sábado, 29 de junho de 2013

Amistosos e jogos-treinos nesse sábado

O chamado aquecimento para os jogos que logo estão voltando e isso falo de séries A,B,C e D(GRAÇAS A DEUS!), vamos a eles, jogos que acompanhei graças a Rádio e TV e até twitter também.


CORITIBA 2 X 2 FIGUEIRENSE
Posso dizer que foi um dos jogos nos quais foram um dos melhores desses amistosos e jogos treinos que vou relatar aqui. A partida foi movimentadíssima e o Figueira jogou bola nesse amistoso, só que vacilou no final e cedeu o empate ao Coxa. Só tivemos 1300 e poucas pessoas lá no EcoEstádio, tudo bem que é amistoso mas a torcida do Coritiba se diz ser a melhor em sócios e no quesito torcida....1300 pagantes e mesmo com a chuva que rolou pesada em Curitiba...foi até um péssimo público até pra quem é líder do campeonato Brasileiro. E digo que o Alex está certo em falar aos microfones de rádio que o time tem muito que melhorar, o Alex tem razão. Nesse amistoso, até defeitos foram expostos no Coritiba e nada mudou com relação a hora do aperto o Alex resolver num passe e num gol, esse é o Alex.
No começo de jogo além do Tiago Volpi salvando o Figueirense, teve o Maylson fazendo o 1 a 0 para o Figueira e depois o jogo deu uma esfriada enorme embora esteve lá e cá, mas no final da primeira etapa o Coxa conseguiu um pênalti onde Alex empatou o jogo.
Na segunda etapa, o jogo se tornou 8 ou 80 em alguns momentos do jogo e foi assim o amistoso de fato. Pablo fez o 2 a 1 em gol que as rádios falaram que foi golaço mas prefiro uma imagem pra avaliar se foi golaço ou não e o Figueira com essa recuou e o Coxa que viu defesa exposta e com falhas tremendas....ainda se salvou com gol do Artur no final de jogo onde o empate perante ao que foi o amistoso foi melhor para o Coritiba. As duas equipes tem MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITOOOOOOOOOO que melhorar.


 

 


BOTAFOGO/PB 1 X 1 SANTA CRUZ
Meia hora de atraso para o começo de jogo, confusão entre as torcidas e 8 minutos de acréscimo na segunda etapa....são algumas coisas que marcaram o amistoso lá em João Pessoa e o empate no qual pela a segunda etapa o Botafogo da Paraíba merecia vencer o jogo pelas oportunidades criadas. Aliás o amistoso só mostrou que o Santa tem caído muito de produção na segunda etapa e isso na série C custou caro em jogos contra o CRB e alguns outros onde quase que um resultado positivo se transformaria em resultado negativo.
Os gols que saíram na primeira etapa, Santa saiu na frente com Jr Xuxa e logo após o Botafogo-PB empatou com o Lenílson de pênalti. Na segunda etapa, o time do Santa caiu de produção e o Botafogo da Paraíba merecia vencer o amistoso mas não conseguiu o gol da vitória.


 

 

