terça-feira, 22 de março de 2016

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Madrugada com a terça em andamento, sei que muitos vão ler a postagem durante o dia. Vamos ao famoso post, onde pode não ter tido muita coisa nesta segunda ou nestas últimas horas....só que vamos tentando botar tudo na ordem!






-Noite de Estaduais sim senhor. No Catarinense um 5 x 0 do Criciúma sobre o Inter de Lages e sua falta de futebol que seguirá repercutindo em solo lageano(http://dc.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2016/03/em-noite-brilhante-de-elvis-criciuma-goleia-o-inter-de-lages-por-5-a-0-5184835.html) e no Gaúcho o jogo do Nóia sobre o Xavante onde ficou no empate(Novo Hamburgo x Brasil de Pelotas: http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/03/esportes/298359-noia-e-brasil-pel-se-enfrentam-pela-10-rodada-do-gauchao.html) e o jogo até fez cair o Gérson Gusmão que vai tentar livrar o Operário da segunda divisão do Paranaense enquanto o Abel Ribeiro(anos e anos de Metropolitano) assumirá o Novo Hamburgo.
-Outra mudança na parte de treinadores........Gauchinho assumirá o Brasília no lugar do Julinho Camargo. O Colorado Brasiliense que está na rabeira pela a vaga a próxima fase, sendo que 8 passam e o Brasília em 2 rodadas define a sua vida.
-Após o confuso regulamento que fez descaracterizar a Copa TV Tribuna de Basquete Escolar, os campeões saíram sábado e rezo pra que na do Futsal e na do Handebol não se vá pra esse lado: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-basquetebol-escolar/noticia/2016/03/copa-tv-tribuna-de-basquete-escolar-define-os-campeoes-na-arena-santos.html
-Claro que jogos do final de semana, só posso comentar o que vi. Pois não acompanhei a maioria dos jogos, sábado quem viu os jogos que o blog se ligou acabou vendo assim como a cobertura do domingo no Fla-Flu histórico do Pacaembu que não merecia um 0 a 0 embora o jogo só teve graça no primeiro tempo.
No mais, Botafogo vencendo com direito a sufoco....tem sido tendência isso no Carioca. Domingo acompanhei e para o Bruno Silva ser o melhor do jogo, é pra ver como tá preocupante a coisa. Outra de domingo, ouvi a Paiquerê no empate entre Londrina x Maringá por 2 a 2 e o LEC vacilou no Willie Davies. Maringá torcendo para que o Coxa venha com reserva se quiser escapar do rebaixamento.
Também ouvi o Rafael Antônio na Difusora de Jundiaí para  Monte Azul x Paulista da série A2 onde deu 2 a 0 para o Monte Azul. Paulista toda vez que toma gol, se bagunça inteiro no jogo. É impressionante. E também no domingo, ouvi a turma do Esto es Quilmes na vitória do Ferro sobre o Quilmes. Dia que não foi de Baxley e de time inspirado, o Ferro vai conseguindo vitórias importantes na LNB Argentina.
-Falei no Rafael Antônio, passou aquela reportagem da turma da TV Tem(afiliada da Globo em Bauru) no Esporte Espetacular da Globo sobre o Thiago. A Globo, alguns outros tiveram que se curvar ao rádio que tem o seu valor não só no futebol mas também no basquete, vôlei e outros esportes.....é o rádio que salva quando não tem televisionado e é ele que é também opção quando se é televisionado. Curvem-se ao rádio....esse elemento maravilhoso que não vai morrer nunca. A Globo, alguns jornalistas, blogueiros e outros que menosprezam o rádio.......tiveram que botar a voz do Rafael Antônio lá pra ajudar na reportagem. Até a turma da Liga poderia ver isso, mas nem eles querem jogar a favor disso.....RESPEITEM O RÁDIO e como diria o outro: PASSE ADIANTE!
-Então o Djokovic foi falar aquilo de que na visão dele HOMEM TINHA QUE RECEBER MAIS PREMIAÇÃO QUE A MULHER? Alias esse tema é antigo, tem tenista que pensa assim e o Djokovic acaba de se manchar, bem que nunca me enganei com o próprio sérvio. E já que falei no tênis.....que asneira de menosprezo do diretor do torneio de Indian Wells também, várzea pura.
-Ainda no tênis, essa semana tem a tabela do Masters 1000 de Miami e da WTA por lá também. Bellucci podendo pegar Nadal cedo e muito mais na tabela do torneio.
-E o Taekwondo do Brasil definiu quem vai e quem não vai ao Rio daqui a alguns meses na Olimpíada: http://santaportal.com.br/14500-taekwondo-brasileiro-tem-titulares-e-reservas-definidos-para-olimpiada
-Avaí nos protestos na chegada do Aeroporto Hercílio Luz após tomar de 4 da Chapecoense, Allianz Parque pichada e no São Paulo mudaram o Ataíde Gil Guerreiro de cargo e ainda botaram um diretor que falou algo que se deu a letra de Bauza cair logo logo......assim anda alguns clubes e suas crises.
