domingo, 30 de outubro de 2011

Série A e seus jogos repletos neste domingo

E se você perdeu os relatos do blog para os 3 jogos de ontem,não se preocupe aqui o link: http://igoresportes.blogspot.com/2011/10/serie-e-seus-3-jogos-deste-sabado_29.html Vamos saber o que houve hoje,vamos nessa!

CORINTHIANS 2 AVAÍ 1O Gol que o Corinthians fez e o Avaí tomou,sinceramente mostra a realidade das equipes e o quanto a sorte abandonou o time avaiano,porque até o empate da forma e no esforço que o time do Toninho Cecílio fez foi algo impressionante.Vitória até estilo Tite,o Avaí fez igual o Botafogo no Pacaembu porque se fosse querer se expor o time até goleada tomaria,só que uma falha e tudo desmorona de vez e ainda com 1 a mais.Parece inacreditável mas é verdade.
Se o Avaí conseguisse segurar pelo menos o empate,lembra da foto que peguei com a manchete do jornal Marca de SP chamando o Avaí de Fraco?Iria mostrar ela do que mostrar uma chuva que quem já foi pra SP sabe bem do que se trata ainda mais quando cai um pé d´Água daqueles e ainda mais ali no Pacaembu,e quem já foi pra jogo e tomou chuva assim sabe muito bem,chuva que até em lugares em SP é prejudicial porque acaba surgindo as tais regiões de alagamentos e até prejudica a população,mas isso é tema pra outro tipo de blog.
Em quase 98% de jogo no Pacaembu mesmo com o dilúvio caindo,tivemos um time atacando e o outro se defendendo como pode e ainda contando com suas limitações na zaga que entregou tudo.
O Primeiro gol que foi na primeira etapa do Robinho,foi precisamente a ÚNICA chegada Avaiana ao gol corintiano,aliás com 1 a 0 atrás o Corinthians não fez nada,embora tenha ficado com posse de bola e tudo mais condições e mandando no jogo.Pra ser mais exato.
Sobre a expulsão do Castán achei que houve normalmente e nem isso o Avaí aproveitou,embora o William perdeu um gol aonde ali com 2 a 0 duvido o Corinthians ter chegado a pelo menos empate.
Aí quando a fase não é boa...o Corinthians pressionou,fez alterações e no final das contas...gol e virada meio que na raça e no jeito ali e 2 a 1 em Minutos e só depois disso para o Avaí tentar alguma coisa que nada deu certo.É aquele jogo que o Avaiano vai lamentar bastante e ainda mais a tal falta de sorte.
O Tite alertou do jogo complicado que seria e não foi a toa,e o pior que depois ele é que fala muito né?
Sobre o segundo gol que muitos estão falando em algo polêmico,numa boa,não houve nada além do show INCRÍVEL de trapalhadas da defesa avaiana que faz o torcedor do Avaí desanimar e ficar com vontade de sei lá o que.Não dá pra reclamar do Vuaden nesta!
O Corinthians tá de novo na liderança e numa vitória estilo Tite de novo,melhor falar baixo pra ele não ouvir Igor e há muito o que rolar.
Já o Avaí,a luta continua e aquela história de torcedor avaiano falar que a cada jogo a defesa toma pelo menos 2 gols não era fato hein!Tinha total razão,aliás desde o começo do ano sempre teve isso.Bateram no quase!



