domingo, 8 de fevereiro de 2015

Estaduais e Copa Verde 2015 neste domingo

CATARINENSE
Claro que primeiro, priorizo e tenho a liberdade de priorizar campeonatos. Vou ao Catarinense onde primeiro quero falar da partida dos 100% da Chape no Catarinense e o 2 a 0 em cima do Criciúma. Jogo equilibrado no começo, mas depois a Chape tomou conta do jogo para fazer o gol com a tabela entre William Bárbio e Nenén para o gol do Roger, 1 a 0 na Arena Índio Condá.
Teve bola na trave, teve mais domínio da Chape em quase jogo inteiro onde seria exagero eu dizer que passaram por cima do Criciúma? Criciúma chegou pouco ao gol, e se chegava pouco ao gol....imagina após o pênalti mandraque que originou expulsão por reclamação do Lucca? Na história disso tudo, Roger fez o gol de pênalti para liquidar o jogo.
Metropolitano perdeu de 2 a 0 para o Guarani de Palhoça e o jogo do Avaí em Ibirama? Me liguei também e o jogo  e uma derrota por 1 a 0 na qual a partida em si foi um verdadeiro tédio, o goleiro do Atlético de Ibirama fechou o gol na segunda etapa e se tem um lugar que o Avaí não consegue jogar é em Ibirama e isso é impressionante como entra ano e sai ano e o time não sabe jogar lá(parece que é 3 pontos perdidos de forma certa) e o gol saiu na primeira etapa quando tudo começou quando Tinga perdeu a bola lá na frente e o Capa consegue na jogada rolar para trás para Cassiano Bodini fazer o gol do time de Ibirama.
Na segunda etapa, Avaí sem espaços para achar e ainda ver o goleiro do Ibirama fechar o gol e ficar dessa forma.


 

CARIOCA
No carioca, quero começar na ordem dos jogos e por isso hoje vou de Fluminense 2 x 1 Bangu onde garfaram escandalosamente o Bangu e o Fluminense sem jogar nada até com momentos após o 1 a 0 que foi através do Fred em uma finalização que pessoal fica perguntando: Porque não fez isso em certos eventos? Só que a forma que ele finalizou foi sensacional diga-se de passagem. Depois disso, só vi o Bangu criando chances...ao menos umas 3 pra assustar Diego Cavalieri e na segunda etapa o Bangu estava melhor o tempo todo no jogo e veio o lance que anulou o impedimento mal marcado contra o time do Bangu, mas surge o empate numa cobrança de falta espetacular feita pelo o ex Botafogo que já tá um tempo do Almir numa falta que ninguém pegava.
E aí quando surge um espaço no final de jogo, surge os 3 pontos tricolores através do gol do Robert quando recebeu passe de Jean.
E o Vasco? Não passou do 1 a 1 em jogo muito chato, e aí volto a repetir a história de acompanhar jogo do Vasco tá duro e chato demais. Los Larios segue com aquele gramado ruim de sempre, lá nunca enganou ninguém. Os gols saíram na segunda etapa, quando o Paulinho Guará fez o Tigres sair na frente e na sequência o Rafael Silva fazer o seu gol de empate para o time cruzmaltino e o Vasco tentou buscar até o final, porém sem sucesso e numa dificuldade que vai percorrer o ano inteiro lá em São Januário....é duro decretar por mais cauteloso que seja, só que você nota bem isso.

 


