quinta-feira, 30 de junho de 2011

Série A e seus 4 jogos de hoje

FLUMINENSE 3 ATLÉTICO PR 1 Na despedida do Conca(dizem que pode ser e se for vai para um time da China aonde joga o Cajá)só 5 mil pagantes e até torcedores do Atlético PR ocupando arquibancadas do Engenhão pra torcer pro Furacão.O Público foi vergonhoso e só mostrou a fase das equipes.E aliás essa notícia do Conca nem todo o tricolor sabia também por sair em cima da hora isso,se saísse a dias atrás uns 10 ou 12 mil teria pelo menos.Só que aí tenho que ficar esperto e ver a fase de um time que jogou nada e foi anulado contra o Bahia e seu resto e tem o Atlético PR que tem seus problemas também.
Primeira etapa só teve os 2 gols aonde 1 deles foi do Ciro que parece que vai engrenar na equipe,fez os 2 primeiros gols dele na equipe.Primeira etapa chata e a defesa do Atlético PR sendo o problema de sempre,aonde o torcedor fica cansado demais de falar e ver que o problema está ali e nada é feito.
Veio a segunda etapa e o Flu sem força alguma foi ser melhor no jogo e até com Souza jogando bem,e o torcedor do Flu comemorando porque Fred está na seleção,falta ele não faz e o time não fica com alguém querendo ser o centro das atenções.Fez o terceiro gol e mais nada.O Leandro Niehuels que toda vez que assumiu o furacão sempre fez besteira,até tentou não inventar,mas era complicado de fazer algo.
O Terceiro gol,ainda teve o zagueiro do Furacão entregando e dando passe pra gol do Ciro,algo feio demais,nem voltaria para Curitiba um zagueiro desse.Vergonhoso.
o Atlético até fez um gol,mas de nada adiantou e o Fluzão encara uma vitória pra se recuperar e dar aquela afagada na falta de futebol e fazer o Abel Braga ficar sorrindo a toa.Abel que anda devendo,mas precisa mostrar algo também,mostrar que é o cara.
Conca foi substituído e o torcedor pediu pra ficar,pode ser em vão esse pedido,mas tá valendo ora.
A situação do Flu deu uma afagada e uma acalmada,só que a do Furacão o desespero além de apenas 2 gols e 1 ponto em 7 partidas vai além disso,o torcedor perde a paciência com alguns jogadores,perde a paciência com a defesa que é uma defesa de porcaria,Madson vem queimando o clube com seu patético futebol,Cléber Santana e a sua lerdeza que os são paulinos se livraram,seus zagueiros que são grotescos,e ainda tem as críticas a diretoria e a gestão Malucelli tendo até jornalistas querendo que o Petraglia voltasse(as viúvas do Petraglia)e torcedores também como se ele fosse o único a chegar no vestiário e sacudisse o povo.Além de que precisa de mandar jogador embora e contratar outros também.Tá valendo tudo,organizada ir no CT protestar e muito mais,o desespero aumenta e claro é preocupante.
E lá vai jornais e programas esportivos comentarem e fazer a pergunta mais boba do momento: Conca fará falta?Que pergunta mais boba possível,pergunta com resposta lógica demais.O Time do Furacão que não tem uma boa equipe,mas não é um time ruim,começa mal o campeonato e preocupa demais e não é a toa,muitos são os culpados,mas como nada vai sobrar pra ninguém,se manterá tudo na mesma e no máximo que acontecerá será um jogador vir,jogadores dispensados e trocas constantes de treinador.Futebol é raro ver uma mudança radical ou dirigente assumindo a culpa de tudo e saindo fora e as notícias virão como mudança de técnico,jogador chegando e jogador saindo e mais nada.Ainda pagarei pra ver situações assim e dirigente sair no meio da gestão.
Aliás a emoção do Ciro foi destacável,ele que foi muito trucidado e cavou confusões no Sport agora quer se recuperar e que se recupere claro,pois futebol ele tem.E o caso dele é MUIIIIITO diferente do Jóbson que fez todas as besteiras possíveis e ainda quer perdão,só Deus perdoa.