GRÊMIO 1 X 0 CAXIAS
Jogo que acabou virando um jogo treino na verdade onde não tivemos grandes ações assim, na primeira etapa os titulares jogaram e até o Riveros jogou(ele que está todo mundo botando uma expectativa grande, um reforço que aliás o Grêmio precisava). Na segunda etapa(a primeira etapa estava acompanhando o Alano na Gaúcha), tive que zapear as rádios. A Gaúcha e a Grenal estavam botando os comentaristas para analisar e chutar notícia(Cacalo, Paulo Santana, Farid Germano Filho e Pato Mouré)sobre a demissão e só a Guaíba estava relatando o jogo embora as vezes vinha o Reche para informar algo e depois era um vice versa danado...ou seja..teria que usar as rádios principais do Sul(entre as 3 para tentar ver algo sobre o jogo) , não estava fácil.
Uma outra análise do jogo, foi o Wellinton fora de forma jogando na segunda etapa. Se ele fosse menos marrento e grosseiro e jogasse e se cuidasse um pouco mais seria um reserva de opção para o Grêmio, mas....! Sobre Maxi Rodriguez que esteve jogando também...apareceu muito pouco no jogo-treino. No resto, alterações de ambos os lados e um gol contra que deu a vitória ao Grêmio no final.
Sobre a demissão do Luxa e até de demais jogadores, podemos dizer que alguns jogadores vão rodar como Wellinton e Cris também e o Grêmio tá precisando de um limpa e até entre eles tem jogador que era da panelinha do Luxa. E digo que o Rui Costa bem que dizia que teríamos fato novo e que o Grêmio precisava disso hein!! Aliás o Luxa que sem emprego vai ganhar mais de 2 milhões de reais, já pensou você sem dinheiro e só dormindo e saindo você ganhar essa vida? O Luxa saiu no lucro com suas cláusulas e o Grêmio se livrou de uma mala também embora achei que foi tardia a demissão pois o Grêmio teve essa pausa pra se preparar e tentar fazer milagres. E ainda digo que alguma coisa aconteceu nos bastidores para a demissão ser só agora durante um jogo-treino. Agora virá um show de informações, chutes e muito mais e ainda tenho que ouvir que o mais importante de tudo é especular pra ver quem vem no lugar...ê asneira! Jornalista tem que informar e não ficar brincando de chutar notícia e depois reclamam quando torcedor pega no pé e alguns outros também. Nessa hora com tantas informações ainda mais aqueles que são formados e até os não formados também que precisam ter experiência... precisam manter a cautela para não fazer besteira e depois achar ruim gente pegando no pé por uma atitude impensada do próprio. Se falou Renato Gaúcho, se falo Cristóvão Borges e sem falou outros também....o que resta é aguardar e na hora certa que é quando o novo treinador se apresentar é que tem que informar algo. Por enquanto, nada certo! E não to aqui pra dar aulas disso e aquilo até porque não sou melhor do que ninguém e nem pior de nada, só estou falando o que eu acho apenas, você do outro lado pode discordar com o maior respeito possível. E um resumo disso que quis dizer, tá nesse ótimo post do blog do Paulinho:
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/06/29/luxemburgo-e-demitido-enche-o-bolso-de-grana-e-espera-o-proximo-otario/
Bem que falam que especulações e chutes é um SACOOOOOOOOOOOO!
E dizem que o último jogo foi esse no Olímpico...será mesmo? Tá mais fácil eu conseguir uma namorada ou ficar com alguma pessoa do que o Olímpico deixar de existir, pois é despedida pra cá e pra lá embora andei lendo nesses dias que lá pra Setembro ou Outubro o Olímpico será demolido com transmissão de 30 segundos na TV dessa demolição.

 

 


INTER 2 X 1 CERRO/URU
Rivera com muitos torcedores aparecendo por lá e para ver a vitória colorada no amistoso contra o Cerro do Uruguai, foi assim que foi a partida do rádio.
Partida que começou equilibrada e o time uruguaio só conseguiu resistir até uns 24 minutos de jogo quando veio o gol do Josimar de cabeça. Sobre a estreia do Jorge Henrique, as rádios relataram que a estreia não foi ruim e ele gostou do que viu quando foi substituído. No final da primeira etapa, o 2 a 0 veio também de cabeça graças a Juan.
Na segunda etapa, alterações vindo e o time uruguaio melhor no jogo e com direito a chute de fora da área que desviou em alguém no meio do caminho e morreu no fundo da rede, o gol do Cerro é marcado pelo Falete. Depois disso, destacar a baita entrada do Mike que quando entrou teve chances de fazer o terceiro e até o quarto gol, o garoto mostrou personalidade quando mal entrou no jogo. E praticamente teve isso lá em Rivera!
Quem esteve lá e sei que tem colorado que segue o blog, assim como todas as torcidas dos jogos postados....pode comentar mais detalhes se quiser hein embora sei que teve jogo que não teve presença de torcedor.


