sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Joinville 0 x 1 Avaí: Série B 2016 no blog!

Foto: Divulgação/JEC




Olha......foi o jogo da noite que o Blog resolveu escolher para acompanhar, bom público na Arena Joinville pra tentar ver o último suspiro do JEC na série B, digo último suspiro porque esse time não mostra reação, mostra a mediocridade de todo o ano que teve enganação no Catarinense e se não consegue ganhar de adversários que conseguem ter jogo ganhável a vista, não vai ficar fazendo milagre contra adversários superiores na série B.
E sem contar no resumo do ano patético do JEC no fim de jogo......rojões atirados por integrantes da principal organizada e a polícia só quietinha não fazendo nada, alias me esqueci que se a Polícia faz algo ela vira culpada e até os direitos humanos seriam chamados.....já que em pessoas que só estão lá pra atrapalhar tudo, ninguém faz nada, mas o torcedor que vai lá pra torcer....a corda acaba quebrando pra essa gente. Punição dura para o JEC tem que acontecer, mas sabemos que como estamos no Brasil......pouca coisa muda nesse quesito. Uma várzea o acontecido, e o árbitro demorou pra encerrar o jogo também, hein, só que é aquela situação....se o árbitro termina antes da hora, até deve tomar um famoso esporro que não duvido dos tais superiores da CBF, não duvido de mais nada nesse mundo.
E o jogo? Como foi? No primeiro tempo, jogo meio pegado, outro árbitro iria aparecer mais que o espetáculo, mas deixaram o jogo rolar e nisso fez o Avaí numa das poucas chegadas ao ataque quando Capa chutou, Jhonatan deu rebote nos pés do Rômulo que fez o 1 a 0, gol que seria do jogo.
Na segunda etapa, o Avaí na verdade pouco levava sustos, só tinha umas 800 mil bolas na área dele, o Joinville parecia que só tinha 1 jogada e 1 forma de chegar ao gol. Nem as entradas do Aldair e do Bruno Ribeiro fizeram mudar algo e o tricolor joinvilense pouco chegou ao gol do Renan, No final, a várzea contada acima e o Avaí segue justiça seja feita numa evolução em quesito resultados que tem me surpreendido, não vejo tudo isso no elenco avaiano, agora que a sequência tá sendo feita nos resultados disso é um fato a ser colocado.
E os outros jogos desta sexta? Tivemos o Criciúma vencendo o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e o Oeste perdendo por 2 a 1 para o Goiás em jogo que foi em Barueri.

