quinta-feira, 9 de novembro de 2017

No NBB, Mogi vence Basquete Cearense na estreia

Foto: Cairo Oliveira




O jogo pode ter sido longe de qualquer técnica, o facebook da Liga faz aquela travada clássica nos jogos transmitidos por ela, só que o Blog se ligou na partida da noite do NBB em que no Hugo Ramos teve vitória mogiana sobre o Carcará Cearense por 80 a 62.
Enquanto o Basquete Cearense irá jogar seu próximo jogo contra o Pinheiros dia 19 na Capital Paulista, o time de Mogi enfrenta o Vitória no Hugo Ramos em casa e no dia 14 enfrenta o Botafogo em General Severiano, assim os próximos passos de cearenses e mogianos na temporada do NBB que está apenas começando.
Falamos do jogo, em que a abertura mogiana por 13 a 5 perto da metade do quarto foi muito pelas bolas de 3 e depois disso haja erros de ambos os lados que fizeram o jogo travar de vez. O Basquete Cearense mal se encontrava no jogo, enquanto Mogi forçava bolas de 3 a tudo quanto é custo. No fim do primeiro quarto, 19 a 10 para os comandados do Guerrinha.
No segundo quarto, tivemos os ataques dando uma melhorada no jogo. Até os comandados do Alberto Bial descontaram a vantagem para 4 pontos, mas parou por aí porque o banco de reservas da equipe mogiana começou a surgir no jogo seja com Filipin, Fabrício e Wesley Sena para manter a vantagem e um 37 a 28 em favor de Mogi.
Na volta de intervalo, o Carcará volta bem de intervalo, volta a encostar a vantagem como se fosse um replay de parte do segundo quarto. Mas parou tudo por ai, pois principalmente com Jimmy para manter a vantagem de ao menos 10 pontos de frente e um 55 a 45 antes do último quarto em que Mogi liquidaria o jogo quando a vantagem subiu para 16 pontos seja dentro ou fora para mandar no quarto, manter a vitória e vencer no fim sem tantos problemas.
Jogo foi ruim, só que Mogi fez o suficiente para vencer um Basquete Cearense que precisa melhorar em demasia.
Cestinhas do jogo em solo mogiano? Mogi das Cruzes teve 17 pontos do Jimmy, 15 pontos do Larry Taylor, 14 do Wesley Sena, 12 do Filipin e 10 do Shamell. Já o Basquete Cearense teve 16 pontos do Bruno Fiorotto, 12 do Betinho e 10 do Sualisson.





NO OUTRO JOGO DA NOITE.....DEU LIGA SOROCABANA
E a Liga Sorocabana como na terça-feira venceu mais uma no NBB contra o Vitória que fez a sua estreia. Um 80 a 75 com fechamento em lance livre no fim de jogo em favor dos comandados de Rinaldo Rodrigues e mais uma vez com Kevin Coscenzi sendo destaque com 22 pontos além do Cook com 23, será que é o ano do Rinaldo no acerto de gringos desta vez ainda mais com Coscenzi? Uma lástima que não teve rádio, TV, nem nada e aquilo de transmissão para TV´S locais serem liberadas? Parece que era só papinho......mas eu que sou chato.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

É assim que vamos, Blog do Igor dessa maneira!
Nas redes sociais, o Blog da torcida e do Esporte se desenha dessa maneira:
Facebook? Facebook.com/blogdoigor05
Twitter? No clássico @blogdoigor05(twitter.com/blogdoigor05)
E o resto? Não existe! Só Facebook e twitter!