PAULISTA
Paulista com muita coisa para falar nesse meio, e claro que começo a falar do jogo da Allianz Parque e o pior é que parte da imprensa até de outras rádios que tem NADA a ver com o Sistema Globo de Rádio vejo twittando sobre Arena Palmeiras, até a Metrópole de Salvador vi se referir como Arena Palestra sendo que lá quando o Bahia joga chamam de Itaipava Fonte Nova.....no sistema Globo de Rádio até vai lá e até já falei isso outro dia, agora.....outras emissoras chegando a ir dessa forma como Arena Palestra e Arena do Palmeiras? Ao menos o Blog do Igor aqui enquanto ele viver, existir vai tratar a casa Palmeirense como Allianz Parque/Palestra Itália. Sobre a confusão lá fora, já prevejo muito falatório até mais do que a partida que foi muito sem graça e como tem PM despreparado também viu, minha mãe do Céu e tem as versões de tudo quanto é lado onde é checar e saber, só sei que tem muita coisa errada lembrando que depois daquela ameaça do Gobbi....recuaram e botaram a favor de duas torcidas de novo. Ninguém tá interessado em resolver o problema e se preparar para isso, e isso em todos os lados e aí sobra pra quem tem nada a ver com a situação...o resto é cada um contemporizando e ninguém indo pra canto algum, sem falar que só querem fazer coisa pra complicar a situação e não cortar o mal pela raiz e afastar quem é despreparado, é a verdade dos fatos.
Sobre o jogo, Palmeiras estava inteiramente sem espaço e o pessoal palmeirense começa a ver de verdade quem é Oswaldo de Oliveira, até teve relato de xingamento lá ao Oswaldo(será que ele fez igual fez no Santos ou em épocas Botafoguenses?). O Corinthians estava um verdadeiro ferrolho pra falar a verdade e o Danilo fez o gol da vitória corintiana dentro da Allianz Parque. Cássio foi burro demais na sua expulsão, e vi o árbitro querer se aparecer mais do que o espetáculo lembrando arbitragem de Novo Basquete Brasil. Isso foi o clássico lá da Allianz Parque com vitória Corintiana onde terá mais destaque o que ocorreu lá fora do que a bola rolada lá dentro.
Sobre a vitória santista em São José do Rio Preto contra o Red Bull Brasil, quem brilhou no 2 a 1 do peixe foi Geuvânio, aliás gozado é que todo o ano ele começa bem e depois só cai, ano passado foi assim. Recebeu um baita lançamento e quando ele iria lançar na área, a bola desvia na zaga do Red Bull Brasil e aí gol do Santos já de cara. O Santos criou umas 3 chances, e o Red Bull sem chegar muito no jogo por mais que tenha posse de bola ou não e nessas poucas chegadas surge na bola parada o empate do time de Campinas. Só que logo após, veio a virada santista quando Anderson Martins recua no sufoco para o goleiro e o Juninho fez pênalti no Thiago Ribeiro. Ricardo Oliveira bateu e fez, na segunda etapa não teve grandes emoções e ficou dessa forma. Sobre a expulsão do Cicinho? Igualzinho ao que rolou no clássico da Allianz Parque, foi burro demais e mereceu ser expulso.
Queria ter ficado ligado nos jogos da Lusa e da Ponte, só que simplesmente não consegui e com isso.....teve os empates das duas equipes. A Lusa em Osasco contra o Audax e a Ponte em Ribeirão Preto contra o Botafogo de Ribeirão Preto(sabe o Wesley da Copa SP? Tem sido utilizado na equipe principal).

 


MINEIRO
No Campeonato Mineiro, claro que vou falar do destaque que é 1 a 1 entre Cruzeiro e Caldense. Jogo muito chato, jogo que demonstra alguns defeitos cruzeirenses por mais que volto a dizer que tá cedo pra dizer algo e a Caldense arrumou problemas nesse meio.
Só aos 38 do primeiro tempo que teve a melhor chance do jogo a favor do Cruzeiro e se não é o desvio na zaga do time de Poços de Caldas....era gol cruzeirense na primeira etapa. Já na segunda etapa, o Cruzeiro já de cara chegou ao gol quando Damião passou a bola para Willian fazer o placar a favor do time cruzeirense e pensa que a Caldense parou? Que nada.
A Caldense deu trabalho, ainda mais quando Léo falha e Luiz Eduardo sem problemas empatou o jogo. Depois disso, jogo muito chato e o 1 a 1 que exprime dificuldades no time cruzeirense onde precisa arrumar logo antes que a vaca começa a deitar nesse 2015 cruzeirense.

 

