domingo, 29 de novembro de 2009

Pra todos os gostos,penúltima rodada da Série A

Torcedor de qualquer clube ou outras pessoas,esse post estava encaminhado de forma tão especial que resolvi agora chegar nisso,só não consegui foto pra Santo André x Náutico porque ninguém quis divulgar fotos.
Vamos pela a ordem,primeiro a galera que está brigando na frente pra ser campeão e a Libertadores.


GOIÁS 4 SP 2
Eu botei essa foto do Washington pois ele vem sendo injustamente criticado e alguns pedem ele até ir embora do SP preferindo jogadores como Borges,Dagoberto e até Fernandinho.Justiça só se fará se ele ficar ano que vem.Vi muitos torcedores e quero contar engraçado se falo que o time jogou mal ou algo assim vão dizer que tenho ódio do SP ou algo assim.Ué,estou falando o que vi,e nem cego ficarei.A culpa agora é do STJD?A culpa é do Corinthians?A culpa é da chuva?Engraçado,tudo vira culpa no SP mas não se admite que o SP jogou igual time pequeno e viu o Goiás dar um show de bola que foi impressionante,tenho até impressão que eles viram o jogo SP x Botafogo.
Tem gente que vai seguir se arrependendo de culpar Washington e se não fosse por ele a coisa estaria muito pior,muito mesmo.
É isso que as vezes não dá pra entender.O Goiás só não fez mais porque tirou o pé do acelerador,e ainda terá desavisado dizendo que a mala fez o time ganhar ou algo assim.
Mas aí fico com aquele torcedor que estendeu uma placa no Serra Dourada perguntando: agora que não vale nada,porque estão jogando bola hein?
o Goiás jogou com disposição,começou atrás e aos poucos dominou o jogo e deixou o SP literalmente perdidinho e o Ricardo Gomes pra alguns técnicos se perdem facilmente(é outro que a torcida defende até dizer chega).Há coisas que precisam ser ponderadas desde já,todos sabem.
Se o Goiás jogasse como hoje uma certa parte do campeonato onde ele sumiu simplesmente,estaria lá em cima e até com chances de ser campeão.E ainda dizem que o time é mediano.Ué se o Botafogo jogou muita bola contra o SP,venceu e foi num sufoco,o time de qualidade como o Goiás só não fez mais porque não quis.
Agora terá que depender do Maraca e o Grêmio pro Fla não ser campeão e ainda tem o Inter e o Palmeiras(vou dizer porque descartei o Palmeiras de vez no post do jogo Porco x Galo,apesar de torcer pra Muricy se dar bem) e ainda vai ter gente falando de tudo e ainda mais essa semana,apostem comigo o que quiser.



PALMEIRAS 3 ATLÉTICO-MG 1
Nos últimos jogos principalmente no Palestra Itália quem saia na frente ou fazia uma das etapas seja primeira etapa ou segunda etapa perfeita,ganharia o jogo e com sobras.Foi o que aconteceu hoje,começou avassalador do Palmeiras e até adiantando o Diego Souza e jogando com Sacconi de titular,coisa que o Muricy até poderia ter feito isso mais cedo ao invés de jogar 3 volantes e pronto.
O Galo mostrou de novo que em decisões e ainda mais assim desse jeito está numa verdadeira amarelada,o time do Roth não tem atitude nenhuma e aí quem sofre,quem quem quem quem?O TORCEDOR.Pois ele não aguenta mais ver o Galo fazer campanhas boas e chegar numa hora dessa ter um time inoprensivo em campo.
Aliás muitos falaram do gol do Diego Souza,tudo bem não tirarei méritos aqui,mas numa boa sabe quando ele vai fazer um gol mandando um balão do meio de campo e vendo o Carini fora do gol?NUNCA MAIS.Pois isso não acontece toda hora uma coisa dessas realmente.
O Palmeiras ganhou uma partida importante e descartei o time do Palmeiras de vez pois quem manda ter um Belluzzo desequilibrado,a torcida as vezes querendo voar na garganta dos jogadores e o Muricy até se desequilibrando com a imprensa?Acham que isso não abala no fundo no fundo no fundo o time?Claro que abala e até piora o time e faz o time ficar mais nervoso.Deixa o Palmeiras tomar um gol do Botafogo domingo que vem que seria o resumo do campeonato,pois o Palmeiras precisando de resultado a panela de pressão sobe,com todo respeito ao torcedor palmeirense.
Já o Galo tá fora já,tá cumprindo tabela,o Galo de tanta gente parou pelo o caminho e amarelou de novo.




