segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia 2 Roland Garros chave masculina

Na masculina tivemos alguns destaques a fazer e a relatar,mas antes vamos saber os resultados de hoje:

Rafael Nadal (ESP)[1]def Marcos Daniel (BRA)7-5 6-4 6-3
Roger Federer (SUI)[2]def Alberto Martin (ESP)6-4 6-3 6-2
P
aul-Henri Mathieu (FRA)[32]def Laurent Recouderc (FRA)6-4 6-4 6-1
Andy Roddick (USA)[6]def Romain Jouan (FRA)6-2 6-4 6-2
Stanislas Wawrinka (SUI)[17]def Nicolas Devilder (FRA)6-3 5-7 2-6 6-4 6-4
Jeremy Chardy (FRA)def Thiago Alves (BRA)6-2 7-6(10) 6-3
Nikolay Davydenko (RUS)[10]def Stefan Koubek (AUT)6-2 6-1 6-4
G
uillaume Rufin (FRA)def Eduardo Schwank (ARG)6-1 6-3 6-3
Igor Andreev (RUS)[25]def Fabio Fognini (ITA)1-6 6-3 6-1 3-6 7-5
Feliciano Lopez (ESP)[28]def Franco Ferreiro (BRA)6-7(3) 4-6 7-6(4) 7-5 6-2
Potito Starace (ITA)def Mischa Zverev (GER)6-7(5) 7-5 1-0 Ret.
J
anko Tipsarevic (SRB)def Albert Montanes (ESP)3-6 7-6(3) 7-6(5) 6-4
Rui Machado (POR)def Kristof Vliegen (BEL)6-2 6-4 4-6 2-6 6-3
Robin Soderling (SWE)[23]def Kevin Kim (USA)7-6(4) 7-6(4) 6-2
Pablo Andujar (ESP)def Robby Ginepri (USA)6-4 7-6(7) 7-6(3)
Fernando Gonzalez (CHI)[12]def Jiri Vanek (CZE)6-3 6-2 6-3
Simone Bolelli (ITA)def Tomas Berdych (CZE)[19]6-4 6-4 5-7 4-6 6-3
N
icolas Massu (CHI)def Daniel Koellerer (AUT)6-3 6-4 1-6 2-6 6-3
Diego Junqueira (ARG)def Paul Capdeville (CHI)3-6 7-5 6-1 6-3
Nicolas Kiefer (GER)def Ilia Bozoljac (SRB)7-6(4) 3-6 7-5 6-4
Ivo Minar (CZE)def Oscar Hernandez (ESP)6-3 7-6(4) 6-3
Denis Istomin (UZB)def Santiago Giraldo (COL)6-3 6-7(2) 6-3 7-6(4)
Teimuraz Gabashvili (RUS)def Igor Kunitsyn (RUS)6-7(6) 7-6(5) 6-3 6-1
Martin Vassallo Arguello (ARG)def Thomaz Bellucci (BRA)6-4 6-7(4) 5-5 Ret.
Mikhail Youzhny (RUS)def Gilles Muller (LUX)7-6(2) 6-1 6-4
Jose Acasuso (ARG)def Santiago Ventura (ESP)3-6 7-6(5) 6-0 6-3
Victor Hanescu (ROU)[30]def Steve Darcis (BEL)7-6(8) 7-6(5) 7-6(3)
Jurgen Melzer (AUT)[24]def Sergio Roitman (ARG)6-4 7-6(4) 6-0


A estreia de alguns sem novidades alguma,sobre os brasileiros destaquei sobre eles no post do gengibre e volto a dizer PARABÉNS BRASIL mesmo com a draga e a falta de sorte que alguns tiveram,e sem contar a oposição de resultados,Nadal teve estreia não muito fácil já Federer teve algo fácil contra o rei do balão Alberto Martin(esse dá balão que caramba né?).Já o resto tivemos resultados normais como vitórias do Gonzo,Roddick e alguns outros saibreiros e outros de quadra rapida ganhando também.
Fiquei de olho nesse jogador espanhol Pablo Andujar ou Andújar e sinceramente vi que não é um ruim jogador e bem trabalhado pode ir longe,me lembro da estreia dele contra o Simon no Australian Open e ele não jogou tão mal contra o Gilles que ganhou naquele jogo de 3 sets a 0.Amanhã veremos como sairão Del Potro,Ferrer,Djokovic,Blake e cia e aí posso ter alguma idéia do que se sucede.
Amanhã a partir das 6 da manhã tudo continua lá em Roland Garros.