GAÚCHO
Destaco no Gaúcho, os jogos de Grêmio e Juventude. Aliás a dupla de Caxias do Sul, não tem ganhado uma nesse ano até o presente momento viu, e jogando rigorosamente nada.
Só que quero começar com o jogo da RBS para o Rio Grande, falo do Avenida 1 x 3 Grêmio onde se destaca a atuação do Douglas que desta vez foi bem além dos pênaltis. O Avenida pra valer assustou muito na primeira etapa,  umas 3 oportunidades numa delas o chute de Márcio Tinga(Esse Miro Bahia que está no Avenida, é aquele ex Santa Cruz que já vi o Aroldo Costa narrar gol dele na Rádio Jornal Recife?). Aos 31 veio a penalidade onde o Grêmio saiu na frente, pênalti claro e Douglas bateu onde quase que o goleiro do Avenida defendeu, 1 a 0 Grêmio no calor do interior.
Na segunda etapa, até o momento as duas equipes com 1 expulso de cada lado(Luan expulso para o Grêmio num lance que merecia ser expulso e Altair do Avenida) e aos 13 do empate do Avenida na troca de passes até chegar a Paulinho que tocou para o gol. Jogo foi bem mais ou menos, só que..... Grêmio sem muito esforço conseguiu virar  no gol contra do Carlos Alberto e Marcelo Moreno liquidando a fatura( Pode ter sido a despedida dele, aliás no Grêmio ultimamente o último que sair apaga a luz hein).
E o Juventude? Perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro e o torcedor pedindo a cabeça além de “Olé” levado pela falta de futebol. Hoje perdeu por jogar nada mesmo, e a falha do Aírton no primeiro gol tomado....ela define e resume muita coisa que as vezes a palavra não faz sentido. Na segunda etapa, pressão do Juve mas com espaços lá atrás que o time de Cachoeirinha encaixou o segundo gol. Até antes do segundo gol, expulsão do Lucas que tinha entrado na segunda etapa e a falta até forte foi para isso.
A perda de cabeça era tanta que, após o 2 a 0 do Cruzeiro no gol do Wesley onde recebeu e tocou por cobertura, fez com que Douglas pisasse de forma absurda no adversário e foi expulso. Vaias merecidas e o torcedor tá coberto de razão, apesar que.....tem sempre que ir com calma, a atuação foi uma porcaria mesmo.

 


PARANAENSE
Pude finalmente acompanhar de alguma forma a rodada do Paranaense, principalmente os jogos de Londrina e o jogo da Arena da Baixada entre o sub-23 do Atlético e o Paraná.
No 2 a 0 do Londrina em Maringá, jogo pra todo o Paraná no famoso 5 da tarde que o resto pirou....jogo que não foi lá aquelas coisas, e ainda quero ver um jogo pelo o Cristian Toledo na RPC no link hein!! Agora vamos destacar a pintura de gol do Léo Maringá, volante da equipe Londrinense......GOLAÇO:
http://globotv.globo.com/rpc/globo-esporte-pr/v/confira-os-gols-de-maringa-0x2-londrina-pela-terceira-rodada-do-paranaense-2015/3951604/
Já no jogo da Arena da Baixada que alguns falam que é clássico, alguns acham que já foram e por aí vai....o 1 a 0 do Sub-23 do Atlético, e estava vendo o desabafo do gerente de futebol do Paraná dizendo que “Se os paranistas não se unirem, o Paraná vai acabar esse ano".
Falando do jogo, jogo cheio de gols anulados e até desespero nos vestiários como flagrou a imagem o PFC do pessoal do Paraná tirando satisfação com o árbitro. 2 gols anulados, um deles no final do primeiro tempo e assim foi o jogo de sem muitas emoções na primeira etapa além do gol de pênalti claríssimo que Bruno Pelissari bateu e fez.
Na segunda etapa, quando teve um jogador a mais pois o jogador do Furacão fez cera naquele momento e foi expulso e o Paraná dos 20 minutos ainda mais após essa expulsão foi melhor, até poderia empatar mas se nota que falta muita coisa no tricolor paranista, deu vitória do sub-23 atleticano que a imagem foi falar mais que mil palavras no final de jogo quando.....os jogadores parte deles sentaram no gramado cansadíssimos sem aguentar o físico do jogo.

 

 

PERNAMBUCANO
Na ordem do Campeonato Pernambucano, quero falar do jogo televisionado para o Recife ou seja falo do Santa Cruz tomando um senhor calor na bola aérea e sem dar um chute na primeira etapa inteira. 3 a 0 acabou sendo pouco para o Serra Talhada, primeira etapa de show de domínio em jogada aérea do Serra Talhada e surgindo os gols com Júnior Juazeiro para só complementar quem jogou e dominou o jogo, e só lembrando que 3 a 0 não é goleada.
Na segunda etapa, 2 mudanças no Santa Cruz e o tricolor pernambucano não conseguiu reagir no jogo apesar de 3, 4 chances criadas e ainda viu o Kleitinho definir o jogo para uma super vitória do Serra Talhada.
Já o Clássico entre Sport x Náutico, tivemos o 1 a 0 do Sport em jogo que me liguei, jogo que foi lá e cá e Samuel no detalhe decidiu o clássico assim como tem feito. O Ex Fluminense tem começado bem o ano lá na Ilha do Retiro, vamos ver se até o final será assim. Jogo com chance pra cada lado, mas essa do Samuel definiu tudo.