 


TAUBATÉ 2 X 0 PORTUGUESA
Começo bem “caliente”, uma expulsão pra cada lado(o Souza da Lusa foi expulso) e um Taubaté que aproveitou certas falhas e certas apatias do time lusitano que volta a se preocupar e ainda mais um amistoso dessa forma, posso estar exagerando mas o amistoso de hoje despertou a mesma preocupação da época de algumas derrotas na A2, que alguém me desminta isso.
Bom para o Burro da Central como é famoso o time do Taubaté e foi melhor na primeira etapa inteira com direito a gol do Reginaldo que no cara a cara com o Glédson não pipocou e fez o 1 a 0 no placar. E sabe quantas chances a Lusa teve na primeira etapa? APENAS UMA!! Para verem que não estava fácil as coisas.
Na segunda etapa veio as alterações em ambos os lados como em todos os amistosos que estão nesta lista que acompanhei e os outros que não acompanhei e a Lusa melhora no jogo mas não o suficiente pra empatar o jogo e aí veio o Taubaté matando a partida através do contrataque e Bruno Moraes fazendo o gol que matou o jogo para o Burrão da Central.
Baita vitória e até histórica para o Taubaté hein e a Lusa volta as tais preocupações que pareciam desaparecer.

 

 

CRUZEIRO 2 X 1 MORELIA/MEX
Pra quem não sabe, a Sportv teve problemas de transmissão e não conseguiu passar o jogo desde o seu começo.
Teve que com 7 minutos de jogo conseguir transmitir, com isso as rádios mineiras que estavam lá nos Estados Unidos(e uma delas foi a Itatiaia com o Ênio Lima por lá) se deram muito bem e aquelas que estavam querendo tubar o jogo acabaram sendo derrubadas por essa igual as rádios de Floripa outro dia em Juazeiro do Norte e as que estavam lá narraram os 90 minutos redondos.
Sobre a partida, primeira etapa sem inspiração de ninguém, confusão entre as duas equipes e com o árbitro deixando de expulsar o Anselmo Ramon que deu uma voadora no jogador mexicano, tivemos o Dedé saindo lesionado e preocupando todo mundo(embora o Arthur Morais na Itatiaia parecia que iria chorar e no relato era como se fosse um medo desnecessário ao jogador saindo lesionado, ao meu ver claro) embora sinceramente acho que o Dedé estará jogando semana que vem na volta da série A do Brasileiro.
E o time do Cruzeiro está tão acertado que a parada tá sendo bem aproveitada com estes jogos lá nos States.
Gols que saíram na segunda etapa e com um jogador no qual a torcida sempre pede pra que ele seja aproveitado e usado, falo do garoto Vinícius Araújo que fez 1 gol e ainda participou do gol do Bruno Rodrigo e com direito ao segundo gol feito após jogada do Egídio. O Time celeste ainda perdeu muitas chances que poderiam ter feito muito mais gols. E não achei que foi pênalti, embora o Paulão pedia para ser expulso, arbitragem muito ruim por lá.

 

 

FLAMENGO 1 X 0 SP
Motivo de o amistoso ser em Uberlândia? A cidade está completando 125 anos hoje e o amistoso virou a atração da cidade no dia de hoje. Só que os ingressos caros.....afastam o torcedor e isso não adianta mesmo com a história de você pode comprar os ingressos com a camiseta do Flamengo e do SP que acaba pagando a meia.
Sobre a partida? Tivemos uma partida muito chata, estava mais fácil você conversar com alguém que você se importa e gosta do que acompanhar a partida...partida chata que mostra que as duas equipes precisam melhorar demais. Teve o Marcelo Moreno fazendo o gol da vitória de estreia do Mano Carlos Leite Menezes no mengão e um SP totalmente desinteressado e preguiçoso lá no Triângulo Mineiro e para o Rogério Ceni ser condecorado o melhor do jogo....é pra ver como o tricolor não jogou nada embora tinha desfalques. E o Léo Moura ainda perdeu pênalti...que fase das duas equipes hein!


 
 

FORTALEZA 8 X 1 MARANGUAPE
Se o Fortaleza quisesse, ainda faria mais gols até pra sua torcida que esteve lá já que o jogo foi aberto para o torcedor. Time do Hélio dos Anjos que botou todo mundo para jogar e na primeira etapa já estava 5 a 1 e com o time reserva foi 3 a 0 na segunda etapa resultando no 8 a 1 em cima do Maranguape. Ataque contra defesa e com momentos que o Maranguape queria encarar de igual pra igual o Tricolor do Pici.
Até teve Assisinho perdendo pênalti e mandando na trave. Maranguape que saiu na frente, mas tomou a virada em poucos minutos e os gols tricolores foram do Fabrício, 2 do Ruan, Léo, Guaru, Jaílson, Dico, Romarinho. Muito fácil o amistoso do Leão!!!

