sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Onde está a Defesa? Uniceub Brasília perde na ASCEB pra Basquete Cearense

Foto: Brito Júnior/Uniceub




Existem POSTURAS e Posturas. A Postura do Uniceub Brasília na noite desta sexta-feira para o Brasil inteiro vir além do rádio ouvir, foi uma postura na qual.....se perguntou: A DEFESA DO UNICEUB BRASÍLIA que está famosa nesses jogos pelas evoluções da própria equipe no campeonato....ela estava na ASCEB? Estava todo mundo lá e a atuação irreconhecível fez com que a derrota fosse inevitável e sem um pingo de reação. É do 95 a 82 de forma contundente, mostrando a melhor atuação da temporada por enquanto em favor do Basquete Cearense que o Blog do Igor se ligou e em outras épocas era o jogo in loco até com sentimento intacto do torcedor lá na ASCEB, coisa que fazia muito bem e que sinto saudade, mas os tempos mudaram e até a distância também.
A postura do Uniceub Brasília em quadra, foi pra estar em letra minúscula e sem CAPS Lock, jogadores em outro mundo e não encarando de forma séria um jogo, a defesa totalmente um buraco e ainda teve que contar com um Basquete Cearense demolidor e avassalador no aproveitamento das bolas de 3, nas infiltrações do Davi Rossetto onde abria um buraco com tapete vermelho, nos rebotes onde o garrafão da equipe do Alberto Bial levava a melhor e ainda a defesa compacta dos cearenses para fazer uma atuação praticamente perfeita onde a POSTURA deles foi oposta, foi postura de letra maiúscula, de CAPS Lock, de destaque para todo mundo ver num confronto que vale o G4 da competição.
Ao menos desta vez, ninguém nem das análises do rádio ficou naquela de jogar culpa em desfalques como Ronald(ainda com caxumba deve ficar mais 10 dias fora) e Giovannoni(chegou a treinar, mas ainda está com problemas nas costas que é coisa séria), era o que eu temia ao invés de botar a atuação perfeita do Basquete Cearense e a falta de defesa do Uniceub Brasília. Nisso precisava relatar.
O Primeiro quarto, teve o Basquete Cearense com vantagem enorme que foi baixada na reta final do quarto para que um 23 a 17 viesse no lucro perante ao jogo que foi. Mas o domínio Cearense cercou no jogo inteiro seja na frente e atrás enquanto o Uniceub Brasília não defendia e se via muita bobeira. Não vou nem falar que o Deryk foi mal, porque nisso o Basquete Cearense anulou e anulou com competência, embora sei que terá resumo botando o garoto numa situação onde é cedo ir com pedras pra cima.
Rashaun, Davi Rossetto, Toledo, Duda, Audrei......jogadores onde fizeram o Basquete Cearense manter a vantagem praticamente o jogo inteiro. No intervalo estava 48 a 36, na volta do intervalo tudo permaneceu o mesmo(até o Pilar estava no mundo da lua) e um 78 a 62 sem incomodos e nada além do mesmo. O Uniceub Brasília por mais que se tentava fazer algo, via a sua defesa não fazer rigorosamente nada e o jogo se tornar repetitivo.
Pra não dizer que nada teve, o Uniceub Brasília teve alguns poucos minutos de algum lampejo mais no coração do que no jogo em si. Mas uma bola de 3 do Duda acabou com a partida no estouro da posse de bola e a contundência da vitória foi a favor do Basquete Cearense que vai encarar Mogi domingo em Solo Mogiano as 5 da tarde enquanto o Uniceub Brasília enfrenta as 6 da tarde o Vitória na ASCEB onde se receita a recuperação e ao menos um pouco mais de basquete decente.
Cestinhas do jogo e da incontestável vitória dos comandados do Alberto Bial contra um time sem DEFESA: Basquete Cearense teve 23 pontos do Marcus Vinícius Toledo, 17 do Davi Rossetto, 15 do Duda, 12 do Rashaun e 11 do Audrei. Já o Uniceub Brasília teve 26 pontos do Fúlvio, 14 do Arthur, 11 para Deryk e 10 para André Luiz Coimbra.

Grêmio 0 x 2 São José-RS: Estaduais 2016 é no blog!

