quinta-feira, 10 de março de 2016

Bahia em dose dupla. Como assim? O Blog explica!

Nem só explicarei como falarei dos 2 jogos do Bahia nesta noite de quarta. Devido a aquela partida que o Bahia fez como forma de expandir a marca contra o Orlando City e tomou de 6 a 1.....se adiou o jogo contra o Galícia e botaram a partida no mesmo dia que o Bahia jogou contra a Juazeirense.
O Duro é que ninguém está falando nada sobre essa situação do absurdo calendário que fica o impasse de cada lado e ninguém está preocupado em resolver o assunto pra que se evite isso, mas preferem ir pra guerra e pra vingancinha barata como se fosse revelia. Porque os outros não vão falar sobre o absurdo calendário? O que é absurdo pra um, é absurdo pra todo mundo seja o time sendo um Galícia ou um Corinthians ou Flamengo da vida, a análise precisa ser igual neste quesito.
Vamos a rodada dupla de Bahia, titular contra o Galícia no Baiano e SUB-20 na Copa do Nordeste e a sorte é que em nenhum dos jogos o Bahia precisava de vaga ou jogava decisão.




BAHIA 4 x 0 GALÍCIA, NO BAIANO
Atuação sem fazer muita força e os titulares agradaram o Doriva na Fonte Nova contra um Galícia que tentou jogar franco mas viu que não deu muito certo e teve que mudar de ideia no meio do caminho.
Antes de falar do jogo, quero falar da absurda situação que fez o Galícia chegar atrasado. O Orlando da Hora que tem bancado parte da equipe do Galícia, meio que pagou um microônibus junto com os jogadores para conseguir um transporte para chegar até a Fonte Nova e ter jogo. Na inicial, o ônibus teria quebrado no meio do caminho e causado todo esse contratempo, mas os jogadores do próprio time vieram com a versão deles ajudado por Orlando da Hora(e nisso ouvi o rádio, estava ouvindo a Transamérica de Salvador) para arranjar um ônibus que chegasse a Fonte Nova e pudesse ir para o jogo. Por isso o atraso todo, e ainda em 2016 esse tipo de situação acontecer é o famoso gol da Alemanha.
Sobre o jogo, é como falei....o Galícia até assustou, quis jogar de igual pra igual mas aos poucos o Bahia dominou a partida e sem força abriu 2 a 0 quando primeiro Hayner aproveitou cruzamento e tocou de cabeça e o 2 a 0 com Rômulo lançando na área, Gustavo veio de trás e tocou para o gol sem impedimento algum.
Na segunda etapa, o passo foi apertado e a goleada também onde o Doriva gostou do que viu.
3 a 0 com Rômulo dando passe para Edigar Junio que limpo a zaga do Galícia e bateu para o gol, e o 4 a 0 vindo com Feijão lançando para o Hayner que limpo e fez a vitória que poderia ter sido muito mais. Fácil vitória tricolor na primeira do dia.





JUAZEIRENSE 1 x 2 BAHIA, COPA DO NORDESTE....
Agora a turma do sub-20 que foi lá para o péssimo gramado de Petrolina onde foi jogado o jogo. E deu vitória em jogo que esteve tranquilo, agora apesar da calma que se tem com o sub-20 que é quase o mesmo da Copinha.....se mostra muita maturidade desta equipe.
Aos 5 minutos, já teve gol do Bahia quando no contra-ataque o Mayron ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro na maior frieza, 1 a 0.
Aos 18, mais gol do Bahia em domínio daqueles.....Hugo Borges no cruzamento vindo onde ele emplacou de primeira. E o ritmo do jogo caiu demais, onde a turma do sub-20 do Bahia deu aquela administrada no jogo embora era muito cedo pra fazer isso.
Emerson descontou no fim do primeiro tempo para a Juazeirense e na segunda etapa o jogo deu sono.......Bahia 100% no seu dia e um calendário absurdo.

Fortaleza 2 x 1 Sport: Copa do Nordeste 2016 no blog!

