sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta(segunda parte)

Vamos a segunda parte desse quadro que reúne praticamente tudo!


-Começo com uma ótima análise da Ariane Ferreira sobre o Tomic no seu jogo da Copa Davis...veja a foto:
https://twitter.com/arianeferreira/status/378590687219834881
-Só acho que a 98 FM Curitiba com todo o respeito....deveria voltar com o Lucas Rocha e mandar o Roberson Januzzi para o PFC, é muito FRACO o Roberson Januzzi....é o ponto fraco da 98 FM Curitiba.
-E o amistoso do Basquete Cearense em Buenos Aires? Jogaram muita bola por lá mas perderam do Boca por 68 a 57 com um fim de jogo onde Cequeira numa cesta e falta e Faggiano roubara a cena. E o pessoal foi destacar o Alberto Bial nos tweets xeneizes no famoso “El técnico Brasilero se roba el show”....Bial como sempre e fazendo o de sempre. Uma partida na qual o Boca Juniors estava sem Safar, Battle, Delía e De Groat que só vão estar no elenco a partir de segunda feira. Até pelas fotos que vi, teve público lá no La Bombonerita ou famoso Luis Condé. Ótimo amistoso e se não fosse a galera do @triplexeneize que fez o ao vivo no twitter.....não saberia de nada, pois sem rádio e link para o jogo conforme parecia previsto.
-ASA 0 x 1 Joinville, Série B: Que jogo ruim hein....foi duro assistir, mas o JEC conseguiu uma vitória suada e apertada nas mãos de Edigar Jr e na vitória “a Lá Drubscky” que o torcedor do Atlético esteve acostumado e agora o torcedor tricolor é que ganhou esse costume na cabeça e o JEC segue no G4.
-Paraná 1 x 2 Oeste, Série B: Que futebol combinado com a tal sexta feira....esqueceram que o Oeste tinha contrataque e nem prestaram atenção e sem contar nas inúmeras dificuldades que o time Paranista teve para conseguir pelo menos se salvar no jogo e empatar. Foi triste igual o patrocinador de serviços funerários...com o perdão do trocadilho. O Time nada jogou e ainda saiu vaiado de forma merecida. Time que quer subir não pode perder pra times enjoados e chatos e que só tem contrataque e se defendem o tempo todo. O Oeste abriu 2 a 0 e se quisesse até mais faria, o Paraná só melhorou na segunda etapa com as alterações do Dado Cavalcanti. Oeste fez o que estava no papel e foi o que aconteceu. O Paraná e seus tropeços feios....aí não hein!
-Atlético GO 3 x 1 Boa Esporte, Série B: Vale destacar a segunda etapa do Dragão Goiano que fez a diferença pois na primeira etapa um futebol muito fraco e muito ruim e com o Boa Esporte podendo ter feito mais além do gol do Francismar, até lembro de uma jogada onde o Márcio fez uma defesa sensacional. E o tal do Alex Silva ex SP estreou no Boa Esporte e como ele tá meio fora de forma hein.
Na segunda etapa, a vitória veio com 3 alterações todas feitas no intervalo e com o João Paulo empatando até com direito ao Lennon ex Botafogo fazendo a jogada e minutos depois e isso devido ao gol de empate que animou tudo....veio o pênalti onde Ricardo Jesus quase perdeu mas fez o gol da virada e aí o Dragão goiano já estava dominando tudo e o terceiro foi questão de tempo com o Juninho que desde 2011 não marcava gol....Dragão e os 3 pontos na série B.
-Chapecoense 6 x 2 São Caetano, Série B: Vou te falar uma coisinha, se a atuação da Chape se repetir na próxima terça contra o Figueirense na Arena Condá.....o Figueira perde feio e toma goleada histórica. Tiago Luis com uma vontade de jogar do caramba, Athos jogando muito, Bruno Rangel metendo gol como sempre, um São Caetano só querendo jogar futebol na primeira etapa, golaços como o primeiro e o quarto gol onde a jogada envolvente foi sensacional, marcação adiantada e Rodolpho jogando muito no gol e deixando o Nivaldo de outro lado(de goleiro a Chape não pode reclamar). Atuação de gala que promove além da goleada contra o ABC uma das maiores nessa série B e a contagem regressiva para a subida tá chegando...!
-É, to sabendo dos 110 anos de existência do Grêmio comemorados domingo. Parabéns a toda galera gremista....vejo o quanto eles torcem e o quanto são apaixonados, histórias, alegrias e tristezas como em todo o clube cercaram o time tricolor e o presente tricolor além da vitória domingo seria também a vaga na Libertadores ou título também chegando seja no Brasileiro ou Copa do Brasil com o trabalho ótimo do Renato Gaúcho(que desde o começo saberia que daria certo) embora tem muita coisa pra rolar. Lembro da vez que vi o jogo gremista no antigo olímpico e os parabéns são merecidos demais embora é adiantado esses parabéns!! Parabéns ao Grêmio por seus 110 anos!!!
-Legal a vinda do Manga e a homenagem feita pra ele, ídolo da história do Botafogo e grande goleiro de seleção Brasileira também:
http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/ex-goleiro+manga+visita+general+severiano+e+tem+suas+maos+gravadas+em+molde.asp