VASCO 0 SP 0Vou te falar uma coisa,eu esperava muito mais desta partida,uma partida ruim demais.Partida na qual todos esperavam jogo bom a vista,só que não foi bem assim.O SP parecia timinho pequeno,jogando e se satisfazendo com o empate dentro de São Januário e o Vasco para quem todo mundo cantava como o campeão só porque goleou um timeco boliviano por 8 a 3 jogou nada e tropeçou feio em casa.
O Pior é que todo mundo sabe que o Vasco tem alterações manjadas e tudo manjado,embora o manjado também dá certo também.
Tenho uma regra aqui de que quando a primeira etapa é ruim demais,a gente nem perde tempo e muito menos forma de comentar jogo chato assim.
Só que a segunda etapa posso falar alguma coisa e inclusive quando 1 time só jogou bola,falo do Vasco que botou o que tinha e fez ainda por cima a manjada alteração do Bernardo no time e o Vasco faltou pouco para parar no gol e vencer a partida,só que tinha alguém chamado Dênis que substituiu muito bem o Ceni no gol tricolor e fez umas defesas que lembrou goleiros como Jéfferson,Ceni,Marcos e outros,defesas heróicas e milagrosas e até lembrando o próprio Dênis na Ponte Preta também.
De resto foi o SP se segurando,o Vasco brigando contra a arbitragem até pra justificar o que houve.
E vou ser do contra como mais uma vez e é uma opinião,vi o lance e não achei que o Allan foi empurrado e botou na frente,deu uma se jogada no lance em cima do Juan que realmente o pessoal olhando com emoção fica pensando que foi pênalti.Pênalti que nada em cima do Allan,o Juan perdeu a bola e foi burro mesmo e o Allan encostou no próprio Juan e ali até se jogou,não vi nada nítido ali que o Allan foi empurrado,sinceramente!
Justificar isso dentro do 0 a 0 no qual o Vasco parou no Dênis.
Sobre o SP e a sua zona,dizem que pode alguns jogadores irem embora em 2012...to achando que tem enganação aí para o torcedor se iludir,to achando isso,não confio no Juvenal Juvêncio e sei que o torcedor não confia também.
Já o Vasco..ainda tá na briga e é apoiar quem está aí e pensar em reforços quando acabar o campeonato ainda mais devido a Tardelli e a Kléber que dizia que o Vasco tava atrás.Sem mais por enquanto!O Torcedor Vascaíno não pode desanimar e muito menos em São Januário ficar com o estádio com público de campeonato carioca,é o total fato de momento!
Antes que eu me esqueça..tava demorando para o Leão se desentender contra jogador hein e a vítima foi o Cícero!