Foto: LC Moreira/Divulgação




Tirando a palhaçada que as duas principais organizadas do Fortaleza foram fazer em brigar entre si causando problemas.....o Fortaleza teve uma senhora noite no Castelão com a vitória em cima do Sport no duelo dos leões do Pici e da Praça da Bandeira(como diria Natan Oliveira).
Jogo que marcou a estreia do Marquinhos Santos que vai pegar uma bucha com relação a pressão que existe na situação do Fortaleza e o Fortaleza ainda queria a mudança de regulamento da série C e se deu mal pois na maioria de votos.....não se conquistou a mudança de regulamento e permanecerá o mesmo.
Na primeira etapa, falando do jogo.....domínio do Fortaleza com gol logo de cara do Anselmo no toque de cabeça. Ainda teve Danilo Fernandes fechando o gol e evitando que o Fortaleza liquidasse o jogo ainda no primeiro tempo. E o 2 a 0 era questão de tempo, foi sendo quando Matheus Ferraz dá o presente, Jean Mota aproveita, dribla o goleiro e faz o 2 no Castelão.
No final do primeiro tempo, o gol do Túlio de Melo aconteceu e ao menos parecia que se botaria fogo no jogo após esse desconto pernambucano, mas não foi bem assim. A segunda etapa não foi boa, poucas chances e no final o Fortaleza segurou a vitória em péssima atuação rubro-negra pernambucana.

Flamengo-PI 0 x 2 Ceará: Copa do Nordeste 2016 no blog

Foto: Renan Morais




Primeiro vamos falar do Alvinegro de Porangabuçu que não teve dificuldades pra vencer fora e ficar cada vez mais perto da vaga. Alias Flamengo do Piauí que periga a fazer nenhum ponto nesta edição da Copa do Nordeste sendo a pior equipe do campeonato em disparado.
A partida que teve até televisionamento para o Ceará, teve pressão do Vozão onde não demorou muito para sair o gol aos 19 minutos com o Alex Amado. O Atacante do Ceará limpou o lance e bateu firme para o gol para abrir o marcador lá no Piauí.
Depois disso, teve bola na trave, domínio Cearense como se a partida valesse pelo o Cearense. O Melhor momento da equipe piauiense só foi no final do primeiro tempo, mas não o suficiente para dar algum susto.
Na segunda etapa lá no Albertão.....simplesmente nada mudou. Ceará em cima, e Flamengo do Piauí sem dar sustos. O 2 a 0 viria em questão de tempo e veio quando a zaga falhou feio e Rafael Costa tocou para o fundo da rede pra garantir os fáceis e tranquilos 3 pontos para o Ceará.

Interporto-TO 1 x 1 Gama: Copa Verde 2016 pra vocês

PS: Sem foto!






Futebol de Brasília no destaque, NENHUMA RÁDIO DE BRASÍLIA POR LÁ conforme ao que se pode saber e fuçar(e 2 com cadeia com a 96 FM lá do Tocantins) e o Gama arrancando um empate no qual joga por um empate sem gols e sem contar em vitória que penso que virá simples para o Gamão do Povão na partida de volta jogada no Bezerrão.
Jogo que começou equilibrado, mas depois o Gama criou oportunidades ao menos 2 onde o goleiro Robinho do Interporto-TO foi cobrado. Engraçado que vendo as fotos do estádio onde até o Brasiliense jogou outra vez lá, se vê que as bolas somem numa facilidade e o duro é que nem reclamar você pode porque senão vira cartão amarelo como absurdamente rolou com Rafael Grampola quando foi pegar a bola do gandula que estaria fazendo uma cera danada.
Alias até para o Interporto em 0 a 0 estar começando a fazer cera, é pra ver como andava tudo lá no Tocantins.
Segunda etapa, o Gama mete bola raspando o travessão no chute do Grampola, O Gama dominava as ações e o gol era questão de tempo.
Mas aos 33 minutos veio o gol do Interporto. Escanteio batido e Dentinho sobe para marcar de cabeça o 1 a 0 a favor da equipe tocantinense.
Depois disso, se antes o Gama pressionava e já merecia sair na frente, o que dirá depois de gol tomado. E o gol do Gamão do Povão chega, quando surge uma cobrança de lateral de Dudu. Dodô tocou de cabeça para formiga marcar e empatar o jogo e salvar a pátria da equipe gamense que agora terá uma vantagem e tanto semana que vem quarta-feira 8 e meia da noite com promessa de grande público no Bezerrão como o Gama sempre faz, alias é no Gama a situação de campanha boa na Copa Verde assim como o Brasília fez em outro ano chegando ao título.