CORITIBA 3 CEARÁ 1 E Sai pra lá Urucubaca e volta pro mar oferenda hein Coxa.O Coxa finalmente vence uma,consegue jogar bem e convencer como a algum tempo não convencia,embora o primeiro tempo foi mais um Coritiba que não fez tanta força e ainda teve uma equipe muito mudada.Aliás gols do jogo que pego de Marcelo Ortiz que vem narrando muito na 98 FM de Curitiba: http://www.98fmcuritiba.com.br/index/podcasts só achar lá gols Coritiba x Ceará.
O Coritiba que na primeira etapa com Éverton Costa(que até aplaudido saiu),Marcos Aurélio voltando e Leonardo fez diferença,perdeu gols e desencantou,até aproveitou que o Ceará além de estrear jogadores(Sacoman e Rudnei),aproveitou a recuada do Vozão para sem esforço abrir 2 a 0.Até falava no twitter que se o Ceará não abrisse o olho da forma que estava até goleada tomaria,e escapou de uma goleada também.
Aí só depois do intervalo que o Ceará numa mexida melhorou e foi diferente,embora a Expulsão do Washington tenha sido justa,não entendi a reclamação cearense sobre a expulsão,o cara tinha cartão amarelo e tocou com a mão,tocou com a mão é cartão amarelo ora e como ele tinha,bem expulso.Nada demais.
O Coxa se portou e foi matar o jogo e olha que tinha lesionados a vista.O Gol do Ceará foi uma bobiada da defesa paranaense e bem após o 3 a 0.Até tinha um tempo talvez para o Ceará tentar empatar,mas não deu.
Sabe aquele Diguinho que era chutado do Botafogo e só usado no banco de reservas?Está no Ceará e até jogou,pelo menos mais uma outra opção para o time cearense.
Uma vitória até normal no Couto Pereira com 10 mil pagantes do time do Coxa.Era só tocar a bola e garantir a vitória.Agora não é possível que uma vitória dessa não faça o Coxa engrenar né?Jogo tranqüilo de um time que não fez esforço pra jogar e do outro que nada,eu disse NADA jogou.
E para o Ceará....as vezes penso o Mancini perdido e não sabendo o que escalar,quando o time anda bem,ele vai e mexe e...é meio sem entender as vezes o Ceará.Edmílson já se apresentou lá(que não faça igual o Belletti se não quiser deixar o torcedor irritado).





PALMEIRAS 2 ATLÉTICO GO 0Que jogo fácil hein Palmeiras?O Verdão mandou mais um jogo no Canindé(algo que já falei 500 vezes aqui que não me agrada)e se deu bem contra o Atlético Goianiense.Pior foi antes do jogo o PC Gusmão pregar discurso como se o Dragão goiano fosse um timaço e brigasse lá na frente,só que a realidade goiana não é assim.Virou adversário para quem não quer perder pontos lá na frente fazerem o dever de casa ou até jogando em Goiânia fazer algo.
O Jogo que promoveu a estréia de Maikon Leite com a camiseta do Verdão,e o Maikon Leite jogou muita bola e até gol fez e saiu aplaudido merecidamente.
O Jogo foi muito fácil,o Palmeiras pra 2 a 0 foi muito pouco,muito pouco mesmo,não se viu o Atlético Go dar trabalho,dar sufoco como o Palmeiras as vezes adora passar com o time que tem.Quando a partida é fácil,não dá nem pra relatar tanto assim.
2 a 0 foi pouco demais para o jogo de hoje no Canindé.
Luan saiu machucado e um jogo aonde 90% do jogo só deu Verdão,o Atlético Go só um milagre tira o time dessa história de ser coadjuvante para os adversários e 3 pontos garantidos para os adversários,realidades bem opostas,embora o Palmeiras tenha problemas nos bastidores,novela chata de Kléber pra cá e pra lá como se o clube vivesse dele(sendo que o Palmeiras é maior que Kléber)e até se pergunta para os outros se irão ficar no time também.
Sem mais!






