sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Lógica no SESI Taguatinga: Brasília Vôlei perde para Rexona Rio na Superliga de Vôlei

Foto: Felipe Costa/Ponto MK Esportivo




Porque fingir que está tudo bem como nas coletivas da Paula Pequeno(que andou devendo Vôlei) e do Anderson Rodrigues sendo que inúmeros defeitos são ditos como falta de um banco de reservas, a insistência com jogadora que não dá ou sem contar o erro de planejamento em achar que só com titulares se aguenta um tranco de uma Superliga e se consegue jogar de igual pra igual contra Minas, Praia, Osasco e Rio? Porque ao mesmo tempo que se conseguiu fazer atuações impecáveis de primeiro turno e isso fomos os primeiros a falar sobre isso e agora é uma dificuldade existente pra fechar um set?
E a Roberta? O que acontece para ela cair tanto de produção?
São perguntas, são questionamentos de quem acompanha vôlei, de quem acompanha a temporada além da velha situação de falta de planejamento em ver um banco que não corresponde o mesmo quando as principais as vezes não se encontram bem ou até a insistência em uma Andréia que sempre custa caro é algo pega em detalhes desse jeito.
Quando você encara uma melhor equipe, uma equipe superiora e você tem a oportunidade como o Brasília Vôlei teve nos 2 sets seguintes.....você não pode dar brecha, você precisa ser eficiente e essa eficiência passou longe do SESI de Taguatinga nessa noite de jogo do rádio e da TV e no final um 3 sets a 0 com Viva Vôlei merecido para a Anne Buijis da equipe carioca.
No primeiro set, um começo irregular do Brasília Vôlei e isso já custou caro no quesito placar. Assim o Rexona Rio ficou cozinhando a vantagem em 3 pontos, com a Anne virando todas e sem falar também na Gabi e na parte de cobertura defensiva também.....sem tantos problemas pra fechar o set em 25 a 20 e abrir 1 set a 0.
No segundo set, mais equilíbrio e além do bloqueio, a Amanda apareceu na hora exata na falta de boa atuação das outras e até o Brasília Vôlei indo pra metade do set chegou a abrir 13 a 10. Mas esta vantagem durou pouco, ainda mais quando teve a parte de saque da Juciely que botou as comandadas do Bernardinho no jogo e no placar. O Brasília Vôlei teve set point que a Paula Pequeno não virou e o Rexona Rio além de ter empatado, virou em erro adversário e fechou no 27 a 25 o segundo set.
No terceiro set, o famoso replay do segundo. Brasília Vôlei chega a abrir uma pequena vantagem, só que em duelo contra adversária superior, tem que estar atenta o tempo todo e só ver que venceu o jogo quando o placar realmente indicar que venceu e em nenhum momento desgrudar disso.....só que ocorreu o contrário e o Rio chegou no jogo. Até teve 24 a 22 em favor do Brasília Vôlei e bolas que não foram viradas.....foi tempo da Gabi e da Anne chamarem a responsabilidade e liquidar a fatura em Taguatinga, 3 sets a 0 com 31 a 29 e a lógica ocorrendo em Taguatinga.
Brasília Vôlei(que acha que está tudo bem e que daqui a pouco vai achar que pode chegar em rivais superioras sendo que se nota que a diferença de nível existe) enfrentará Valinhos fora de casa no jogo da próxima sexta, já o Rexona Rio terá o tradicional clássico contra o Nestlé Osasco na próxima sexta-feira em jogo que será televisionado lá no Tijuca.
E pela primeira vez vi rádio fazendo a famosa pegada bauruense do Jornada Sportiva no quesito críticas.........agora entendo a chuva que caiu aqui perto da minha casa horas atrás com até árvore caindo e travando este que vos fala em casa.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Mais uma madrugada na postagem e a velha mudança de planos que o Blog tem feito nesse ano......
Vamos aos tópicos esportivos que não param por aqui!!! Enquanto alguns perdem tempo com certas coisas, vamos ao que é de fato.
Blog do Igor nas redes? É assim:
Facebook.com/blogdoigor05 e no twitter o famoso @blogdoigor05





-Começo falando do programa que o André Henning não grita, o programa de entrevistas que é o No Ar e sua entrevista com o José Trajano que atualmente só tem feito um canal de youtube onde lá ele fala de tudo.
