sábado, 18 de novembro de 2017

San Martín de San Juan 1 x 3 San Lorenzo: Superliga Argentina 2017-18 no blog

Foto: El Gráfico




Superliga Argentina, um dos destaques do Blog do Igor. Enquanto existem canais reprisando jogos e demais, vamos dando o nosso jeito para acompanhar tudo do esporte e sem depender de nada, o famoso "me la banco yo".
Me lembrei demais sobre esta vitória do San Lorenzo em San Juan, da forma que venceu o Temperley em rodadas atrás, sempre jogando no coletivo e eficiente em contra-ataque para chegar quietinho na dianteira de frente do campeonato.
Na primeira etapa, sem muitas chances de fato embora quem esteve perto do gol era o San Lorenzo quando Cerutti perdeu uma chance que o goleiro do San Martín de San Juan defendeu. E o gol saiu aos 38 minutos quando na linha de passes para o meio com direito a corta-luz e a bola foi girada até chegar a Nicolás Blandi que deitado finalizou sem chances e marcou o 1 a 0 do Ciclón em San Juan, aconselho até a ir atrás da jogada, muitas trocas de passes, objetivas e sem perder o passo até chegar a Blandi.
Na segunda etapa, o San Lorenzo voltou melhor e controlando o jogo. Algumas oportunidades surgiram como o Paulo Díaz, como também Cerutti finalizou passando perto e sem falar no Belluschi que foi poupado e entrou na segunda etapa, quando mal entrou perdeu chance também. Alias, reparem como o nível não caiu seja com Romagnoli ou com Belluschi e não duvidem que logo terá a discussão se os dois poderão jogar juntos na equipe.
Eis que veio o gol, quando Romagnoli antes de sair praticamente cruza na área e Paulo Díaz, o chileno sobe de cabeça para marcar o 2 a 0. Depois disso? O San Martín de San Juan quis se animar no jogo, mas era muito apático e pouco chegava na meta adversária. E quando chegou, descontou em lance que a bola deu um balão e o Álvaro Fernández desvia para o gol.
O San Martín foi para o tudo e nada, mas sem sucesso porque na última jogada da partida, veio a garantia de 3 pontos, passe de Belluschi a Blandi que marca o 3 a 1 final de jogo por lá.
Nos outros jogos do dia: Defensa y Justicia venceu o Lanús por 3 a 0(jogo no qual teve em 14 minutos o Defensa simplesmente liquidando o jogo a um Lanús poupando jogadores para quarta-feira contra o Grêmio), teve Banfield 0 x 0 Temperley, sem contar os jogos de ontem que tivemos o Colón vencendo na La Paternal o Argentinos Jrs por 1 a 0, teve o empate em 0 a 0 entre Atlético Tucumán x Arsenal e Newell´s Old Boys perdendo em casa por 1 a 0 para o Belgrano.

Na Final da Copa Paulista, empate sem gols na ida: Inter de Limeira-Ferroviária pra vocês

Foto: Fox Sports Brasil




Empate sem gols na ida da final da Copa Paulista em solo limeirense, semana que vem tudo será decidido para saber quem será o campeão que escolherá entre vaga na série D ou na Copa do Brasil neste 2017 da Copa Paulista. Teve de tudo: Teve dilúvio que foi arrastado para a Capital, teve oportunidades de ambos os lados e no fim um 0 a 0 em que tudo será decidido semana que vem em Araraquara.
A primeira etapa começou com a Inter pressionando e até em uma das chances o goleiro da Ferroviária sai mal e na tentativa de toque, a bola saiu bem pra fora. Depois disso, teve equilíbrio e a Ferroviária melhorou no jogo embora não teve tantas emoções além da narração do rádio salvando tudo.
Na segunda etapa, jogo deu uma melhorada de fato. Chance da Ferroviária em chute cruzado do Hygor que a bola passou perto, já a Inter de Limeira arriscou chutes de fora sem tantos perigos assim e no fim um 0 a 0 em que sábado que vem tudo será decidido.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos ao post em meio a este sábado sem muitas novidades? Daqui a pouco terá mais, com a ida da Copa Paulista, com a final do Super 20 da LNB Argentina, e até com Superliga Argentina nesse meio também.
Lembrando que amanhã, e isso também falarei nas redes sociais, terá cobertura amanhã da série A do Brasileiro. E falando em redes sociais? O Blog está nas redes sociais dessa maneira:
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05