GRÊMIO 4 FLAMENGO 2E teve de tudo neste jogaço de bola,primeiro vamos falar da partida e depois vamos falar de umas coisinhas que to aproveitando o espaço para falar algo,vamos por partes como diria o outro.
Sobre o jogo,um jogaço de bola,a primeira etapa teve tudo que muitos reclamaram que foi no qual era falta de jogo bom que muitos reclamaram e hoje teve jogão de bola do início ao fim.
A Primeira etapa foi um jogo totalmente lá e cá,se via o Ronaldinho Gaúcho querendo jogo e de um outro lado o Grêmio botando o Felipe a fazer cada defesa que nem se fala.Até hoje pensei: é o tal jogo que os Flamenguistas falariam que seria o do título e aquele que embalava pra título!
Só que com o passar do jogo não foi bem assim,embora pintou os gols de Thiago Neves e Deivid e após principalmente o primeiro gol o Flamengo dominar o jogo e o Grêmio sentir tudo como se tivesse numa final no mesmo Olímpico e a sua torcida ao invés de apoiar e todos estavam mais preocupados com o Ronaldinho Gaúcho que qualquer coisa.
Eis que o André Lima,que só agora para os secadores é que presta e tudo mais(sendo que pra mim o jogador é bom sim,é goleador embora perca um montão de gols e isso admito por mais que seja)desencanta e consegue descontar na hora certa e aproveitar o quanto a defesa do Flamengo é ruim demais como as 4 defesas cariocas.
Vem a segunda parte de jogo e o Grêmio tomou vergonha na cara e parou de se preocupar só com o clima que estava e a pegada de pé de todos no Ronaldinho Gaúcho e o time melhorou e jogou bola e se preocupou em jogar bola e o Flamengo parou de repente e aí era só questão de tempo para a virada acontecer.Embora o tricolor Gaúcho estivesse já bem ali e até com golaço do André Lima em cima da zaga e até acontecido o 3 a 2 também.O Miralles entrou e entrou super bem e pareceu que desta vez deu a resposta dentro de campo que pelo menos relacionado ele mereceria embora o Roth não vá com a cara do argentino e isso é notável.
Aliás sem contar um gol que o Escudero perdeu que até pra dominar dava pra ele dominar,que perdeu também.
Uma lavação de alma para quem levava este jogo como um vale nada.Deram o combustível e foi assim.
O Flamengo parando na segunda etapa,só foi algo feliz para os secadores porque para os torcedores é de se preocupar demais.O Williams foi excluído do clube e não jogará mais enquanto o Luxa tiver treinando o clube.Aliás até outro dia o Williams foi comparado até com o Messi e agora parou nesta daí,praga é praga hein?Aliás nunca achei nada demais sobre o Williams e até tinha gente que queria ver ele na seleção,pois é,o imediatismo beirou!
Sobre as hostilizações ao Ronaldinho Gaúcho,faixas foram proibidas,o xingamento não se calou e tudo aconteceu e até no final com uma das imagens da TV do Ronaldinho irritado como nunca se viu e até foi querer descontar na torcida.Primeiramente,a imprensa lá no Sul na sua devida maioria para não generalizarmos é uma das culpadas por dar tanta corda ao assunto que torrou a paciência e meio que forçou ao torcedor ter uma influência e atitude só além de vender jornal pra caramba embora tenha este papo da ingratidão.Só que quando o Ronaldinho Gaúcho iria para o Grêmio antes de ir para o Flamengo....ele era rei no lado da Azenha,foi um “não” recebido e tudo isso mudar.
E claro que teve torcedor que burlou a segurança e entrou com as placas e sem contar que até na TV apareceu.Primeiramente,este papo de proibir torcedor a protestar e com placas e tal é uma palhaçada,é pacífico demais e não beira a agressão e nem nada.Que nem tentaram fazer e até fizeram com a do Fora Ricardo Teixeira também,liberdade de expressão ao torcedor que é bom nada e ainda mais a diretoria gremista que combinou com a brigada lá a fazer todo esse esquema ao invés de se preocupar com o que deve que é fazer o Grêmio melhor,algo que o Odone tá nem aí.
É o que penso e pelo menos esta história toda já acabou.
E o Grêmio,vence e o Flamengo tropeça feio.


FIGUEIRENSE 2 BAHIA 1Olha o Figueira aí,eu disse olha o Figueira aí,time que quer ir pra algum lugar tem que bater time do adversário que é treinado pela a retranca igual time pequeno do Joel Santana.O Bahia não merece o treinador que tem e isso falo desde a época que foram tentar ele que foi lá no meio do campeonato após a demissão do Renê Simões.
E o jogo foi uma baba?Não foi não gente!
A Primeira etapa vou seguir que nem falei no Vasco e SP,nem merece comentários do quanto foi um porre a primeira etapa,pior é 2 treinadores com mentalidade de retranca,ninguém merece.
Só que vem a segunda etapa,e o Fernandes finalmente voltou.Porque?Ele estava enfrentando uma fase difícil e até alguns cornetavam o cara esquecendo até do quanto ele faz pro clube.O Bahia estava melhor e até gol fez num até descuido da defesa do Figueira que ficou parada demais.Aí o Jorginho queimando a língua de muitos e até a minha põe o Fernandes que até fez mais que o Elias que jogou nada e aí o Fernandes faz um golaço e faz o que deveriam fazer até antes que era tentar chute pro gol principalmente porque o Marcelo Lomba não é tudo isso de goleiro.Respeitem o Fernandes,o cara decide mesmo e hoje ele fez isso e com a má estria de novo e costumeira dele.
Eu não vou me surpreender se ele chegar lá de verdade,é time duro de se bater e de se jogar.
Depois do gol até que o Bahia tentou alguma coisa,só que não teve força NENHUMA e SÓ TEVE APATIA para não passar do resultado do jeito que foi.
Esse é o Figueira chegando lá e cada vez mais e o Bahia segue aonde está.
E Lógico que não tem outro destaque na foto como a foto que peguei do futebol SC do Fernandes,sem mais!
Aliás o golaço da rodada tem que ser o dele(sem média alguma),perante alguns que muitos generalizam,golaço do meio da rua:
E Ê Jorginho sei que 2011 é o ano do Igor queimar a língua toda hora,não gosto de sua pessoa e da forma como você treina os times e tudo mais..só que você tá fazendo cada uma que é impressionante,tá calando minha boca.Quando meto o pau eu falo e quando tenho que elogiar terei de elogiar sim,sobre isso não me faço de difícil.E já que é isso que tenho a dizer,é isso aí que ocorreu no Scarpelli.