Foto: André Ávila/ Agência RBS




Última partida antes da estreia e viagem cansativa para o México, derrota para o Zequinha(que me deixou uma grande impressão, impressão das melhores ao contrário de várias equipes que ficavam só fechadas e no chutão, se preocupando em bater adoidado).
Aliás são jogos assim, que ainda se vê o quanto o Roger terá que arrumar a casa pra buscar a melhor formação. Foi também a estreia do Henrique Almeida, recente novo reforço da equipe gremista.
O São José, me deixou uma ótima impressão.....jogou de igual pra igual e nas oportunidades que teve, não desperdiçou enquanto o Grêmio cansou de perder gols, sendo que um deles com Éverton naquela famosa penetração sobre a zaga alheia. Ainda com Douglas, Pedro Rocha, Maicon.....o Grêmio perdia chances de abrir o marcador numa partida que não estava chata como costumamos ver nesse começo de temporada.
E quando tudo parecia um teimoso 0 a 0......o gol do Zequinha apareceu, gol do São José quando em cruzamento pela direita encontra o Heliardo que é um dos artilheiros do campeonato se antecipando a zaga gremista entre Geromel e Kadu para tocar para o gol e marcar o gol para a equipe do Passo D´Areia, 1 a 0 São José.
Na segunda etapa, ainda teve o mesmo Heliardo perdendo gol para o São José, teve mudanças que não deram o efeito esperado no lado tricolor e um impedimento anulado onde tenho lá minhas dúvidas sobre a sobra da bola na trave onde pareceu que o Luan não estava impedido.
Mas aos 42, o Zequinha sacramentou uma ótima atuação na Arena do Grêmio. Quando Guilherme pega a sobra de Marcelo Grohe para tocar pra rede e garantir os 3 pontos do São José.
Vaias gremistas a uma atuação que não agradou e o papo é o Toluca no México pela Libertadores.

No NBB, Mogi supera Vitória no Hugo Ramos

Foto: Bruno Rocha




NBB na noite desta sexta e na partida do televisionado da Web(site da Liga), um 84 a 77 a favor de Mogi das Cruzes com direito a homenagem a Shamell por ter atingido a marca de 5 mil pontos na competição no intervalo.
Jogo que não foi nada fácil, Mogi com chance de ter liquidado a fatura cada vez mais cedo mas o Vitória chegou a encostar embora na hora que teve a chance de chegar ao empate simplesmente deu aquela negligenciada básica que não se pode ter.
No primeiro quarto já falando da partida, tivemos Mogi abrindo um sonoro 10 a 3 mas após o tempo do Régis Marreli o time rubro negro baiano melhorou e encostou no marcador. Mas nas presenças do Filipin e na boa entrada vinda do banco do Vitor Lersch para a equipe mogiana abrir 10 de frente e terminar o quarto na frente por 25 a 15.
No segundo quarto, Mogi achou que poderia ganhar a partida de qualquer maneira mas eis que a defesa do Vitória apertou, os rebotes na vantagem foram quase todos a favor da equipe rubro negra baiana e a recuperação no jogo aconteceu com direito a Álvaro Calvo e Jason Smith botando o Vitória no jogo. Mas na reta final de quarto, Mogi do Danilo Padovani manteve a vantagem pequena e com isso um 40 a 38 na chegada do intervalo.
A volta do intervalo, teve as duas equipes errando demais, teve o jogo caindo de nível de forma demasiada além do jogo apertado. Mas quando o jogo apertou, surgiu as bolas de 3 do Shamell, Tyrone e somado a marcação forte e também o fato de 2 tocos do Lucas Mariano para abrir um 60 a 48 com a maior justiça. O Vitória até tentou encostar, mas sem sucesso porque o Mogi terminou na frente por 65 a 58. Aliás em parte do terceiro quarto, teve um pouco do basquete que a torcida mogiana está querendo ver e não custa nada dizer isso, a situação mogiana não anda boa. Mas preferem mascarar dizendo que tem chance dos 4 fazerem Final Four de Liga das Américas(chance tem, mas quem REALMENTE ACOMPANHA sabe que isso depende bem de Mogi mesmo e seu basquete jogado).
No último quarto, grande parte dele me fez lembrar uma cobertura do Blog como Paulistano x Vitória onde o Vitória esbarrava na diferença técnica e nos 10 pontos de vantagem. Mas com Jason Smith, com Kojo Mensah....o Vitória baixou pra apenas 2 pontos ainda mais quando teve um erro de jogada de Mogi onde a enterrada não rolou e na sequência um gancho do Kojo Mensah fez com que baixasse pra apenas 2 pontos. Mas na hora que tinha que encostar, empatar no placar......se viu um Álvaro Calvo precipitar arremesso e o Vitória perder a chance. Com isso, Shamell foi implacável e liquidou a fatura para uma vitória que foi mais complicada do que se esperava.
Cestinhas lá em solo mogiano? Mogi teve 21 pontos do Shamell, 16 do Tyrone Curnell, 14 do Lucas Mariano e 11 do Filipin. Já o Vitória teve 21 pontos do Álvaro Calvo, 18 do Jason Smith, 12 do Kojo Mensah e 10 do Renan.

