quinta-feira, 23 de junho de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Pra começar as postagens do dia que terão a soma da noite com os jogos da série A e até com LNB Argentina podendo pintar campeão se o San Lorenzo fechar logo mais vitória contra a La Unión de Formosa. Vamos a elas, sem firulas.





-Uma partida que terminou hoje, assim foi Chapecoense 0 x 0 Atlético PR onde rigorosamente nada mudou no quesito placar e até no quesito chances e relatos do jogo vou mostrar a postagem do Rodrigo Goulart lá de Chapecó falando da partida: http://redecomsc.com.br/portal/noticias/esportes/Na_retomada_do_jogo_chapecoense_empata_com_o_atletico-pr_e_completa_quatro_jogos_sem_vencer_em_casa__30725?platform=hootsuite nem adianta eu ficar aqui comentando de algo que não vi, nem ouvi e nem teve gente a relatar pra este que vos fala. E quem ficou com o recibo do ingresso, só apresentou e esteve lá, quem perdeu ou jogou fora...teve que pagar de novo, graças a Deus que tenho o hábito de guardar ingressos comigo de qualquer jogo que eu vá, me daria bem em Chapecó numa situação destas. E a CBF proibir o papo de clube abrir o portão pra todo mundo ainda mais em casos deste tamanho......é de uma palhaçada danada. E o público estava bom por lá, sabe.
-Agora do que posso falar é sobre essa novela chata chamada Guto Ferreira vai pra onde com direito a desdobramentos amanhã pra onde vai ou se fica.....essa novela se arrastou a semana toda, fiquei calado até como pude e só vi os outros se manifestando. Até aí tudo bem e acho que tenho direito disso, agora resolvo me manifestar além de falar que não se aguenta mais uma resolução que está parecendo que tem holofote em demasia. É muito charme pra muita coisa, o duro será se Guto Ferreira ficar depois de tudo isso e a equipe cair de vez nas tabelas, terá muitos a falarem que "eu avisei, poderia ele ter saído" como se fosse nostradamus. O Guto Ferreira tá jogando muito pra cima, os repórteres de Chapecó fizeram bem a postura de apertar ele e fazer com que ele responda algo, e ele respondeu de fato. Resta esperar, se ficar será bom pra Chape, agora esse charminho todo como se a Chapecoense morresse sem ele....isso que mata imprensa, torcedor e todos de pura raiva. A conferir, e cansei de ficar quietinho.
-E do lado do Atlético.....dei uma lida por cima nas falas do Autuori e ele falando de reforços.....me parece que é bem por ai sim. E fico sabendo de venda do Ewandro para a Udinese....olha como o futebol é negócio mesmo viu, o Ewandro era reserva eterno no SP, fez alguns jogos bons no Atlético e agora é Udinese na cabeça....olha a que ponto chegou as coisas.
-Uma coisa encaixa a outra: Lembram de jornalistas e pessoas que se solidarizaram com o ocorrido de tweets antigos da Ana Thaís Matos repórter da Rádio Globo SP? Pois bem, o SP iria contratar um tal de Getterson, só que descobriram que o cara era Corinthiano e fazia postagens dando aquela zuada no São Paulo, quase o mesmo caso da atual repórter da Rádio Globo. A diferença foi o tratamento de alguns, enquanto se solidarizaram com a repórter competente, agora são os mesmos que tiram um famoso sarro do jogador e até aplaudem a atitude são-paulina de não o contratar. Enfim, é o mundo cheio de hipocrisias existentes e pra tudo quanto é lado, até desconfio de quem se diz certo em tudo, ainda bem que euzinho aqui nunca me julguei o certo em tudo que faço.
-Se sei que as transmissões do PFC são péssimas, porque ficar insistindo nelas? É TV no mudo e rádio na que você gosta e vamos nessa. Por mais que atualmente, dependendo do lugar não se exista facilidade em achar algo que preste até com uma falta de opção danada.
-Palpites e jogos da Eurocopa e a fase de mata-mata rolando, sábado começa tudo:
Suíça-Polônia: Suíça
Croácia-Portugal: Croácia
País de Gales-Irlanda do Norte: País de Gales
Hungria-Bélgica: Hungria
Alemanha-Eslováquia: Alemanha
Itália-Espanha: Itália
França-Irlanda: França
Inglaterra-Islândia: Inglaterra