 

 

CEARÁ 1 X 2 TIRADENTES
Ceará pagou mico em seu amistoso, aliás amistoso com portas fechadas e que estive acompanhando graças ao twitter do Ceará mesmo. O Vozão que começou bem na partida com maior posse de bola e com direito a Ricardinho de pênalti fazer o 1 a 0 de cara e só com 13 minutos de resistência do Tiradentes.
Depois disso, o Ceará tinha mais chances para fazer o segundo gol e o Fernando Henrique fez 3 defesas e mais nada. Até que a segunda etapa chegou no amistoso, com o time todo modificado o Vozão teve problemas e mostrou que tem muito que melhorar para fazer certas coisas e a sua torcida ficar feliz e o Ribinha empatou o jogo na segunda etapa no começo dela aos 5 minutos.
Depois disso, Ceará em cima e Tiradentes no contrataque até lembrando demais os jogos de campeonatos estaduais e foi em um desses contrataques no final de jogo que o Tiradentes conseguiu botar mais preocupação ao Ceará e além do Fábio Lima fechando o gol para o Tiradentes teve o 2 a 1 através do Rafinha e vitória no amistoso lá em Porangabuçu. O Ceará terá que melhorar MUUUUUUUUUUITOOOO VIU!
Viver só de Mota e Magno Alves e Fernando Henrique no gol..é pouco, muito pouco viu!

 

 

 
AVAÍ 3 X 0 METROPOLITANO
Vitória tranquila no jogo treino e com direito aos gols de Eduardo Costa, Leandro Amaro e Reis. E um jogo onde teve alterações e todo mundo jogando e valeu alguma coisa para o Avaí não ficar parado nesse momento. No quesito jogo, a primeira etapa foi bem chata e só teve o gol do Eduardo Costa no final da primeira etapa, já na segunda etapa tivemos o Metropolitano em cima e abrindo espaços para o Avaí conseguir o 2 a 0 com Leandro Amaro e o Reis matando o jogo no final. Aproveito esse momento pra dizer o absurdo que foi demitir o treinador da base que conhece o Avaí mais do que ninguém hein...lamentável e se o Hémerson Maria achou que valeu o jogo treino...quem sou eu pra contestar.

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Vamos a demais relatos!!