ATLÉTICO MG 0 INTER 4O Colorado fez a sua parte,estava bem e esteve bem e conseguiu ganhar,não tem nada a ver com uma apatia sem vergonha de jogadores do Galo aonde até me parecia mais um corpo mole que vinha desde o Rio de Janeiro e aqueles minutos aonde o time parou.Defendi até o Dorival ali,mas depois de hoje é demitir ele e trocar outro e o Kalil parar de iludir o torcedor achando que tem time para tal.Time que não brigará por nada e só anda pagando mico,fica freguês de alguns clubes,ressucita outros e sem mais.
E pra falar mais,o Atlético tá sendo parâmetro pra alguns clubes,e o motivo é os micos pagados.Daniel Carvalho anda gordo,jogador que não rende,a molecada botada em campo é mal colocada e até é queimada.E sem contar em jogar a toalha mais cedo que nunca.
O Colorado não tem nada a ver com isso,o Inter tocando a bola de um lado pra outro e com objetividade e facilidade(algo que tem que ver no Inter)com Oscar titular,Damião jogando bola e o Inter fazendo a sua.
Primeira etapa até equilibrada,Inter começou melhor indo pra cima,fazendo esse toque envolvente e conseguindo perder alguns gols,dos 25 pra o final da primeira etapa até o time do Dorival conseguiu jogar bola.
Veio a segunda etapa e as coisas só pioraram para um lado e melhoraram pra outro,podia o Renan Ribeiro fazer milagre aonde for,foi a segunda etapa aonde o Inter fez o que o Falcão queria que foi tranqüilizá-lo e encontrar lazer pra ele quando estar dirigindo a equipe no banco e veio os 4 gols,2 gols o jogo estava equilibrado,depois do terceiro era um time entregue e o outro voando.Show do Inter em Sete Lagoas e tem nada a ver com a apatia atleticana.O Inter é o elenco que pode chegar lá,Oscar jogando muita bola e ele até foi o melhor do jogo.Aliás o torcedor do Inter não pode reclamar do Falcão nem hoje e nem contra o Figueira,botou o time que a torcida queria e até com Oscar em campo e os resultados estão saindo embora tenha sido contra time fraco e o outro arrumado(o arrumado é o Figueira que ando citando).Aliás isso vale para os dois atléticos e para o Grêmio,as opções que estão disponibilizadas para assumirem as equipes não darão milagres,pode até dar alguma coisa,mas alguma coisa nessas 4 equipes se precisa mexer.
E o Inter faz 3 pontos importantes.
E vendo a coletiva do Dorival,ele assumiu a culpa e o Falcão na dele me pareceu tranqüilo demais e até com um alivio,ou impressão?

Brasil e Argentina e o Giro da Liga Mundial de Vôlei

PRIMEIRO O BRASIL QUE DEU SHOW E BATEU A POLÔNIA
Foi um 3 sets a 0 contundente e um show aonde precisava,após o susto de ontem,o Brasil do Bernardinho com Marlon em quadra e outros jogadores no teste,o time se saiu muito bem em Katowice.E sem contar que a Polônia estava sacando nada e o Brasil dando um show de defesa,de bloqueio principalmente,estavam imparáveis hoje e jogando tudo o que sabe,só elogios.E quarta feira para o lado do Brasil,a hora da fase final e do time do Bernardinho jogar o que sabe e rumo a mais um título.Era assim que tinha que se fazer ontem,mas não fizeram.
25-17,25-14 e 25-21 para o Brasil,só a Polônia dificultou no último set,mas um jogo beem tranquilo.



A ARGENTINA TAMBÉM VENCEUOpa em Belgrado,pelo menos outra atitude e outra amostra que pode chegar lá,falo da Argentina de Javier Weber que se redimiu no jogo 2 e ganhou da Sérvia e de sua garotada que não corresponde e acabou vencendo.Os dois primeiros sets até a Sérvia dificultou,com o primeiro set ficando a frente o tempo todo do set e deixando escapar no final do set e no segundo a Argentina esteve a frente o tempo todo,só que deixou a Sérvia chegar e quase perdeu o set e no terceiro e último set,baba total.
25-23,27-25 e 25-21 para a Argentina que chega a fase final e tem as suas preocupações.Claro que não é time pra páreo duro contra o Brasil,mas tentará fazer bonito e engraçado que mesmo com essas faltas de regularidades pode até endurecer pra alguém ou virar saco de pancadas.