-Vou ser do contra, como achei péssima e hipócrita ideia de mesmo ônibus para Santos-SP como forma de premiar a paz nos estádios. No Nosso mundo Hipócrita onde estarão no mesmo ônibus mas vão descer o carrinho.....é como diria Galvão: "Iiii Lá vem eles, tá virando passeio". É um golzão da Alemanha mais uma vez. Não comparto.
-E teve falecimento do Alberto Léo, não sabia que ele estava com câncer. Ele que marcou época na imprensa esportiva na Manchete, e recentemente estava na TV Brasil até fazendo jogos. Descanse em paz.
-Gostei da postagem do Rodney Brocanelli destacando o textão do Wanderley Nogueira: https://radioamantes.wordpress.com/2016/06/22/radio-o-rigor-da-cbf-e-absurdo-e-total-falta-de-bom-senso-por-wanderley-nogueira/
-Na Copa América, ontem teve até tempestade avisada no estádio e o Chile ganhando da Colômbia pra fazer a final contra a Argentina no domingo a noite as 9. Mostro os gols via Rádio Cooperativa a classificação chilena que teve Pizzi criticado no começo e agora levou pra final a equipe chilena: https://www.youtube.com/watch?v=fmPCb1UVRMk&feature=youtu.be&a
-No Vôlei, o Brasil perdeu pra Sérvia na Liga Mundial de Vôlei por 3 sets a 1 em jogo que a Sérvia ganhou só 20 pontos em saques. Lembrei da vez que o Brasil perdeu em outro ano pra Bulgária que sacava rigorosamente tudo e quando o saque encaixa não tem quem segura. Claro que a Sérvia não fará isso em todos os jogos, mas é bom o Brasil abrir o olho embora pra quem está na Olimpíada perder pra quem não está nela é dureza pura.
-E saíram os grupos do Mundial Masculino de Handebol em 2017 na França. Brasil vai estar com a França em um dos grupos, a Argentina estará com grupo que pode até passar de fase, enfim eis aqui os grupos do Mundial: https://twitter.com/Hand2017/status/746008213217222656
-E os torneios de tênis desta semana, resultados de hoje, lembrando que Wimbledon é na próxima semana: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2145/quinta-feira/
-Indo para o lado do Basquete, começo falando que na Espanha na Liga ACB ontem deu o Real Madrid fechando a série final contra o Barcelona e com Llull MVP das finais como ocorreu anteriormente no Intercontinental. Ainda na Espanha, o Jasikevicius(aquele ex armador lituano, bom de bola e que agora se aposentou) será treinador do Barcelona que já esteve como jogador naquele timaço que aprendia a ver na Euroliga quando a ESPN fazia VT de jogos anos atrás(equipe que tinha Navarro, Bodiroga, Femerling. Anderson Varejão e demais outros), agora estará como treinador.
-Na Argentina, enquanto o Sebastian Vega vai para o Libertad, o Gabriel Picatto vai treinar o Regatas Corrientes no lugar do Casalánguida(que deve treinar a seleção no lugar do Oveja após as Olimpíadas) e terá mais uma chance de trabalho bom já que isso ele tem feito apenas na La Unión de Formosa. Teve também Cristián Titi Cortés sendo novo reforço no Argentino de Junín(bom reforço pra uma equipe que vai tentar fazer renovação). É o que se tem de momento no mercado.
-E no Brasil? Esta fala que Valtinho poderia estar indo pra Rio Claro significa que teremos equipe na próxima temporada após até discussões que poderiam ver o projeto acabar de novo? Teremos que conferir de novo e se ligar, pois pouca coisa tem saído de lá com relação.
