quinta-feira, 16 de julho de 2009

Série A hoje!

Vamos aos jogos que resumiram mais uma rodada da série A,lembrando que Botafogo x Cruzeiro ficou pro dia 28 desse mesmo mês devido ao Cruzeiro estar na libertadores disputando a final bem essa semana.


NÁUTICO 1 VITÓRIA 1
Pois é,esse empate foi bom para o vitória mas poderia ter saido com um resultado melhor,mas o Vitória quase que perdeu no final quase que se complicou,mas o empate ficou de bom tamanho.

CORINTHIANS 4 SPORT 3
Disse no gengibre que o Sport não foi esperto pra manter o placar empatado e que o Corinthians ganhou quando quis e ainda disse que para o Ronaldo fazer 2 gols de cabeça é porque a defesa do Sport é ruim,eu continuo afirmando isso veneravelmente,pois foi o que aconteceu e o Mano Menezes precisa vez o que rola toda vez o Corinthians relaxar em jogos assim e até jogos fáceis virarem difíceis.É de difícil entendimento.

ATLÉTICO-MG 2 SP 0
O Atlético Mineiro não deu nenhuma chance ao time de Ricardo Gomes e fez o seu jogo totalmente fluir e de uma forma mais fácil,o time do SP caiu bem sentado.Para ver que a fase é horrível do SP.Mas o Galo não tem nada a ver com isso e deu um verdadeiro show e a torcida fez o show dela,é bom ir com calma antes de avaliar o time do Galo,pois nada tá ganho até agora mas tá tudo querendo fluir para o lado mineiro.E a entrada do Aranha no gol do Galo fez o galo ter um baita goleiro e proteção no gol,pois um dos problemas era no gol totalmente.

Impressionante a preocupação pelo os outros times que se dá!

Sabemos que no futebol muitos torcedores não se preocupam só com o seu time do coração e se preocupa com os outros também,isso é prastice do futebol em geral e até nos outros esportes também,como por exemplo no tenis tem torcedor do federer secando nadal e vice-versa e nos outros esportes também.As vezes sempre se dá um motivo e sempre se tem,as vezes digo até que alguns deveriam em parar de se preocupar com os outros times mas ao mesmo tempo digo que isso faz parte da rivalidade e seus exageros precisos.
Teve muita gente que ontem na libertadores secou o Cruzeiro,aliás só na cabeça de Galvão Bueno é que tivemos o brasil torcendo pra Libertadores como espécie de merchan mentiroso e barato.Pra muitos o Cruzeiro não existia e até pelo o fato de ser de fora do eixo rio-SP e até mesmo por conquistas.Reconheço que torci a favor do Cruzeiro,afinal pra mim qualquer time que representa o Brasil na Libertadores é Brasil,agora só reconheço que mudei a minha opinião por fato de que uma torcida que me pede RAÇA na hora errada não merecia nada disso,todos se perderam no Mineirão ontem.
Vou dar um exemplo de torcida e alguns torcedores que secaram o Cruzeiro ontem porum simples motivo: não ser tri igual o seu time do coração.
Isso vem de um blog de uma torcedora gremista que aliás foi uma delas que conheci pessoalmente no Olimpico,lêêm atentamente o texto e ve se faz sentido tudo o que ela diz,em outras palavras ela expressou a mesma coisa que muitos que torceram a favor do Cruzeiro pensaram,veja:

VEM DO BLOG DA BETTA,TORCEDORA DO GRÊMIO!
O sentimento que se termina
Não vou me orgulhar de uma coisa que já não me orgulha mais.

Sim, eu sinto vergonha pela atual torcida do Grêmio.

Não existe nada mais dolorido que acordar de um sonho e ver que a realidade não é nada parecida com o que se imaginava.

A ânsia dos gremistas por comemorar algo é tão grande e tão duradoura, que se tem a necessidade de escolher algum lado em qualquer jogo e torcer por este como se fosse o próprio Grêmio.

Tão e somente pelo puro prazer de tocar uma flauta, de dar um berro, de ficar feliz com uma conquista.

O que que é isso?

Me desculpem, eu não fico feliz com conquistas alheias. Só fico feliz quando é o GRÊMIO que ganha. Do contrário, algo está errado.

Eu quero o MEU GRÊMIO sempre disputando. Porque comemoraria algo que era pra ser MEU e no fim das contas foi de outro?

