quarta-feira, 18 de abril de 2012

Playoffs do NBB nesta quarta!

ITABOM BAURU 83 X 71 LIGA SOROCABANA(Falta só 1 vitória para Bauru,só que a LSB vende caro a derrota)
Uma vitória feita na mais pura dificuldade,até imaginei se por acaso o time bauruense perdesse o jogo e olha que quase que uma forcinha fizeram para perder dentro da Panela.Ao mesmo tempo que a Liga Sorocabana deu um tremendo trabalho,e não falo isso pra agradar ninguém não e sim porque foi o que aconteceu no jogo.
E adivinhem que desta vez carregou o time de Sorocaba nas costas?Kenny Dawkins que sinceramente deveria ser olhado por alguns times grandes do NBB mesmo,pela a forma que está jogando e fora de casa o cara foi sensacional e eu que falava que ele só sabia jogar em Sorocaba,finalmente um jogo convincente do Kenny Dawkins fora de casa também.E o equilíbrio prevaleceu no primeiro quarto inteiro,embora a escalação bauruense que o Guerrinha fez me agradou demais.
No segundo quarto,dificuldades a mil para a Liga Sorocabana até com direito a palavrões de “PQP” de Rinaldo Rodrigues em um dos tempos.Aliás o que o Rinaldo anda nervoso nesse playoff,é o da vida dele mesmo,impressionante,tensão pura do treinador da Liga Sorocabana.E o time Bauruense abriu 7 de vantagem e com direito a Jeff Agba jogando muito bem hoje,o cara foi impecável.
48 a 41 e intervalo e o Itabom Bauru na frente.
Após o intervalo e a torcida que ficou muito calada na Panela(até percebendo isso graças ao grande relato do Jornada Sportiva e Rafa Antônio)teve que vibrar com toco do Gaúcho no Kenny Dawkins,só que do mesmo jeito...a Liga Sorocabana entrou muito bem,entrou muito bem mesmo e passou a frente e o Guerrinha deu uma de José Carlos Vidal(só pra explicar: o Vidal quando o Uniceub Brasília abre 10 pontos e quando o adversário empata ou passa a frente...é 5 horas depois pra pedir algum tempo e não deixar que o adversário acredite no jogo,tem melhorado,mas também andou fazendo isso)e a Liga Sorocabana terminou na frente o terceiro quarto com 1 ponto na frente e só que aí veio o último quarto de jogo e aí a diferença entre as equipes é nítida.Enquanto uma na hora decisiva AMARELOU geral e não deu conta,ficou até digamos deslumbrado com tudo que acontecia e o Rinaldo indo ao desespero,o time Bauruense na qualidade e nas mãos do Gatilho de ouro Fischer(até plagiando Rafael Antônio,se me permitem!)a decidir o jogo e conseguir o 2 a 0 dificílimo que foi hoje e com o time sorocabano vendendo caríssimo a derrota.
Agora é sexta feira no incrédulo 9 da noite e com TV e com Jornada Sportiva de Bauru transmitindo da Panela,ou a Liga Sorocabana faz algo ou a série vai pro saco e para a galera bauruense...só falta 1 para as quartas de final que por enquanto é Brasília e dependendo pode ser até Flamengo.
Cestinhas do jogo,do lado vencedor tivemos Fischer com 17 pontos e Jeff Agba com 15 e do lado da LSB tivemos Jeff Trepagnier(que é bom jogador)com 15 pontos e Kenny Dawkins com 13 pontos.