Grêmio 1 x 1 San Lorenzo: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: André Ávila/ Agencia RBS





Vamos falar do jogo do tricolor, do jogo gremista que fez um empate para se complicar onde quem só lucrou com ele(apesar que ficou aquele gosto de vitória para "El Ciclón") é o San Lorenzo e sua experiência que prevaleceu na Arena do Grêmio.
Na próxima terça tem mais entre os dois na Argentina e em jogo que promete demais, disso há que se contar.
Na primeira etapa, já falando do jogo.......além do chute do Maicon, o Grêmio ficou atrás e foi dominado pelo o toque de bola e pela a superioridade da equipe de 500 mil bairros como é o San Lorenzo na Argentina(uma hora falam que é de Boedo, outra falam que é de outro e assim segue tudo). E se não é Marcelo Grohe na interceptação sobre o Cauteruccio......já era para o San Lorenzo ter aberto o placar.
Eis que a bola parada acaba sendo importante na Libertadores e ela foi usada muito bem. Fred bateu a falta e o goleiro do San Lorenzo falhou, bola lá dentro e 1 a 0 para o Grêmio embora não merecia tanto assim. Mas veio o empate para o San Lorenzo quando a falta veio por Belluschi(ex River) e Cauteruccio subiu para cabecear e empatar para os argentinos.
E 5 minutos mais tarde, quase que o San Lorenzo virou o jogo se não é o Fred tirando bola em cima da linha. E ainda teve o Geromel salvando bola em cima da linha da mesma forma....já amadurecia o gol do San Lorenzo. E minutos antes o mesmo Geromel meteu bola no travessão num chutaço onde se marca o gol....a Arena ia abaixo.
Na segunda etapa, nada mudou. San Lorenzo com chance de virar o jogo e nem as alterações do Roger deram certo. O Matos quase fez a vitória rolar a favor do San Lorenzo em oportunidade lá perto do final de jogo e no mais não passou disso.
Terça-feira tem mais, entre as duas equipes mas agora na Argentina.

Palmeiras 1 x 2 Nacional-URU: Libertadores 2016 é no blog!

Foto: AFP Photo/ Nelson Almeida





Verdades a serem ditas:
1-Todos sabem que Libertadores é guerra no quesito bom da palavra se é que existe, todos sabem que terá algum adversário que vira pra bater e arbitragem pra deixar isso acontecer no maior absurdo.
2-Apesar do Palmeiras ter sido prejudicado naquele lance do Cristaldo que foi falta nele e resultou em gol, o Palmeiras não merecia ter vencido de jeito nenhum....não fez futebol para isso.
3-E o Léo Gamalho hein? Está jogando no Nacional pra quem não sabe e foi expulso....sendo que a estreia dele foi bem recente na equipe uruguaia comandada por Gustavo Munúa.


Dito todos estes detalhes, além de somar que o Lucas foi uma senhora mãe para o adversário.......mais do mesmo num Palmeiras onde poucos se salvaram e o futebol ficou pequeno apesar de toda a situação de ter sido prejudicado.
Já de cara o Conde, goleiro uruguaio teve que ter trabalho e já espalmou em 2 bolas. Depois disso, o Palmeiras meio que abaixou a guarda, viu os uruguaios baterem durante todo o jogo e o Nacional aproveitou das falhas para abrir o placar e antes do gol já tinha mandado bola na trave do Nico López.
E minutinhos depois, o Nico López abriu o placar quando pegou uma nova sobra e botou lá dentro. E minutinhos após o 2 a 0 na falta que houve, a arbitragem mandou seguir e isso resultou em gol onde Barcia tocou na saída do Fernando Prass.
Eis que, Fucile após uma entrada....foi expulso e isso incendiou, parecia incendiar a partida. Gabriel Jesus fez o gol onde teve a frieza de dominar, driblar do goleiro e fez o gol do desconto.
Na segunda etapa, faltou futebol.....faltou rigorosamente isso. Deu tempo de Léo Gamalho ser expulso no final, e a parte física foi fazer o Alexandre Mattos demitir o cara.
Aliás Alexandre Mattos que anunciou a demissão do Marcelo Oliveira, me pareceu que as vezes ele está sendo o presidente do clube onde quem deveria dar as caras é o Paulo Nobre. Só questiono isso, no mais....se sabia que não daria mais, e não daria liga mesmo.
No mais, é Palmeiras correndo atrás de treinador, o Nacional sendo líder do grupo e assim vamos.