Só me manifesto por um motivo: raiva. Tive raiva deste jogo e sabe porque?

Hoje era pra ser um dia inesquecível. Era pra América ter sido conquistada pela terceira vez pelo Grêmio.

Mas perdemos. Pro Coritiba e pro Cruzeiro. E vi milhões vibrando um título que não é nosso.

Eu vibrei também e me envergonho. Mas olhei o jogo de canto, mais para confirmar que nenhum time brasileiro ganhe o Tri antes do meu. Já me basta a ousadia do São Paulo.

No mais, foi isso. Se não eu até ficaria ligeiramente feliz com uma conquista Cruzeirense pelo treinador deles ter sido um símbolo em campo da nossa última conquista desta tão almejada taça.

O meu Grêmio foi esquecido. No canto de uma gaveta funda de um armário velho atirado às traças. Ao lado uma tonelada de orgulho e outra de garra.

Isso não existe mais. E faz tempo. Porque pra mim, Grêmio sempre foi uma luta sem fim. Foi magia. Tirar de onde não tinha. Sempre foi virar um jogo aos 45min do segundo tempo. Foi ir contra tudo e contra todos. Quanto maior a dificuldade, mais ele crescia. Sem desculpas de gramado ruim, juiz ladrão e teorias da conspiração. Nada disso podia ser maior que o próprio Grêmio.

Culpados? Aqueles que insistem em procurá-los, deveriam se apontar olhando num espelho. Essa torcida, em algum espaço de tempo entre 2007 e 2009, esqueceu o que é ser Gremista.

Não é somente apoio incondicional, embora ele seja extremamente valioso. É uma fórmula que fazia este time realmente ganhar ares de Imortal que se perdeu em uma folha de papel que talvez esteja embaixo da tonelada de garra que se deixou mofar.

Eu, assim como alguns outros, faço parte desta torcida mas não pertenço ao grupo dos culpados. Apenas cansados. Cansei de enganar e ser enganada.

Acreditar foi o verbo que usei no começo de um texto sobre a Libertadores 2007, mas que seria mentirosa comigo mesma se disesse que este serviria para 2009. Eu imaginava que não passaríamos das quartas e quando chegamos a semifinal nem eu acreditei.
NEM EU. Era demais para uma torcida que vibrou mais com um gol no rival do que com sua própria classificação.


É, o otimismo em viver de algo que não existe mais se transforma em dor no coração. E um clube,que antes servia para unir pessoas, agora joga umas contra as outras em forma de opiniões e o único que sai perdendo nisso tudo é o Grêmio.

O Grêmio, coitado, buscou torcedores que fizessem a diferença. E os achou dentro de campo.
É bonito, é emocionante e é até comovente. Mas não é ideal.
É preciso de defensores. Guerreiros. Com o lema Grêmio sou eu quem faço, e não um Grêmio por este eu torço.
Jogadores-torcedores com reflexo de arquibancada não são Grêmio.

O sentimento parece que foi tanto que se perdeu a noção do seu destino. Respingou em quem não devia, e sumiu de quem o criou e agora mais precisava dele. A torcida.

Quem disse que o sentimento não se termina?

Ele pode mudar tanto sua essência, que pode acabar extinto.

Uma alma sem entrega, vaga por aí sem sentido de existir. E vai acabar parando naquele velho armário, onde tudo que era Grêmio se escondeu.

Esquecido.

Quem pode abrir pra mim as portas da imortalidade?

Enquanto junto forças, abro a janela e faço um pedido.

O CÉU QUE ERA AZUL, AGORA CHORA.

Anoiteceu. E chove forte.
Em Porto Alegre.



faz sentido,o porque que o Brasil não é mais patriota como antes e as rinchas continuam né?e por motivos bobos,confesso que o meu motivo foi a torcida do cruzeiro ter aquela atitude me fez mudar de opinião,mesmo eu confessando que gosto e acompanho o futebol argentino e reconheço o total poder que eles fazem em um jogo e tal.Mas o que justifica?NADA,ABSOLUTAMENTE NADA!
no Twitter ontem,até quem eu seguia e quem me segue lá eu vi muitas pessoas secarem o Cruzeiro por motivos banais,e me pergunto: esse é o país do povo patriota e que se preocupa com os outros né?DE JEITO NENHUM!
só se preocupam quando o seu rival tá perdendo ao invés de se preocuparem com o seu!ABSURDO!