quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

No NBB 2009/2010 na última partida do ano...

Tivemos até todos na festa de Joinville e na belíssima partida e num jogão de bola entre 2 equipes que irão representar logo o Brasil na Liga das Américas e a partida foi em Joinville.
Aliás teve uma vez que fui lá e gostei muito do que vi na cidade.
Mas hoje o Joinville bateu e assumiu a liderança do Novo Basquete Brasil e ganhou por 99 a 76 pra cima do Universo BRB Brasília.
E olha que o jogo esteve equilibrado todo os dois primeiros quartos de jogo,e depois do Intervalo a coisa piorou e piorou porque o time do Universo perdeu o foco,o total foco e até tivemos jogadores que nesse jogo a máscara meio que caiu se desentendendo e tal.Coisa que o Joinville queria e aí entrou no jogo e seus principais jogadores como Manteguinha,Shilton,Espiga entraram e decidiram tudo e abriu a vantagem para depois só adminstrar.
Até via o Universo só querendo papo com o Pacheco(o árbitro,um dos árbitros)e enquanto isso o Joinville só não fez mais pontos porque acabou gastando a bola de forma inteligente e jogou demais.Até eu via nas imagens da Tv(precisamente o Sportv)que o Alberto Bial,técnico do Joinville orgulhoso demais até faltando poucos minutos até falando com o outro e até li o chamado "PQP" de alegria que estava pelo o time jogar como gente e conseguir dar um show.
Ahh,não posso esquecer de Jefferson Sobral que o cara é endiabrado mesmo,joga muito mesmo,é um dos destaques.Aliás é assim que o Joinville vai pra cima na Liga das Américas.
Esse jogo pode ser dependendo da situação a forma do Universo ir bem ou mal no restante da competição,pois pela a forma que o time jogou,dá pra se preocupar.
Já o Joinville é o jogo da moral e o time lá de SC está preparado para muita coisa.Até a torcida lá faz festa bonita que nem em Brasília e em outros locais são feitos também.
E não dá para o time do Universo aqui só se preocupar em ser dependente do Alex,se cair no mesmo erro do Flamengo quando fica carente sem Marcelinho não vai se dar muito bem não.
Agora basquete no Brasil no NBB,só ano que vem agora.

Euroliga de Basquete e mais um término de rodada!

Pois é,mais uma rodada recheada de jogos na quarta e quinta rodearam essa Euroliga de Basquete.Ontem falei dos jogos de quarta e hoje falamos de quinta feira,mas antes os resultados chegando pra vocês:

Regal Barcelona vs. Zalgiris
89-55
Efes Pilsen vs. Unicaja
77-79
Entente Orleanaise vs. Partizan
75-72
CSKA Moscow vs. Maccabi Electra
77-72
Panathinaikos vs. Real Madrid
67-76
AJ Milano vs. Asseco Prokom
82-69

Nos jogos de hoje o Barcelona bateu fácil o Zalgiris e a partir do segundo quarto as coisas ficaram fáceis e a vitória ficou bem certa.A Unicaja ganhou uma partida bem difícil fora de casa e olha que no último quarto o Efes Pilsen chegou e parecia que iria virar,mas na tentativa na última bola não conseguiu a bola que levava a pelo menos uma prorrogação,Bela vitória da Unicaja que agora terá que ir bem na Liga ACB(espanhola)de basquete pois está fora dos playoffs por enquanto lá.Vitória tranquila também do AJ Milano em casa contra o time fraco do Asseco Prokom.
A surpresa seria a derrota do Partizan fora de casa que a partida esteve equilibrada até os últimos segundos e o time do Entente Orleanaise nos últimos segundos conseguiu uma vantagem importante e aí ficou naquele jogo de falta pra cá,lance livre daqui e pronto.Até o Partizan teve chance no final numa bola de 3,mas errou e vitória por 3 pontos do time alemão.
Outros jogos foram por exemplo a vitória do CSKA Moscow que podia ter ganhado com mais tranquilidade mais no terceiro quarto deixou o Maccabi Electra chegar a pelo menos 2 pontos atrás,mas depois tudo voltou ao normal e vitória do CSKA que continua um time bem altos e baixos,não tem nenhuma firmeza.
Já o Real conseguiu uma vitória sensacional fora de casa,os comandados do Xavi Pascual aproveitaram os demasiados erros do time do Panathinaikos e aproveitou para abrir a vantagem e depois só administrar e ganhar,só pra se ter uma idéia da facilidade que teve,o primeiro quarto terminou 22-8 para o Real Madrid.
é isso aí,a rodada da Euroliga mais uma terminada e agora só descansar.