A entrevista foi legal, por mais que não se concorde com algo. Alias, algo que o Trajano no quesito político não é hipócrita ao contrário de alguns comentaristas que se dizem camuflar sua posição de política, ele assume e isso é um fato(a parte política dele é contrária ao que penso, e disso é um fato, alias tem muitos jornalistas que tem o lado político igual o do Trajano, a diferença é que alguns assumem e outros não) e volto a dizer algo que teve um dia que falei por aqui: A época boa de ESPN era com o Trajano no canal, a situação mudou de figura já no tempo que Trajano não era mais o chefão de lá e o enfoque do canal se perdeu de vez. Ele que na entrevista tratou como Ousadia o que o Esporte Interativo andou fazendo em pegando os direitos da Champions League. A entrevista é boa, por mais que volto a destacar esses lados.
-Igor, você que é metido a saber as coisas argentinas......primeiramente metido a ser bem informado? Deveria ser o papel de todas as pessoas, serem bem informadas pra não falarem alguma besteira e isso não significa ser sabichão das coisas ou amargo como me chamaram outro dia só porque fui dar uma opinião em algo que era preocupante sim. Igor, quem você prefere que pegue os direitos de transmissão do futebol argentino já que acabou o "Fútbol Para todos"(que se comprovou que até foi um laço de corrupção no governo Cristina Kirchner)? Confesso que lá se comprovou que os direitos de transmissão dados a Tyc Sports não deram certo e criam aquele monopólio prejudicial, se jogar para a Turner, para a Fox ou para a ESPN não sei se seria uma boa......ainda to pra achar alguma emissora que faça as opções serem abertas e não ter só em 1 canal um dos principais produtos esportivos que é o futebol argentino.
-Bom saber, lendo um dos comentários no facebook de Franca no Franca Basquete que na próxima partida francana fora de casa, as rádios francanas Hertz e Difusora voltarão a transmitir jogo. Alias até o próximo giro francano é em BH e em Brasília, algo que é até via de mão para a turma Francana. O Júnior da Difusora até me falou como anda a situação francana que assim como em outras praças, não tá fácil e vem a economia de gastos para que no playoff se possa fazer os jogos.
-Futebol e seus 0 a 0 da noite: Primeiro 0 a 0 deles a ser destacado foi o que aconteceu entre Atlético GO x Iporá(alias gostei desse time do interior goiano, deu um trabalhão daqueles e faz o famoso futebol simples, algo que em alguns momentos do futebol é necessário que se tenha simplicidade e sem inventar a pólvora), jogo no qual o Dragão Goiano não passou pela retranca e ainda viu o Iporá ter algumas chances de abrir o placar, o que não seria nenhuma surpresa.
Outro 0 a 0 da noite, foi na Copa do Nordeste no jogo que o Náutico se complicou no quesito classificação. Náutico que viu Dado Cavalcanti cair na eliminação em Sobral pela a Copa do Brasil e agora inicia a nova fase e com novo treinador já faz uns dias......e um 0 a 0 onde o Náutico ao menos teve 2 chances na segunda etapa em uma delas sem goleiro praticamente a chance de vencer o jogo e embolar o grupo onde Santa Cruz e Campinense estão na frente. A situação alvirrubra é tensa, e seu elenco não agrada.
-Na bacia das Almas: Assim a vitória pra manter a liderança do futebol de Brasília, gol do Nunes aos 46 do segundo tempo e em jogo que esteve longe de ser técnico, mas o Santa Maria deu um senhor trabalho apesar do Brasiliense ter conseguido a vitória jogando no Bezerrão, 2 a 1 e em jogo que me liguei. O Santa Maria deve ficar entre os 8 primeiros e deve chegar lá e é o time comandado pelo o Jairo(o ex zagueiro de Brasiliense e Gama que virou treinador agora) e o Brasiliense na liderança do campeonato. Já na outra da noite e com direito a luz noturna no Frei Norberto em Paracatu, vitória da equipe mineira que joga o futebol de Brasília, 3 a 2 sobre o Brasília.