-E tinha alguma surpresa com relação ao corte da Rede TV na Superliga Feminina de Vôlei? Pois é, um horário marcado para 3 da tarde, ao invés de terem mantido o 2 da tarde tradicional poderia ter sido uma das soluções para que isso fosse evitado ainda mais sabendo que poderia dar 5 sets como deu entre Nestlé Osasco x Minas(que virada Minas-tenista, diga-se de passagem, 3 sets a 2 e com um terceiro set vencido por 32 a 30). Ou até em outro ano, poderia valer isso: Uma rodada dupla de Rede TV no domingo em meio a uma programação que é preenchida com programas caça-níqueis e outros que não tem tanto destaque assim, ao invés de ir no sábado. Já no Masculino, falando já do Vôlei....3 sets a 0 do Sada Cruzeiro sobre o Minas num dos destaques do sábado.
-No Basquete, twittou o dirigente twitteiro(Lo twittea Rossi, dei uma agora de Vero Piñeryúa quando lê as noticias) e nisso vou resumi-lo falando sobre várias solicitações de equipes para jogar a Liga Ouro. Numa delas, em uma resposta a algum twitteiro, disse que o Corinthians é uma destas equipes que parece que não teria problemas financeiros para jogar a competição. Uma das equipes que mandou essa solicitação para jogar a Liga Ouro, é o Cerrado Basquete conforme quem se liga aqui ou ou o acompanham eles já sabe bem disso. Vamos ver quantas solicitações, já que ele não adiantou nada sobre equipes e quantas solicitações.......acho até que é o que todos querem saber para a Liga Ouro que corresponde a nossa segunda divisão.
-Mudanças de grade no NBB: Sabe os jogos do Basquete Cearense contra Botafogo e Vasco em Fortaleza? Pois bem, virarão jogos televisionados pelo o Sportv nos dias 1 e 5 de Dezembro, no dia 1 será as 19:30 no horário de Brasília e no dia 5 será as 21h no horário de Brasília. O Sportv aproveitará jogo que talvez não teria nem rádio transmitindo. E como fiquei sabendo disso? O Novo twitter do Basquete Cearense(devem ter perdido a senha da antiga conta e fizeram agora uma nova conta, falo do @basqcearense) informou isso de forma oficial, até fui checar e a página principal em outra rede divulgou a conta que é bem nova. Alias, não custa nada os clubes também terem a sua marca numa rede social como a do twitter, a vida não é só facebook, instagram e outras. Times de outras modalidades precisam ter ao menos Facebook e Twitter para se comunicar e levar o nome do clube nas redes sociais e conheço clubes que....não tem isso.
-Teve amistoso da Argentina no Rugby, "Los Pumas" venceram a Itália nesse sábado, aqui os melhores momentos: https://www.youtube.com/watch?v=HKU-K4Swdr0
-No Tênis, destaque para as semifinais do ATP Finals: Goffin que chegou a vencer o Nadal(que depois do jogo abandonou o torneio) voltou a vencer e venceu Federer chegando a uma final de forma espetacular. Vai encarar Grigor Dimitrov que no outro jogo eliminou Jack Sock, ATP Finals que será nesse domingo a final e eis aqui os Match Points das duas partidas: https://twitter.com/TennisTV/status/931914713713143811 e https://twitter.com/TennisTV/status/932008978640334848
-E também teve Challenger nesse meio: Falo do Movistar Open(Challenger de Santiago) que teve o título com 6/1 e 7/5 em favor de Nicolás Jarry sobre o El Salvadorenho Marcelo Arévalo na final disputada nesse sábado. Jarry que chegou a vencer fácil Thiago Monteiro na semifinal e está nessa nova fase chilena no tênis de reconstrução, eis o Match Point do jogo: https://twitter.com/JuanAndresCM/status/931993095654268928
-Indo ao futebol, série B com tudo resolvido semana que vem. Se sou a CBF, o horário de 5 da tarde do próximo sábado só teria os jogos do América MG e do Inter que ainda decidem quem será o campeão da Série B esse ano e já com as discussões inclusive no lado colorado se é humilhação não ganhar a série B ou nada disso. Rebaixamento definido desde ontem com as quedas de Luverdense, Náutico, Santa e ABC. Já as subidas foram definidas nesse sábado.
Subidas essas que merecem destaque especial e sem de um para outro. Falo das subidas de Paraná e Ceará. Ceará que com mesmo com tantas dificuldades, com sua diretoria dando rateadas daquelas enormes, deu a arrancada justa e voltará a série A, turma do alvinegro de Porangabuçu até está vendo o amistoso que virou o jogo contra o Criciúma na maior tranquilidade, podendo conversar, beber a sua cerveja e muito mais. Subida que merecem.
Já o Paraná, o que falar do tricolor Paranista e sua subida que se pesquisar terá várias narrações do gol do Alemão e talvez de fim de jogo também(algumas transmissões feitas por live de facebook de algumas rádios conseguem ouvir essa reta final e além do gol). 10 anos depois de tanto sofrimento, não parecia que o Paraná avançaria esse passo a ser dado embora muito precisa ainda ser feito no tricolor paranista e quem acompanha com os anos sabe bem disso. Alvinegros de Porangabuçu, parabéns pela subida, Tricolores paranistas parabéns pela subida.....merecem demais a subida.
-E finalizo o post com o destaque internacional: Falo da estreia de um novo estádio, no Campeonato Espanhol o Wanda Metropolitano que será a casa nova do Atlético de Madrid recebeu o primeiro clássico da cidade que não passou do 0 a 0 entre Atlético de Madrid do Simeone e o Real Madrid de Zidane. Aqui os melhores momentos do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=lXaugvwg2Lg

