sábado, 15 de março de 2014

Palmeiras 3 x 2 Ponte Preta: Cobertura in Loco do blog!!

É do Paulistão que falo, e a demora na postagem só foi porque estava ligado no jogo que interessava aos pontepretanos que era Bragantino x São Bernardo onde o São Bernardo perdeu e fez a Ponte Preta se classificar com 1 rodada de antecedência embora não vi gente falar disso e se você olhar a tabela verá que é isso mesmo. Derrota de um lado e derrota do outro e a combinação fez a Ponte se classificar pra próxima fase do Paulista vendo se pega Santos ou Palmeiras que brigam pela a melhor campanha da primeira fase de ponto a ponto.
Já o Palmeiras, mais uma vitória e de forma sofrida e numa partida complicadíssima onde a arbitragem fez das suas.
Já falo de cara que o pênalti que resultou na virada Palmeirense em 2 a 1, no estádio quando estávamos lá deu aquela impressão que Bruno César foi derrubado e que passaram o famoso rodo nele. Agora vou lá conferir o lance na famosa lentidão da TV e nota-se que o Bruno César deu uma de esperto e o árbitro caiu na dele.
Agora e o pênalti que marcaram a favor da Ponte Preta hein e que deu empate com o Silvinho?(ex SP e Penapolense) Tenho lá minhas dúvidas, embora é pênalti que árbitro marca sim e sem titubear.
Sobre a partida que teve quase 11 mil pagantes no Pacaembu, valeu mais pela a segunda etapa que foi em alto nível e foi um jogaço porque na primeira etapa......a coisa foi feia viu? A partida deu sono e a partida estava fria demais.
De cara surgiu o gol do Rossi a favor da Ponte em cruzamento na área e esse gol se o Palmeiras já tinha que ir pra cima, o que dirá após gol tomado também hein?
Aí depois disso, um verdadeiro ataque contra defesa(embora vi a Ponte bater muito também) onde tinha o Palmeiras numa lentidão danada que só melhorou no final da primeira etapa com pelo menos 3 chances em poucos minutos e até uma delas com o França chutando em cima do Roberto, chute do Bruno César que passou perto(ainda tá fora de forma o camiseta 30 do Palmeiras, embora dá pra ele e Valdívia jogar juntos por mais que você não curta os dois jogadores) e foi mais chute que Roberto teve que fechar o gol na primeira etapa. Mas o 1 a 0 estava a favor da Macaca de Campinas.
Surge a segunda etapa, onde o nível da bola aumenta e aquele jogo morno foi pro saco de fato. O jogo tava a favor do Palmeiras e os contra-ataques a favor da Ponte Preta embora de tanto pressionar e de tanto o Roberto fechar o gol....eis que o empate Alviverde acontece numa falta que aconteceu, Bruno César cobrou ela onde o Roberto soltou e soltou nas mãos do volante uruguaio Eguren que tava mal no jogo mas 1 gol e tudo mudou e a língua nossa fica fritando e ele empata o jogo. Minutos após, o pênalti onde garfaram a Ponte Preta embora como falei acima....no in loco deu aquela impressão de pênalti claríssima, o tal lance de TV que derruba um e Alan Kardec bateu muito bem o pênalti e vira o jogo fazendo 2 a 1.
Olha que depois disso, o jogo ficou lá e cá e a Ponte teve que ir pra cima também e conseguiu um pênalti na qual falei também mais acima, tive dúvidas e esse tipo de pênalti árbitro marca também, é ou não é? Silvinho(foi um dos melhores em campo, o cara não me jogada nada no SP, mas no Penapolense e na Ponte jogou tudo que sabia e infernizou no Pacaembu) bate com raiva o pênalti no meio do gol e empata o jogo, 2 a 2.
Depois disso, se o jogo tava bom na segunda etapa ficou mais ainda....Kleina foi botar Patrick Vieira e Mendieta e o Vadão já tinha queimado as alterações até com Thiago Carleto entrando no jogo e querendo bater tudo e a Ponte teve a chance da vitória quando a bola do atacante Antônio Flávio carimba o travessão e até uma outra com o Silvinho mesmo tocando fraco na saída do Fernando Prass que defende(essa chance quando já tava 3 a 2) embora o Palmeiras também teve uma linha de passe que merecia golaço mas a bola passou perto.
De chance pra cada lado, o final de jogo chegava e o minuto importante da partida foi aos 42 minutos. Bolaça do Valdívia achando Alan Kardec que rolou sozinho para o Mendieta com o gol vazio fazer o 3 a 2 da vitória Palmeirense no jogo para o estádio vir abaixo. E no mais, era segurar a pressão que teve porém tímida do time da Ponte e partir pra vitória que bota o Palmeiras naquela disputa de melhor campanha pra ter vantagem daqui pra frente...que nem existe em outros esportes também. Já a Ponte...se classificou mesmo perdendo embora acho que lá em Campinas ou em algum outro lugar vão falar dos erros de arbitragem.
Jogo que valeu pela a segunda etapa de fato no Pacaembu, pra quase 11 mil pessoas....deu Verdão sobre a Macaca de Campinas. Deu Verdão sobre o time pontepretano.




E TOME DE VÍDEO!


Vídeo próprio, e o título dele diz tudo...gravei o pênalti. E notem que na hora do pênalti os gritos de Fernando Prass e as vaias pra secar a cobrança são claramente nítidos. Vale? Claro que vale!
Silvinho fez o gol do empate, e numa diferente posição e desta vez o youtube nos ajudou. E enquanto o áudio não volta....assim vamos.




GALERIA DE FOTOS
A galeria de fotos que tem as fotos tiradas por mim como em toda a cobertura in loco. Nas imagens de hoje, imagens da partida de várias formas quase, a imprensa passando e trabalhando, o público do jogo de hoje(até de onde eu estava tentei pegar a torcida da Ponte que estava do outro lado na visitante do Pacaembu), imagens antes do jogo lá fora no Pacaembu e até o carro da Bradesco Esportes FM São Paulo que estava estacionado ali(isso tem bastante no Rio e até em SP com a Rádio Globo por exemplo) e além do pessoal no Hino Nacional.
É isso, e amanhã tem postagem do blog, dessa vez posso falar embora....ainda tá naquilo que falei durante a semana e quem segue o blog no twitter sabe disso e nem preciso ficar repetindo igual um chato que sou.