-Ponte Preta 0 x 1 Grêmio, Série A 2017: Jogo em Campinas, partida que não teve tantos destaques e o Grêmio conseguiu o seu gol no começo da segunda etapa para vencer de forma importante e a Ponte simplesmente voltou a jogar mal e a afundar a sua situação no campeonato.
-Avaí 1 x 2 Bahia, Série A 2017: Jogo da Ressacada e importante vitória tricolor. Claro que o começo de jogo foi todo avaiano, mas sem tantas chances até o gol de falta do Marquinhos onde o galego tinha que aparecer(Galego como diria Salles Jr) mas depois veio o empate do Bahia que acertou o time e botou no jogo após falta que bateu nas duas traves e sobrou para Edigar Junio no fim da jogada.
Na segunda etapa, o Avaí voltou pior e o Bahia viu que dava para ousar mais, e foi o que fez na virada e fecho com os ditos de Cáscio Cardoso que comentou o jogo na Rádio Sociedade quando dei aquela zapeada nas rádios: https://twitter.com/CascioCardoso/status/928402935209480197 e o Avaí se complica.
-Atlético PR 0 x 1 Corinthians, série A 2017: Outro jogo da rodada, e atenção ao comentarista Neto, segue "não dando" para o Corinthians? Vai daaar sim! Agora convenhamos que o futebol pobre é um fato, só 1 chute a gol durante todo o jogo e foi o lance do gol para abrir a mesma vantagem e administrar ela de vez. Já o Furacão, teve chances, bola na trave do Gedoz na falta e a mesma situação do jogo do Mineirão onde a incompetência pra botar uma bola lá dentro era fatal e no fim, deu Corinthians a seu jeito e mais líder do que nunca.
-Sport 1 x 2 Botafogo, Série A 2017: Sport louco para cair, demorou a acordar, deu presentões como no primeiro gol que Magrão quis fazer o que não sabe e perdeu a bola para o Bruno Silva em um dos gols além da perda de bola do outro. Foi noite do Gatito, foi noite da zaga alvinegra embora tudo indicaria que era mais um jogo que não conseguiria segurar ainda mais com Victor Luís e Gilson naquele lado esquerdo não adiantando nada nessa noite. E a turma ainda na bronca com Jair porque não bota o Léo Valencia, sendo que queimou o chileno mais do que churrasquinho.
Venceu jogo importante o Botafogo lá na Ilha do Retiro e tirando a reta final de jogo que foi dramática, era importante a vitória.
-Flamengo 2 x 0 Cruzeiro, Série A 2017: Tenho uma impressão de Cruzeiro com o famoso burro na sombra, e isso fez esquecer o tal futebol que levou a título da Copa do Brasil e até durante a competição, cochilando e jogando como se tivesse cumprindo tabela. Já o Flamengo se impôs, jogou pra correr atrás do resultado e mesmo jogando para o gasto na Ilha do Governador conseguiu o resultado que foi liquidado e sacramentado com Vinícius Jr tocando na saída do Fábio.
-Santos 1 x 2 Vasco, Série A 2017: E olha o Vasco conseguindo um resultado improvável em plena Vila Belmiro e com mescla de garotada, Nenê e demais e mesmo com uma ruindade de elenco....o Zé Ricardo tá fazendo esse time jogar um futebol que nem era apostável e a atuação na Vila Belmiro deixou assim contra um Santos sonolento, com realmente cara de deixar G4 pelo o futebol que oscila, por alguns só andarem em campo e por ai vai.
-Vitória 3 x 1 Palmeiras, série A 2017: Já que me liguei em todos os jogos desta quarta e decidi jogar eles por aqui, finalizo com o que aconteceu no Barradão. Avenida Egídio fazendo mais sucesso que a Avenida Paralela em Salvador e nisso o Vitória desta vez abriu o placar, manteve a seriedade todo o tempo e enfim voltou a vencer no Barradão quando justamente o seu torcedor nem esperava mais nada disso após tantas decepções e tantos "agora vai". O Palmeiras teve seus defeitos que o Alberto Valentim não corrigiu e errou em tudo que tentou, assim deu Vitória e cito mais tweet de Cáscio Cardoso, comentarista da Rádio Sociedade tocando em ponto importante na vitória rubro-negra no Barradão em dia de dupla ba-vi fazendo algo que não se desenhava que era um vencer fora e o outro vencer em casa: https://twitter.com/CascioCardoso/status/928441733473624064
