domingo, 12 de março de 2017

Vitória 1 x 0 Botafogo-PB: Copa do Nordeste 2017

É.......e de 1 a 0 a 1 a 0 magro e sem convencer, assim caminha o Vitória e assim caminha o torcedor que não aguenta mais o Argel e aquela forma de jogar que percebemos que para o que se apostou pra temporada não condiz com jogadores que tem. E tome mais um 1 a 0, com jogo ruim e com poucos destaques a serem tocados no único confronto da Copa do Nordeste que pude me ligar nesse final de semana, para ser mais sincero.
E o jogo? O Blog conta pra você!
Na primeira etapa, Vitória já na pressão, já no aperto e a penalidade aconteceu. Só que André Lima, costuma errar penalidades e isso já vi no Grêmio e até no Botafogo mesmo.....também acerta penalidades, mas nesta ele bateu mal e o goleiro do time paraibano defendeu. Mas aos 16, veio o gol único do jogo em escanteio onde Kanu ajeitou e Alan Costa empurrou pras redes no famoso gol chorado. Notem no replay do lance, que vocês verão o bandeirinha levantando a bandeira do nada e depois abaixando, é cada uma que vejo nessas arbitragens malucas, sabe. Porque levantar a bandeira em lance que nada teve? Ainda bem que o árbitro nem deu trela......
Tivemos mais oportunidades para o Vitória ampliar o placar, André Lima teve uma dessas chances e em outra penalidade perdida agora por Patric que carimbou o travessão.
Na segunda etapa, as alterações mal feitas e discutidas por todo o lado baiano foram o que teve de momento e o Vitória foi no magro 1 a 0, a sorte foi que Fernando Miguel mal foi incomodado no jogo inteiro. 1 a 0 sem convencer, no aperto e o torcedor tendo que aturar o Argel e seus resultados assim, para um elenco montado que não tem nada a ver com a característica de Argel.




OUTROS JOGOS DESTE FINAL DE SEMANA DA COPA DO NORDESTE
Campinense 4 x 0 Uniclinic
Náutico 1 x 0 Santa Cruz
Fortaleza 1 x 1 Altos
Moto Club 0 x 4 Bahia
River-PI 1 x 0 Sampaio Corrêa
Sport 5 x 0 Juazeirense
CSA 1 x 0 CRB
Itabaiana 2 x 1 ABC
América-RN 0 x 2 Sergipe(e o grupo E resolvido, com América RN fora, eliminado e Sergipe e Vitória decidindo a primeira colocação)

Estaduais 2017 neste domingo

Vamos a eles!!!




CARIOCA(JOGOS DO VASCO E FLUMINENSE)
Pela ordem, vamos começar os jogos desse final de semana. 2 a 2 entre vascaínos e macaenses, e com todo o respeito....não dá pra perder pontos pra inclusive 2 equipes nesse Carioca: Boavista e Macaé, ainda mais Macaé com o Milton Raphael no gol onde chutar bola nele já é gol, por não ser nada confiável.
Mas a bola que o Vasco tem jogado, não surpreende e aí não adianta Cristóvão Borges partir pro lado vitimista que não tem nada a ver, pois se comenta atuações e não a vida pessoal de um e de outro. Luís Fabiano não estreou tão bem, mas também vou dar aquela defesa....um elenco ruim e a bola mal chega nele, aí se explica algo que nem Romário daria jeito se a bola não chegar direito pra ele. 13 minutos foi a resistência macaense no jogo, pois Nenê abriu o placar em favor do Vasco após pressão inicial, mas depois disso....o jogo caiu, o Vasco caiu de produção e com isso Macaé viu que o bicho não era tão feio assim. Hudson sobe de cabeça entre a zaga e após o cruzamento do Zotti e a virada veio no fim do primeiro tempo com o Rafinha tocando na saída do Martín Silva.
Na segunda etapa, o Vasco até foi atrás do empate além da impaciência do seu torcedor e naquela bola ruim de ser jogada, mas conseguiu empatar onde Milton Raphael deu rebote fácil e Rodrigo aproveitou pra empatar o jogo com 19 minutos do segundo tempo. E tome bola na área a todo o momento pra tentar a virada que no final foi sem sucesso e o 2 a 2 ficou assim.
Já no jogo em Saquarema(Bacaxá), o Flu fazendo o suficiente pra não perder pontos contra o Boavista do Joel Santana e numa partida sem emoção nenhuma, que quando apertou o passo....teve gol do Richarlison e o 2 a 0 com Renato minutos após, os gols na segunda etapa e o suficiente pra vitória em jogo que faltou emoção e que o Fluzão na segunda etapa tratou de liquidar o jogo.