 


É isso e nesse final de semana tem mais blog com as coberturas: Palmeiras x XV de Piracicaba no Paulista de Basquete e domingo Santos x Botafogo na Vila Belmiro pela a série A do Brasileiro. E siga sempre o blog no twitter: @blogdoigor05

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Já começamos assim o blog nessa sexta feira!!


-Já começo falando de ontem, onde não fiquei sabendo dos resultados tantos assim. Tive que apelar pra alguns lugares pra saber o que se passou ontem. Só posso comentar de coisas que fiquei sabendo.
-Uma delas é o Santos reclamando de cansaço....sendo que não move uma palha para tentar mudar. Se cada um fizesse sua parte ao invés de dizer amém... tudo mudaria. Só que fica parecendo igual o basquete onde protestam um monte mas na reunião do NBB todos falam amém pra Globo e suas imposições.
-Se existisse coerência o Elias seria punido igual o Valdívia, mas o Elias se safará dessa. Lembrando que os dois nem deveriam ser punidos, o tribunal deve livrar Elias se bem sei por tudo que já vi. Punição lembrando que nos dois casos é absurda.
-Quer dizer q o SP a moda Muricy ganhou da Ponte e a Ponte tá fazendo de tudo pra cair? É ISSO? Quer dizer que o Inter só empatou e o Dunga foi chamado na base do "Dunga Burro"? E o Coxa tomou de 3 do Galo de forma feia? Xi...!
-Aliás a galera tá num papo de que o time melhorou de uma hora pra outra quando venceu um jogo(pouco importa quem seja) ainda mais quando o time não ganha a algumas rodadas e uma vitória é como se o time tivesse melhorado em tudo. PAREM COM ISSO e vamos com calma viu. Um desses exemplos é o 1 a 0 do SP do Muriçoca ontem contra a Ponte onde até disse que num momento desse 1 a 0 é goleada, aí o torcedor cai nas graças mesmo ou o famoso “campeão voltou” com a vitória atleticana para o Coxa.....parem com isso, esse papo cansa.
-Ontem no Paulista de Basquete não teve tantas surpresas nos resultados e finalmente a ESPN voltou a passar jogo. Não sei que jogo a ESPN passará amanhã, só sei que nos jogos onde tem rádio ou algo do tipo Jacareí x Pinheiros, Paulistano x LSB e Palmeiras x XV....só se você estiver in loco porque rádio não teremos. No jogo Bauru x Rio Claro teremos o Jornada Sportiva/Auri Verde com o Rafa Antônio(não sei se a web rádio lá de Rio Claro que me fugiu o nome irá passar) e Mogi x Franca além das 3 rádios de Franca(Imperador, Hertz e Difusora) teremos a Nova TV Comunitária que tem passe livre no Paulista para passar os jogos mogianos.
-Olha as notícias pintando no Gama....empresa vai acertar com o clube em 2014:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/gama-fecha-com-empresa-para-comandar-o-futebol-em-2014.html
-E a Copa Davis hein? Primeiro falo da Argentina que já tá na semifinal perdendo de 2 a 0 para a Rep. Tcheca de Stepanek e Berdych que bateram Juan Monaco e Leo Mayer nas simples do dia. O Leo Mayer deu trabalho e até set venceu, já o Pico Monaco..... estava na frente em um dos sets e deixou quebrar de volta e ainda se viu um Stepanek on fire nos voleios e ou a Argentina ganha amanhã ou já era final. E tem tudo indicado para isso e algo me diz que a formação das duplas irá mudar.
-E o Brasil na Copa Davis? Sem surpresas com as derrotas do Rogerinho e do Bellucci....a diferença é que um acaba sendo raçudo e o outro baixou a cabeça de vez. Falo na ordem de Rogerinho e Bellucci. Rogerinho não foi mal no primeiro jogo embora perdeu por 3 sets a 0, já Bellucci baixou a cabeça demais e mostrou ser o de sempre. Não tá na hora de uma Copa Davis sem Bellucci? E não sabia que a Alemanha trocou o capitão, sou da época que Patrik Kuhnen era o Capita.