CORINTHIANS 0 FLAMENGO 2
Enquanto vimos festa linda que foi pra todo o brasil através da Rede Tv ou do Sportv do Guarani mostrando que é uma torcida de gente grande.No jogo Flamengo x Corinthians que foi mostrado pra parte da rede por Globo e Band foi simplesmente uma verdadeira piada.Digo isso porque o Fla jogou mais bola e nem precisou de quase nada pra ganhar,era a total questão de tempo e olha que estava com o Mezenga na frente e até quebrando o galho.
O Fla teve bolas na trave e só não fez mais porque freiou simplesmente,mas estava brincando de posse de bola como disse o comentarista da Rádio Globo SP Zé Elias(ex jogador do Corinthians que comenta muito bem por sinal).A Atitude do Corinthians não me surpreendeu e não me surpreende nem aqui e nem lá na China,primeiro teve a do Ronaldo,a contusão dele que só o pessoal da BAND acredita que foi algo sério ou algo do tipo.Aquela do Ronaldo,se o Adriano foi burro de encostar o pé na lâmpada ou algo assim,o Ronaldo trabalhou na hipótese do Migué,quem já viu contusão no Joelho ser dada assim sem mais nem menos?Não cheira estranho isso?Aliás o Bruno fez defesas importantes pra não tomar um gol Corinthiano ali que seria ruim pro jogo,talvez e o Fla se complicaria sozinho.
Eu não vou babar ovo disso não,não acredito na contusão do Ronaldo e não acredito que o Corinthians estava jogando sério,como eu falei as férias do Timão estavam já acontecendo faz muitos jogos,até quiseram dizer que foram prejudicados contra o Náutico num ridículo depoimento de Mário Gobbi(que calado é um poeta) após a partida.
O Fla fez a sua parte e depende só dele pra ser campeão e enquanto as torcidas dizem que o campeonato está comprado pro Fla,os Flamenguistas se defendem que estão querendo ir a favor do futebol de SP e tal.É assim a situação do torcedor.
Mas o Flamengo desde algumas rodadas em que começou a vencer e o humilde técnico Andrade assumiu o comando,as coisas no Fla mudaram,tirando uma besteira ou outra do Márcio Braga(que é um dos dirigentes mais pilantras do futebol brasileiro) as coisas no Flamengo mudaram e o Mengão tá perto do Título,só depende dele.
e Enquanto ao Corinthians,o Corinthians com essas atitudes de time pequeno e de time medíocre(sei que muito Corinthiano vai descer a lenha em mim)o Corinthians ficará sendo um Puteiro,ou seja uma Zona onde se arruma dinheiro em 5 minutos e faz esse tipo de coisa.Lamentável pra um time que quer Libertadores e que quer crescer ter esse tipo de coisa.E sem contar a várzea feita de invasão de campo e tudo mais,o palco estava armado e sempre fica armado e ainda mais assim pra um time que mandou o campeonato pra aquele lugar que vocês conhecem bem.


SPORT 1 INTER 2
o Inter só jogou bola na segunda etapa,e tem tudo pra conquistar o título mas terá que depender logo do Grêmio de novo e lá no Sul o que vai ser falado isso,não tá escrito e o torcedor Gremista vai fazer a vingança,então torcedor colorado,faça a sua parte que tá bom,pois o Grêmio não fará nada realmente.
O Sport até jogou um pouco de bola que lhe cabia ao jogo,mas quem viu o jogo e o jogo foi transmitido pra o estado do RS viu o Inter melhor na segunda etapa e com mais ação e Andrezinho decidindo tudo,aliás o Inter deveria renovar com o ex Flamengo Andrezinho,pois ele tá decidindo jogos e até na bolinha parada,coisa que fazia tempo ver o Inter decidir jogo assim.
Agora o Inter vai pra cima do Santo André e o título se for lá pras bandas do Sul será também outro merecimento e principalmente ao colorado Gaúcho que sempre foi um dos times mais organizados do futebol brasileiro,aliás organização em time de futebol aqui no brasil virou piada,ninguém mais tem quase.
O Inter ganha do Santo André e terá que colar no radinho pra ver se o Grêmio ajuda eles,coisa dificil.A disputa do Inter é com o Grêmio e não com o SP que ganhará do Sport certamente.