-Que tal mostrar uma postagem sensacional da Letícia Sechini sobre Bruno Rangel e história na Chapecoense? Sensacional, alias a Lekka que dá show lá no blog dela da ESPN: http://espnfc.espn.uol.com.br/chapecoense/vamo-verdao/8317-do-sonho-de-bruno-rangel-a-historia-da-chapecoense
-E a Argentina na sua preparação no basquete para o Rio, confirmou Super 4 com adversários das repescagens: http://basquetplus.com/articulo/argentina-organizar%C3%A1-un-s%C3%BAper-4-con-rivales-de-los-repechajes e Vamos Argentina, o Blog de maneira sempre assumida espera que a Argentina nesse fechamento de ciclo, feche com tudo.
-Lanús(http://basquetplus.com/articulo/lan%C3%BAs-dio-otro-paso-alentador-gran-98-89-gimnasia), Sionista(http://basquetplus.com/articulo/debut%C3%B3-volcan-y-sionista-sali%C3%B3-del-fondo-86-79-instituto), Weber Bahía Estudiantes( http://basquetplus.com/articulo/bah%C3%ADa-venci%C3%B3-libertad-y-aliment%C3%B3-mucho-m%C3%A1s-su-ilusi%C3%B3n)e Olímpico(http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-fue-m%C3%A1s-que-regatas-y-estir%C3%B3-su-liderazgo-90-78), as vitórias da noite na LNB Argentina que terá mais nesta terça.
-Que tal eu falar de Televisionamento, rádio nesta semana do NBB hein? Na quarta, dia 23....só teoricamente Pinheiros x Basquete Cearense e Minas x Rio Claro sem rádio, TV e sem nada apenas com scout. No resto do dia 23, teremos Franca x Paulistano(rádios Hertz e Difusora de Franca invadindo Bauru, já que Franca jogará por lá na piada que fizeram), São José x Flamengo(Rádios Arquibancada Esporte Clube e Rádio Piratininga de São José....isso se não houver jogo joseense na A3), Mogi x Macaé(Jogo do Streaming da Liga), Paschoalotto Bauru x Liga Sorocabana(Rádio Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru, isso se não tiver Norusca em campo) e Caxias do Sul x Vitória(se a dupla Ca-Ju não tiver jogando....é jogo da rádio Caxias ou com Gilberto Jr ou com Luís Magno na narração).
-Já o dia 25 que é sexta-feira perto da Páscoa, teremos Mogi x Flamengo(jogo do Sportv), São José x Macaé(as rádios Arquibancada Esporte Clube e Rádio Piratininga de São José além do Streaming do site da Liga), Uniceub Brasília x Rio Claro(BSB Sports e Esportes Brasília as opções do rádio na ASCEB com a Pimba de Rio Claro e a Sud FM fazendo cadeia com alguma), Franca x Liga Sorocabana(as rádios Hertz e Difusora de Franca na transmissão), Pinheiros x Vitória(sem rádio e sem nada, só com scout). Já o sábado 26, o televisionado da REDE TV será Paschoalotto Bauru x Paulistano(além do rádio com o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru).
-Teve Vôlei também? Teve. Semifinal da Superliga Feminina e o Nestlé Osasco finalmente foi vencer uma no duelo contra o Rexona Rio de Janeiro: http://www.melhordovolei.com.br/nestle-quebra-o-jejum-contra-o-rexona-e-esta-a-um-jogo-da-final/ e pra quem não sabe, as finais únicas nas duas superligas vão para o Nilson Nelson em Brasília. Brasilienses, cheguem junto e lotem o Nilson Nelson.(sei que teve o Praia Clube também saindo na frente sobre o Minas na outra semifinal)
-E o Galo perdendo goleiros e tendo que apostar na base para jogar com alguém no gol. Uílson que o diga, vai ganhar uma chance de ouro.









E FECHO O POST ASSIM:
Falando de como foi o jogo das Estrelas em Mogi, minhas impressões:
1-A forma como a Globo propaga o esporte é como se quem estivesse do outro lado fosse burro, fosse interditando ou algo do tipo. É irritante e tem gente que gosta....os apresentadores aparecendo mais do que o jogo e por ai vai. Basta disso!
2-Mogianos, vocês cantaram de galo o tempo todo com a história de jogo das estrelas em Mogi lotaria o ginásio. Em Brasília, Franca e em outras cidades, ninguém ficou disso porque se sabia onde se podia chegar. Agora ao que se falou, se propagou e muito mais APESAR do ingresso caro.....se esperava casa cheia, algo que não vi nos 2 dias de competição.
3-Como me irrita a ladainha de jogador e aquele texto pronto de "Basquete Brasileiro está em crescimento". Tem tanta coisa, há tanto arroz com feijão pra comer pra dizer que está em crescimento.....e quem me acompanha sabe.
4-No mais, foi ótima a festa, foi interessante de ver. E o clima dispensa comentários, onde a turma mogiana faria festa mesmo.
5-E vamos a reta final do NBB que está boa, e o playoff que vem aí......dale.