 

 

BAIANO
Parece que o Serrano será saco de pancada no estadual e na Copa do Nordeste? Só tá tomando ensacada e derrota, bom para o Vitória que fez a primeira vitória em 2015 e pode ganhar a segunda na Copa do Nordeste na quarta feira contra essa mesma equipe do Serrano.....hora boa para vitória do rubro negro baiano.
No jogo de hoje lá em Vitória da Conquista, o Vitória tomou conta do jogo desde o começo e só tirou o pé um pouco na segunda etapa. Jorge Wagner desencantou no escanteio e o Wanderson fez o golaço de primeira sem chances para o goleiro do Serrano e um 2 a 0 sem nenhum problema para os comandados do Drubscky.

 

 

CEARENSE
Falando do empate do Ceará em 2 a 2 contra o Guarany de Juazeiro:  E aquela do João Marcos falando que a falta de vontade tem que ser tratada internamente? Até essa foi sensacional, me lembro quando sempre digo que faltam coisas no esporte que são resolvidas internamente e não precisa ficar jogando no ventilador.
Não vi essa partida movimentada que alguns tem falado ainda mais na primeira etapa, aos 24 saiu o gol do Vozão quando mereceu de fato o gol através da cobrança de falta que bateu no jogador do Guarany de Juazeiro e foi parar no gol. Depois disso, um empate achado do time de Juazeiro com Roberto Jacaré na sobra da bola na área. Na segunda etapa Magno Alves entra no jogo, jogo já não estava legal apesar das oportunidades chegarem logo após alguns minutos e o gol do Guarany de Juazeiro veio da virada através do Valclício aproveitando sobra da zaga e mandando rasteiro sem chance pra Luis Carlos. Só que o dia era de Ricardinho, onde a bola entrou chorada mas o empate do Ricardinho aconteceu. Depois disso, o Ceará melhor no jogo e criando umas 3, 4 oportunidades apesar de que o placar não passou disso.

 

 

COPA VERDE
E a Copa Verde hein? Pude numa tacada só me ligar no Brasília e nos 3 representantes paraenses que estavam jogando.
O Brasília jogou, perdeu a cabeça de forma que não soube perder e teve 2 expulsos e o 2 a 0 de derrota para o Independente que estava com o estádio cheio lá no Pará....acabou saindo no lucro para a volta na Capital. 2 gols de Kariri no segundo tempo e até que o Brasília estava indo bem no jogo mas depois sucumbiu principalmente na segunda etapa e teve 2 a menos em expulsões que foram verdadeiros crimes cometidos(expulsão por dar cotovelada no outro, expulsão por entrada forte.....o Brasília de forma lamentável apelou e isso ouvindo a Rádio Clube do Pará que cobria o jogo também). Já o Paysandu que arrumou um senhor empate contra o Santos-AP e se não é a trave no segundo tempo.....teria perdido e tinha que reverter vantagem no jogo da volta, foi um 1 a 1 de ótimo tamanho.
E o Remo? 2 a 0 sobre o Rio Branco-AC jogando no Mangueirão. Jogo que na primeira etapa até o Remo teve dificuldades, mas na segunda etapa com gol de falta do Alberto e o Rony aumentando o placar.
Agora não esquecer de dar o resultado do Luziânia que arrancou um 1 a 1 contra o Estrela do Norte em solo capixaba.

 
OUTROS ESTADUAIS
Aqueles que o resultado não pode deixar passar por mais que não consiga acompanhar ou até que se consiga se ligar. Tivemos no futebol de Brasília o empate em 3 a 3 do Sobradinho contra o Paracatu e o Gama ganhando por 1 x 0 do Ceilândia e a retranca de Adelson de Almeida, já no Goiano teve o Goiás ganhando de 2 a 1 do Atlético Goianiense no primeiro clássico do ano.
No Potiguar tivemos o 3 a 0 do América de Natal e o 3 a 0 do ABC sobre o Palmeira.

Juventus 2 x 1 Primavera: Cobertura in loco dos estaduais no Blog!