Vamos pros jogos que valeram a briga por rebaixamento


ATLÉTICO PR 2 BOTAFOGO 0
O Atlético foi super competente em seu jogo e contou com Paulo Baier e sua torcida que fez uma festa muito linda em Curitiba e hoje só não fez mais e ainda mais em cima da defesa formada por Emerson e Wellington porque não quis.O Botafogo até começou bem,mas recuou recuou recuou recuou e aí pronto deu o chamado golpe de misericórdia ao contrário,ou seja tomou o gol e começou a segunda etapa mais perdido que cego em tiroteio e aí o Furacão controlou tudo e pronto,não foi dia de Estevam Soares e o Fogão e que sentiu os desfalques sentiu mesmo hein.
Agora o Fogão vai ter que resolver sua vida contra o Palmeiras,e acho que ganha.
e o Furacão pega o duríssimo Barueri em Presidente Prudente,sabe como é né?CBF e suas normas pra ninguém entender e até duvidar e com razão.
o Furacão depois de hoje escapou.
E o Fogão que não desanime e bote o Engenhão pra lotar pois o fogão precisa de você torcedor mais que nunca que nem fez contra o Avaí e em outros jogos.Sem desistir e sem desanimar claro.


SANTO ANDRÉ 5 NÁUTICO 3
O Santo andré até tem uma chance,mas pra mim ele derrubou o Náutico hoje e amanhã será ele o derrubado.Jogo de duas equipes que até foi bom pela a quantidade de gols,mas foi só pra definir um rebaixado ou no fundo os 2 que iriam cair mesmo.
Tive poucas informações sobre o jogo,por isso não posso falar muito,não vou mentir pra você que visita aqui né?


FLUMINENSE 4 VITÓRIA 0 Aliás alguém duvidava que o Flu não ganharia do Vitória no Maraca?Foi uma das vitórias mais fáceis do Flu e tudo matou em menos de 10 minutos do primeiro tempo com Fred e Alan e na segunda etapa o Fluzão não parou e fez mais e se fizesse 6 ou 7,não seria nada surpreendente não.
O Flu tá fora da zona de rebaixamento finalmente,mas terá que jogar contra o Coritiba um jogo decisivo.Bom pro futebol ver o Fluminense se safar dessa,e que a diretoria do Flu pare de amadorismo e desprezo a certas coisas,exemplo desprezo a Fred se tornou tanto que agora ele fazendo gol tiveram que estender o tapete vermelho.
Já pro Vitória,se o Vitória não somasse pontos em casa sinceramente era time pra cair,o Vitória tá num risco impressionante.
o Vitória jogou no maraca por exemplo o que tinha jogado contra o SP no Morumbi.Uma defesa ruim,um meio dependendo de "lar dos velhinhos" como por exemplo Ramon ex Vasco e ex Galo e um ataque que parou de fazer gol faz muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiitooo tempo.
Aliás a situação dos times baianos,em achar que o campeonato local é suficiente pra montar times bons e ser parâmetro pra competição nacional é totalmente feia,ruim e cheia de atraso.Planejamento 0.Se acham que estou mentindo dêêm uma olhada em quem decidiu o campeonato Baiano esse ano e a maioria dos anos,ou veja a campanha dos dois nas séries A e B?




CRUZEIRO 4 CORITIBA 1
O Cruzeiro começou mal a partida e até tomou um susto,mas daí os gols no final do primeiro tempo deram aquele alívio a Raposa Mineira que tem chances de ir pra Libertadores,mas na minha modesta opinião não conseguirá o feito.Vitória contundente e sem muito o que dizer pela a forma que foi e até Wellington Paulista deu a suas também de ir bem.
Já o Coxa tá fazendo de tudo pra cair e olha que o time do Coxa não é nada ruim,está fazendo uma força parecida com a do Fortaleza na série B que tinha jogos em casa que se salvava e fora era um desprezo total com relação a seu futebol.
Coxa x Flu será um jogaço decisivo e bota decisivo nisso.
Aliás Marcelinho Paraíba anda sumido hein?seu futebol não é mais o mesmo faz algum tempo.Até o Ariel Nahuelpan,o argentino que fazia lá seus gols sumiu também,o Coxa se ofuscou e nessas o Coxa pode parar na série B.Se o Flu e o Bota ganharem,o Coxa cai.



E nos jogos que não valeram nada....