Não podemos deixar de destacar!

o post é do blog da Reporter da radio Globo/CBN SP Vanessa Ruiz: http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/ditadura-so-se-impoe-sobre-quem-aceita.html


E o assunto que não deixaria de expressar minha opinião e a Vanessa Ruiz expressou tudo sobre ela,é para você ver que não sou eu que falo trata-se de uma situação de frescura feita pela a direção da Ponte Preta sobre um email dado a todos da imprensa e se brincar até todos torcedores normais de outros times e da ponte também.
No Email lido e destacado na Pg do Blog da Vanessa Ruiz é dito que Ponte Preta informa: por questões de segurança, entrada de profissionais da mídia no Majestoso utilizando adereços de outros times é proibida
Outra parte do email dizia isso: Em relação ao incidente ocorrido hoje quando um profissional entrou no estádio portanto uma bolsa com estampa do Sport Club Corinthians Paulista, a Ponte Preta lamenta o ocorrido e informa que já advertiu os envolvidos. No entanto, para evitar novos incidentes e até mesmo em respeito ao bom senso, fica expressamente proibida a partir da data de hoje a entrada no Majestoso e no CT de repórteres e outros profissionais de mídia a trabalho que estejam utilizando ou portando adereços em referência a outras equipes.

PS:To sendo irônico com relação a essa regrinha que não passa de uma frescura,por isso eu destaquei o email com as cores do rival,entendem como quiser.
Minha opinião é de total repúdio a essa atitude,é nisso que se faz criar muita coisa e é mais um exemplo de falta de respeito dentro do País que vivemos e ainda tinha gente que se a gente opina sobre isso vão mandar a gente ir pra argentina ou pra europa porque essas pessoas não querem enxergar alguma coisa.
Opinamos porque estamos numa democracia e também queremos ver nosso país no alto e melhor,não dá pra tapar o sol com a peneira.
E Sem contar que essa regra aí vai contra a vontade da pessoa,e se a pessoa torce para o time e tem cor predileta verde ou tá afim de se vestir com tal roupa de tal cor hein?
Se paramos pra pensar isso é levado pra outras situações de cada dia,onde se algum jornalista por exemplo que torce pra tal time opinar ao contrário desse tal time e vier protestos de repúdio,um exemplo disso: Rogério Assis da Rádio Jovem Pan de SP,que foi trepudiado só por causa de uma opinião contrária,era a opinião dele e a torcida palmeirense caiu em cima e até fez trepudiar a informação do cara.Eu posso servir de exemplo,to brigado,aliás tava brigado com um amigo meu isso porque esse amigo meu(Mais precisamente cito o nome de Nettinho Borges,torcedor do Santos e mora em São José do Rio Preto-SP)no MSN ficou todo irritado só porque falei o que penso e o que falei sobre o que penso era contrário e ele não respeitou minha opinião e até começou a trepudiar de minha opinião que era pensativa naquele momento sobre a fase que andava o time dele.
Opinamos sobre qualquer coisa,o funcionário seja em qualquer lugar tem direito a ir e vir,liberdade de expressão concerteza e sem papa na língua.
Falta educação no Brasil desde já,tem gente que diz que educação é resolver tudo na porrada,aliás a maioria infelizmente pensa assim.MAS NÃO É ASSIM!
Isso tira a segurança de qualquer pessoa e até de quem mesmo informa as coisas no caso jornalista.
Quero ver fazerem isso com uma imprensa de fora de Campinas,pois a imprensa campineira vai se calar e pode achar isso correto e vai achar correta,devido a alguns profissionais de lá que se omitem a tal.Agora o pessoal da imprensa de SP ou de outro eixo não vai gostar nadinha disso e quero ver o barrarem,eles desculpam o termo são muito machos se fizerem isso.Frescura pura!
Aliás Corinthians e Palmeiras e até na Turquia seguem essa rincha de cores ridícula,isso pode ser comparado com o racismo de negros e brancos e até de homosexuais também e com bairrismo de cidade e região e opiniões contrárias.



A Ponte Preta tem sua história,e a forma de ser,mas não pode se juntar ao ridículo se fazer esse tipo de coisa e é muito maior que esse tipo de coisa,muito grande mesmo não só em campinas mas em todo o interior de SP,É UMA ATITUDE QUE ELES FAZEM É UMA ATITUDE VARZEANA E JECA!Não dou destaque em negrito e só em verde pra demonstrar a ironia e também o fato e absurdo que fazem com isso,se é que entenderam.