Na LNB Argentina, com emoção, Boca vence Obras na estreia

Foto: Departamento de Prensa Boca Juniors




Emoção até o final, em um jogo que a La Bombonerita estava com baita público, e esse ano o Boca precisará bastante disso já que o quesito elenco não é um elenco tão numeroso assim. A vitória em cima de um Obras que montou elenco pra briga de título além da contratação de Nicolás Casalánguida é uma vitória importantíssima, foi pra o torcedor "Tachero" demorar a dormir e o "Xeneize" vibrar como nos velhos tempos.
82 a 80 e já um jogo emocionante devido a seu final, deu Boca sobre o Obras Sanitarias.
E o jogo? Como foi? O Blog conta pra você, alias um desabafo a ser feito......único jogo que pude não só ouvir mas escutar também, enquanto streamings e links para Tyc e Directv também tampouco funcionava. O Rádio pode me salvar em todos os jogos da noite, como me fez lembrar uma outra época onde em tudo ele salvava, algo que não foi assim no jogo em Buenos Aires....enfim, a LNB Argentina segue a mesma nesse quesito, nada mudou.
No primeiro quarto de jogo, o Obras já tinha começado com tudo com direito a 12 a 5 nos primeiros minutos que fizeram o Ronaldo Córdoba(que volta a ser o treinador do Boca Jrs) a pedir tempo, e depois desse tempo o Boca Jrs chegou no jogo, melhorou e chegou a ficar 2 pontos atrás. Mas o primeiro quarto terminou com um dos lances livres de Walter Herrmann(tá no Obras Sanitarias hoje) e um 17 a 14 no fim dos primeiros 10 minutos.
No segundo quarto, nas mãos de Zanzottera e além do jogo apostado no Horner....o Obras voltou a abrir vantagem embora na reta final dele o Boca acordou e manteve a vantagem. Intervalo de jogo, 34 a 29, Obras na frente.
Na volta do intervalo, o time "Tachero"(como é conhecido o Obras)  voltou melhor, teve o seu quarteto(Pepo Barral, Herrmann, Zanzottera e Horner) inspirados e os comandados do Casalánguida chegaram a abrir 15 de frente, o jogo não demonstrava de fato uma reação do Boca, ainda mais no último quarto. Só que aos poucos, no famoso trabalho de formiguinha o Boca ia descontando vantagem ainda mais na atuação do Lucas Pérez(ex Quimsa) e antes dos 10 minutos finais, 68 a 55, Obras na frente.
No último quarto, o Obras foi a quem do esperado, parou no jogo e a reação do Boca aconteceu. Aconteceu não só por Lucas Pérez mas em grande atuação no quarto do Gargallo que foi pra dentro da cesta, foi pra 3 pontos e nisso tudo deu frutos e até trouxe o ginásio pra cima....empatou em 77 e tinha jogo no final. Barral fez bola de 3 que voltou a ter o Obras em vantagem, mas com Vasirani e o Gargallo....o Boca passou a frente após ficar o jogo inteiro atrás e restando 9 segundos, Casalánguida pediu tempo e na volta desse tempo, Obras no ataque e o Horner perde uma bola onde escapa da sua mão e com isso tome falta rápida no Lucas Pérez que ainda só converteria 1 dos 2 lances livres. Nem deu tempo do Obras tentar a bola do ao menos empate e no final vitória xeneize sobre o Tachero num jogo com final emocionante desde já neste apenas começo de Liga Nacional.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Boca Jrs teve Lucas Pérez com 20 pontos, 15 para James, 13 para Fernando Funes, 11 para Gargallo e 10 para o Grego Lampropoulos. Já o Obras Sanitarias teve 24 pontos do Walter Herrmann(o rubro-negro tem saudade dele aqui no Brasil), 19 para Dennis Horner, 13 para Barral e 13 para Zanzottera.

No clássico de Mar Del Plata pela LNB Argentina, Peñarol vence fácil Quilmes

Foto: Prensa Peñarol




É do fácil 95 a 65 a favor do Peñarol que escancarou de cara a diferença de elencos dentro do clássico de Mar Del Plata, em outras temporadas esse tipo de placar chegou a acontecer, não recordo a última vez, mas já presenciei resultados assim.
E se aproveitamos a última temporada de Facundo Campazzo na Argentina, agora é a vez de Luca Vildoza com a camiseta do Quilmes onde será capitão de uma equipe bem mais modesta que a do ano passado embora sempre existe no meio dela as inúmeras alterações que acontecem bastante nas equipes sobre trocas, cortes de jogadores e por ai em diante.
E o jogo? Teve um primeiro quarto onde o Quilmes depois de 4 minutos de jogo que pontuou e desde o começo da partida os comandados de Marcelo Richotti(que estava no Argentino de Junín e agora é do Peñarol o novo treinador) dominaram tudo. Só que com a dupla Reed-Leo Gutierrez para manter a dianteira e ficar no 23 a 14 no fim do primeiro quarto, Peñarol na frente,
No segundo quarto, enquanto se via e se escutava o Vildoza jogar sozinho do lado "Cervezero", o lado Miralyita tinha um Léo Gutierrez no 8 ou 80, ou atuava muito bem ou cometia uma anti-desportiva em outro lance. O Peñarol com um aproveitamento alto nas bolas de fora, enquanto o Quilmes tinha apenas 17% de aproveitamento seja em bolas de dentro ou de fora e isso fez o placar ser aumentado a 20 pontos de vantagem na chegada para o intervalo, 41 a 21, Peñarol na frente.
Na volta do intervalo, o terceiro quarto só foi selar a vitória do Peñarol. Com direito a 25 a 10, com direito a rotação de seu banco(até o Vuk Ivanovic ex Franca estava lá tendo seus minutos em quadra), o Peñarol só aumentou a vantagem, até quem estava twittando sobre o jogo largou de vez a partida, pois o último quarto só foi pra protocolo apenas.
Peñarol numa vitória avassaladora, mostrando diferenças entre as duas equipes e no final a vitória dentro do clássico de Mar Del Plata.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve Reed com 25 pontos, 12 do Léo Gutierrez, 11 do Suárez e 10 do Vuk Ivanovic. Já Quilmes teve 21 pontos do Luca Vildoza e 13 do Enzo Ruiz.