PAULISTA(JOGOS DE CORINTHIANS E SANTOS)
Primeiro vamos falar do 1 a 1 entre Pontepretanos e Corintianos. 1 etapa pra cada, pra ser bem dito a verdade lá em Campinas. A primeira etapa toda a favor da Ponte comandada pelo o interino João Brigatti, chances não faltaram com Clayson, Pottker e todo o ataque pontepretano. Até que surge a falta que Cássio falha feio e os programas esportivos nada dirão, falta batida por Lucca e o 1 a 0 é da Ponte no Majestoso, como diria Alberto César: É preto no branco, é branco no Preto, a faixa na camiseta!
Já na segunda etapa, somado a queda física da Ponte....o Corinthians apertou, propôs jogo e só teve contra-ataque pra Ponte. Com isso, o gol aconteceria, gol do Timão feito na reta final de jogo em escanteio batido que o Léo Santos escora e marca para arrancar o empate lucrativo em Campinas.
Já o Santos em São Bernardo do Campo, show do Bruno Henrique, Santos preservando seus titulares e metendo 4 a 1 no São Bernardo. Imagina se fosse com os titulares, hein!!! Show do Peixe no ABC e com domínio do jogo praticamente o tempo todo, muita tranquilidade e facilidade de fato.
3 gols do Bruno Henrique e o outro do Rafael Longuine, enquanto Geandro descontou para o São Bernardo no momento que tinha empatado o jogo no primeiro tempo. E poderia ter sido bem maior o placar lá no ABC hein.




CATARINENSE(JOGOS DE FIGUEIRA, AVAÍ E O JOGO DO ATL. TUBARÃO TAMBÉM)
Na ordem dos jogos, vamos lá!!!
Primeiro o 2 a 0 do Brusque sobre o Figueirense e as palavras não são minhas, é de Rodrigo Santos.....esse acompanha o lado brusquense e disse tudo no jogo da TV pra SC a tarde: "Brusque fez hoje um dos seus melhores jogos no ano. Poderia ter feito um placar maior no Figueirense, tamanha a superioridade. Parece que a semana de folga fez bem para acertar algumas situações do time."
1 gol em cada etapa, Figueirense tendo muito o que fazer. Jonatas Belusso fez o gol no primeiro tempo e na segunda etapa William Douglas tocando na saída do goleiro do alvinegro do Estreito para o domínio amplo e os 3 pontos de forma muito fácil no Augusto Bauer.
Já no jogo Avaiano na Ressacada, como explicar um resultado que estava nas mãos do Avaí? E isso porque a fase é boa hein!!! Avaí que até saiu na frente, estava melhor no jogo e numa jogadaça que a bicicleta virou cruzamento pra evitar a saída e o Denílson concluiu para o 1 a 0 do Avaí. O jogo foi dar aquela melhorada na segunda etapa quando, o gol de Alex Maranhão e o gol do Raphael Silva fizeram o Tigre do Heriberto Hulse virar em minutos, numa competência danada e na superação daquelas.
Depois disso, o Criciúma voltou a se defender enquanto o Avaí tinha que buscar. E eis que surge a penalidade clara que Jr Dutra bate e faz, alias, a comemoração da penalidade marcada já foi algo que parecia final de campeonato na Ressacada. 2 a 2 no placar e tinha emoção de sobra na segunda etapa de jogo. E eis que o Betão marca gol contra, dá das suas de épocas corintianas e faz o Criciúma segurar o jogo até o final pra uma grande vitória na noite de Floripa.
E pra finalizar, a vacilada monumental do Atl. Tubarão contra o Metropolitano no jogo do rádio e ainda viu o Rentería se destemperar e ser expulso no fim de jogo prejudicando a equipe. Na primeira etapa, gol do Metrô aos 7 minutos dando aquela ducha de água fria na torcida em Tubarão, gol dele....Mariano Trípodi que um dia já foi do Santos. Depois disso, claro que o Atlético Tubarão foi pra cima e conseguiu empatar na penalidade quando Vitão sofreu a penalidade e Rentería bateu na cobrança, tudo igual, 1 a 1 e minutos após a virada quando Everton Jr. tabelou com Daniel Costa, recebeu dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, na saída do goleiro para virar para o Atlético Tubarão, 2 a 1.
Na segunda etapa, apesar do começo a favor do Atl. Tubarão....aos 5 minutos penalidade para o Metropolitano e Sabiá bate para empatar o jogo. Depois disso, bola na trave, pressão ensurdecedora e chances perdidas além da expulsão do Rentería no último minuto de jogo, até estava comendo um sanduíche do lado de casa, ouvindo o jogo e só imaginando: Pra que isso? Prejudicou seu próprio time e vai prejudicar na próxima rodada também.