-Começo com a F1 e em Silverstone a pole é do Hamilton no treino oficial, no treino que REALMENTE vale. A F1 que esse ano está bem disputada, embora confesso que já tive mais vontade de ver os GP´S.
-Agora falando da vitória da Argentina na Copa Stankovic...vi parte do jogo e até a parte que vi a Argentina estava meio perdida no ataque mas acabou se acertando e abrindo vantagem e vencendo a Nigéria por 71 a 54. Mais detalhes, gostei do post do Basquet Plus falando sobre o jogo, embora está em espanhol o link é esse:
http://basquetplus.com/nota-18050-otro-triunfo-argentino-en-la-stankovic-ahora-fue-71-54-a-nigeria
-2 vindas de Limeira e vi no Blog do Edmar Ferreira: A Rádio Educadora de Limeira completa 74 anos hoje e a Winner Limeira volta aos treinos nesta segunda, aqui o link:
http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/06/winnerlimeira-comeca-treinar-na-segunda.html e http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/06/parabens-radio-educadora-pelos-74-anos.html
-Sobre a Liga Mundial de Vôlei...posso dizer que a França ganhou por 3 sets a 1 hoje em cima do Brasil no Ibirapuera e que jogou muita bola com direito a Brasil dando apagões durante a partida. Não era tão surpresa assim, e ontem quase perdeu também mas hoje não teve jeito.
-Mais amistosos e jogos treinos que pode não ter tido rádio, mas teve relato e informação e pra eu relatar alguns outros....te digo que tá feia a coisa e como estou carente do futebol hein!!! Dentre eles um Jogo treino do Botafogo por 1 a 1 sobre o Audax(esse link informa:
http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/botafogo+empata+em+1+a+1+jogo-treino+com+o+audax+e+oswaldo+aprova+atividade.asp ), o  2 a 0 do Criciúma em cima do Guarani no amistoso ontem e hoje ainda teve o Brasiliense ganhando do Brasília por 2 a 0 e o vídeo do jogo tá aqui: http://www.brasiliensefc.com.br/multimidia/videos_detalhes.asp?id=18953
-E essa deu no blog do Anderson Cheni...a Rádio ESPN irá usar os 1040 do Am famoso que era da Rádio Capital, ótima notícia para a ESPN e o pessoal da Rádio Capital e dentre eles Gomão Ribeiro e Fausto César serão liberados. A equipe de esportes da Rádio Capital que merece muito espaço em outros lugares, profissionais nos quais não merecem ficar desempregados(nem posso falar do Gomão Ribeiro, pois as vezes ele tá lá narrando na Web Rádio Lusa, mas falo dos outros que estão lá). A ESPN tomará conta e nomes como Flávio Ortega, Eduardo Affonso, Carlos Lima, Everaldo Marques, PVC e dentre outros voltarão a estar no ar pela a Rádio e podendo ouvir não só pela a internet e pelo o tunein. Ótima para a ESPN, agora é aguardar o desencadeamento de tudo:
http://cheninocampo.blogspot.com.br/2013/06/direcao-da-radio-capital-dispensa.html
-Vamos para mais rádios que ainda seguem funcionando mal e parcamente no tunein além da CBN Diário e da Cidade de São José dos Campos e dos aplicativos da Grenal e da Guaíba que estão mal funcionando e a Gaúcha precisando ser atualizada até com as rádios do interior também no APP do celular: Falo da CBN e Globo Curitiba que estão funcionando muito mal lá no Tunein!! O Puxão de orelha só vai parar se tudo voltar ao normal.
-Hoje tivemos as vidas de Carlos Barbosa e Intelli Orlândia no Mundial de Futsal de Clubes lá nos EUA. A ACBF segurou um empate contra o grande time do El Pozo Murcia e o time estava perdendo por 2 a 0 e conseguiu empatar com direito a Rennan fechando o gol da ACBF e uma chance no final onde vi a bola entrar onde o jogador estava livre e com o gol vazio, pude acompanhar os momentos finais e o jogo esteve emocionante e o empate favorecia a ACBF que jogará a final amanhã. Já a Intelli Orlândia enfrentou o Dynamo e só consegui ver a segunda etapa de jogo onde já estava 5 a 3 para o Dynamo e o Dynamo ainda deu tempo de fazer o 6 a 3 e ir pra final amanhã e eliminar o time de Orlândia. Amanhã que a ESPN além da Estação FM transmitirão a final onde estará a ACBF de Carlos Barbosa.
-E pra fechar, a LDO teve mais uma rodada do grupo inicial e com os resultados que indicam o 100% de aproveitamento do Flamengo e do Sky Basquete Cearense(Davi Rossetto liderando o time cearense) e com o Uniceub Brasília sendo saco de pancadas na competição(também com o Filho do Vidal armando o time....fica complicado né?) sem surpresa nenhuma e gozado é poucos falarem algo sobre o time na LDO. Eis os resultados: Vinac São José 88 x 60 Náutico, Flamengo 66 x 48 Paulistano, Uniceub Brasília 61 x 69 Pinheiros, Sky Basquete Cearense 70 x 59 Sport e Tijuca 97 x 62 Vitória. Aliás a camiseta que o Flamengo usa nessa LDO....igual a do futebol, coisa FEEEEIA demais!

Wimbledon 2013 e seu dia 6 de competição neste sábado

Vamos aos destaques!




