sexta-feira, 27 de maio de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos detalhes!!!




-Começo com palpites, principalmente nas séries A e B.
Palpites série B: CRB 1 x 1 Criciúma, Goiás 1 x 1 Brasil de Pelotas, Paraná 1 x 0 Oeste, Náutico 2 x 1 Sampaio Corrêa, Atlético GO 0 x 1 Vila Nova, Joinville 0 x 0 Londrina, Avaí 1 x 1 Ceará, Vasco 1 x 2 Bahia, Paysandu 2 x 0 Luverdense e Bragantino 1 x 0 Tupi.
Palpites série A: Cruzeiro 1 x 1 América MG, Atlético PR 2 x 1 Figueirense, Chapecoense 1 x 0 Santa Cruz, Ponte Preta 2 x 0 Flamengo, Sport 1 x 1 Corinthians, Vitória 1 x 0 Atlético MG, Fluminense 1 x 2 Botafogo, São Paulo 2 x 2 Palmeiras, Santos 1 x 1 Inter e Grêmio 3 x 0 Coritiba.
-Falando sobre o que aconteceu ontem em Roland Garros, até que dei uma olhada em muitos jogos. Nadal e Djokovic não tendo tantos problemas para passar de fase, a Teliana que tenha curtido o momento embora se sabia que poderia acontecer um 6/2 6/1 dessa forma devido a forma, agora algo histórico para a própria Teliana foi o fato de encarar a Serena Williams. Também nesse meio teve o Tsonga vencendo em não tão surpresos 5 sets contra o Baghdatis, teve o "pico" Monaco que chegou a vencer um set mas deu Ferrer, teve as principais cabeças de chave passando na WTA e até a Venus Williams passando o carro. Até também me liguei no jogo da Cornet e de sua classificação mais na raça que qualquer coisa, não foi nada fácil o jogão e ainda tomou bronca da adversária eliminada, pois é.
Eis os resultados de ontem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2114/quinta-feira/
-A continuação dos playoffs na LNB Argentina continuam logo mais. Jogo 4 entre Weber Bahía x Peñarol não terá torcida visitante pelos os ocorridos de quarta-feira(http://basquetplus.com/articulo/el-juego-4-entre-bah%C3%ADa-y-pe%C3%B1arol-ir%C3%A1-sin-p%C3%BAblico-visitante), também terá o jogo 4 entre Olímpico x Libertad em Sunchales e com outra série 2 a 1 no momento.
-Já que falei de basquete, deu a lógica no Sul-Americano de Basquete Feminino onde o Brasil atropelou a Venezuela. Atualmente falando de América do Sul, a Argentina tem elenco e é elenco pra ficar apenas atrás do Brasil que continua sobrando neste quesito, o que comprova que as derrotas Argentinas para Venezuela e Colômbia embora tenha gente que aplauda tudo isso....são derrotas que não dá pra acontecer, precisam repensar de verdade tudo, perder pra adversárias mais fracas e um quarto lugar.....sendo que tem elenco pra ser vice-campeã ficando apenas atrás do Brasil, isso nem é evolução, é pra repensar e preocupar ainda mais perdendo pra adversárias inferiores.
-E pintou o desconto na série entre Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder, agora a série vai para Oklahoma de novo. Tá 3 a 2 na série em final de conferência da NBA.
-Um pouco mais da despedida de Martínez na carreira de jogador: https://twitter.com/gonzalocontra/status/735464240593657856
-E eis que a família do Jules Bianchi vai processar pela responsabilidade civil que eles entendem que tem a culpa da equipe, o descaso dos organizadores....não falta réu para fazer a ação.
-O Som do Rádio, os gols gremistas via a Rádio Oficial do Grêmio ontem sobre o Galo e em jogo onde vale propagar: https://twitter.com/O_liveski/status/736038420024295424
-Tava na cara que isso aconteceria com a atuação remodelação da EBC: http://www.esporteemidia.com/2016/05/contrato-e-suspenso-e-tv-brasil-deve.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-Fico sabendo da promoção do Goiás para levar mais público em Itumbiara: Os primeiros 5 mil que chegarem no estádio, terão entrada livre, terão entrada de graça pra se ligar no jogo. Esta é a promoção que assim todo mundo gosta, acho até bacana.
-Muricy Ramalho foi desligado oficialmente do Flamengo. Resta saber agora se ele vai continuar a carreira ou vai se aposentar de vez. Muricy que pediu o desligamento e até o Flamengo em bom senso que não faça cumprir multa alguma, que se perdoe isso pois a questão do Muricy é bem séria com relação a doença cardíaca.
-Bem que estranhava a ESPN USA não transmitindo nada de Roland Garros esse ano. A Tennis Channel e a NBC estão passando o torneio para os Estados Unidos, como faz falta uma ESPN Americana lá, ela me salvava demais e a transmissão é fora de série.
-Ótima notícia para o Atenas de Córdoba visando a próxima temporada, contrato renovado e mais um ano de Lábaque na história cordobesa da equipe de Córdoba.
-E o Fernando Ferreti que sai do Corinthians, agora vai assumir o time do Falcão na LNF e com isso o Serginho Schiochet vai se dedicar apenas a seleção, algo que já estava nítido. LNF que terá mais uma rodada nesta sexta e o Blog possui a sua relação de Rádios da Competição: http://igoresportes.blogspot.com.br/2016/05/relacao-de-radios-da-lnf-2016.html
-HABEMUS Mogi mais forte na próxima temporada no basquete agora com a confirmação da renovação da Helbor? A conferir.....isso no basquete.
-Douglas Costa cortado e o escolhido será Kaká, sem tantas surpresas e a perda do Douglas Costa é dureza. Embora me esqueci que não se tem treinador na seleção, já que o Dunga não é bem assim.
-E a Argentina? Amistoso contra Honduras logo mais(além da série B, da LNF, da LNB Argentina e demais eventos) as 8 da noite em San Juan e gostei do Sportscenter da ESPN na Argentina puxar este dado dos amistosos em San Juan: https://twitter.com/SC_ESPN/status/735988598210736128
-Teve o futebol feminino em Brasília, onde deu Minas/ICESP na final e com o título do Campeonato Brasiliense Feminino(Candango é pra quem nasceu lá na época de JK, o que não é o caso de ninguém, vamos chamar direito o campeonato, tá igual a história de botarem Arena Botafogo ONDE NÃO TEM): http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/minasicesp-goleia-cresspom-e-levanta-o-caneco-de-campeao-candango.html
-Foi só a Massa FM do Gama que fez o jogo quarta-feira em Natal ou teve mais alguma de Brasília que fez? Me ajudem nessa, tão de parabéns quem estava por lá cobrindo o jogo, isso que é respeito.