PARANAENSE(PARANÁ E ATLÉTICO PR NOS SEUS JOGOS)
Paranaense do rádio, apesar do jogo Paranista ter tido televisionamento também. Falarei primeiro do jogo do Paraná e o 2 a 1 no vira-vira em Cascavel contra a equipe da casa. Jogo que mal começou, e teve gol do Cascavel no escanteio cobrado e no toque de cabeça do Everton Dias para o 1 a 0 da equipe do interior paranaense. O Empate tricolor só veio aos 35 minutos, rebote do goleiro e Nathan tocando pra rede, e isso depois de uma etapa de jogo que nada acontecia e o Paraná demorou pra se encontrar no jogo.
Já na segunda etapa, domínio todo paranista e o gol virou questão de tempo. Jonas Pessali cruza e Felipe Alves desvia para o gol na virada do Paraná e depois disso, pouco teve sustos no jogo e a vitória por 2 a 1 ficou dessa maneira.
Já na Arena da Baixada, vaias, protestos e um 0 a 0 que o Londrina conseguiu segurar o Furacão dentro de casa. Atlético com reservas menos o goleiro Weverton e o Autuori que viu o caldo engrossar pelo o time encostar na zona de rebaixamento....foi confirmar 3 jogos com titulares no Paranaense como anunciado pelo o próprio treinador.
0 a 0 que foi chato, deu sono, sem emoções e ainda teve a melhor chance com o Londrina com o Matheus.....0 a 0 no final que ficou assim.





MINEIRO(AMÉRICA MG X CRUZEIRO E ATÉ O JOGO DO UBERLÂNDIA)
Correria em demasia, poucas chances e o Rafael Sóbis na penalidade que a turma americana reclamou a fazer os 3 pontos em favor do Cruzeiro no clássico no Horto. O América MG só pressionou após o início das duas etapas que foram a favor do Cruzeiro, mas no quesito chances.....só uma que o Rafael fez uma defesaça e foi praticamente isso. 1 a 0 que valeu mais do que a atuação em si, assim foi o Cruzeiro no Independência.
Já o outro jogo que me liguei, ouvi até foi a vitória do Villa Nova em Nova Lima vencendo o Uberlândia por 2 a 0. E até ocorreu isso: https://twitter.com/rivellenunes/status/841027779055480832(Conto a cena, jogador reserva do Uberlândia sumiu com a escada que o garoto do placar usava pra mudar o placar em Nova Lima). No quesito jogo, apesar do começo uberlandense no jogo com direito a oportunidades, mas após a parada técnica o jogo mudou e o Roni além de meter a bola na trave, 44 minutos do primeiro tempo o Roni estava lá pra marcar o 1 a 0 em Nova Lima. Na segunda etapa, o Villa estava em contra-ataques enquanto o Uberlândia tentava o empate e num desses espaços....Roni aproveitou pra liquidar o jogo.