No NBB, Mogi vence Vasco na Arena Carioca

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br



2 rádios e 1 TV, assim o duelo entre vascaínos e mogianos foi realizado na outra partida no dia do NBB e com Mogi chegando a temporária liderança em começo que quietinho está conseguindo os resultados, independente se tem jogado basquete ou não enquanto o Vasco segue sem engrenar. Alias pode ser que Vasco e Flamengo vão engrenar durante a competição, só que não consigo me surpreender tanto, no famoso nem tanto céu, nem tanto mar.
19 jogos, assim Vasco, Flamengo e Botafogo irão girar nos mandos para mandar alguns jogos por lá e sem contar a época de playoff e os clássicos entre as 3 equipes. Só que na partida deste sábado, só 2 mil foram liberados e até que teve bastante gente no visual percebido. É do 82 a 75, que o blog destaca com vitória mogiana por lá.
Falando do jogo, primeiro quarto impreciso de ambas equipes com muita correria e pouco pensar de fato, algo que já previa por ai. Mas do restante do quarto em diante, o time do Vasco melhorou e tomou conta da partida de vez, com direito as bolas de 3 do Hayes e do Nezinho, além do Fúlvio. 22 a 13 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo, Vasco de Dedé Barbosa na frente.
No segundo quarto, o time mogiano melhora demais no jogo e muito graças a volta do Tyrone Curnell e somado a queda do Vasco no jogo. A virada mogiana aconteceu e nisso um 44 a 37 a seu favor na ida para o intervalo.
Na volta de intervalo, placar equilibrado por mais que o Vasco tenha melhorado no jogo e encostado no marcador. Equilíbrio total, até a reta final de quarto em que Vitinho, e as bolas seguidas de 3 pontos fizeram alongar o placar e num 58 a 51 em favor de Mogi antes do último quarto.
No último quarto, ficou aquele famoso jogo do Vasco correndo atrás no placar e faltando pouco pra encostar, já Mogi mantinha a dianteira até que os principais tinham que liquidar o jogo. Falo de Larry Taylor, falo de Shamell que na hora do jogo pegar, acabaram sendo decisivos para a vitória no Rio.
Cestinhas do jogo? Mogi teve 17 pontos do Tyrone Curnell, 17 do Larry Taylor, 12 do Filipin e 12 do Shamell. Já o Vasco teve 17 pontos do David Jackson, 14 do Renato Carbonari e 13 do Lucas Mariano.