Na Liga Sul-Americana, Mogi vence Gimnasia em pleno Sócios Fundadores

Olha, muito a falar e analisar dos dois lados da moeda sobre Mogi das Cruzes e Gimnasia de Comodoro Rivadavia.......
Vitória mogiana sobre "El Verde Patagônico" e em jogo que mais uma vez voltou a ser resolvido na reta final de jogo. Primeiramente, falar que ao lado do Gimnasia e ouvindo atentamente a turma da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia(bem levantado pela a dupla Ricardo Scazzino e Perico Torres) acompanhado da TV por aqui no mudo(até também porque não sou de ligar nas asneiras do Sportv) e digo que a escolha mal feita sobre os 3 estrangeiros para compor o time é algo que custa caro e se vão cortar um deles como trouxe em outro post lá na terça-feira(falo do Lottana Nwogbo) então porque trouxe o cara? Sendo que os 3 estrangeiros tem só atrapalhado a equipe e ainda precisam ver o fato do Jonathan Machuca viver machucado e fazer com que o De Los Santos não tenha rotação....a realidade do Gimnasia começa errada para uma temporada que precisava manter competitividade já que perdeu jogadores como Mainoldi e Clancy além do Aguerre. A situação nos comandados do Gonzalo García fazem com que comecem mal a temporada, embora o objetivo de passar de fase aconteceu. E isso é preocupante até para o durante a temporada da Liga Argentina, onde não consigo botar a equipe de Comodoro Rivadavia como postulante a título embora deve chegar aos playoffs, pra isso precisa melhorar bastante. O Gimnasia não começou legal nesse quesito, tá vendo como tantos problemas são levantados desde já? Até o Mccullough simplesmente não é o mesmo, tá longe de ser o mesmo que ajudava o Olímpico em outra temporada até certo momento, a forma como escolheram os estrangeiros pra temporada faz o Gimnasia errar mais que acertar apesar que o objetivo de passar aconteceu, o "planejamento" acaba ficando nítido.
E o lado mogiano? Porque botar jogadores do banco pra jogar em alguma parte do tempo, sendo que pode fazer isso no domingo contra a Liga Sorocabana na volta do Paulista onde é jogo que dificilmente perde mesmo jogando em Sorocaba? Quando vi essa cena, confesso que não entendi a lógica do Guerrinha.
Falando do jogo em si, primeiro quarto errático em tudo quanto é lado. Enquanto Jimmy fazia Mogi estar no jogo, o Gimnasia era mais homogêneo na pontuação, mas era chutes de ambos os lados e pouca variação de jogo e mesmo assim no final do primeiro quarto um 15 a 14 em favor dos comandados do JG, do Guerrinha, Mogi estava na frente.
Segundo quarto, equilíbrio fazendo cena lá no ginásio Sócios Fundadores e Jimmy e Tyrone faziam das suas ainda mais Tyrone que levava vantagem no jogo interno. Enquanto isso, se a noite de Nico De Los Santos e de Schattmann não era tão boa assim, tinha um Diego Romero(ex pivô do Quilmes) para manter o Gimnasia no equilíbrio total e com isso na última bola do segundo quarto na bola de 3 do Louis Mccullough fez com que os comandados de Gonzalo García(ex Flamengo e já está a um tempo na equipe Verde de Comodoro) estivessem na frente e um 38 a 35, jogada armada e dada certa na ida para o intervalo, Gimnasia a frente do placar.