GAÚCHO(JUVENTUDE X INTER)
Olha.....Inter com 1 a menos, segurando o jogo, resistindo a um 0 a 0 que o Juventude não precisava do que precisou para vencer o jogo e o Inter é prejudicado, meteram a mão de forma descarada no Internacional em pleno Jaconi. O Bandeirinha que tinha boa visão como a câmera mostrava, precisa de ir essa semana ao oftalmologista, pois não enxergar que a bola claramente bate no peito sem precisar de replay.....é algo clamoroso e patético.
O Juventude não precisa disso, o Juventude pressionou, deu trabalho, buscou o placar e num caso raro onde que se fosse o contrário teria tido esse tom também pra falar......no final os 3 pontos da Papada foram desse jeito contra o Colorado. O Juventude pressionou praticamente o tempo todo na partida, tirando um tempo que o Inter equilibrou as ações, merecia até vencer mas não da forma que foi após muita demora da arbitragem.





OUTROS ESTADUAIS
Vamos a outros estaduais, tivemos um destaque de séries A2, A3 e futebol goiano nesse meio também. No Goiano, tivemos o Goianésia metendo 4 a 1 no Vila Nova(http://portal730.com.br/vila-nova/com-dois-gols-de-nonato-e-tres-de-michael-vila-nova-e-goleado-pelo-goianesia) e ainda pra piorar teve bar saqueado por 1 membro da torcida organizada. Alias porque a turma dentro da própria organizada não exclui o cara, não tira o cara? Claro que tem aquela situação de outros terem medo de denunciar por acontecer represálias que acontecem mesmo, só que se a punição não vir de dentro.....aí fica difícil também.
Já na série A2 neste dia de hoje, teve alguns destaques como o Taubaté vencendo por 1 a 0, teve o Juventus jogando futebol no Anacleto Campanella e vencendo com contra-ataque eficiente o time do São Caetano por 2 a 0 e olha que podia ter sido mais no ABC e sem falar no Guarani vencendo o Votuporanguense com gol do Eliandro em Votuporanga por 1 a 0. Já na A3, também teve destaques no dia de hoje, como a Inter de Limeira tropeçando contra o Monte Azul e numa atuação péssima por 2 a 0 e sem falar no Flamengo de Guarulhos se reabilitando e vencendo também por 1 a 0 sobre o time genérico do ex prefeito de São José dos Campos, o São José dos Campos FC.