-Já Franca, teve a apresentação ontem que gostei do que vi tirando os puxa-saquismos que sempre tem em apresentações assim. Elenco que não estará fechado como deixaram claro, apresentaram alguns jogadores e renovações de contrato como Isaac e Antônio e querem trabalhar com os pés no chão. É conferir no que dá e volto a dizer: Não ficarei aqui comentando mentiras, só o que for realmente verdade.....quem segue o blog sabe a política com relação a esta parte.
-Quero registrar a ótima homenagem em texto da turma da Torcida Uni(principal torcida do Uniceub Brasília) ao Arthur que foi dispensado pra procurar outro clube. Arthur que fez, marcou história com a 4 do Universo e agora Uniceub Brasília que fez muito pelo o clube.....merece toda a homenagem e nem as entrevistas que não são a dele mancham em nada a história que ele tem. Existem jogadores que vão passar desapercebido, gente que marca e gente que até fica na raiva, mas no caso do Arthur é gente que marca e dependendo da equipe que estará ainda mais no NBB.....será marcante o jogo contra a sua ex equipe e depois de anos na mesma casa. Arthur, obrigado.
-E eis aqui o vídeo do Globo Esporte DF sobre novidades do Uniceub Brasília, até Vidal já está atrás do acerto com o Giovannoni. E alguma hora preciso fazer um Uniceub Brasília em destaque aqui pra isso. Enquanto isso, veja o Uniceub Brasília sendo destaque naquele programa que adora botar reportagem do esporte local em poucos minutinhos tipo 30 segundos da vida: https://www.facebook.com/UniCEUBBRB/videos/1146675812038811/
-A mim, não tá me interessando o Draft da NBA essa semana como já expliquei que não sou tão adepto a NBA. Enquanto isso, saiu mais uma equipe no Sul-Americano de Basquete onde final de semana tudo começa.....a seleção uruguaia sem novidades e até com Marcelo Signorelli como treinador na nova fase uruguaia(Fitipaldo estará, os mesmos jogadores que se enfrenta em Liga das Américas ou em Sul-Americana estão lá e com direito a Esteban Batista no elenco. Até a surpresa segundo a imprensa uruguaia é a aparição de última hora de Juan Ducasse que joga no Trouville): https://twitter.com/jorgeparietti/status/746025251784495108
-Deu no Auvaro Maia, eis que lembram de anos atrás(em especial essa vai para os brasilienses) de uma equipe de esportes que tinha na Rádio Planalto AM 890? Pois bem, o dial voltará a ter após alguns anos equipe de esporte e uma opção a mais, algo que a nossa Brasília precisava. Agora a Rádio é a Rádio Clube AM 890 e sobre o comando do Kleiber Beltrão que também é presidente da associação de cronistas de Brasília e com narradores como Esdra Alves(que já estava na Rádio e TV Brasiliense e na Equipe mais Esportes da Redentor) e o Márcio Ferreira(que já foi da Planalto anos atrás e estava em Goiânia narrando jogo) e comentaristas como Ramon Villar ex Transamérica, terá repórteres como o Carlos Nascimento(ex Rádio Bandeirantes, ex Capital no tempo de Marcelo Ramos) e é bem por ai a equipe.
Aqui está a notícia e só espero que isso não afete a equipe de esportes da Rádio Redentor que vai perder seu principal narrador, quero ver Brasília com opções, com qualidade.....algo que falo faz tempo no seu esporte local: http://auvaromaia.com/2016/06/23/radio-planalto-de-brasilia-estreia-equipe-esportiva/