CORITIBA 3 AMÉRICA MG 1O Coxa e sua começar de cumprimento de tabela no campeonato,estou certo?Devido a posição digo que sim,só que não vou analisar via posição porque estaria até cometendo o erro de muitos embora eu erre bastante também e não me isento de erros.
Uma lástima que os resultados e tropeços até em casa e até fora de casa com uma cautela do tamanho de Curitiba,Ponta Grossa e demais cidades principais do Estado fazem o Coxa estar aonde está e o resultado de hoje só serviu pra complicar cada vez mais o Coelhão lá embaixo e até se brincar podemos dizer que caiu,só que num campeonato tão louco,até nisso se muda de idéia.
E o jogo não foi tão fácil assim,até lá e cá começou com o Vanderlei defendendo tudo e mais um pouco.Veio o gol do Kempes aonde ele costurou a zaga inteira do Coxa,algo que era raro de ver até porque de defesa ao meu ver o Coritiba tem zagueiro.Só que depois veio o gol do Rafinha que me desculpe e com todo o respeito a galera de Curitiba se isso é golaço então eu sou papai Noel então ou então mudei de nome,mostra o quanto banalizaram o golaço,a zaga americana também deixou o Rafinha passar quando quis e ainda o Rafinha chutou a bola e o Neneca desviou ela pra dentro.E olha que de primeira tinha achado(o link me traiu!)que depois desta finta toda o Rafinha tivesse encoberto o Neneca,ledo engano meu.
Nem deu pra respirar e a virada do Coxa nasceu e só não fez mais ainda na primeira etapa que já era pra ter matado o jogo(na época do Paranaense eles matavam o jogo na primeira etapa desta maneira contra os Corinthians Paranaense da vida ou Iratys da vida,mas...é campeonato Brasileiro amigo!)devido ao Neneca evitar como sempre,aliás prêmio honroso ele merece,já que não vai levar o prêmio de melhor e muito menos top 3 até porque tem goleiros melhores também e até devido a votação mesmo.
E vocês acham que o Vanderlei ficou atrás no quesito salvar bolas?Se enganou gente,espantou qualquer surpresa que poderia acontecer dentro do Couto Pereira.
Segunda etapa também sem nada demais além do mesmo que ocorreu na primeira etapa e o Jéci matando o jogo no chamado chute de cabeça,cabeçada que me fez lembrar o gol do Loco Abreu no sábado sem contar a expulsão do Gilson para o lado do Coelhão.Mais um jogo para esquecer para a galera americana e a nação coxa branca vai lá e ganha a sua partida,mais uma.