Futebol de Brasília e um clássico que terminou com o pau quebrando

É.......Gama x Brasiliense, tudo ocorrendo bem, gols no segundo tempo marcados por Roberto Pítio no lado gamense e no lado do Brasiliense marcado pelo o Reinaldo(ele mesmo, ex atacante de SP, Flamengo, Botafogo e outros times) e tudo se desenhava pra um empate no quesito esportivo e no quesito bola após uma semana que teve divulgação do jogo que pode não ter sido aquela de outros anos, mas teve divulgação e de repente 43 minutos do segundo tempo.....uma confusão oriunda do dentro do gramado numa disputa de lateral entre Nunes e Dudu Gago para a violência descambar, para torcedores de Ira Jovem(a principal organizada do Gama) e da Façcão(A principal Organizada do Brasiliense) estarem no pau quebrando de um lado depois dos jogadores e gente de comissão técnica começando a confusão e o jogo terminar dessa maneira. Como o jogo tinha mais que 40 minutos, o placar vai ser mantido, ou seja, o 1 a 1 será mantido por questão de regulamento mesmo que ocorre em todo lugar.
Agora verdades sejam ditas, após ouvir atentamente 3 rádios que cobriram o jogo(tinha mais outras, mas só pude pegar essas 3, 2 até que tiveram transmissão via facebook também no áudio), ver imagens, ver vídeos de confusão.....ao menos podemos se manifestar melhor.
Claramente quem deu o mal exemplo para tudo se descambar nesse patético final, nesse final onde todos nós que se ligamos no futebol de Brasília se sentimos palhaços, é dos jogadores e de quem estava dentro do espetáculo em começar da forma que começou. Faltou segurança? Faltou. Pois não pode enquanto se tenta controlar lá dentro, ser o estopim pra que torcidas invadam o lado da outra e até com torcedor sendo espancado por 12 pessoas como se notou o relato.
Até em situação assim, teve repórter, teve jornalista falando asneira....isso é outra coisa também que em pleno 2017 não dá pra aturar. Depois a gente que fica chato, quando falamos que tudo tem que melhorar em Brasília e não é de hoje.
Aí eu vejo um Pedrão zagueiro do Gama, querendo pensar na instituição Gama quando disse que o Gama não pode ser punido, no famoso esquivamento que tipo "dane-se o resto, vou defender meu time". Será que todo mundo que viu, ouviu não percebeu o quanto jogadores, gente de comissão técnica foram ser os PRINCIPAIS CULPADOS por descambar numa violência que foi pra fora do estádio com os de sempre em lados do Jacaré e do Alviverde do Gama brigarem? Se eles não dão o exemplo dentro de campo, e ainda jogando culpa no árbitro.....como querem resolver algo? A verdade é que não querem resolver, e duvido que haja punição pesada para Gama e Brasiliense, duvido que tenhamos torcedores brigões onde uma câmera pode identificar todo mundo, serem pegos e serem presos, igual até demais outros. Todos tem a famosa parcela de culpa, o futebol de Brasília perdeu nessa tarde com uma confusão que teve gente que estava preocupada em manter ela e não em apartá-la. Jogadores coniventes, Federação Omissa, PM que teve seus erros, até gente de comissão técnica querendo jogar fogo.....e os brigões de sempre fora dele onde não são pegos e presos........e NADA MUDA, isso que é mais gozado.
Isso foi o 1 a 1 entre Gama x Brasiliense, onde pouca coisa acontecerá de fato por mais que queremos os próximos acontecimentos o mais rápido possível. Não dá pra comentar o lado esportivo com um acontecimento desses, sem falar em debates com relação ao futebol, as torcidas e até a quem tem que dar o exemplo dentro dele e que começou toda essa confusão que descambou infelizmente para o fora dele. Nem as diretorias terão culhão de mandar jogador embora por isso, vão negligenciar como muitas coisas são negligenciadas em Brasília.
Uma Palhaçada, uma vergonha, um absurdo, uma canalhice de tudo quanto é lado que aconteceu em Brasília e ao invés de tentarem apartar.....exista gente que quer piorar tudo. Num mundo surreal, Gama, Brasiliense, jogadores e outros pegariam uma punição pesada que não envolveria só bolso e teríamos os BRIGÕES de sempre infiltrados IDENTIFICADOS e PRESOS, só que estamos num Mundo Real, estamos no Brasil, estamos falando de Brasília que conheço muito bem e não é porque não moro mais na cidade e que fico dependendo do "nível" de qualidade de alguns que não posso deixar de expressar descontentamento e falar o que penso num espaço que graças a Deus tenho permissão própria e que mando na pauta.
Um clássico que terminou com o pau quebrando, no pior sentido da palavra e assim foi tudo. E será que terá destaque nos Jornais Locais sobre isso? To curioso pra isso.
E os outros jogos do dia? Tivemos Santa Maria 2 x 0 Formosa, Real 1 x 1 Sobradinho, Brasília 0 x 5 Luziânia. E acreditem, tem jogo amanhã 10 da manhã....Paranoá x Atl. Taguatinga.

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Pra começar o dia, vamos de post, que é de post e de Blog atualizado que quem nos segue gosta e como gosta.
Blog do Igor nas redes sociais? Aqui está:
Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter a famosa arroba @blogdoigor05