AVAÍ 2 SANTOS 2
Tudo bem que a partida não valia nada e tal,mas mesmo assim se via uma Ressacada com público espetacular,esse é o torcedor de SC que adora futebol e prestigia seus times e não abandona e o Avaí apesar do resultado mostrou a seriedade que certos Corinthians deveriam aprender ao invés de falarem demais.
Hoje o Avaí fez 2 a 0 em menos de 10 minutos de jogo e parecia que viria muito mais e aí na segunda etapa o time simplesmente parou e viu o Santos do Luxa mexer colocando Róbson(quem diria que uma alteração com Róbson faria o Santos acordar em jogo hein?) e mudar a partida com Kléber Pereira e Ganso que foram literalmente ao lado de Mádson e Neymar os nomes do Santos nesse ano de 2009 que teve seus altos e baixos e seu claro-escuro.
As duas equipes claro vão pensar e terão que ser organizar pra ano que vem,e isso não é novidade pra ninguém.Mas o Avaí está sentindo a saída de Silas,pois claro uma hora ou de outra o Silas iria ir embora mesmo e a grana apertaria,pois em SC a condição de grana não arrumar dinheiro em 5 minutos pra resolver tudo,e é uma condição de dinheiro bem difícil e bem humilde perante os grandes centros brasileiros.Há de se compreender porque não se conseguiu segurar o treinador.
Já o Santos é como falei,tem que tirar Marcelo Teixeira que tá mais pra ditador do que pra qualquer coisa(bem que um amigo meu de Santos chamado José Henrique que chamou o Teixeira de Ditador,tem razão hein?ele que torce pro Santos óbvio)



GRÊMIO 4 BARUERI 2
O jogo só valia apenas a despedida do Grêmio do Olímpico nesse ano que em casa foi de totais alegrias,por não perder nenhuma no Olímpico.Aliás jogo lá é difícil mesmo e o torcedor vai e apoia mesmo,quer uma demonstração?confira esse post que fiz e eu estava em Porto Alegre pra cobrir Grêmio 3 Corinthians 0 feito esse ano: http://igoresportes.blogspot.com/2009/07/detalhes-do-jogo-e-da-cobertura-de.html aliás me orgulhei de estar lá pra ver todos os detalhes e até descobri um dos cantos mais bonitos de torcidas brasileiras em minha modesta opinião que é o: daleeoo o Grêmio é Copeiro!
A despedida também era do Tcheco que começou no banco e entrou com o tempo,aliás torcedor em sua maioria cansava do Tcheco e agora é paz e amor,não entendo a falta de indecisão,mas claro tem alguns que defendem o Tcheco de forma até de gratidão pelo o Grêmio,ele não é ídolo como Danrlei mas merecia um pouco de respeito,vai?
o Grêmio estava com um jogo tranquilo hoje mas viu o Barueri encostar,mas no final aparece o Máxi López e aí tudo se resolve no Grêmio,o Máxi que poderia ser jogador do Grêmio ano que vem totalmente,mas pra quem quer Borges,gosto não se discute né?só se respeita.
Aliás o que o Souza disse de que o Grêmio não vai dar título ao Inter até tendo hipótese de entregar o jogo pro Fla,pode ser uma total verdade e que o STJD(ironicamente) não entenda mal esse tipo de verdade.Aliás é feio entregar jogo né?Mas fazem,afinal o futebol pra ser ético se é que vai ser,demorará muito.O Grêmio e seu torcedor quer qualquer um campeão mas o Inter não e vice versa,só foram e só serão co irmãos quando envolver terceiros e não a interesses deles,é um fato?é sim!

Davydenko campeão do ATP FINALS


O Russo Nikolay Davydenko de forma surpreendente é campeão do ATP FINALS batendo o Argentino Juan Martin Del Potro por 6/3 e 6/4 e de forma muito contundente.Aliás a final de hoje mostrou que a ATP está mais dependente de tenistas que descem a mão e fazem aquela pancada e sem nenhuma variação como um Federer faz por exemplo.
Hoje foi uma final contundente e olha que o Del Potro desperdicou break points e tudo mais.
Aliás Davydenko merecia o título pela a semana contundente que jogou e até jogando bem a semi contra Federer também.
Aliás é um primeiro russo pra ganhar um torneio que envolve os 8 melhores tenistas da temporada.
Ano que vem promete muito e ainda mais se Davydenko se manter regular e não gastar tudo pra final do campeonato.
A bola que Davydenko está jogando é de simplesmente ficar de olho.
e que em 2010 Nadal e Federer joguem um pouco melhor e sem cheio de não me toques.