-E os outros jogos, na repescagem por exemplo a Espanha com Verdasco e Nadal ganhando(Nadal detalhe voltou com direito a 6/0 nos dois primeiros sets e só cedendo 4 games na vitória contra o Stakhovsky), a Holanda abrindo 2 a 0, Suíça com Wawrinka abrindo 2 a 0 contra o Equador, a Austrália com Hewitt e Tomic ganhando de 2 a 0 na Polônia também, Croácia e Grã Bretanha com Murray ganhando de um lado e Dodig do outro empatando a série, Israel já liderando série que começou na quinta por 2 a 1 na Bélgica contra os donos da casa e Japão e Colômbia no 1 a 1 onde Giraldo ganhou de um lado e o Nishikori bateu o Falla do outro. Já na outra semifinal do grupo Mundial tivemos o Djokovic ganhando de um lado e o Raonic numa batalha de 4 horas e 10 a 8 no quinto set batendo o Tipsarevic e
-Opinião minha: O Tribuna Esportiva da Banda B rende mais quando o Felipe Dutra(que hoje tá sendo setorista do Atlético Paranaense) tá apresentando o programa, quando botam os outros.....parece mais exibicionismo só porque tá apresentando o programa e querem aparecer mais do que o trio que é a razão do programa. É a sinceridade rolando.
-E o Fernando César vai estrear narrando o jogo Paranista a noite contra o Oeste hein, falo dele na estreia na CBN Curitiba. CBN que com ele terá 3 narradores de fato, César Jr, Edgard Felipe e o próprio Fernando César que tinha sido sacaneado com a dispensa na Banda B de Curitiba. Paraná x Oeste terá ele narrando na CBN essa noite.
-Não sabia que naquele incidente do Remy Tissot, até para o próprio Gustavo Marques da 98 FM acabou sobrando aquela truculência do segurança. Aliás porque tem segurança que acha que é dono de tudo viu? Aliás todas as provas foram mandadas pra CBF onde querem proibir a presença dos seguranças dentro do campo.....mas não era proibido antes? O Atlético deveria ser punido, mas como a CBF é uma várzea nada mudará.
-Ótima coluna do Edu César no Papo de Bola como sempre, o site dele é sensacional
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20130913.htm
-E essa da Vila Belmiro em parte ser penhorada hein? Essa dará pano pra briga, vi esse no Blog do Paulinho. O LAOR tem piorado o Santos que antes já era piorado por Marcelo Teixeira.
-Bom saber que tem blog que botei na lista de blogs do canto da tela voltando após um tempo fora, falo da “A Cruzeirense” que até foi adotar mais gente para escrever, finalmente:
http://acruzeirense.blogspot.com.br/
-Então confirmaram o papo de Botafogo x Flamengo com os 2 jogos no Maraca e sem gol qualificado é? Essa do sem gol qualificado...é absurda!!! Até quebra a regra da Copa do Brasil mesmo.
-E pra quem não sabe disso hein? Tem o site da Federação Brasiliense de Basquete viu!!! Ela que informa certos placares e o Uniceub Brasília tá disputando o campeonato local embora tá tendo até mais times inscritos e porque será que nada se fala sobre hein?:
http://fbdf.com.br/
-Olha essa, eventos no Mané Garrincha sendo disputados sem Alvará.....palhaçada hein:
http://jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?estadio-sem-alvara&secao=E&id=496992
-E o Brasília Vôlei hein? Marcou torneio amistoso por lá hein!! Aliás a casa deles será o Sesi de Taguatinga na Superliga Feminina de vôlei, aqui a notícia:
http://jornaldebrasilia.com.br/site/noticia.php?a-hora-da-verdade&secao=E&id=496987 Aliás para o Brasília Vôlei seria descabido botar o vôlei pra jogar na ASCEB ou num Nilson Nelson ou em outro ginásio do Plano Piloto.
-Essa veio via Rafael Araldi, locutor da Regional FM de Floripa: Lembram de Brasão aquele atacante que era do Santa Cruz e até fez muito sucesso pela a equipe numa Copa do Brasil onde até tirou o Botafogo em pleno Engenhão? Ele foi apresentado no Inter de Lages e tá treinando com o grupo. Futebol e suas voltas hein!!!
-Quer dizer que na quarta feira gritaram pelo o nome do Flávio Gomes no Canindé e mandaram a ESPN tomar naquele lugar é? Pior é que a ESPN no ar não se manifestou em nada pelo o que fiquei sabendo....fez igual as outras emissoras, bola feia da ESPN hein! Só teve manifesto por sua conduta que achei correta através do twitter.
-Gostei da explicação sobre a Web Rádio Mooca no twitter quando falei que o site tem estado travado, até no fato dos recursos serem baixos. Sensacional!!! Gosto quando rádio se posta dessa forma sabendo que pode mais e que pode melhorar cada vez mais e até com site novo na próxima semana. Aí sim!