No NBB, Botafogo vence Liga Sorocabana em General Severiano

Foto: Ana Carolina Fontes




Óbvio que esse era o típico jogo que se você está in loco do lugar, cobriria sem dúvidas. Falo do 70 a 62 que o Botafogo fez ganhar a primeira no futuro duelo por playoffs entre essas duas equipes, ainda mais na análise deste que vos fala que bota 10 classificados para playoff e o resto brigando por 2 vagas, assim o Botafogo do Márcio Andrade vence na manhã deste sábado a Liga Sorocabana, até imagino que o horário do jogo foi por causa de custos, algo que a Liga Sorocabana costuma fazer desde outros NBB´S.
E o quesito ingresso? Esse parece que não muda, se não é a Liga a fazer besteira, os clubes dão a sua parcela. Botafogo ao lado de Bauru que será os preços mais caros de todo este NBB, 30 reais(15 a meia) para assistir as partidas do clube que é mais tradicional no NBB. Mas tá tudo crescendo e quem critica é o chato da coisa, ironicamente falando....
Dito isso, vamos falar da partida. No primeiro quarto de jogo, tivemos(menos, bem menos com relação a falar em bom público, calma nessa hora) equilíbrio de começo e depois Jamaal e Tatum aparecendo na partida para que o Botafogo fosse abrir a vantagem e terminar o quarto na frente por 20 a 14.
No segundo quarto, a Liga Sorocabana se perdeu no jogo e viu mesmo com o Botafogo perdendo Tatum pois tinha deslocado o ombro numa jogada feia, a rotação botafoguense fez ajudar a equipe a abrir e administrar 10 pontos de frente em grande parte do segundo quarto. 37 a 31 e com direito a Jamaal e Rafinha puxando a equipe alvinegra.
Na volta do intervalo, os comandados do Rinaldo Rodrigues voltam melhor. O Lado Sorocabano quase lá na metade do quarto chega a empatar o jogo com a jogada interna com o Mineiro, com lances de Cook e Kevin Crescenzi e tudo terminou 51 a 49 antes dos 10 últimos minutos de jogo em General Severiano, no solo carioca.
No último quarto, Jamaal era a batuta principal. Assim como em Macaé, em São José, em vários outros clubes como de costume no NBB, deve fazer do Botafogo a principal peça e não foi a toa no último quarto ele aparecer assim. E se não era com pontuações, era com passes, ainda mais fazendo a parceria com Douglas no jogo mais simplório. A Liga Sorocabana até que se manteve perto do placar, mas na hora que tinha que chegar, não chegou e viu os lances livres do Botafogo liquidarem a fatura além da bola de 3 do Rafinha restando 1 minuto e meio para o fim de jogo.
O Botafogo vence a primeira no NBB e a Liga Sorocabana perde a sua primeira já que tinha vencido as duas primeiras em casa.
Cestinhas do jogo? Anote aí: Lado Botafoguense teve 22 pontos do Jamaal(Jamaal Smith), 15 do Douglas e 10 do Rafinha. Já o lado sorocabano teve 13 pontos do Cook e 12 do Ferros.