Na volta, no terceiro quarto o Mogi voltou melhor e a incrível sequência de 16 a 0 com direito a gente que estava zerada começar a pontuar, foi daí que surgiu Shamell nas suas jogadas e chamando a responsabilidade, tá vendo como Mogi pode variar bolas e não ficar naquele jogo de chutes de 3 que não leva a equipe mogiana a canto algum? Time que tem variedade em jogadas, precisa usar bem elas, ficar só chutando até a mãe não dá certo. Mas aos poucos o Gimnasia voltou ao jogo, teve seus reservas sendo usados e o placar voltou a encostar novamente. Tudo definido no último quarto, 67 a 65 para Mogi.
No último quarto, até teve enterrada do Lottanna Nwogbo mas mais uma vez a decisão se tornou nos últimos 3 minutos de jogo, foi nisso que apareceu Shamell de forma infernal e a vantagem que se abriu em 6 pontos ficou até o final até com aumento dela para 10 pontos, algo que ficou no final no quesito placar e Mogi fica com o 100% de aproveitamento da primeira fase.
E agora? Mogi vai voltar a sua rotina de Campeonato Paulista onde domingo tem Liga Sorocabana em Sorocaba e segunda enfrenta Rio Claro em solo mogiano, pra fechar em primeiro certamente essa primeira fase e esperar Bauru do outro lado.
Já o Gimnasia terá dia 27 a sua estreia fora de casa contra o Argentino de Junín, parada nada fácil embora to sabendo do time juninense estar mais modesto nesta temporada e ainda terá que fazer um tour pela a Capital pra pegar Obras e Ferro, comecinho indigesto para o Gimnasia. No quesito Liga Sul-Americana terão que esperar os outros grupos para o chaveamento e o sorteio deles na próxima fase até com o quesito sediar fases também.
PS1: De mãos vazias o Defensor Sporting não ficou, venceu como de se esperar o Regatas do Peru por 102 a 72, 40 pontos de frente: http://basquettotal.com/premio-consuelo-3/
PS2: No nosso basquete de cada dia, teve noite de Campeonato Paulista. Teve o Pinheiros precisando do último quarto pra vencer Franca por 89 a 78 e quase que garantindo a segunda colocação da primeira fase. Enquanto isso, nada melhor como uma vitória por 27 pontos para o Gocil Bauru além de vencer a partida, garantir a vaga para os playoffs, venceu e venceu bem o XV de Piracicaba tirando o saldo do confronto direto em jogo que já no intervalo estava 16 pontos, ou seja, não era impossível chegar a vantagem, até vivi pra ouvir e saber que Leo Eltink foi jogar bem do lado bauruense.....104 a 77 no final e Bauru nos playoffs garantindo tudo, embora é bom vencer sábado o Pinheiros pra não haver riscos além da conta.
PS3:Já lá no Carioca de Basquete, Flamengo indo de garotada e até ainda sem Ricardo Fischer(um dos reforços do ano no rubro-negro) venceu Macaé(que tinha apresentado seu elenco quarta-feira com direito a Schneider, Cícero Gonzaga, Thiaguinho e Erick fazendo parte do elenco da equipe pra temporada) por 78 a 59 e cestinhas do jogo foram o Marcelinho Machado com 17 pontos e 12 do Marquinhos.
PS4: Já no Uruguai, Copa Sancor, quadrangular amistoso e competição a vista onde esse ano só uruguaios jogaram. Final entre Trouville x Malvín e no final deu Trouville no apertado 68 a 67, só lembrando que o Trouville será adversário no grupo C da Liga Sul-Americana que terá o Paulistano no meio, além do Guaros jogando em Barquisimeto.





PRA FINALIZAR.....