FINALIZO O POST DESTA FORMA....



O Youtube quando você fuça, quando você realmente vai atrás você acaba conseguindo de tudo. E eis que vou relembrar da época que vivia em Santos em 2002 e me deparava com a chamada deste programa antigo chamado Notícias do Campus onde se informava tudo sobre o que se passava dentro da Santa Cecília até tendo em vários horários, hoje virou o Espaço Unisanta.
E você vai se deparar com algumas caras conhecidas da televisão ainda mais na parte esportiva como Mauro Júnior, William Tavares da ESPN e o Diego Bertozzi da Fox Sports....não se assuste não, a chamada aconteceu na época e pude achar essa relíquia no youtube.

Atlético MG 0 x 3 Grêmio: Série A 2016 é no blog!

Foto: Giazi Cavalcante/Código 19/Estadão Conteúdo




Tomo um susto quando vou ler algumas análises, notícias sobre o jogo e numa delas chegam a falar em "Atlético sentindo desfalques".....e aí te pergunto: O Galo não é um elenco bom? De onde tiraram que o clube vai sentir desfalques com uma peneira que anda a zaga e com uma péssima escolha desde já condenável por este que vos fala chamada Marcelo Oliveira que se não arrumar a tempo o Galo ainda vai perder muito ponto e depois não tem nenhum "Eu acredito" que faça o Atlético ser campeão ou chegar aonde quer porque a vantagem foi para o saco.
Seria um absurdo meu também, em postar o jogo do Inter e deixar o do Grêmio para uma postagem conjunta como é o "Observações, Opiniões e tudo mais...", até seria injusto demais ainda porque me liguei no jogo em si.
E como falei de Marcelo Oliveira: Os últimos trabalhos fizeram ele parar no caminho, aquele esquema chato de 4-2-3-1, onde o time toca a bola até amanhã e não chuta a gol além de bolas na áreas incessantes com direito a ver se testa a cabeçada de algum jogador baixinho......é assim que o Galo vai dando tiro no pé e depois o Nepomuceno precisa ser cobrado sim, essas escolhas podem ser um tiro no pé e se não for alertado isso com o tempo por mais que se diga que tá cedo demais....a vaca pode deitar desde já. Não me venham com esse papo de "sentiu os desfalques" pois o Galo não tem elenco como por exemplo outros clubes onde isso pode até ser motivo, no caso atleticano não é bem isso. Sem essa de "sentiu os desfalques" para um time que só criou uma cabeçada do Edcarlos no primeiro tempo inteiro e só viu o Grêmio atacar com bola na trave desde já, com lances e triangulações rápidas feitas com Luan, Giuliano e todo o Grêmio no espaço. E a abertura do 3 a 0, foi mais que justa e soberana.....primeiro com Marcelo Oliveira livre livre tocando na saída do Victor, depois o 2 a 0 com o Luan e o 3 a 0 num contra-ataque fulminante no quase último lance de primeiro tempo. O Tricolor do Roger teve uma senhora noite, uma grande noite no Horto e liquidando o jogo no primeiro tempo na rapidez, na triangulação e isso mesmo tendo que queimar 2 alterações porque perdeu o Fred e o Henrique Almeida por lesão(até isso se é que existe sentido bom, pode ser bom devido a novas opções do lado gremista e que com eles em campo o time não consegue andar direito. Agora LÓGICO que é ruim você perder jogador por lesão seja ela qual for).
Na segunda etapa, se tentou o Capixaba, se tentou o Patric e até o Pablo mas nada feito e a segunda etapa foi mais arrastada do que qualquer coisa lá no Horto e o Grêmio fez uma senhora vitória no jogo de fechamento desta rodada deste meio de semana.