LUB 2017-18 nesta sexta

Liga Uruguaia de Basquete que ontem teve Malvín vencendo o Trouville em jogo atrasado por 75 a 56, e nesta sexta, teve 2 jogos, vamos a eles? Então vamos!
Fotos do post: Doble Y Falta(as duas fotos)



LARRE BORGES 81 X 85 URUNDAY
Começo com o duelo que foi mais cedo no Romeo Schinca entre o "Gigante de La Unión" e o "Estudioso"(Como são conhecidos Larre e Urunday) e o duelo foi equilibrado em toda a sua essência tendo que ser resolvido na reta final com vitória em favor do Urunday que vence jogo que pode fazer total diferença lá na frente em meio a uma tabela toda embolada.
No primeiro quarto, muito equilíbrio, muito aproveitamento alto no lado ofensivo de ambas as partes até os 2 minutos finais de quarto em que Johnson e Crawford ajudaram o Larre Borges a alongar vantagem e terminar na frente na diferença de 8 pontos, 28 a 20.
No segundo quarto, muitos erros do lado do Urunday fazem da equipe não chegar pra valer no placar e isso custava caro, até que nos 3 minutos finais de quarto, os comandados de Héctor Da Prá chegaram no marcador e usando muito de Kevin Young e Brian Craig no garrafão para chegar onde queria, chegar no quarto e virar o marcador para ir na frente no intervalo, 44 a 38 em favor do "Estudioso" sobre o Larre Borges dentro do Romeo Schinca que vira palco que o Larre é sempre forte na sua casa.
Na volta de intervalo, o Urunday chega a administrar uma vantagem de 10 pontos e graças a Young e a Elliott que foram soberanos no terceiro quarto de jogo a um impreciso Larre Borges que não repetia boas atuações de outras rodadas e isso até deu uma murchada no seu torcedor ao que se ouvia nas rádios. 66 a 62, Urunday na frente e tudo resolvido no último quarto.
Último quarto que teve o Urunday mantendo a vantagem, mas o Larre Borges empatou o jogo ainda mais com melhoria de defesa, forçação de erro alheio e com Alex López e Rodríguez deixando tudo igual. 2 minutos e pouco de pura definição no Romeo Schinca, e uma pena que nem teve gente a gravar esses instantes finais, senti falta disso.
Mas esses 2 minutos e pouco de fim de jogo, tiveram a resolução do jogo em erros de ambos os lados. O que o Larre Borges teve de arremesso para converter e vencer ao menos a partida, não estava escrito. Aí teve que Elliott liquidar a vitória do Urunday nos lances livres. Deu Urunday sobre o Larre Borges
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Urunday teve 21 pontos do Elliott, 20 do Young, 14 do Brian Craig e 10 do Emílio Taboada(que já jogou por aqui, para quem não sabe disso). Já o Larre Borges teve 26 pontos do Alex López, 18 do Johnson, 10 do Crawford e 10 do Mayora.





BIGUÁ 69 X 79 BOHEMIOS
Televisionado(No Uruguai) da noite em Villa Biarritz e dá gosto de ver quando uma equipe que se sabe de todas as suas limitações bota uma garotada com aquela personalidade tal qual numa semana fechada com 2 vitórias que ninguém contava na conta, nem o mais otimista torcedor do "marrom de Pocitos" acreditava tanto nisso. No final, era um grito só dentro do ginásio: Vamos los Pibes.
A garotada do Bohemios, que tinha perdido um de seus pilares por lesão e dispensa como foi Daniel Stewart(ex Argentino de Junín) e tinha que se virar só com 1 estrangeiro(Kelley) teve que ir na personalidade para bater o Biguá dentro de Villa Biarritz que não é tão simples assim.
Falo do jogo, em que teve o Bohemios abrindo 12 a 3 de cara com 6 minutos restantes para o primeiro quarto. E esse domínio do Bohemios durou durante o quarto, com o Biguá não indo bem na sua defesa. Perdomo e Álvarez foram figura do 23 a 15 no fim dos 10 primeiros minutos de jogo.
No segundo quarto, Bohemios tomando conta do jogo e inclusive com Perdomo que vem fazendo uma LUB boa até o momento e disso cheguei a falar em outros jogos quando o assunto é a equipe do Bohemios. E nisso, o Biguá seguiu atrás do marcador. 36 a 29 para o Marrom de Pocitos e no intervalo homenagem a turma do Biguá aos 100 anos da La Comparsita.
Na volta de intervalo, o "Pato de Villa Biarritz" volta melhor e com direito a um ótimo quarto feito por Joaquin Osimani, além de Glenn para o Biguá tirar a vantagem e terminar na frente antes do último quarto, 52 a 50.
No último quarto, equilíbrio de ambos os lados e tudo parecia ter fim na reta final de jogo. E eis que aparece o garoto que teve passagem nos Estados Unidos, e com bolas de 3 e passes para cesta fez com que a vitória do Bohemios acontecesse. Falo de Agustín Da Costa sendo decisivo nesse lado e com a festa da garotada jogando mais basquete que o Biguá que ficou devendo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Bohemios teve 22 pontos do Perdomo, 18 do Agustín Da Costa, 11 do Rodrigo Trelles e 10 do Kelley. Já o Biguá teve 20 do Ricardo Glenn, 14 do Joaquin Osimani, 12 do Borsellino e 12 do Maurício "Pica" Aguiar.