MASCULINO
Terceira rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. [28]Jeremy Chardy (FRA), 6/3 6/2 6/2
[4]David Ferrer (ESP) v. [26]Alexandr Dolgopolov (UCR), 6/7(6) 7/6(2) 2/6 6/1 6/2
[7]Tomas Berdych (TCH) v. [27]Kevin Anderson (AFS), 3/6 6/3 6/4 7/5
[8]Juan Martin del Potro (ARG) v. Grega Zemlja (ESV), 7/5 7/6(3) 6/0
Bernard Tomic (AUS) v. [9]Richard Gasquet (FRA), 7/6(7) 5/7 7/5 7/6(5)
[23]Andreas Seppi (ITA) v. [12]Kei Nishikori (JAP), 3/6 6/2 6/7(4) 6/1 6/4
[13]Tommy Haas (ALE) v. Feliciano López (ESP), 4/6 6/2 7/5 6/4
[20]Mikhail Youzhny (RUS) v. Viktor Troicki (SER), 6/3 6/4 7/5
Kenny de Schepper (FRA) v. [22]Juan Monaco (ARG), 6/4 7/6(8) 6/4
Lukasz Kubot (POL) v. [25]Benoit Paire (FRA), 6/1 6/3 6/4
Fernando Verdasco (ESP) v. Ernests Gulbis (LET), 6/2 6/4 6/4
Ivan Dodig (CRO) v. Igor Sijsling (HOL), 6/0 6/1 1/0 des.


Delpo só teve dificuldades nos 2 primeiros sets e me pareceu que no terceiro o Zemlja jogou a toalha para o jogo, Delpo que teve um lance que se chocou quase com a cadeira que fica o Juiz e quase que se lesiona também por muito pouco embora teve que precisar de botar um curativo. Nos demais jogos, teve o Ferrer ganhando a duras penas de um Dolgopolov que estava praticamente lesionado nos 2 últimos sets e com a bolinha do jeito que está perde feio do Djokovic que será seu próximo adversário. Aliás falei no Nole, impressionante como tá com uma chave pra chegar na final sabe? Adversários fregueses dele que no máximo ganham 1 set dele e olha que ele nem precisa fazer tanta força assim para vencer as partidas e ainda mais em tudo que rolou Wimbledon, sejamos sinceros.
Tivemos o Tomic ganhando, o Haas ganhando num jogaço contra o Feliciano López, teve o Berdych que quase teve que jogar quinto set contra o Anderson, mas o Sul Áfricano na hora de fechar o set acabou não conseguindo. O Mônaco foi eliminado e o Verdasco seguiu em frente no torneio.



FEMININO
Terceira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. Kimiko Date-Krumm (JAP), 6/2 6/0
[4]Agnieszka Radwanska (POL) v. Madison Keys (EUA), 7/5 4/6 6/3
[6]Na Li (CHN) v. [32]Klara Zakopalova (TCH), 4/6 6/0 8/6
[8]Petra Kvitova (TCH) v. [25]Ekaterina Makarova (RUS), 6/3 2/6 6/3
[11]Roberta Vinci (ITA) v. [18]Dominika Cibulkova (ESL), 6/1 6/4
[23]Sabine Lisicki (ALE) vence [14]Samantha Stosur (AUS), 4/6 6/2 6/1
[17]Sloane Stephens (EUA) v. Petra Cetkovksa (TCH), 7/6(3) 0/6 6/4
Monica Puig (PRC) v. Eva Birnerova (TCH), 4/6 6/3 6/4
Laura Robson (GBR) v. Marina Erakovic (NZL), 1/6 7/5 6/3
Tsvetana Pironkova (BUL) v. Petra Martic (CRO), 6/1 4/6 6/2
Kaia Kanepi (EST) v. Alison Riske (EUA), 6/2 6/3


A Serena ganhou praticamente fácil um jogo que seria uma baba mesmo, teve a Radwanska a duras penas ganhando e a Na Li também a duras penas ganhando também. A Kvitova que estava atrás no marcador e a parada de ontem fez bem a ela...acabou ganhando da Makarova.
Mas para mim a partida do dia na chave feminina foi a Lisicki batendo a Stosur em jogo no qual as duas estavam jogando muito e o tal detalhe prevaleceu para a Lisicki vencer o jogo, em um jogo de bola. Aliás hoje o que estive acompanhando de jogo....nem fazem idéia...foi o dia que lavei a alma neste quesito Wimbledon.



É isso e logo com mais!