ATLÉTICO GO 0 INTER 1Atenção torcida colorada,se a rodadas atrás parecia que o Inter não chegaria nem na briga por Libertadores,vendo hoje e nessa loucura que é o campeonato Brasileiro aonde um dia você pode estar na sarjeta e depois estar na vida boa e vice versa,aconteceu após a vitória de hoje em Goiânia e com direito a volta de Damião e o Inter cada vez mais na disputa e semana que vem contra o Flu um jogo que será um dos destaques da rodada por ser briga direta na Libertadores que time o Colorado tem.Pior é ver o pessoal ainda querendo acreditar em Título,pode esquecer gente,só se os da frente forem incompetentes e perderem tudo.
O Jogo começou morno demais só que aos poucos o Inter começou a abusar de gols perdidos contra um Atlético Goianiense que já vi jogar melhor neste campeonato até mesmo em casa e até dando show.Depois só deu Inter na primeira etapa e com direito a Damião ainda forinha de forma perdendo gols que na sua fase melhor não perderia certamente,até bola na trave tivemos e até o Inter podia ter matado o jogo justamente ali.
Até o Sandro Silva na ala deu certo,algo que no Palmeiras não dava!
Surgiu a segunda etapa e tudo continuou na mesma e o Dragão goiano só nas bolas paradas e ainda parou em Muriel que redimiu com a atuação de hoje aquela falha aos 44 do segundo tempo contra o Corinthians semana passada e o gol podia vir de pessoas nos quais estamos acostumados a ver os gols do Inter,só que surge o Kléber a fazer o gol aonde achei que o Márcio falhou na mais famosa mão de alface.
Até poderia ter matado o jogo com 1 a 0 ali,só que o Dorival Jr tomou um sufoco e forçou um sufoco desnecessário,mexeu na equipe e o Inter recuou demais e até viu o Marcão perder um gol feito nos acréscimos e quase o Inter voltar seu costume de tomar gol no final.
De fato é basicamente isso e ainda teve o Bolívar de volta que foi elogiadíssimo por Dorival,aliás a zaga hoje não dá para o torcedor reclamar e muito menos cornetar.
É outro estádio a ficar cheio semana que vem,enquanto isso o Atlético Goianiense,o Dragão goiano só cumpre tabela,quem pegar o time goiano agora pode se dar bem embora futebol seja jogado dentro de campo(embora isso seja um clichê maldito que só ferra com o futebol,até que faz sentido né?).
É isso de Goiânia e ouvi falar em gaúchos e gaúchas que moram aqui e são colorados que foram para o jogo,aliás para muitos a distância Goiânia-Brasília é logo ali e ainda mais aqui em Brasília que temos redutos de Colorados e Gremistas.
E o Luigi disse que o torcedor colorado no Beira Rio anda frio demais,na entrevista na Gaúcha escutei isso e só depois que foi fazer meio que um convite ao torcedor.Você que é do Sul e acostuma a ir para os jogos,acham realmente que o Luigi tem razão ou ele tá falando besteira?
Agora uma última: E pensar que não teria mais comentarista ruim hein?Agora compreendo quando o Torcedor Colorado critica o Guerrinha,o Guerrinha é RUIM DEMAIS MESMO,e adora um muro também.