É isso e logo com mais!

Série A 2016 nesta quarta

Fotos do post: Vitor Silva/SS Press/Botafogo, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Agência Estado, Nelson Perez/Fluminense FC e Agência Estado





E Sobre Chapecoense x Atlético PR?
Amanhã, as 3 da tarde....o resto da segunda etapa, e o motivo? A NEBLINA. Ela veio no intervalo de forma que nem em meia hora iria melhor, era inevitável e no final o jogo foi mudado para amanhã para a realização da segunda etapa de um 0 a 0 onde começou lá e cá na primeira etapa mas a melhor chance do jogo foi o Bruno Rangel tirando bola em cima da linha na cabeçada do Walter no escanteio.
Jogo foi interrompido no primeiro minuto de segundo tempo e a neblina sem condição fez com que adiassem o jogo e mudassem pra amanhã as 3 da tarde(15 horas).



BOTAFOGO 0 X 0 FIGUEIRENSE
E as duas equipes reclamam com razão das suas equipes.....só se via torcedor de Figueirense, de Botafogo reclamarem de atitudes e ruindades de cada lado.
O Figueirense na bipolaridade de sempre onde acaba jogando decente contra adversários superiores e quando joga com adversários iguais ou piores.....é o que quem acompanhou o jogo viu. Já o Botafogo.....o torcedor vira culpado, sendo que não é ele que não tem a famosa incompetência de botar uma bola lá dentro pra garantir suados 3 pontos, o torcedor vira culpado quando possuem jogadores que fazem faltas tão bobas que quase resultaram em gol do adversário como Fernandes fez(alias, BASTA DELE, honestamente.....me sinto culpado de ter que falar que um cara desses servia pra elenco, refaço e mudo minha opinião, não dá mais pra ter um cara como Fernandes no elenco do clube) e sem falar de outros onde a postura é como se jogassem uma baita bola. Mas preferem descontar em torcida, prefere descontar em quem acompanha o clube e aponta os inúmeros erros vindo de montagem de elenco, de falta de departamento físico decente pra aguentar certas partidas e se evitar tanta gente no DM e por ai vai.
E nem pense você que é uma coisa só do Rio de Janeiro ou de torcedor falar em fraqueza de um elenco como o do Botafogo não, vá acompanhar outras rádios de outros lugares. Vou citar um exemplo recente aqui: Rádio Figueira, rádio que me acompanhou no link ao mudo.....claro que como é uma oficial do Figueirense ela vai narrar as coisas do Figueirense, mas em algumas partes do jogo falando que o Botafogo é uma equipe de pura tradição, de pura história e que o elenco é fraco. Mais cedo, Rádio Guarujá de Florianópolis....Rui Guimarães, Edson Cúrcio e Décio Antônio no Bate-Bola de 6 da tarde falando de Botafogo e da tradição deles......e todos falando que era jogo pra que o Figueirense ganhasse e tratando o Botafogo sem desqualificar a história e as glórias da equipe e sem deixar de falar na ruindade de elenco. Porque só a atual diretoria é que tem que ficar tendo o direito como em todas as últimas gestões de ficar botando o torcedor no fracasso como fosse a culpa exatamente de tudo e tapando certas atitudes? Citei rádios que acompanham outras praças, lugares que sabem que o Botafogo não é pra estar aonde está e está por inúmeras coisas que ficaria até amanhã ou que daria uma postagem pra todo mundo ler futuramente aqui no Blog.
Se a primeira etapa, até teve uma movimentação onde as melhores chances eram do Figueirense principalmente naquela do Dudu onde finalizou mal e em outra que o Aírton perdeu a bola e o Sidão teve que acertar a asneira feita(Sidão, não está no Audax pra ficar jogando com zagueiro e lateral e ainda mais quando tem 3,4 fungando no cangote), na segunda etapa a postura do Figueirense foi inteiramente pequena onde se fosse apertar de verdade sairia com os 3 pontos e não seria nada surpreendente.
Luís Henrique, Ribamar, Octávio entraram durante a segunda etapa.....e a frase mais relatada era “bola pra fora” ou aquela que fala assim “Defende Gatito Fernandez” e o caminhão de gols perdidos na mesmice onde só alguns lá dentro do clube acham que não precisa disso ou que precisa esperar todo mundo se reforçar......esteve a tona e o Figueira com postura pequena, quase conseguiu o gol no final onde Éverton Santos que até outro dia tinha crédito por gol de subida de série B, perdeu o gol e a turma do Figueirense perdeu a paciência com o cara e com razão.
As duas equipes tem o que reclamar nesta noite, ninguém satisfeito e um 0 a 0 medíocre pra ambos os lados. Alvinegro do Estreito e Alvinegro de General Severiano.....só na reclamação e completamente procedente.
E dando aquela finalizada, quem foi o imbecil que jogou aquela latinha de Brahma hein? Ainda em 2016, vimos imbecis a fazer isso.....e ainda podem prejudicar o clube, viu. E prejudicaram, o árbitro botou na súmula do jogo. Pois é, pior que está fica sim.