Fotos: Natalia Guerrero(@n_c_g no twitter) e o Elias(@elias1569)


Falo da fera que aos poucos é conhecida em todas as partes e quem se liga na Liga Argentina já se acostumou com ele nos jogos do Gimnasia de Comodoro Rivadavia. O Mascote é um show a parte, mascote local e que diverte a galera como ninguém, fico rindo com ele.....falo do Charito. Se o Jay Jay da FIBA era engraçado, esse então mais ainda.
Nas fotos pegadas, uma delas com o banco de Mogi antes do jogo começar e a outra até dando aquela pentelhada no comentarista Pablo Viola da Directv Sports.......Charito, sos un genio!!! O melhor mascote do mundo, a meu ver, é capaz de nos divertir bastante, é um show a parte!!
E até o mascote tem twitter, sim falo do @charitoficial. Aos poucos o mundo vai conhecendo essa obra-prima de arte. Gosto demais do Charito!!!

Ganhou mas não levou: SP vence, mas Juventude segue em frente na Copa do Brasil

Foto: Porthus Júnior/Agência RBS




Que noite no Alfredo Jaconi hein? Desde antes do jogo a atmosfera estava armada para um Jaconi com grande público igual em tempos de Série A onde o mesmo Juventude era feliz e nessa noite de Copa do Brasil, se desenhou nesse detalhe. Honestamente, para o São Paulo reverter, tinha que jogar, a parada era indigesta já que o lado jaconero não estava pra brincadeira e apesar do 1 a 0 final....a classificação foi do Juventude em jogo eletrizante.
O jogo em si não foi aquelas coisas todas, mas o quesito emoção ganhou muito principalmente nos instantes finais. O Torcedor no Jaconi não veio sair de mãos vazias e não saiu, vai demorar a dormir e com a profunda razão enquanto o São Paulo ficou na quase vaga....e nem adianta o Sportv puxar uma bola de mão no quase último lance, porque o lance do Rodrigo Caio no gol era impedido, ficou eles por eles no final das contas se olharmos bem pra isso.
No primeiro tempo além das oportunidades e do equilíbrio, tivemos por exemplo a bola na trave do Roberson como a melhor chance da papada no primeiro tempo enquanto o São Paulo com uma bola que o Elias defendeu e a outra que o Rodrigo Caio na grande área mandou por cima as suas melhores chances.....São Paulo que só tomou conta da metade do primeiro tempo em diante.
Na segunda etapa, o Juventude até teve as suas chances, uma delas quando Dênis defendeu bola do Roberson. Enquanto isso, o São Paulo simplesmente era aquele jogo de 500 mil bolas na área, sem chutes a gol e aquela pressão que o Juventude tinha que segurar. Nessa que surgiu o gol do Rodrigo Caio que estava impedido, mas fez seu gol, nada marcaram e o tricolor estava a 1 gol da classificação já que perdeu no primeiro jogo em pleno Morumbi.
O Jogo ganhou dotes de dramasticidade, haja drama nisso. Nisso que apareceu Elias pra fechar o gol, confesso que não sou de confiar no goleiro do Juventude e até em outros jogos já falei nisso, só que queimei a língua com ele, em jogo assim mostrou uma grandeza de goleiro, algo que é reconhecer de fato. E o Juventude jogava por 1 bola enquanto segurava o São Paulo que tentava até o final, nem os 6 minutos de acréscimos adiantaram e o alívio veio no final, comemoração da Papada, Elias pegando a bandeira e fazendo a volta num dos lances mais marcantes da noite e o Juventude está lá, elimina o São Paulo e nesta sexta vai esperar quem vai enfrentar na próxima fase.