UNITRI UBERLÂNDIA 73 X 59 TIJUCA(O time do Triângulo empata a série em 1 a 1)
Sim,quis botar a foto de Rodrigo Carlos que agora virou treinador do time e isso tudo porque Miguel Volcan foi demitido no “grande” planejamento que a Unitri tem feito,e até se viu Wander Thomaz(um dos jornalistas lá de Uberlândia que é da afiliada do SBT a Vitoriosa)falando e rasgando o verbo sobre um possível corpo mole dos jogadores uberlandenses com o time.
Aliás lá é algo que não gosto que é a tal da soberba que fazem da Unitri pra eles ser o melhor time do mundo e isso faz eles a serem assim e isso sinceramente não pode fazer parte.
Aliás porque ninguém questiona a falta de organização nas demissões estranhas do Chuí e do Miguel hein?Porque ninguém lá questiona Wellington Salgado hein?Rabo preso com o cara?Quem manda na Unitri não é ele?Então ora!
Mas sobre o jogo hoje,era sábio que a Unitri Uberlândia faria o resultado acontecer e jogar.Até o Valtinho foi fazer declarações que se o Tijuca fosse esperto pegaria até pra se motivar.
Dos primeiros 18 pontos da Unitri Uberlândia contra 10 do Tijuca,tivemos Cipolini e Robert Day fazendo 18 pontos juntos(10 e 8 precisamente)e carregou o time nas costas.No segundo quarto,o time carioca até conseguiu melhorar,só que o nível era totalmente diferente e o time do triângulo mineiro conseguiu fazer 36 a 25 de forma tranquila no intervalo.
Aí depois do intervalo,o Tijuca cresceu,o time do Miguel Ângelo da Luz cresceu e até chegou a passar na frente do marcador e tudo isso nas mãos de Manteguinha,Fernando Mineiro e Gegê também.Só que o placar ficou equilibrado e até metade até do último quarto,um placar equilibrado e a situação do 2 a 0 na série para o Tijuca chegaria.
Chegaria,eu disse muito bem,porque não acabou chegando e sequência de bolas de 3 caindo e decisão no último quarto que nem foi no jogo 1 do Rio...e desta vez a Unitri Uberlândia conseguiu a vitória que parecia complicada a se tornar tranquila demais e 1 a 1 na série e com jogo as 7 da noite de sexta(pior do horário que a rádio lá tenho quase certeza que por internet ela não transmitirá a primeira 1 hora!).
Vitória uberlandense em alto estilo nas mãos do Rodrigo Carlos e o Tijuca mostra que tá podendo equilibrar a série de qualquer maneira.
Cestinhas do jogo: do lado vencedor tivemos Robert Day com 26 pontos e do lado tijucano tivemos 14 pontos do Fernando Mineiro seguido de 12 do Manteguinha.





É isso e logo com mais!Fotos tiradas do site da Liga!

Vitória e liderança,é a vida do Flu na Libertadores!

Só dependia de si mesmo,o 2 a 1 que foi um tremendo sufoco dentro de Sarandí...só dependia de si mesmo o Fluminense pra garantir de vez a situação de a melhor campanha da Libertadores e a liderança principal de tudo na competição.
Teve de tudo nesta partida por lá.
Por exemplo,a primeira etapa achei uma primeira etapa chatíssima,aonde o Arsenal até dominou mais que o time do Fluzão,embora vi o Fluminense perder gol incrível aonde não podia perder.
Veio o gol do Carlinhos aonde surgiu de um belíssimo passe e a vantagem no placar e olha que após o gol,parecia sinceramente que o Fluminense iria administrar o placar e estava até administrável.
Veio a segunda etapa,o Arsenal aplicou sufoco danado,o Fluzão nos contrataques perdendo gols e ainda principalmente Thiago Neves que o que estava displicente não estava no gibi realmente.
Aí veio uma bola parada aonde não teve falta e nem nada,e só até falha do Diego Cavalieri.Muitos vão cornetar a retranca que o Abel fez,só que não tinha outro jeito,o Arsenal foi bem.
Aliás o Diguinho,não pode dar um peteleco no cara que o cara parece de porcelana.Vai jogar bola poxa,de cai cai temos um montão e gente de porcelana mais ainda.E eu que achava que Diguinho era jogador que preste no enganoso 2007 do Botafogo hein!É...!
Mas voltando ao jogo,o Fluminense só nos contrataques e se virando com Rafael Moura em campo.
Daí surge o tal pênalti,aonde o goleiro do Arsenal é expulso e o jogador de linha acabou virando goleiro....agora vai e muito mais,parecia que seria assim e de forma fácil.
E adivinhem o que Thiago Neves fez?conseguiu telegrafar o pênalti e o jogador de linha que estava no gol,pegou a cobrança e deixou o Thiago Neves com aquela cara de bunda,num bom português dito.Aliás Thiago Neves,quem aguenta né e ainda tem torcedor que puxa o saco dele,pois é.
Daí,1 a mais o Fluminense se animou e achou que podia e acabou conseguindo no final das contas em bola parada aonde o jogador de linha não tem cacoete de goleiro,se antecipa mal e aí Rafael Moura se virando na ausência do Fred(e foi muito bem e decisivo)a fazer o gol da vitória e da liderança e da melhor campanha da Libertadores.
Esse foi o Fluminense esta noite que tomou sufoco,mas no final...conseguiu a vitória que não parecia que iria acontecer,mas aconteceu e isso que o torcedor tricolor mais quer nesse momento.