-Existem jogos televisionados, esportes televisionados e hoje não é diferente. Eis a programação do dia além dos jogos que só o rádio abraça: http://auvaromaia.com/2017/03/11/programacao-esportiva-na-tv-neste-domingo-80/
-Ontem teve mais estaduais, você se lembra a última vez que Leandro Damião foi fazer 3 gols num jogo só? Assim foi no 5 a 1 de puro domínio contra a Portuguesa da Ilha do Governador e em jogo que jogadores que a torcida do Flamengo recebem a famosa corneta, era o dia deles ontem. Já no Paulista, Sidão Sidão.....você quis trocar uma Libertadores com o gol do Botafogo que estava estagnado lá pelo o São Paulo, e ainda de quebra é banco.....bem feito, escolhas são ESCOLHAS. E o Dênis hein? Tomou um golaço do Dudu, adiantado igual o Ceni anos atrás que tomou gol parecido e o misto do Palmeiras que ALGUNS POR AÍ ESTAVAM RECLAMANDO DE BARRIGA cheia foi dar de 3 no titularíssimo São Paulo.
-Até fui ficar de olho em série A3 do Paulista também meio de sobreaviso ao jogo entre Marília x Noroeste e o Noruscão(como diria Fernando Moratelli) perdeu de 1 a 0 com gol no segundo tempo, só não pode a atitude de bancar o treinador e o grupo lá nos lados do Alfredo de Castilho ir por água abaixo.
-Teve mais estaduais sim, como por exemplo o Coxa empatando no Paranaense(http://www.bandab.com.br/esportes/em-jogo-fraco-tecnicamente-coritiba-para-na-retranca-do-jmalucelli-e-fica-apenas-no-empate/), Lusa perdendo na série A2(http://netlusa.com.br/2017/03/11/lusa-perde-na-estreia-de-estevam-soares-e-se-complica-na-serie-a2/), o Nóia perdeu a sua primeira no Gauchão(http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2017/03/esportes/2083351-lider-do-gauchao-noia-encara-o-cruzeiro-em-busca-da-setima-vitoria.html), o Caxias tropeçou para o Veranópolis(http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2017/03/caxias-perde-para-o-veranopolis-no-centenario-e-gauchao-tem-novo-vice-lider-9746241.html) e sem falar no Ceilândia que venceu o Paracatu em jogo de relatos que teve uma das melhores partidas do ano em Brasília no seu futebol(http://www.esportesbrasilia.com.br/noticias/futebol/ceilandia-vence-jogo-de-seis-pontos-contra-o-paracatu.html). E teve clássico em Goiás onde deu Goiás sobre o Atlético GO(http://portal730.com.br/futebol-goiano/em-classico-marcado-por-quatro-expulsoes-goias-vence-o-atletico-e-assume-a-lideranca-do-goianao)
-Falei no Moratelli mais em cima, ele voltou a narrar na equipe Jornada Sportiva em Bauru pela a Auri-Verde. E no jogo de ontem que deu a famosa lógica, Brasília Vôlei vai encarar o Praia e o Praia tendo os jogos 2 e 3 em casa, e o engraçado que esse ano a semifinal é melhor de 5 e a final é em jogo único.......só pra lembrar, 3 sets a 1 de Osasco sobre o Genter Vôlei Bauru no jogo de ontem e com direito a 25 a 9 em um dos sets em jogo de grande público na Panela de Pressão lá na "sem Limites". E tivemos também o fechamento da última rodada da Masculina, dada o resumo por aqui: http://superliga.cbv.com.br/noticia/22591/sada-cruzeiro-vence-o-brasil-kirin-por-3-sets-a-0
-Na NHL, tudo segue pintando: https://www.nhl.com/scores
-Tênis com Indian Wells, ATP e WTA no mesmo torneio essa semana e ontem até com algumas eliminações como Murray perdendo para o Pospsil e Fognini tirando o Tsonga. Aqui alguns resultados e logo com Federer, Djokovic e Nadal estreando: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2380/sabado/
-Logo mais tem Taça Brasil de Futsal onde será disputada em Francisco Beltrão: https://www.facebook.com/cresolmarreco/photos/a.611274782334655.1073741828.611270319001768/1085025438292918/?type=3&theater eis nessa postagem todas as informações sobre como acompanhar jogo por lá. E até o quesito acompanhamento de rádio, sei da Difusora de Marechal Rondon nos jogos da Copagrill, nos jogos do Joinville tem a Rádio Clube de Joinville e sem falar na Onda Sul FM que ao que vi em post do Alexandre Baggio vai se movimentar pra fazer todos os jogos. Até com tempo, quero poder ficar de olho em demais rádios que pretendem fazer a Taça Brasil de Futsal que começa hoje e assim: Copagrill x Minas, Joinville x Atlântico Erechim, Corinthians x Goiás e Marreco Futsal x AABF(Associação Atlética Balsas Futsal).