ATLÉTICO MG 2 PALMEIRAS 1Dizia o próprio Mário Henrique da Itatiaia,BICA BICUDOOOO!Foi assim que o Galo fez hoje e uma pergunta já de cara: Vale o torcedor comemorar que está na frente do rival que anda na mesma situação sendo que no momento nenhum dos dois cairiam para a série B?Ou seria pequeno demais?
Fico me questionando este tipo de situação que o Galo e a atleticanada vem enfrentando.Vi gente a twittar assim “vamo galo,vamos ficar na frente das marias(é assim que o torcedor atleticano chama o Cruzeiro e trata o rival)” e fiz esta reflexão: tá valendo não cair ou tá valendo ficar na frente do rival ou vale tudo?É pra pensar embora o torcedor tenha todo o direito pode ser no canto que for até pra tirar sarro mesmo que não possa fazer isso,mas parei pra refletir esta forma assim.Claro que também sou um torcedor e seria demais se ficasse na frente do rival,não vou ser hipócrita mas levar isso em consideração ainda mais na importância que seria no caso aí de escapar do rebaixamento?Me dá essa reflexão que não vou ser hipócrita que me dá e acho que a você leitor também parando pra pensar até friamente dá essa.
Já o Palmeiras,é só o Palmeiras vencer 1 que escapa,duvido que o Palmeiras caia embora muitos falam disso e já começa a dizer isso.
A Primeira etapa não foi tudo isso,só que o time do Cuca disparou e até que jogou o suficiente para bater o Palmeiras e inclusive o gol no final da primeira etapa deu nisso.
Na segunda etapa veio até o Palmeiras melhorar,não achei que o time foi mal,só que é aquela situação também de jogador tipo Valdívia causar só problema e aí atrapalha tudo.
Aí num contrataque além das defesas que na verdade foi só 1 do Renan Ribeiro uma linha de passe sensacional que fiquei babando e o gol do Fellipe Souto acontecer e aí vem as tais expulsões e acreditem que só depois da expulsão que o Palmeiras foi jogar bola.E olha que o Galo parou,não deveria ter parado,até tinha chance pra mais e até se apertasse e quisesse jogo também,parece chato isso,mas foi o que senti de verdade ali,o Galo parou e aí teve o gol do Luan,até com 2 a menos se quisessem poderia ter apertado muito mais ali e até feito uma goleada que no momento cairia bem e até a tal esperança e confiança aumentaria.
O Placar do jogo até mentiroso foi.
Enfim era a vitória que o Atlético precisava e o Palmeiras segue na vida difícil.
Aliás lá vai o Cuca fazer alguma coisa e outro a queimar a língua,fez esse time jogar bola,algo que era impossível,pois é!Mas muita calma nesta hora,já que não tem nada definido.
E Aliás o Palmeiras,não tá dando conta nem de resolver os problemas políticos do clube e de jogadores sem contar esta de alguns estarem derrubando o Felipão e ainda quer pensar pra ano que vem contratar o Riquelme para 2012?Ahhh vai te catar Palmeiras,realmente um limpa precisa ser feito no clube com jogadores e dirigentes principalmente,já passou da hora de limpeza ali no clube e ainda com uma contratação dessa até pra acalmar torcedor que não está calmo e quer ver coisas melhores e não essa vergonha toda.Aliás Kléber e Valdívia seriam os primeiros se tivesse que fazer este limpa.Aliás tem tempo no blog que falo tantas coisas sobre o time do Palmeiras e tudo que rola no Palmeiras que cansei de repetir.
Vi um questionamento em uma Palmeirense que sigo no twitter(não só no meu pessoal mas também o do blog),falo da Nathy Maciel que até tem um baita blog e opina coisas coerentes demais ela retwittar sobre o fato de “e se colocasse o time sub-20 Palmeirense pra jogar?” e até falou que o Felipão teria culhão de fazer isso,só que talvez a diretoria não,claro que é uma colocação dela que sinceramente faz sentido,já que pior que tá não fica ou pode ficar.Até seria uma questão de outra política pra ano que vem,melhor que agüentar jogadores ruins no elenco e outros que estão nem afim de jogar e a sua política conturbada de sempre como se trocasse 6 por meia dúzia.




PS: Só pra destacar,a partir de semana que vem as partidas devido ao horário de verão serão 5 da tarde e 7 da noite no horário de verão e no Nordeste 4 e 6 da tarde como se fosse normal.E já to sentindo saudade do campeonato,só 6 rodadas faltam e logo a parte chata de sem futebol no final do ano aqui será triste como sempre,pois é!

Observações,Opiniões e tudo mais neste giro de final de semana

Como dizia o outro: “vamo que vamo”!!Olha o giro!

