinham dado dinheiro para votar no Catar na eleição,ou seja propina ou até suborno total,dar dinheiro pra votar em tal local em princípio de interesses secundários é crime e não adianta.
Claro que Nicolás Leoz e Ricardo Teixeira vão processar o parlamento inglês e até o deputado Inglês que pesquisou disso.
Eu não fiquei surpreso com essa,até porque Ricardo Teixeira e suas pilantragens já estão sendo conhecidas pelo o mundo,menos aqui no nosso país próprio.
Quem lê Lance e GloboEsporte.com e só vive deles,não sabe dessa notícia que vi no jornal o Globo e até no site da ESPN também.
Tem que punir esses caras,e a gente tem que protestar e não omitir notícias como algumas linhas editoriais aonde nem precisamos ser jornalistas e nem aprendiz de jornalistas para a gente saber de fato.
Aliás até o New York Times destacou a notícia pela a segunda vez na semana: http://www.nytimes.com/2011/05/12/sports/soccer/reform-for-fifa-is-long-overdue.html?_r=1
São os famosos bastidores aonde lemos e ficamos sabendo e tentamos apurar em várias fontes claro.
Ricardo Teixeira tem que ser punido,tirado do poder da CBF e muito mais.Esse cara não presta e se você não sabe ou finge não saber sobre ele,pesquise e peça até pra jornalistas tipo Juca Kfouri falarem sobre o Ricardo Teixeira.
Eu tomo aquele chá de cadeira para aqueles que querem a queda do Ricardo Teixeira.Teixeira que tem amigos como Andrés Sanches e alguns outros que não afirmamos e não podemos confirmar.
É sujeira todo o tempo!!E se você não compactua com palhaçada e falcatrua,vem comigo vem!!!
E links mais das notícias pra você se atualizar tá aqui: http://blogdojuca.uol.com.br/2011/05/o-colapso-da-justica-suica/ e http://blogdojuca.uol.com.br/2011/05/o-cartola-contra-o-lord/
É isso!