Boca vence mais uma em La Bombonera,mas não leva a liderança do grupo

Estou falando de Libertadores e estou falando de 2 a 0 do Boca,aonde nos resultados....originou o Boca a não terminar na Liderança do grupo,até porque o Fluminense venceu o jogo em Sarandí do Arsenal.
É Riquelme pode ficar mais calmo porque seu time ganhou,mas ficaria bufando igual a foto porque a liderança escapou feio no final.
Boca Juniors que aliás estava poupando alguns jogadores,você que esteve vendo o jogo percebeu Sosa titular,Blandi titular ao invés de Santiago Silva e demais jogadores que não são titulares com Falcioni né?Se não percebeu,te informo que tivemos isso no jogo.
O Zamora vendeu caríssimo a derrota e até não saiu de mãos vazias de La Bombonera.A Primeira etapa conseguiu equilibrar o jogo e não conseguiu ficar só atrás jogando igual pequeno não,deu um senhor trabalho ao Boca.
O Riquelme estava até no ápice da raiva.
Chega a segunda etapa,deve ter rolado aquela bronca no vestiário xeneize e com isso veio o futebol do time do Boca e aí o placar começou a ser colocado cada vez mais.Achei polêmico e duvidoso o gol do Blandi,mas validou-se o gol e gol do Boca...aí o Zamora deu aquela desistida do jogo e ficou naquele banho e Maria as coisas principalmente quando Riquelme fez o segundo gol.
Agora é esperar os tais confrontos das oitavas de final.
A Fox Sports Argentina foi eleger o Blandi como melhor do jogo,aliás o Blandi não achei que ele jogou mal,por mais que as atenções estejam no Riquelme.Até que a escolha foi ótima da Fox Sports lá da Argentina pra ser sincero.
Boca Juniors no mata mata,essa eu quero ver,é time de camisa,é time que cresce por mais que o time não seja o mesmo de antes.
É isso!

Masters 1000 Monte Carlo nesta quarta

Amanhã não tenho certeza,aliás amanhã e sexta não terei certeza se terá post sobre o torneio no blog,até pela a falta de tempo sobrando,mas sobre hoje tivemos rodada por lá e vamos aos jogos,com opiniões e resultados como sempre.


Segunda rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Andreas Seppi (ITA), 6/1 6/4
[2]Rafael Nadal (ESP) v. Jarkko Nieminen (FIN), 6/4 6/3
Thomaz Bellucci (BRA) v. [5]David Ferrer (ESP), 6/3 6/2
[6]Tomas Berdych (TCH) v. Marin Cilic (CRO), 7/6(3) 6/1
[7]Janko Tipsarevic (SER) v. Albert Montañes (ESP), 6/2 6/3
[8]Nicolas Almagro (ESP) v. [C]Potito Starace (ESP), 7/6(3) 6/1
[9]Gilles Simon (FRA) v. [Q]Frederico Gil (POR), 6/3 6/0
[12]Kei Nishikori (JPN) v. [C]Paul-Henri Mathieu (FRA), 6/4 6/2
Julien Benneteau (FRA) v. [15]Jurgen Melzer (AUT), 6/4 6/3
[16]Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Bernard Tomic (AUS), 6/2 5/7 6/1
[Q]Mikhail Kukushkin (CAZ) v. Filippo Volandri (ITA), 7/6(8) 2/6 6/2
Stanislas Wawrinka (SUI) v. Pablo Andujar (ESP), 7/5 6/3
Robin Haase (HOL) v. Fabio Fognini (ITA), 6/4 6/4


Vamos falar dos jogos de hoje aonde não tivemos de fato tantas surpresas.Cabeças de chave vencendo,tirando o Melzer.
Sobre as partidas de Djokovic e Nadal,eu não vi as duas partidas,porque estava na faculdade e o Djokovic venceu de forma muito tranquila.Já o Rafa Nadal,até vi os melhores momentos depois...não é que apesar do resultado o Nieminen jogou bola?Pois é,fez muitas bolas e resistiu como pode o poderio do Nadal,mas Nadal passou fácil a próxima fase.
De resto,deixa eu falar de Bellucci x Ferrer.Vi o jogo inteiro e como o Ferrer estava perdido e zonzo hein?impressionante.O Ferrer,se esperava mais dele,só que não se tira o mérito da queimada de língua que o Bellucci acabou me dando e dando a algumas pessoas,a tal resposta dentro de quadra e isso acaba valendo.O Ferrer,se esperou muito mais dele e o Bellucci jogou muito hoje e vai jogar contra Robin Haase(o que venceu na primeira etapa o Monaco na fatalidade alheia da torção no tornozelo)e não se sabe o que pode aprontar Bellucci.
De fato,fiquem com os melhores momentos do jogo do Nadal e logo tem mais blog(infelizmente sem o emocionante jogo entre Chelsea x Barcelona,algo que não acompanhei direito)com muito mais.
É isso!