GIRO PELA A LIGA
Amanhã o Blog tentará acompanhar Itália x Cuba pra postar aqui e nos outros jogos tivemos jogos 1 entre Finlândia e Portugal aonde deu tie break e vitória do time de Daniel Castelazzi por 3 sets a 2.A Bulgária batendo a Rússia por 3 sets a 1 e a Alemanha ganhando do Japão por 3 sets a 1.E a França cumprindo tabela batendo a Coréia do Sul por 3 sets a 1.
Amanhã tem mais!!

River em destaque ainda

É recomendável e ainda mais pra quem entende em espanhol,algo que aqui no nosso país sobre os comentários sobre a queda do River é só choros,lástimas e tudo mais ao invés de se falar de bastidores que envolvem tudo isso e que só 1 rádio aqui falou que foi a 98 FM de Curitiba que envolveu a citação dos direitos de transmissão e manipulação de informações.São os vídeos que são informes do programa Duro de Domar comandado por Daniel Tognetti no canal 9 e que é um baita programa e passou esses dias falando sobre River e até sobre a desabafada do Daniel Passarela a um programa da ESPN argentina que é o Hablemos de fútbol(até PVC e Trajano participaram na época em que Victor Hugo Morales apresentava).Para você ver o quanto que bastidores são importantes para vermos um caráter de tudo.Ver o Olé e ir na onda do Olé(que é do Grupo Clarín)é muito fácil e cômodo.Quem entende espanhol vai entender os vídeos direitinho.E até o quanto que a imprensa é manipulada e se cria uma guerra sobre isso como por exemplo gente alegar que a TV Pública(tv que tem os direitos do clausura e apertura)não passou nada da briga e o que transformaram um dilema de brigas em "matar ou morrer" e sem contar nos verdadeiros culpados.Só a 98 FM de Curitiba através do programa 98 na rede mundial na segunda falaram isso,o resto só ficou omitindo os fatos.E o blog do Paulinho falou em MSI envolvida no River,algo que não deixam de contestar.
Vejam os vídeos,recomendo e ainda mais pra quem entende espanhol ou até pra quem entende o portunhol também.Total verdade sobre a imprensa e sua manipulação,os bastidores de tudo isso.Até teve um vídeo só pra mostrar os erros de Pezzotta(que digamos errou feio também).Vejam os vídeos,vale a pena.Gracias a Duro de Domar que fez baita informes e os debates foram espetaculares.






É isso!!

Wimbledon e suas semis femininas

Semifinal
[8]Petra Kvitova (TCH) v. [4]Victoria Azarenka (BLR), 6/1 3/6 6/2
[5]Maria Sharapova (RUS) v. Sabine Lisicki (ALE), 6/4 6/3

Após problemas técnicos que me impediram de atualizar o blog nessa terça e quarta,acá estou eu pra torrar a paciência e falar e postar sobre esporte e começo com wimbledon hoje e as semifinais femininas que estive vendo nesses dias!
Hoje falo sobre essa semifinal que parecia que tudo indicaria que teriamos final inédita em Wimbledon e no final das contas deu Sharapova x Kvitova.
A Kvitova que teve um jogo que era meio que sábio que teria 3 sets e teria um set aonde uma ficava regular e o outro set irregular,era jogo equilibrado,embora parecia que a Azarenka reagiria,mas...não reagiu e quando reagiu foi só o segundo set e mais nada.
Já a outra semifinal,esperava mais da Sabine Lisicki,ela não repetiu as atuações boas e sucumbiu pra Sharapova e fez até as duplas faltas.Aqui ando analisando dessa forma,do que adianta fazer o que outras pessoas fazem que é analisar alguma tenista ou jogador só por sua beleza(que tá ficando um tremendo absurdo)hein?total besteira.
E a final de sábado até que promete,mas Sharapova pra mim larga na frente e se a final tiver um duplo 6/1 ou 6/0 não estranhem.
E amanhã as semis masculinas que prometem,não sei quando Tsonga aguentará Djokovic e se Murray dará trabalho a Nadal.
É isso!