-Primeira Liga: A garotada do Criciúma até conseguiu resistir, conseguiu sair na frente no duelo contra o Inter, mas na segunda etapa acabou pesando o lado físico e os cartões onde o colorado aproveitou pra virar e vencer por 3 a 1. A primeira etapa que foi apagada, disputada numa luz bem de balada no Heriberto Hulse(já foi melhor a iluminação do estádio, ao que me lembre, hein) e com o 1 a 0 que Carlos Eduardo chuta na trave e Flávio aproveita o rebote pra marcar para o placar aberto para o Tigre.
Na segunda etapa, tudo mudou inclusive após a expulsão do zagueiro Nino. Andrigo, Cláudio Winck ajudaram demais na virada colorada em duelo assim.....e claro que o Criciúma e o Inter foram jogar com os reservas, porque na quarta já estavam jogando na Copa do Brasil e se classificando(Inter meteu goleada no Oeste e o Criciúma no famoso aperto classificou nas penalidades sobre o Altos-PI).
-E a fase Coxa-Branca segue a mesma......eliminação para o ASA que teve se não o melhor, mas um dos melhores momentos dos últimos anos em jogos assim. O Alvinegro arapiraquense fez 2 a 0 no Couto Pereira e eliminou o Coxa.
Um time sem armação, sem qualidade, um time que poucos se salvavam......e uma eliminação justa com direito a Wilson irritadíssimo, a torcida irritada e aquela mesma situação de elenco Coxa que tem passado nos últimos anos. Gols em finais de etapa, Eron de cabeça no fim do primeiro tempo e no segundo tempo a falta batida por Leandro Kível e a classificação do ASA onde pegará ou Paraná ou Bahia que jogarão no sábado de carnaval.
-E o Cláudio Ranieri caindo no Leicester hein? A eliminação, os resultados e a temporada....fizeram isso acontecer.
-Nesta sexta, saberemos a tabela da Europa League, e os resultados estão aqui: https://twitter.com/EuropaLeague/status/834897169958207488
-Lucas Barrios no Grêmio: Sonho bem antigo gremista e ótimo reforço na mão. Estão querendo sonhar com demais reforços, devagar com andor, turma tricolor....
-NBB em destaque: Vamos falar da partida que me liguei onde se de um lado sobrou superação, do outro sobrou negligência....assim a vitória de Caxias do Sul sobre o Gocil Bauru Basquete por 76 a 74 e isso porque em grande parte do jogo, a equipe bauruense liderava e se virava mesmo sem o Jéfferson além do jogo coletivo dos comandados do Dema. Só que no último quarto a superação com Vinícius Gobor, com Diego, com Rafael Stábile e com muita luta para virar o marcador e vencer o jogo, total história para o lado de Caxias do Sul. E o Gilberto Jr da Rádio Caxias solta algo que eu acabei rindo, numa daquelas sensacionais que o esporte ainda precisa permitir esse lado: "Eu sigo sem perder para um Bauru... no prato, no pão e nas quadras!"
Lado Bauruense negligenciou e a fala do Dema ao Rafael Antônio explicou tudo, e o lado caxiense se superou em noite que quem esteve no Vascão deve guardar pra memória.
-Em outros jogos do dia no NBB, tivemos o confronto entre Vascaínos e Francanos decidido no final de jogo e certamente nas próximas horas devemos ter o vídeo de Damián Palacios e sua bola que deu a vitória ao Vasco sobre Franca por 79 a 77, confronto que foi definido assim e isso porque minutos antes o Cipolini foi errar lance livre e pegar rebote pra empatar o jogo, antes da bola do Argentino em lance armado com 8 segundos em São Januário. Também tivemos o Flamengo perdendo e o resultado ajudando principalmente ao Uniceub Brasília, não achava que o Paulistano(que agora lançou nova camiseta e uma camiseta bem feia) venceria ainda mais em 103 a 96, só que acabou vencendo e ainda tivemos Macaé virando o jogo e vencendo em Sorocaba a Liga Sorocabana por 77 a 73. Nesta sexta, temos 2 jogos do NBB, Pinheiros x Minas e Basquete Cearense x Campo Mourão, ao menos Pinheiros x Minas tem o rádio na transmissão.