-E os Efeitos da contratação do Bruno continuam: Uma das patrocinadoras lá em Varginha reincidiu o contrato com o Boa Esporte. Alias, fiquei pensando aqui: Se algum grande clube ainda mais aqueles que você vive vendo debater falando em programas esportivos tivesse feito o que o Boa Esporte fez, será que teria jornalistas falando em repúdio ou em ódio a tal clube ou não teriam coragem de se calar? Existe muitas hipocrisias dentro desse debate que é esportivo, mas também tem seu lado social e que ficaremos de olho longe da gente ser o dono da verdade nos assuntos. A reação seria a mesma? Não acho e não acredito.
-Ontem também tivemos Brasileirão Feminino, dentre esses resultados o Flamengo vencendo 3 a 0 o Vitória mesmo fora de casa e hoje tem mais e dessa forma: https://twitter.com/SeuEsporteBR/status/840728671346397184
-E o Basquete do NBB ontem hein? Tivemos confronto direto na briga pelo o rebaixamento(fico pensando se numa última rodada de NBB, teríamos jogo a ser mostrado na TV se a parte de rebaixamento não tivesse definido, algo que na temporada passada chamava a atenção) ontem e infelizmente só com Scout e pra quem esteve ao vivo do ginásio(o Juquinha no caso), 72 a 67, vitória macaense em jogo definido na reta final de jogo.
Já no clássico, depois de problemas no cronômetro, jogo atrasado porque o teto do ginásio em Manaus não estava aguentando a chuva que estava acontecendo no momento.......Flamengo x Vasco ENFIM jogaram, sem confusões e apenas com jogo em si: 94 a 86 e com direito a festa rubro-negra pra manter a liderança do NBB.
-E na LNB Argentina que hoje continua com Ferro-Argentino e Echague-Instituto hein? Ontem teve o jogo que o San Lorenzo teve que cumprir como punição em casa, o último da punição sem torcida devido aos ocorridos contra o Ferro a jogos atrás no fim de jogo, dominou de ponta a ponta e venceu a La Unión de Formosa que achou que poderia no jogo da correria vencer o jogo no bairro de Boedo, mas não foi bem assim e no final 88 a 64 que foi televisionado na Tyc Sports ontem: https://www.youtube.com/watch?v=MblwgGFEWe8(Eis a íntegra do jogo)
-Já na Liga de Desenvolvimento Argentina enquanto isso(vão passando ao Final Four final 2 de cada lado e por enquanto estão se classificando La Unión e Atenas e do outro lado Ferro e Weber Bahía) tivemos jogo ontem, Echague ganhando do Instituto por 79 a 63 e no jogo que me liguei(alias, pra mim o melhor streaming que sou suspeito em falar está na LDD deles e quando os jogos são em Etchart com a narração do Alejandro Sonich) o Ferro vencendo por 68 a 57 um Argentino de Junín que deu bastante trabalho, mas que na reta final de jogo cansou, viu o gás acabar e o Ferro por mais qualidade que tem....chegando lá. E tivemos até audiência no streaming ontem da família do Pivô Rômulo(ex Uniceub Brasília) prestigiando ele, Rômulo que tem tido seus minutos consideráveis de quadra e pontuado bastante, ontem teve 9 pontos(e no quesito quadra não foi bem) mas já teve jogo que fez 12 pontos, pegou vários rebotes.....tem aproveitado a experiência em solo "Porteño". E até vou mostrar a postagem do jogo feita no site oficial do Ferro pela a Agustina Cordo(competentíssima): http://ferrocarriloeste.org.ar/basquet/ferro-vencio-a-argentino-y-sigue-lider/
-Igor, o que você pensa da competição argentina da Liga de Desenvolvimento deles? Tenho visto sim alguns jogos, antes até não podia opinar muita coisa, mas agora até consigo opinar algo: Me surpreende a La Unión fazer a campanha que está fazendo, algo que não consigo me surpreender com a garotada do Atenas, do Ferro e do Weber Bahía. Claro que na conferência onde está o Ferro, Ferro e Weber Bahía tem mais cancha, tem mais equipe, jogam direitinho. Só que também vimos muita baba, muita dificuldade de montar um banco em algumas equipes, vimos estilos peladeiros em alguns times que estão embaixo da tabela e assim caminha a LDD deles.
-E pra finalizar: Não se conquista ou não se conhece alguém por osmose, consecutivamente a conquista por qualidade também não vem por osmose. E como diria Armando Gomes: Deus existe!