A LNB Argentina tá de volta, San Lorenzo vence Hispano Americano

Foto: LNB Contenidos



Estavam com saudades? A LNB Argentina finalmente está de volta, Liga Nacional de Basquete Argentina, algo que o Blog destaca e deu a sua subida de bola igual em outro ano que teve jogo em Rio Gallegos.
Com direito a transmissão da Tyc Sports lá da Argentina, tivemos a estreia de tudo na vitória do San Lorenzo por 94 a 72 sobre o recém subinte da segunda divisão(a TNA), falo do Hispano Americano que até andou se preparando com amistosos antes de jogar esse jogo de estreia.
Jogo em si que o Hispano Americano pode aguentar o tranco até parte do terceiro quarto onde a vantagem foi aberta para o San Lorenzo e depois não largou mais ela de frente. Até em certo momento do jogo quando via o Hispano jogando bola redondinha, me lembrei por um instante que a campanha do San Lorenzo teve esse começo e até momentos onde o San Lorenzo demorou pra obter vitórias. Claro que no quesito título ao que indica é que uma conferência tenha um primeiro lugar assegurado enquanto a outra terá uma briga pesada por vagas por ter vários postulantes no meio, assim a teórica parte da liga, agora é ver essa fase toda e a bola subindo para ver o que acontece.
Sobre o jogo de estreia desta quinta-feira, tivemos um começo a favor do San Lorenzo no primeiro quarto(não estranhem a foto, Meyinsse ex Flamengo é um dos jogadores desse novo San Lorenzo desta temporada que se reforçou pra ficar melhor em rotação e em tudo, no famoso projeto que até terá o jogo contra o Toronto Raptors, algo que Flamengo e Bauru já fizeram por aqui sobre enfrentar equipes da NBA, só pra você se situar de forma didática) com direito a abrir 11 a 5, mas depois disso o Hispano Americano equilibrou as ações e até com um Torres inspiradíssimo. E após uma bola do Mignani, o Hispano até fechou na frente o primeiro quarto por 22 a 21 na famosa última bola.
No segundo quarto, muito equilíbrio, muita alternância pra ver quem estava na frente e nas mãos de Torres e Mignani o Hispano seguia com todo o gás para segurar o San Lorenzo. Só que o San Lorenzo abusou de sua tradicional rotação e nela tinha Gabriel Deck no meio, tinha Marcos Mata(que já jogou em Franca) e sem contar no que vinha do banco para após estar 5 pontos atrás, ficar na frente na ida para o intervalo e o Carlín-Meschini(narrador e comentarista da Tyc Sports) tinham que comentar no intervalo além de todos verem que o San Lorenzo estava na frente por 42 a 41.
Na volta do intervalo, tudo se manteve equilibrado até uns 5 minutos finais do quarto onde aí o San Lorenzo botou a famosa qualidade em quadra que todos sabem que tem, o famoso investimento em alta enquanto o Hispano Americano acabou sucumbindo e sem muita força, tome 15 pontos de vantagem ao menos com direito a muito jogo de interior com Jerome Meyinsse e com Calfani(o uruguaio também está no San Lorenzo) e essa vantagem foi administrada no último quarto podendo poupar seus jogadores e até contando com o restante da rotação de banco. 94 a 72 e muita tranquilidade no percurso do jogo.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? San Lorenzo teve 15 pontos para Marcos Mata, 13 do Guillermo Díaz(ex Capitanes de Arecibo), 12 do "Penka" Aguirre e 12 do Selen Safar(ex Peñarol e Obras, agora ele é do Ciclón). Já o Hispano Americano teve 15 pontos do Torres, 14 do Austin, 13 do McGowan(ex um monte de clubes, inclusive Aguada) e 11 do Jonathan Treise(ex um monte de clubes, inclusive Boca e Quimsa).



PS1: Peñarol-Quilmes(televisionado da Tyc Sports, o clássico marplatense), Boca-Obras, Regatas-La Unión de Formosa e Atenas-Olímpico(televisionado da Directv Sports) são os jogos desta sexta-feira e quase todos os dias teremos a famosa rodada da LNB Argentina. Agora é basquete que não para.
PS2: Ferro venceu seu último amistoso preparatório e até teve mudança no quesito equipe de assessoria de basquete. Triste notícia por um lado pela a saída da Jesica Fuente que tava fazendo ótimo trabalho e feliz notícia porque uma das pessoas que fazem parte da nova encorpagem da assessoria de basquete do Ferro será Agustina Cordo, a Agus Cordo que sempre foi competente desde os tempos que escutava na FM Urquiza quando fazia parte da turma da La Zona Pintada, equipe essa do grande Alejandro Sonich. Lo Mereces Agus!!! Feliz por vos!!!