-LNB Argentina que rolou nesta noite de quinta: Me liguei em dois jogos, e o outro soube do resultado e até li algo(que foi o fácil 93 a 68 do Quimsa sobre o Echague emplacando mais uma vitória no NBB). A vitória do Argentino de Junín em Río Gallegos contra o Hispano Americano por 77 a 75 em um jogo que esteve longe de ser técnico, foi um desses jogos que me liguei e deu nesse detalhe. Já o San Lorenzo, teve que se virar com os desfalques e sem falar no Rodney Green numa noite espetacular em Boedo, vitória do Instituto sem contestações e de ponta a ponta, 91 a 82 e uma tremenda vitória para os comandados do Ariel Rearte.
-Noite de LBF, Liga de Basquete Feminina. Sabe que a turma da Liga Feminina tem prestigiado transmissões de outros por internet e até de rádios mais até do que o próprio NBB que fica tendo os famosos Rossiboys? Pois bem, isso tem ocorrido.....as rádios e até tem lugares que está tendo transmissões por internet dos jogos e isso a Liga tem divulgado, retwittado, compartilhado a transmissão e isso no NBB só se vê nas transmissões da TV. A diferença existe sobre isso....e a Liga Feminina anda mal das pernas, mal falada, mal citada, poucos acompanham e é bem isso.
O Corinthians/Americana segue nadando de braçadas no campeonato, e venceu ontem por 74 a 48 Blumenau jogando em Santa Catarina. E nesta sexta tem mais um duelo entre Santo André x Presidente Venceslau(esse duelo 1 na quarta, teve até a Poliesportiva fazendo parceira com uma TV lá local de Santo André pra passar o jogo, pra quem não sabe).
-Noite de Superliga Feminina e com direito a transmissão de 2 jogos no site da CBV: Nos jogos transmitidos, teve o Minas batendo o Fluminense pra se manter no G4 e teve o Osasco por 3 sets a 0 batendo o Praia Clube.....jogos que só tiveram som ambiente e imagem que estava boa, alias sem comentários.....isso a turma do vôlei gostou bastante, até pra rádio se quisesse tubar, conseguiria sem exagero algum.
Também tivemos o Genter Vôlei Bauru ainda tendo a pachorra de perder 1 set igual fez contra Valinhos e venceu o SESI por 3 sets a 1, teve o Pinheiros vencendo São Caetano no jogo do rádio por 3 sets a 0 e fechando o famoso G8 da competição. E também teve a segunda vitória de Valinhos na competição, 3 sets a 2 sobre Rio do Sul em Rio do Sul....uma zebraça daquelas e pensar que o Brasília Vôlei perdeu lá por 3 sets a 0 e venceu na bacia das almas time assim.
-No Masculino, o SESI venceu o Brasil Kirin no jogo da TV, por 3 sets a 1 e nestes dias tem mais....apesar que sábado não tem jogo transmitido.
-No Sul-Americano Masculino de Vôlei onde o nível é diferente do feminino e está sendo disputado em Montes Claros, teremos as semifinais no sábado desta forma: Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x UPCN (ARG), às 18h30(alias esse time da UPCN é de Santiago Del Estero), e Funvic Montes Claros Vôlei (MG) x Bolívar (ARG), às 20h30.
-Briga na Liga Uruguaia de Basquete para a vaga na Liga Sul-Americana.....o Doble Y Falta explica muito bem como virá uma das vagas uruguaias para a Liga Sul-Americana de Basquete(Hebraica y Macabi-Malvín e Urunday-Aguada as semifinais): http://dobleyfalta.com/en-busca-de-america/
E sem falar no rolo do Larre Borges que reclama de jogar um desempate contra Biguá na briga pelas quartas de final....olhe aí: http://dobleyfalta.com/hay-desempate/
-No Tênis, pra finalizar a postagem já que em outros esportes não tivemos tantos detalhes assim: Quartas de final do Rio Open rolando, Thiago Monteiro tirou Bellucci que fisicamente cansou mas teve competência pra vencer e vai pegar o norueguês Casper Ruud. Já o Carreno Busta e o Dolgopolov foram outros a jogarem quartas de final nesta sexta e vão se enfrentar, outros confrontos são o Nico Kicker x Albert Ramos e Thiem x Schwartzman.
E os outros torneios? Aqui está: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/2363/quinta-feira/






É isso!!!