-E sim, vou de Basquete, vou de Liga Sul-Americana: Enquanto o Flamengo voltava a jogar mal e via o Pinheiros liquidar o eficiente jogo ao contrário de ontem no 80 a 74, o mesmo Pinheiros tinha que querer que o Olímpia vencesse no jogo contra o Estudiantes para liquidar no jogo direto na quinta, eis que.....a rodada de quinta-feira será digna de cumprimento de tabela, isso porque a história brilhou e digna de uma final. Os elogios são repetitivos para um time que pode se recompor, pode ter leitura de jogo, time aguerrido em quadra, que marca demais, um elenco que está fechado com o Victoriano e depois de uma temporada que prometia coisas ruins ainda mais por perder devido a questão financeira o elenco da temporada passada inteiro(só Orresta e Leandro Vildoza permaneceram, sendo que Leandro Vildoza mal entrava no elenco passado)para outras equipes. Concordia em festa, classificação do Verde de Concordia e como seria legal para o esporte que fossem campeões. Venceu um Olímpia do Paraguai que deu jogo e que recebe parabéns até do seu torcedor por tudo que fez.....a decepção foi do Flamengo em que dizem até em José Neto balançando embora da última vez que ele estava assim, não passou disso.
Eis aqui o relato do Altamirano na Directv Sports sobre esta vaga do Estudiantes de Concordia que foi a história da noite e uma das tantas histórias no ano: https://twitter.com/ER_Basquet/status/928432307068964865
-No NBB, Campo Mourão vendeu caro o jogo, porém deu Bauru em Lençóis Paulista: É do 82 a 80 que até Rafa Antônio no Jornada Sportiva foi fazer o jogo no meio da galera, algo que ele nunca teve problema e disso sou testemunha por exemplo na final no Paulistano em que ele teve que fazer numa parte de arquibancada perto de bauruenses e paulistanos. No jogo do rádio, era jogo que foi bem jogado pelas duas equipes, por mais que Bauru chegou a abrir 10 pontos, mas a reação Campo-Mouraõense veio e teve que na reta final de jogo o Duda fazer o que fez no Paulistano e sacramentar a vitória sobre Campo Mourão que vendeu caro o jogo e ao menos parece que a turma em Campo Mourão leu a postagem sobre Greg Brown ser titular desse time, ser reserva do Hélio não dá.
Enquanto Greg Brown e Hélio foram cestinhas paranaenses com 20 pontos cada, o Alex foi cestinha do lado bauruense com 13 pontos. E quando a transmissão é de qualidade, os elogios não param de sair e assim foi como sempre com a turma do Jornada Sportiva com a batuta de Rafael Antônio(em Jundiaí, Rafael Mainini....por ser Rafael Antônio Mainini no nome completo deste baita narrador que o esporte tem).
-Iria acompanhar os 3 jogos da Liga Argentina no começo dos playoffs de quartas de final do Super 20 nesta primeira parte da temporada. Gimnasia venceu o Ferro no Héctor Etchart e está com a faca e o queijo pra resolver tudo no Sócios Fundadores, teve San Martín vencendo em Salta e podendo resolver em Corrientes e teve Instituto vencendo a La Unión de Formosa jogando no Cinquentenário em Formosa. Os visitantes levando a melhor(85 a 83 o Gimnasia, o 71 a 65 do San Martín e um 87 a 75 do Instituto, os placares) na noite de LNB Argentina. Weber Bahía x San Lorenzo será o outro jogo em que a sua série inicia nesta quinta.
-Algumas do basquete: Uma delas é o Peñarol e a volta agora confirmada de Kyle Lamonte com a camiseta Miralyita. É o Léo Gutierrez contando com velhos parceiros e agora irão treiná-los, primeiro Leiva e agora Lamonte que fizeram parte do passado de títulos e tentando reerguer o Peñarol. Já a seleção uruguaia não contará com Fitipaldo lesionado e Granger nos jogos primeiros das eliminatórias de basquete, aqui os convocados de Marcelo Signorelli: https://twitter.com/FUBBUy/status/928393298410078208