SANTA CRUZ 0 X 1 FLAMENGO
Mais uma vitória rubro-negra com direito a domínio na segunda etapa onde mal lembro do Santa Cruz chutar uma bola. E a vitória rubro-negra pode não ter sido aquela potência toda, só que aconteceu, aconteceu justíssimo e em jogo onde teve mais competência.
Na primeira etapa, até Alex Muralha fechou o gol salvando umas 2 bolas, mas quem fez o gol foi o Flamengo onde William Arão resolve chutar e dar certo seu chute para o gol, Tiago Cardoso ao meu ver falha e as falhas do bom goleiro do Santa não tem acontecido de hoje e no final o gol do William Arão vira até golaço ao invés da falha do goleiro do Santa Cruz, 1 a 0 no marcador e pouco importa se foi ou não falha ou golaço......o Flamengo saiu na frente no Arruda e se finalizassem melhor talvez podiam ter liquidado a fatura faz tempo.
Na segunda etapa, além do árbitro querer chamar atenção mais do que o espetáculo me lembrando árbitro de Novo Basquete Brasil, tivemos o Flamengo dominando o placar de forma tranquila e podendo usar o banco. Enquanto isso, o Santa Cruz sem dar um chute a gol alheio e ainda me lembrar que o Milton Mendes em uma das coletivas dias atrás escancarou a situação de crise no clube por faltar dinheiro, por faltar caixa nos lados do Arruda......assim fica complicado realmente.
Flamengo e 3 pontos na conta.






ATLÉTICO MG 2 X 1 CORINTHIANS
Cristóvão estreando do lado Corintiano(onde as TV´S e debates esportivos de sempre vão passar uma meia hora analisando e o Cristóvão viu que bucha foi se meter), e o lado atleticano vencendo pra se reabilitar no campeonato.....assim foi os destaques do Mineirão.
Só que quando o jogo começou, a primeira etapa foi simplesmente ruim, foi simplesmente um tédio onde só dava a defesa do Corinthians se dando bem e cortando todas as bolas depois de 500 mil cruzamentos naquele jogo em que as equipes de Marcelo Oliveira fazem e isso nem é perseguição, é constatação de quem acompanha futebol e que via inclusive nos seus últimos trabalhos como se proibissem jogador de fazer algo diferente e isso pra um elenco como o do Galo....é absurdo total.
Mas na segunda etapa, o Galo volta melhor sobre o Timão e começa a fazer valer o fato de ter ganhado o jogo. O primeiro gol saiu depois de tanta pressão que era nítido que não aguentariam, Marcos Rocha(EM IMPEDIMENTO) recebe a bola e cruza pra Fred que acaba fazendo o gol, festa do Frederico, da atleticanada e o 1 a 0 no placar no Mineirão.
E pensa que acabou? Nada. O 2 a 0 viria minutos após com direito a falha do Zagueiro Pedro Henrique somado ao Cássio(se é outro que falha......iriam escrachar em praça pública, mas como incoerência é o assunto de alguns, Cássio será igual aquele imposto que ganha anistia e o povo que estuda direito ainda numa matéria chamada Direito Tributário sabem bem o que é isso). Gol do Cazares que fez selar a sua grande atuação mais uma vez, dá gosto de ver jogar e isso é fato.
Ainda deu tempo do Corinthians achar um gol com o Lucca, mas sem reação para mais e o Galo ganha mais uma.