Com regularidade na reta final, San Martín vence Sionista na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos




Fazia tempo que não falava algo da Liga Nacional Argentina de Basquete, enquanto outros vão falando asneira por ai, a gente vai falando sobre o que realmente vale.
Na única partida desta noite onde todo mundo poderia ver pelo LNB Contenidos, a reta final de um jogo fez com que o San Martín de Corrientes voltasse a vencer na província de Paraná contra o Sionista por 84 a 76 para se recuperar na LNB Argentina.
A partida não foi tão boa, confesso que vi as defesas com seus méritos mas as duas equipes estavam numa lentidão pra atacar e pra se movimentar que isso era nítido para quem gosta das noções mais técnicas e táticas do próprio jogo. Claro que no basquete Argentino você verá muita calma nas trocas e nas posses de bola, só que isso era confundido com erros e lentidão. Lentidão que faz a defesa adversária poder anular com mais facilidade os ataques alheios, só pra ter uma ideia.
Sobre o jogo, primeiro quarto teve o San Martín na frente abrindo 8 a 3 mas depois o Sionista com direito a imensos chutes de fora do Sandrini e do Goldenberg para que os comandados de Sebastian Svetliza virasse o marcador e ainda de quebra abrir um 21 a 18 no fim do primeiro quarto em favor do Sionista.
No segundo quarto, o Sionista chega a abrir 9 pontos de frente, chega a abrir vantagem e tomar conta do quarto. Mas com alguns momentos do Wood e do Gerlero, essa vantagem encurtou e nas bolas de 3 do Bolívar, Gerlero e do O´Bannon mesmo com não tantas movimentações dos dois lados.....o San Martín de Corrientes virou o jogo e retomou a liderança para fechar na frente o quarto por 37 a 34.
Na volta do intervalo, por mais que o Sionista tentava chegar junto do placar, a vantagem era toda a favor da equipe "Rojinegra" de Corrientes, mas a rotação do banco do Sionista foi fazer sucesso nesse meio ainda mais com Sandrini e Goldenberg para ter uma sequência de 14 a 2 e ainda voltar ao placar com 58 a 55 onde antes dos últimos 10 minutos fazia o Sionista voltar a ficar na frente.
Último quarto, equilibrado. As duas equipes buscando a liderança no placar, Sionista chegou a abrir 4 de vantagem mas isso foi tirado e tudo foi começar a se resolver na reta final de jogo quando o Sionista perdeu a mão do jogo, cometeu inúmeras falhas e viu o San Martín de Corrientes em bolas de segurança simplesmente abrir 5 de vantagem e liquidar tudo nos lances livres para que a regularidade dos comandados de Sebastian González prevaleça e a vitória acabe chegando na LNB Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 18 pontos do Jeremiah Wood(sempre ele), 15 do O´Bannon, 14 do Gerlero e 10 do Yanev Georgiev. Já o Sionista teve 26 pontos do Lucas Goldenberg e 11 do Westbrook(um dos recentes gringos contratados no Sionista).
Nesta sexta teremos mais LNB Argentina, jogos que serão assim: Boca x Instituto de Córdoba(jogo na La Bombonerita), Libertad x Ferro(Jogo em Sunchales) e Olímpico x Obras(em Santiago Del Estero lá no Vicente Rosales).
E a classificação da LNB Argentina? Aqui ela: https://twitter.com/fedetoral/status/697972288256413697