Outros esportes

Aqui sempre tem um espaço pra novos esportes,afinal sempre quando se dá e se tem tempo informamos tudo absolutamente do esporte.
Vamos a 2 notícias e as 2 vem do Terra e uma crítica ao Grand Prix de Judô.

UMA DAS NOTÍCIAS É A JADE BARBOSA GANHANDO NO SOLO..

Jade Barbosa fica com o título brasileiro no solo
Jade Barbosa conquistou seu primeiro título após a Olimpíadas de Pequim neste sábado, quando triunfou na prova de solo do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. Anteriormente, ela havia sido a sexta no individual geral e a quarta no salto, sua outra especialidade.
"Eu estava desacreditada, no início do ano pensei que nunca mais ia conseguir competir bem e acabei recebendo todo esse carinho do público. Estou muito feliz e emocionada com tudo o que aconteceu aqui. Foi um grande recomeço", comentou a atleta, que estava afastada das competições por conta de uma grave lesão no punho direito.
A ginasta falou também sobre a competição e as expectativas para o futuro.
"Consegui fazer bem o solo, mas no salto e nas paralelas ainda tenho algumas dificuldades. Estou satisfeita de um modo geral, mas é importante um atleta ser exigente com ele próprio para que possa evoluir cada vez mais. E, depois do Brasileiro, estou ainda mais motivada para continuar treinando e buscar bons resultados no futuro", garantiu.

Finalmente a Jade voltou a ganhar,gosto dela,é uma ginasta humilde e cheia de talento e muitos brasileiros desenham dela e não tratam da mesma forma que tratam o Diego e a Daniele Hypólito e a Daiane do Santos que recentemente foi pega no exame anti doping.
A Jade precisa ser um pouco mais respeitada,acredito mais nela em ganhar título na ginástica do que nos outros ginastas.
Só falta o algo mais,mas até as olimpiadas talvez vai esse algo mais apesar do Brasileiro ser muito ufanista em até esportes que o Brasil não tem habilidade(não que ginástica se inclui no caso,pois a Ginástica o Brasil é mais Brasil).


NO DESAFIO DE KART EM SC,SCHUMACHER CAMPEÃO E MASSA GANHA A BATERIA DA PROVA...
A segunda etapa do Desafio das Estrelas terminou com a vitória de Felipe Massa, seguido do alemão Michael Schumacher, que faturou assim o título do torneio. Rubens Barrichello, que chegou a liderar, terminou a corrida na quarta colocação, atrás de Victor Meira.
Na largada da corrida de kart que reuniu pilotos de diversas categorias do automobilismo em Santa Catarina, Antonio Pizzonia assumiu a ponta, mas foi logo ultrapassado por Barrichello. O novo piloto da Williams, porém, não resistiu na posição e foi ultrapassado por Felipe Massa, que disputou sua primeira prova após o acidente sofrido durante o GP da Hungria, em julho.
Dali em diante, o anfitrião manteve a primeira posição e viu seu antigo companheiro Michael Schumacher fazer uma incrível corrida de recuperação. No final, o alemão até poderia ameaçar o primeiro lugar de Massa, mas como sua segunda colocação já garantia o título do desafio, acabou fazendo sinal para que o brasileiro seguisse em frente para receber a bandeirada.
No final, Massa comemorou a vitória sobre o "irmão mais velho" Schumacher. "Estou superfeliz. Essa disputa mostra que estamos supercompetitivos. Fiquei muito feliz de vencer a corrida e feliz por ele vencer o campeonato", disse Massa, em entrevista à Rede Globo.
Já Schumacher, que terminou colado em Massa, negou que tenha aliviado para o brasileiro. "Não deixei. Eu estava atrás e ele estava muito rápido. Foi como nos velhos tempos (na Ferrari)", completou o heptacampeão, que venceu a primeira etapa da disputa e, na soma de resultados, levantou o troféu.
Redação Terra


Já que a atividades do automobilismo como por exemplo a F1 e a Indy estão terminadas,os pilotos vão nesse desafio de kart que pegou vários rachas realmente.E desta vez foi disputas quentes e tudo mais.Tinha visto a primeira bateria no sábado e vi o quanto era um pega fogo realmente.
Schumacher no final se deu bem por ir bem no primeiro dia e hoje só administrar.
E Massa ganhou a de hoje.
e mais vamos ver o que se sucede na F1,na Indy e tudo mais,as notícias vão surgindo e estaremos de olho.