-E de verdade, como estou me lamentando por não estar num jogo São Paulo x Chapecoense, pra ver como a coisa anda apertando até pra quem costuma ter jeito de assistir jogos e cobrir in loco......que a coisa possa mudar até mais pra frente. Era jogo que divido com vocês, gostaria de estar como fiz em outros anos.
-O que acho de Rogério Ceni no Fortaleza? O Jussiê Cunha disse por mim: https://twitter.com/jussiecunha/status/928261493635760128
-Propagar coluna de gente competente, é sempre válida. Falo do Edu César no Papo de Bola: http://www.papodebola.blog.br/papodemidia/coluna/20171108.htm
-É no Chile, é na Argentina, é no Uruguai, é aqui no Brasil, é em qualquer lugar.....parece que tem punições que nem deveriam rolar ou punições que não se entende nunca, impressionante! Lia a suspensão que ocorreu com o treinador do Colo-Colo na confusão com o árbitro Patrício Polic na derrota para o Deportes Temuco em rodadas atrás e que foi julgada.....só Polic saiu ileso dessas. É cada uma, sabe.....só muda o país, porque as atrocidades estão nesse meio.
E o Pinilla com sua quebrada de câmera num lance que ele tropeçou e parou fora do gramado? E ainda se defende dizendo que a câmera já estava quebrada quando ele se chocou com a própria.....só sei que ele tem que pagar o feito, e não tem que a instituição Universidad do Chile se meter com isso(aí não, Barticciotto, aí eu discordo plenamente). Alias esse caso do Pinilla me fez lembrar alguns casos na matéria de Direito Civil Responsabilidade Civil quando se vê quando que a culpa é da pessoa ou o estado quem paga, no futebol existe isso de responsabilidade apenas do jogador ou da instituição.
-E sim, é certo: o esporte é tão democrático que cabe para todos, eu disse todos mesmo! E isso é indiscutível!!! E julgando sempre a competência!!! Lembrem-se disso. E cabe para todo mundo o esporte, cabe para a mulherada, para os homens, para todos os tipos de gêneros, idades e todos avaliando a competência acima de tudo. É indiscutível algo que deveria estar na cabeça de todos e valendo para qualquer seguimento da vida em que todos tem o seu espaço.
-Mais futebol: Teve Campeonato Uruguaio em rodada cheia nesta quarta, destaco Peñarol e Nacional na vida. Nacional(Darei uma de José Caros Araújo: O Nacional da Verônica Piñeyrúa, que faz reportagens de forma competente, engraçada, divertida e sem contar que é linda demais no Bendita TV e faz parte de programa de rádio) jogará logo mais, já o Peñarol fez 3 a 2 no Centenário contra o Sud América, aqui os placares: https://twitter.com/CampeonatoAUF/status/928434082106798080
-Pella avança, Gastão Elias também, Arévalo também, Kicker também......os classificados para as quartas de final do Challenger de Montevidéu que até Pablo Cuevas está jogando e jogará logo mais para definir vaga. Pella tirou Federico Coria(que é parente, senão me engano irmão do Guillermo Coria), Gastão Elias tirou Alejandro González, Kicker tirou Clezar, só para citar os casos e digo que o Challenger uruguaio está tendo mais destaque que o Next Gen Finals que tenta a ATP colocar mas é como o Meligeni disse: Nem deveria existir!
-No Vôlei, tivemos esses placares da Superliga Masculina que teve jogos: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/928418404448526336 e sem contar no Sul-Americano Feminino de clubes será realizado no Minas Tênis Clube, lá na Rua Bahia na Arena do Minas: http://www.minastenisclube.com.br/noticias/em-fevereiro






É isso, logo com mais!