-Primeiramente dizer que realmente 2012 tá chegando,para até a Roberto Alves de saia fazer um baita post,não tá escrito hein.Falo deste post aonde o assunto é o glorioso Luis Mendes e seu falecimento.Aqui o link: http://www.donasdabola.com.br/2011/10/28/minha-gente/
-Série B neste sábado tivemos Náutico 2 x 0 Sport,Bragantino 1 x 1 Icasa,Paraná 2 x 2 São Caetano,Boa Esporte 1 x 2 Vitória,ABC 1 x 1 ASA
-Sobre a C e os jogos que nada valeram em um grupo porque Joinville e Ipatinga estão na B e o JEC tá na final da série C que será em Dezembro,tivemos: Joinville ganhando fora de casa do Ipatinga por 1 a 0 e no Índio Condá o Jacaré celando seu finalzinho de ano que foi patético ainda contando com gente a fazer o Brasiliense ser o que é e gente até aqui achar tudo bonito e tomou de 3 da Chapecoense no Índio Condá que mostrou que aqueles 2 jogos contra o Ipatinga o tiraram a chance de subir,aliás destaco uma postagem do Sérgio Badá da Rádio Chapecó e comentarista do programa da Ric Record Clube da Bola aonde em seu blog ele fala tudo isso e 3 a 0 não é goleada até aonde sei hein,já cornetando hahahaha,é isso,veja a postagem dele: http://www.sergiobada.com.br/2011/10/30/verdao-se-despede-com-goleada/
-No WTA Championships,tivemos a Kvitova que confesso que não me agrada o jogo dela mas a fase dela vai conspirando muito bem e os ventos estão soprando a favor batendo a Azarenka em 2 sets a 1 com 6/3 no último set e ela tava devolvendo demais hoje também,o saque da Azarenka diminuiu a cada uma destas.Parabéns a Kvitova!Wozniacki vai terminar como número 1 e aquele dilema de número 1 sem grand slams continua com aquela pressão e tudo mais e blá blá blá,Pois é!Até foto fiz questão de colocar da campeã em Istambul.-Na F1,deu o de sempre mesmo com a corrida valendo mais nada.Deu Vettel e até fiquei sabendo de uma entre Massa x Hamilton,outra vez os dois se envolvendo em um pega na prova e um pega daqueles aonde o Massa reclama da ultrapassagem do outro e o Hamilton dá as suas também,desta vez Hamilton se deu bem e o Massa até punição teve que cumprir nos boxes.Só pra destacar que quem viu a corrida e quiser comentar,fique a vontade.
-No Showbol,no famoso Rio-SP de Showbol tivemos prorrogação e a vitória do Fluminense por 7 a 6 em cima do Flamengo no famoso Fla-Flu da final em Maricá e aliás é um título inédito para um clube que nunca chegou a lugar algum no showbol,desta vez um título que vai ser marcante e ainda mais sempre em cima do Flamengo,algo que é sempre bom para os tricolores.E foi uma baita final!
-A Globo assinou com o UFC,realmente..demorou mas foi pra lá,aliás era algo que estava mais que cantado,ou seja tudo monopolizado para a Globo e o pior é que quando as outras emissoras tem chance de fazer algo melhor ou até fazem algo melhor,de forma até suja na famosa briga de canais de TV isso acaba se tornando utensílio para a Globo ficar com tudo.Pois é,não sei até quando isso vai continuar.E olha que na Rede TV o UFC tava muito bom,só que o problema era transmissões no chamado VT enquanto o Premiere no TV a cabo tava fazendo tudo ao vivo e isso matou a coitada da Rede TV.A placa de eu Já sabia que isso iria acontecer,posso estendê-la neste caso?Siiim!
-Vejam o que comentei num blog por aí(precisamente o Meu Querido Furacão): “E haja confusão sobre isto de discutir e opinar e isso rolando nas redes sociais!e isso não rola só no Atlético não,qualquer opinião a ser feita tem gente que não sabe respeitar a opinião do outro e até leva pro lado pessoal.Quantas vezes pessoas que tem um posicionamento diferentíssimo do outro já não tomou um block,ou unfollow ou até uma falada mal por trás por ter tal posicionamento hein?E isso pode ser torcedor do Furacão como aqui,pode ser torcedor de outros times e isso sempre anda rolando e capaz de tudo descambar pra algo pior outra hora!” E o engraçado que isso não se leva só pra opiniões assim,até pra temas polêmicos fora do esporte as pessoas acham confundem tudo quanto é coisa.Acreditem!
-Falando sobre as semifinais jogos 3 do Paulista de Basquete que tiveram na rodada dupla neste domingo e a Winner forçou o quarto jogo,venceu em casa no Vô Lucato por 86 a 82 o time do Pinheiros e eu que dando uma zapeada de canal via o time da Winner perdendo o segundo quarto de jogo e parecia sem reação alguma.Terça tem mais lá e no horário de 9 da noite,horário escroto pra terça feira hein embora muitos matam a facu ou não pra ver o jogo e olha que talvez com Benite jogando o quarto jogo hein,aí a coisa muda!!
Já no Lineu de Moura o Itabom Bauru até estava na frente por volta do segundo quarto(única zapeada que dei também no quesito placar)e depois sofreu a virada por 84 a 76 com direito a apagão do time(vi relato do Rafael Antônio no twitter do Jornada Sportiva lá de Bauru)e amanhã as 6 horas já com o jogo 4 e decisivo,ou o time do Guerrinha vence e força quinto jogo na Luso ou Bauru só no NBB e São José do bom treinador e competente Régis Marreli chegando lá.
-E o Blog continua apoiando a campanha #foraricardoteixeira além de #foranuzman e também da bola da Copa do Mundo ser a Gorduchinha através do #gorduchinha2014!Disso não vou me esquecer,posso me esquecer de ser um chato ou as pessoas esquecerem de mim,mas destas 3 campanhas eu não esqueço!!E você?
-Quer dizer que o Trajano saiu da direção de Jornalismo da ESPN e agora quem assume é o João Palomino?Contando que continue o jeitão da ESPN de fazer esporte e de informar de forma sincera,correta e sem médias tá tudo bem.