Correção e o blogueiro pego de surpresa na classificação da Liga Das Américas

Pois é,lembram do texto que fiz e tal falando os seguintes dizeres?Cometi aquele erro e peço desculpas a todos.

Pois é,podemos dizer o seguinte,deu Halcones Rojos o atual vice da Liga das Américas e se classificou nesse grupo,aliás grupo dos mais medíocres dessa primeira fase.Foi o campeão e conseguiu matar tudo,ganhando do time de Elias Ayuso e Bonzi Wells o Capitanes de Arecibo de Porto Rico.O placar foi 92-84 para o Halcones Rojos do México e na partida inteira o time dominou a partida e controlou o marcador e quando o adversário reagiu tarde demais.Halcones de novo no Final Four,mas esse time esse ano tá muito fraco.Lawrence Hill foi o pontuador e o destaque do jogo do lado da equipe mexicana com 30 pontos.O Flamengo jogará apenas um amistoso daqui a pouco e provavelmente deva ganhar do timinho Venezuelano.Aliás não entendi e estou sem entender como que o Flamengo mesmo sem Marcelinho conseguiu ser eliminado num grupo desse.Aliás o Flamengo dessa temporada se não for bem nem no NBB 2009/2010 vai se dar bem.Tudo bem que pode ser capaz de conquistar o título e tal,mas o time do Paulo Chupeta anda fraquinho demais também e quando Marcelinho não joga,aí Duda,Hélio e outros somem.Mas ainda bem que pra todos nós esse grupo vai acabar,um dos piores grupos formados e até mesmo em transmissão como contem a vocês ontem postando um post aqui de madruga.e uma pena que talvez quando minhas férias e o blog dar umas férias eu infelizmente perca os grupos onde tenha baita confrontos como Joinville x Obras Sanitárias(ARG) no C e no D entre Universo Brasília x Peñarol de Mar Del Plata(De Sérgio Hernandez o técnico da sel.argentina e também do ala Leo Gutierrez que também é da seleção)da Argentina.É infelizmente pois são partidas que valem muito e são partidas muito boas,ao contrário dessas equipes peladeiras e o Flamengo fez favor de cair num grupo baba e tropeçar bonito para times peladeiros.


Pois é,o chamado maaas virou um erro que peço totais desculpas.A culpa foi do próprio Site da Fiba Américas que é um lixo total e o Sportv que disse que era amistoso e no final das contas também foi pego por essa.
No Grupo B que acabou sendo o campeão foi o Espartanos de Margarida da Venezuela que estava sediando esse medíocre grupo.O Halcones tava com a vaga até ver a vitória do time Venezuelano por 77-69 pra cima do time de Paulo Chupeta.Por isso até tive de atualizar tudo,mas sem deixar de mostrar o post de antes.Mas sem Halcones na final,esqueçam essa informação mal dada por mim e quando cometemos erros ou somos pegos de surpresa pela a própria Fiba e por quem televisona o jogo,acontece isso e cai no erro.
e na prática daria Halcones Rojos.Mas....!
o time venezuelano que pra mim é um time peladeiro está no final Four e se a FIBA fizer a injustiça de botar a fase final do torneio na Venezuela,seria muita mediocridade e até acredito em média ao país de Hugo Chavez que não passa de um país medíocre mas que também tem suas belezas além de petróleo.
tive de atualizar tudinho e o Flamengo consegue a façanha de sair humilhado nesse grupo,que beleeeza hein!

Brasil x México será a final do Torneio cidade de SP no fut Feminino

Pois é e a vida do Brasil de Marta,Cristiane,Érika e cia não será tão fácil assim.Aliás ouvi diz as más línguas que o time do Brasil anda cansado e sem render o mesmo faz tempo.
O Adversário do Brasil teve que golear o Chile por 6 a 0 e tirar um saldo enorme para conseguir ganhar a vaga pra final.Falo da seleção mexicana que até no Feminino segue dando trabalho a todos e deu trabalho ao Brasil de Kleiton Lima e se não tomar cuidado a coisa pode ter alguma surpresa no domingo.