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence Obras

Foto: Prensa Bahía Basket





Jogo que decidi acompanhar da LNB Argentina, jogo que foi pela a TV pela a Tyc Sports na Argentina e até com um público bem vazio lá no ginásio Osvaldo Casanova para a vitória do Weber Bahía Estudiantes sobre o Obras por 79 a 65.
Sem firulas gostaria de falar do jogo, onde gostei de ver o Vaulet sempre sendo bem usado e o jogo interior fez uma diferença danada pois ele fez pendurar jogadores e fez uma diferença no quesito físico também ainda mais com o protagonismo do Anthony Johnson para os comandados de Sepo Ginóbili.
Ao que consta, no começo de jogo apesar do Obras ter começado melhor e abrindo vantagem e com Lorrenzo Wade e Vaulet chamando a atenção em cada um dos lados.....no final do quarto o Weber Bahía se acertou e mesmo assim a vantagem ficou pequena. 18 a 16 para "El Tachero", Obras Sanitarias na frente.
No segundo quarto, o Obras perdia todas não só fisicamente mas compactadamente no garrafão pois era ali o mapa da mina apesar de um jogo equilibrado onde não se abriu tantas diferenças, e ainda bastou o Lucio Redivo só lá no final do quarto dar folga a equipe bahiense. Mas essa folga duraria muito pouco, quase nada pois nos últimos minutos de quarto só deu Obras. 39 a 35 para o Obras por uma reta final impecável no fim que causou essa vantagem.
Na volta do intervalo, o Obras volta mal e o jogo é do Weber Bahía que consegue virar a partida com direito a muito jogo interno, a jogo equilibrado porque o Obras viu seu rendimento cair nas bolas de fora e a vantagem ficava toda definitiva para o último quarto de jogo. Surge o último quarto e com Johnson deitando e rolando pra cima de Marcos Delía(o que era de esperar por questões físicas e de porte) o Weber Bahía não deixou a vantagem escapar e a vitória tampouco, pois tudo se resolveu nos lances livres e a vitória a favor da equipe de Bahía Blanca sobre o Obras de Trifón Poch.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Weber Bahía Estudiantes teve 23 pontos do Anthony Johnson, 19 para Redivo, 15 para Hernán Jasen e 13 para Juan Pablo Vaulet(esse é talentoso). Já o Obras teve 16 pontos do Selen Safar, 12 para Delía, 12 para Deandre Coleman(o ex Paschoalotto Bauru e que agora está na Argentina) e 11 para Lorrenzo Wade.
Nos outros 2 jogos desta quarta tivemos Olímpico 105 x 82 San Martín de Corrientes e La Unión de Formosa 74 x 58 Estudiantes de Concordia.

Cerro Porteño 3 x 2 Corinthians: Libertadores 2016 é no blog

Foto: Reuters/Jorge Adorno







Mais um pouco e mesmo com 2 a menos em campo do jeito que estava o Corinthians iria arrumar um empate onde não se esperava. E faz tempo que não via o Corinthians ter 2 jogadores expulsos em campo, o Tite terá que explicar o inexplicável.
A partida no primeiro tempo, não foi pra tudo isso embora....o Timão dominava o jogo no Defensores Del Chaco e ainda conseguiu o gol com o André, no 1 a 0 em solo paraguaio. Depois disso não tivemos lá grandes chances apesar do domínio Corintiano."El Ciclón" empatou em lance onde Uendel não evita a saída e Beltrán no cabeceio ganhando do Felipe para marcar o gol de empate e inflamar o jogo no Defensores del Chaco.
André expulso por entrada dura, Rodriguinho também e o Corinthians perdia a noção do jogo. O Cerro só aproveitou, só agradeceu praticamente. 2 a 1 chegando com o Díaz que estava simplesmente acabando com a partida, não deu um pingo de moleza o jogador uruguaio e vinha o 3 a 1 e só não veio mais por chances perdidas ao extremo e foi daí que quase que a sorte corintiana rolou. Pênalti que fez Giovanni Augusto descontar e o Cerro ganhar apenas desta forma.
Cerro Porteño vira líder do grupo e ainda vê seu treinador respirar por aparelhos pois ele estava sendo ameaçado de demissão se a equipe tropeçasse.