Série A3 na animação, na cobertura em tempo real do Blog do Igor lá na Javari e com direito a 100% de aproveitamento até agora do Juventus de Adiel, Gil e cia batendo o Primavera de Indaiatuba e suas cores bem parecidas com o São Paulo.
É de estadual que falo, como diria Rogério Assis: A bola rola e o relógio não para!
Uma vitória no sufoco contra uma retranca difícil de bater, contra uma arbitragem que escandalosamente operou o time do Juventus(pênalti que promoveu o gol do time de Indaiatuba, o jogador juventino foi na bola e sem falar uma bola na mão do zagueiro na segunda etapa onde o árbitro não teve culhão de dar pênalti e expulsão para o jogador que tinha cartão amarelo) e na base do sufoco e drama, até o próprio árbitro quis dar acréscimo até empatar nitidamente ali e sabe o que acontecerá com o árbitro? NADA igual outros esportes por aí que vimos árbitros descaradamente errar lances e prejudicar equipes.
Só que não adiantou nada disso, e o Juventus conseguiu uma vitória complicadíssima pra manter o 100% na A3 contra um adversário que tinha ganhado do Rio Preto fora de casa. Até pude ver jogador que jogou na Copa SP sendo titular da equipe como por exemplo o meia que estava na lateral esquerda da equipe Edílson Orinho e o Natan que também estava na época da Copa SP no começo do ano, bem que não me era estranho eles.
O Juventus foi jogar bola quando Adiel estava em campo, sim falo daquele Adiel ex Santos e que agora tá jogando na Javari. Só que ele pediu pra sair com 35 minutos de jogo e aí depois disso nada de Juventus jogando além da dificuldade de penetrar na zaga do Primavera de Indaiatuba que sabia o que queria no jogo. Quando Adiel estava em campo, o Juventus estava bem e aí surge o gol aos 19 minutos onde confusão na área(e aí sigo o relato da Web Rádio Mooca que ouvi na hora enquanto tinha uma fila quilométrica pra entrar e estava nela) e a bola sobra para Léo empurrar para o gol e abrir o marcador na Javari.
Depois do "pedi pra sair" do Adiel(Adiel quando esteve em campo, o cara estava muito bem e olha que me lembro dele na época de Santos e ele incendiava jogos na época, não é ruim jogador não e falo sério) o Juventus parou e ainda viu o time de Indaiatuba no jogo se animando igual gente em bloco de carnaval quando alguém de seu gosto te dá mole. E o gol do Primavera surgiu no pênalti mal marcado, zagueiro foi na bola mas o árbitro entendeu que foi sem bola e o Primavera empatou o jogo com o Cris batendo de um lado e goleiro do outro para o empate da equipe de Indaiatuba.
Na segunda etapa, teve saída por lesão, teve retranca do Primavera que estava difícil de passar além do Juventus e sua lentidão monstruosa. E sem falar também na estreia DELE MESMO, falo do Gil(ex Corinthians, Inter, Botafogo) que estava lá em campo e a estreia dele foi boa mesmo um pouco fora de forma. Se movimentou bastante e até ajudou demais a equipe. Aliás após a entrada do Gil e do Rafael Branco....o Juventus criou muitas chances embora antes do gol sair minutos antes levou umas 2 oportunidades do Primavera, até uma delas com bola na trave do zagueiro William da equipe de Indaiatuba, quase que se via os 3 pontos a favor do time comandado por Zé Luiz(aquele mesmo desse post aqui ó: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/09/juventus-0-x-0-atl-sorocaba-copa.html ), só que numa das jogadas de Natan que era um dos poucos que se salvavam ele viu Rafael Branco que na saída do Jéfferson tocou e fez o gol da vitória juventino com 44 do segundo tempo.
O Primavera tentou algo no final, só que nada feito e mais 3 pontos para o Juventus mantendo o 100% de aproveitamento e detalhe: BAITA PÚBLICO na manhã da Javari Street hein!!! Não tava lotado como alguns querem falar por aí, mas tinha um senhor público na Javari, um grande público, pessoal tá de parabéns!




GALERIA DE FOTOS
Aquela que sempre ocorre nos jogos in loco do Blog do Igor com fotos sempre próprias. Mostrando imagens do público, do jogo, da fila que tinha pra entrar e dos jogadores do Juventus batendo palmas além da galera da Web Rádio Mooca transmitindo como sempre o jogo.
No mais é isso, o Blog do Igor no twitter é o @blogdoigor05 e pensa que parou por aqui nesse domingo? Daqui a pouco tem mais, nem que seja de madrugada ou durante essas próximas horas. Teve folguinha ontem, mas hoje sem folga e abrindo até exceção em dia que tem cobertura in loco.
Fiquem com as fotos e com o post enquanto isso!