FALANDO DO BRASIL....
Pois é,o Brasil antes de entrar em campo já estava na final,mas entrou em campo e fez o que tinha que fazer.Aliás o que reclamo da seleção Feminina é que o banco de reservas é fraquíssimo e para o time que anda cansado(dizem as más línguas)isso não é nadinha bom.É claro que isso preocupa,pois tendo um bom banco e boas opções o Brasil se salva e até se desgasta menos.
Mas hoje na vitória de 3 a 0 contra a boa seleção Chinesa não foi tão fácil como está escrito no placar.
A primeira etapa foi na base do "chame a melhor do mundo e ela resolve" ou seja Marta resolvendo a parada e cavando pênalti após jogada que nem caneleiro no masculino não faria.
e daí tudo de um certo modo ficou tranquilo,mas a China deu o sufoco e quase conseguiu um empate e aí depois só deu Brasil e o Brasil por questão de tempo conseguiu mais 2 gols e inclusive 1 deles da grande Marta e aí pronto,mais uma vitória do Brasil.
Agora Domingo é dia pra mais de 5 mil no Pacaembú e de jogão de bola e o Brasil terá que se cuidar mesmo.A forma que está acontecendo com tudo dependendo das jogadoras principais e o time se desgastando claro que preocupa.
Agora o Brasil tem um lado fraco que as adversárias estão aproveitando bem,que são as costas das laterais Rosana e Maurine(que nem na posição ela joga no Santos),nas costas delas a festa tá grande.
Mas vai Brasil,sem sustos no futebol feminino.





E SOBRE A TV E RÁDIO...
As de sempre passaram como rádio Transamérica SP e Atlântica de Santos e a Tv como a BAND.
Claro que todos parabenizam Luciano do Valle e Neto e tal por ser a BAND e tal,MAS me pergunto porque que não se ganha reconhecimento e nem se valoriza o que as duas rádios estão fazendo hein.Aliás a Rádio Atlântica está sendo a pioneira principal dessa fase do futebol feminino,mostrando muito mais jogos que a Tv e ninguém valoriza isso.Só valoriza quem tem grana e esforço que é bom nada,é que nem mulher que só valoriza no homem o corpo e a grana,agora a integridade e a pessoa desse homem a mulher nem valoriza,é a comparação feita.
A BAND ir para SP e para Santos fazer torneio pra televisionar,é moleza.Agora ir para Interior de MS(como a atlântica de Santos fez na Copa do Brasil através do rádio)e ir para Bauru mostrar a própria TV não faz.e Ainda tem gente que talvez não perceba isso e a própria TV faz lavagem cerebral.A BAND está fazendo lavagem Cerebral em vocês pessoas,pensem nisso e repare quem é quem.
Sei que muitos ficaram estressado e me chamar até de tudo quanto é nome,mas é uma visão que requer respeito,o mesmo respeito que você pode opinar o contrário.
só é o que eu acho.
Tem muitas rádios que pelo esforço que fazem,ganham valorização 0
Parabéns antes de mais nada a Rádio Atlântica de Santos principalmente e a Transamérica SP que também tá na empreitada nesse torneio.
Só que no caso da Transamérica SP não sei se ela vai fazer como a Atlântica Santista faz,por isso quero parabenizar por agora apenas.
A BAND é até mais que obrigação mostrar o torneio,agora Luciano do Valle que se diz um Recifense que defende muito seu estado e o Neto que adora defender o interior e tal,porque eles não tenham o culhão de ir por todo o Brasil pegar a BAND e a emissora e transmitir tudo,já que o slogan é esse.Não enganem o Slogan né?Aí vão me dizer sobre grana,ué então se a BAND tem grana porque não investe também hein nisso?investir em programas de fofoca e em Márcia Goldschimit é mais importante que isso?Com todo o respeito a resposta é NÃO!
Mas ainda continuo achando que a BAND e o Sportv querem se aproveitar da fase do Futebol Feminino e faturar em grana que nem os políticos vão fazer com a Copa do Mundo no Brasil e as Olimpiadas,eu creio nisso.
e aí depois quando falamos que tem Tv que quer se aproveitar da fase de um futebol feminino acham ruim.Pois é pois é pois é..!