Pode botar mais uma medalha no Pan e pode botar mais um sucesso do Vôlei masculino,por favor!!

Quem ficou acordado independente do grau de sono que estava para ver o jogo,aliás a final entre Brasil e Cuba não se arrependeu embora no quesito emoção não foi a mesma do feminino.
O Brasil com uma espécie de mistão danado foi enfrentar o Mistão danado de Cuba que era até bem forte como se imaginava e cheio de jogadores que até já se viu na Liga Mundial de Vôlei.Primeiro set um passeio por 25-11 e olha que nunca vi o Brasil sacar tão bem na competição lá em Guadalajara.
Segundo set,aí sim um set mais equilibrado e mais decidido no final e olha que Cuba tinha aberto 2 de vantagem e o Brasil tinha que buscar e lá pro final do set,o time Brasileiro chegou lá e buscou,só que sucumbiu depois e Cuba ganhou por 27 a 25 o segundo set.
Não era só o saque que tava demais não,o que falar do pessoal bloquiando muito e inclusive Gustavo hein?Sem contar no ataque sempre rapidinho deixando o adversário vendido na rede e ainda tinha os Cubanos errando demais.
Resultado de tudo isso?Foi o 25-18 e 25-19 dos terceiros e quarto sets que fizeram o Brasil mais uma vez com medalha de ouro e mostrando quem realmente manda nas Américas e dando uma lógica que todos sabem muito bem.
Boa Brasil,pode botar mais um ouro na conta e também mais um feito do Vôlei Masculino do Brasil!Aí sim!!!


OBS:Lembrando que no Bronze deu Argentina e a garotada do Weber em cima do México e com direito a último ponto da revelação da Liga Mundial de Vôlei,falo do talentosíssimo Pablo Crer!E com 15-13 no tie break do quinto.


O Quadro de medalhas do Pan que está acabando é este daqui,os EUA sobram e Cuba vem atrás e o Brasil não poderá mais alcançar os Cubanos nos quadros de medalhas,nada como o boxe pra Cuba virar o marcador hein?Aqui o link e também fique a vontade pra comentar o que quiser sobre este dia que foi sábado de competições lá: http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/pan-americano-guadalajara-2011/quadro-de-medalhas.html