Noite memorável no Angel Sandrín, Instituto vence San Lorenzo e está na final do Super 20 LNB Argentina

Foto: La Zona Pintada




Noite memorável, noite fantástica em Córdoba e o Instituto consegue fazer a festa da galera e não só da própria equipe, mas de todos que queriam que esse momento acontecesse porque não estava aguentando ver o San Lorenzo papar tudo, vencer tudo e o quanto que montaram time para isso, já começaram a temporada sem chegar a uma final, pois o Instituto no 82 a 72 consegue disputar a final do Super 20 da LNB Argentina que será realizada neste sábado com pouco o que descansar e o muito para desfrutar de uma final contra o San Martín. Alias, algo que ia me esquecido de falar na postagem anterior e falo nessa: Instituto e San Martín estão na Liga Sul-Americana de Basquete em 2018, com esta vaga para a final.
Falamos do jogo, um descomunal 34 a 16 no primeiro quarto de jogo em que a bola de 3 estava tão calibrada com Facu Piñero, com Davis sendo implacáveis em favor do Instituto e assim foi a primeira parte do jogo. No segundo quarto, claro que o San Lorenzo faria tudo diferente e até me fez lembrar o jogo contra o Weber Bahía que teve esses moldes todos de um primeiro quarto daqueles e o Instituto tinha que manter algo, embora não era vida tão fácil assim.
Falam em nervosismo do Penka Aguirre, mas esquecem que o Aguirre está envolvido numa denúncia de agressão, em que terá que responder por isso. Alias, poucos se posicionaram com relação ao assunto. Mas voltando ao jogo, por mais que o San Lorenzo baixou para 13 pontos, teve o Instituto permanecendo com a vantagem no 45 a 32.
Na volta do intervalo, Deck anulado como raramente é anulado, Calfani carregando o San Lorenzo nas costas, e sem contar no quarteto que fez o Instituto manter o resultado, falo de: Davis, Piñero, Gerlero e Clancy para a manutenção do resultado e nisso 62 a 48. Faltava só 10 minutos e tinha que permanecer na atuação, qualquer queda de ritmo era recuperação do San Lorenzo a vista.
E vou lembrar do Piñero ao Fabián Pérez na Tyc Sports falando da importância na defesa, o famoso "poner huevos" e isso permaneceu no último quarto até a manter 10 pontos de frente e em tempo nenhum tomou sustos e foi ameaçado na partida. Instituto esperou o final do jogo pra comemorar, a ida pra final, a eliminação em cima do San Lorenzo e a vaga para a Sul-Americana, enfim frutos lucrados por um talentoso treinador como é Facundo Muller.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Instituto teve 27 pontos do Davis, 19 do Facundo Piñero, 11 do Amicucci e 11 do Gerlero. Já o San Lorenzo teve 17 pontos do Calfani, 14 do Deck, 10 do Penka Aguirre e 10 do Marcos Mata.