Dia 2 de Roland Garros parte feminina

Falaremos e separaremos esse dia 2 de roland garros entre duas partes e 2 posts,primeiro vamos aos resultados e as minhas opiniões doa a quem doer entre as partidas:
Safina def Keothavong :duplo 6/0
Bartoli def Parmentier: 3/6,6/1 e 6/3
Rezai def Sugiyama: 6/3 e 6/2
V.Williams def Mattek-Sands: 6/1,4/6 e 6/2
Schnyder def K.Bondarenko: 6/4 e 6/3
Sharapova def Yakimova: 3/6,6/1 e 6/2
Zheng def Cohen-Aloro: 6/1 e 6/3
A.Glatch def Pennetta: duplo 6/1
Tanasugarn def Camille Pin: 6/3,5/7 e 7/5
A.Radwanska def De Los Rios: 6/3 e 6/1
Craybas def Pironkova: 7/5 e 6/2
Hercog def Kleybanova(a kleybanhova segundo eu,entendeu o trocadilho?): 6/2,4/6 e 6/1
Koryttseva def Mair: duplo 6/1
Safarova def Lisicki: 6/2,1/6 e 6/1
Groth def Laisine: 6/4 e 6/3
Pavlovic def Amanmuradova: 6/3 e 6/4
Flipkens def Foretz: 6/1,4/6 e 6/4
Hradecka def Meusberger: 6/1 e 6/2
Dominguez Lino def Z.Straycova: 9/7 no terceiro,2 sets a 1
Rogwska def Kirilenko: duplo 6/4
De brito def South: 0-6,7/5 e 7/5
Szavay def Dentoni: 6/3 e 6/4
Carla Suarez Navarro def Gallovits: 6/1 e 6/4
Cibulkova def A.Bondarenko:
6/4,2/6 e 6/4
e entre alguns outros resultados!



Sem nenhuma novidade,passeio da Safina,Sharapova e Venus começaram na dificuldade,as outras que correm por fora como Bartoli,Carla Suarez Navarro e outras ganharam e as outras que dificilmente ganham RG vão ganhando seus jogos chegando numa grande e perder.
daqui a pouco falo do masculino!

Na F1 Vitória de Button,com Rubinho em segundo

Parece que a Brawn GP veio realmente pra ficar.Sabemos que em Mônaco é difícil fazer uma ultrapassagem e quem for bem no treino de classificação fica mais perto da vitória e não deu outra,numa prova impecável e até nas paradas foi tudo impecável para o Britânico Jenson Button que liderou de ponta a ponta a corrida.Em uma prova da significativa evolução da Ferrari, o Raikkonen garantiu um lugar no pódio e foi seguido pelo brasileiro Felipe Massa. Já Nelsinho Piquet, da Renault, deixou a prova após um acidente com o suíço Sebastien Buemi e sua Toro Rosso,aliás sobre isso Nelsinho reclamou que o suiço Buemi era inexperiente segundo entrevista logo após a batida na TV Globo.
Com estes resultados, Button fica com uma vantagem ainda mais confortável na liderança do Mundial. O piloto britânico totaliza 51 pontos ganhos e aumenta para 16 a diferença em relação ao companheiro Barrichello, segundo colocado na tabela de classificação.O próximo GP será disputado no dia 7 (domingo), em Istambul, na Turquia.
mais um resumo da corrida veja nesse link aqui do blog da reporter da CBN/GLOBO que acompanha F1 Vanessa Ruiz: http://vanessaruiz.blogspot.com/2009/05/button-em-primeiro-vira-o-obvio.html
Confira o resultado da corrida: Confira o resultado final do GP de Mônaco:
1. Jenson Button (ING/Brawn GP) - 78 voltas em 1h40min44s282
2. Rubens Barrichello (BRA/Brawn GP) - a 7s666
3. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - a 13s443
4. Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 15s110
5. Mark Webber (AUS/Red Bull) - a 15s730
6. Nico Rosberg (ALE/Williams) - a 33s586
7. Fernando Alonso (ESP/Renault) - a 37s839
8. Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - a 1min03s142
9. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - a 1min05s040
10. Timo Glock (ALE/Toyota) - a 1 volta
11. Nick Heidfeld (ALE/BMW) - a 1 volta
12. Lewis Hamilton (ING/McLaren) - a 1 volta
13. Jarno Trulli (ITA/Toyota) - a 1 volta
14. Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1 volta
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - a 2 voltas


Não completaram:
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren),Robert Kubica (POL/BMW),Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), Nelsinho Piquet (BRA/Renault),Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)