Fechamos o Post, com os palpites das séries A,B, C e D além do Paulista de Basquete! E digo mais, se você acha que o blog merece muito mais...clica no BG ao lado e vote no blog no Prêmio Top Blog 2013 e siga o Blog no twitter @blogdoigor05, tem gente que curte mas nem segue ele no twitter....pois é! Fiquem com os palpites!
Palpites
Paulista de Basquete
Paulistano x LSB: Paulistano
Bauru x Rio Claro: Bauru
Palmeiras x XV de Piracicaba: Palmeiras
Jacareí x Pinheiros: Pinheiros
Mogi x Franca: Mogi

Série A
Cruzeiro 1 x 2 Atlético PR
Fluminense 1 x 1 Portuguesa
Corinthians 1 x 0 Goiás
Coritiba 2 x 0 Bahia
Vasco 1 x 1 SP
Criciúma 2 x 2 Inter
Ponte Preta 1 x 1 Flamengo
Vitória 2 x 0 Náutico
Grêmio 1 x 1 Atlético MG
Santos 1 x 2 Botafogo


Série B
Paraná 3 x 0 Oeste
ASA 1 x 2 Joinville
Atlético GO 2 x 1 Boa Esporte(cara de jogo chato)
Chapecoense 1 x 0 São Caetano
América MG 2 x 1 Palmeiras
Sport 1 x 1 Figueirense
Ceará 2 x 0 ABC
Avaí 1 x 0 Icasa
Guaratinguetá 1 x 1 Bragantino
Paysandu 1 x 0 América RN


Série C
Caxias 2 x 0 CRAC
Guarani 1 x 0 Macaé
Barueri 0 x 0 Mogi Mirim
Vila Nova 0 x 1 Madureira
Fortaleza 1 x 1 Brasiliense
CRB 1 x 2 Treze
Santa Cruz 1 x 0 Águia
Cuiabá 1 x 1 Baraúnas
Luverdense 1 x 0 Sampaio Corrêa

Divisão Especial de Santa Catarina(quadrangular final)
Brusque 1 x 0 Marcílio Dias
Atlético Tubarão 1 x 0 Concórdia

Outros Palpites
Portuguesa Santista 2 x 0 Atibaia(Quarta divisão Paulista que chamam de segunda divisão)
São Caetano 1 x 1 Juventus(Copa Paulista)
Barbarense 1 x 1 Rio Branco(Copa Paulista)
Francana 0 x 2 Monte Azul(Copa Paulista)
Paulista 1 x 0 São Bento(Copa Paulista)
Metropolitano 1 x 0 Juventude(Série D mata mata)
Plácido de Castro 1 x 1 Salgueiro(Série D mata mata)