FLUMINENSE 2 X 4 SANTOS
Vamos ao animado jogo de Cariacica? Vitória do Santos por lá em noite que a zaga do Fluminense voltou ao seu normal de anos sobre o questionamento de falhas e de ser uma verdadeira mãe para os adversários.
Tudo parecia diferente quando o Fluminense nos primeiros minutos fez uma pressão daquelas em solo capixaba, até essa pressão selou com um gol. 13 minutos, gol impedido de Marcos Jr que foi chorado pra entrar, nada validado e 1 a 0 no placar pra festa tricolor em Cariacica.
Até que.....aos poucos o Santos foi tomando conta, aos poucos o Santos foi de superioridade que não era nenhuma surpresa e sem falar no envolvimento que o ataque rápido santista fazia. Estreia do Rodrigão e estreia já com gol onde ele recebe a bola....a zaga do Fluminense ficou jogando linha de impedimento toda hora e quando se faz isso com uma equipe como a do Santos é pedir mesmo que tome uma goleada. Rodrigão na saída do goleiro marca o 1 a 1 e a virada veio no fim do primeiro tempo em domínio do Peixe, Gabriel(vulgo Gabigol) fez o seu e a virada no placar sem sustos, 2 a 1 com direito a zaga do Flu dando aquela contribuição.
Volta do intervalo, o Fluminense foi pressionar e viu aos 5 minutos mais uma linha de impedimento errada e o contra-ataque do Peixe para o 3 a 1 onde até no primeiro lance tenta afastar mas essa afastada vira passe pra que sem goleiro o Gabriel aumente o placar pra festa do Peixe em solo capixaba.
Levir Culpi foi para o termo “Vou pro pau”, foi “pro pau” tirando Pierre e entrando Maranhão no famoso perder por 1, perder por mil. A pressão originou em desconto quando desta vez Marcos Jr em posição legal consegue tocar na saída do goleiro e descontar pra 3 a 2. Fluzão pararia como em várias vezes na própria partida no goleiro onde NINGUÉM DIZ NADA, poucos até notam que ele existe mas desde os tempos de Coritiba sempre fechou o gol e mostra as qualidades com raras falhas.....Vanderlei, o nome a ser dito por aqui e nestas horas que dou Graças a Deus por me ligar em várias praças e saber quem é quem, Vanderlei fechou o gol e ainda mais em uma sequência de 2, 3 defesas que foram espetaculares na bola parada tricolor.
Até que de tanto não ser competente pra empatar, o Santos usa da eficiência pra fechar a partida quando Luís Felipe(achei que estivesse em impedimento) toca de cabeça na bola vadia na área e marca o 4 a 2, o Santos podia ter ficado remoendo determinado lance mas preferiu ir na bola, na exibição válida e se deu bem em jogo onde se sentiram realmente em casa.





PONTE PRETA 0 X 4 CRUZEIRO
Pra fechar o show do Campeonato Brasileiro, vamos a recuperação cruzeirense na vitória em Campinas para a Ponte Preta e uma noite completamente infeliz PRINCIPALMENTE da sua digníssima defesa que dos 4 gols cruzeirenses 3 deles em presentão, em pênalti bobo e isso custa caro, deixa o torcedor bravo com razão enquanto o lado cruzeirense fica muito mais feliz.
E mal saberiam que terminaria tudo desta forma, começo de jogo teve Roger perdendo chance inacreditável e eis que o mesmo jogador estava no momento e na hora errada.....foi por erro dele que Henrique aproveitou e fez o 1 a 0 pra festa celeste em Campinas. E depois disso, mais falha da zaga e adivinhem quem falhou na vez do lado pontepretano? Clayson que não é tão querido pela a torcida e sem falar em quem tem vivido grande fase em Campinas mas voltou aos seus primórdios de São-Paulo que é o Reinaldo....deram um presentão para que De Arrascaeta aproveitasse e marcasse o 2 a 0 após passe na medida do Mayke e enquanto isso acontecia Eduardo Baptista nada fazia além de estar sem reação.
Na segunda etapa, pior que tá pode ficar e fica mesmo. A zaga da Ponte volta a dar presente, o Cruzeiro agradece e o toque de mão do Fábio Ferreira resulta-se nisso, De Arrascaeta bate a penalidade e faz o 3 a 0. Claro que o quarto gol não era pênalti a ser marcado(e marcaram), agora não faria a menor diferença no jogo de uma equipe que jogou nada e ainda viu a zaga dar presentes contra a outra que tomou conta do jogo e se recuperou no Campeonato. Alisson bateu a última penalidade pra selar a vitória cruzeirense e a bronca pontepretana por lá.
E por fim, Confirmaram a vinda do atacante ex Huracán Ábila? Embora não sou fã do cara e até achar ele mais ou menos, pode até se dar bem no elenco cruzeirense.