sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Santos vence Atlético PR e segue em frente na Libertadores

Foto: Esporte Banda B/ Twitter/Reprodução





Que jogo foi esse na Vila Belmiro lotada hein? O Santos sofreu para passar de fase, sofreu para eliminar o Atlético PR em jogo que não parecia que se veria tanta dificuldade após a ida em Curitiba. Quem mereceu os aplausos e nisso que não adianta, o torcedor sabe reconhecer quando o time foi bem e quando o time foi mal e sem esquecer de quem são seus dirigentes ou em tudo que acontece e não se subestima o torcedor jamais. E nisso que alguns jornalistas acabam até queimando a língua com isso.
O Atlético Paranaense tem convivido com algo chamado "Nós x eles" que tá parecendo bem igual a outros seguimentos da vida. Quem critica o presidente fica menos atleticano que outro, quem é sócio vira mais torcedor que aquele que acompanha ou se afastou da Arena da Baixada justamente por essas coisas, se vive a famosa cartilha de como se deve torcer, algo que ocorre até em outras equipes e que não ajuda rigorosamente a ninguém. Só que por um instante, viram apesar da derrota e inclusive quem esteve no in loco da visitante em Santos que esse time caiu de pé, se não foi uma das melhores atuações, foi ao menos a melhor na temporada. O Levir Culpi respira aliviado, porque viu que o Santos sofreu ameaças de eliminação pelo um replay de atuação que fez lembrar o Santos x Botafogo do Pacaembu onde tomou pressão o tempo inteiro e no fim naquele dia acabou vencendo em gol até que nem falta houve, o Santos foi inteiramente dominado como a muito tempo não se via dominar na Vila Belmiro. O Atlético Paranaense simplesmente amassou o Santos dentro da Vila Belmiro, só que ao contrário de outro ano que tinha o finalizador como Aloísio Chulapa, Lima(em 2005 quando venceu 2 a 0), viu a bola não entrar e não viu ninguém finalizar, nem o Ribamar que já era avisado que só sabe jogar alguma coisa parecia com futebol quando o time é do Rio(os clássicos quando ele vestia a camiseta do Botafogo, fazem explicar o que tanto digo).
E nessas que apareceu Vanderlei, seja na primeira, na segunda etapa e a cada defesa do goleiro do Peixe.....um tapa na cara em quem tentou explicar de forma inexplicável mais cedo em sua convocação feita porque ele estava de fora para preferir Alisson e Cássio inclusive. Foram ao menos 3 grandes defesas, e GRANDES mesmo no adjetivo realmente dito. Uma pena que Vanderlei ao juntar do Santos....não tem aquela mídia toda e disso é um fato que queria que mudasse um dia, queria que surgisse alguém a olhar por outras praças, e saber que existe material humano que as vezes quando você acha que não tem, é aí que se descobre tudo.
E quando não tinha Vanderlei, tinha a sorte do corte pra fora, ou do Lucas Veríssimo salvando bola em cima da linha na posição certa. O Santista sofreu, e como sofreu na noite desta quinta para levar a classificação que só veio com o gol do Bruno Henrique aos 32 do segundo tempo recebendo a bola e não titubeando no cara a cara com Weverton e em passe vital do Lucas Lima.
O Atlético PR poderia tentar até amanhã que não conseguiria fazer esse gol, e o Santos se aliviou após o apito final. Santos em frente, terá um Barcelona que tirou o Palmeiras, terá que PRINCIPALMENTE chutar a gol porque o goleiro Banguera entrega a pacoça por ser ruim goleiro e o Atlético PR caiu de pé, com o seu torcedor percebendo demais isso, baile de bola nesta quinta e na ida que se complicou de fato. Atlético que viveu tantos momentos na Libertadores que o torcedor não pode esquecer como o jogo do Millonários com penalidades no El Campín e sem falar na batalha do San Carlos de Apoquindo, na batalha de Las Condes contra "Los Cruzados", contra a Universidad Católica numa vitória que foi épica estando nas cordas.....assim foi o Furacão nesta edição da Libertadores e que esse tipo de atuação faça as coisas se organizarem depois, por mais que se saiba que não vai mudar diretoria ou certas coisinhas que fazem até torcedores se afastarem com razão da Arena da Baixada.
Deu Santos na Vila Belmiro! 1 a 0 e ponto final.