sábado, 23 de setembro de 2017

Série C e as definições do mata-mata

As primeiras equipes a subirem para a B!
Fotos do post:Bruno Ribeiro/Divulgação e Divulgação/CBF




TUPI 1 X 0 FORTALEZA(FORTALEZA NA SÉRIE B 2018)
Uma das histórias dentro desse 2018 esportivo. 8 anos depois, após bater tanto na trave, ter depredação de estádio, ter todas as coisas que o Fortaleza não aprendeu a subir e não aprendeu em nada com todos os fracassos para não voltar a série B e até cheguei a falar que enquanto não aprendesse o Leão do Pici morreria na série C. Este ano com um time que não era tudo isso, teve troca de treinador e demais confusões durante o ano não aprendidos até caindo na minha tese/opinião, mas quis o destino que o Fortaleza desse a volta por cima e mesmo com TODA A BAGUNÇA.....acaba subindo, quebrando a maldição do quase e numa derrota onde os intermináveis 10, 11 minutos após o gol tomado aconteceram, onde o Tupi reclamou demais da arbitragem e teve seu torcedor aplaudindo o esforço além de vender caro este mata-mata.
Na primeira etapa, uma pressão daquelas do Tupi enquanto o Fortaleza ficava no contra-ataque. Teve gol anulado, bola em gol inacreditável perdido por Romarinho e sem fala na bola no travessão metida pelo o Galo de Juiz de Fora. 0 a 0 segurado ali....daquele jeito.
Na segunda etapa, enquanto o Leão do Pici queria usar o contra-ataque para matar o jogo, o Tupi fazia Marcelo Boeck fechar o gol, e como o ex goleiro da Chapecoense foi importante no jogo de hoje.....e aos 37 minutos o gol quando Fernando toca de cabeça após cruzamento, e foi pressão até o final, segurada e extravasada a festa pela volta a série B do Brasileiro. Noite daquelas que o torcedor demorará a dormir, a se aliviar e o tricolor de aço, foi de aço num mata-mata desses e não pipocou. Em outro momento voltaremos a discutir se o Fortaleza por tudo mal que foi feito....merecia subir e fico com o dito de Jussiê Cunha no twitter, parabéns ao Fortaleza: https://twitter.com/jussiecunha/status/911769509316448257









SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 VOLTA REDONDA(SAMPAIO CORRÊA NA SÉRIE B 2018)
E finalizo o post com a subida do Sampaio Corrêa com um Castelão em São Luís lotadíssimo, uma imagem sensacional, além do apelo atendido do torcedor maranhense. Subida com doses de sofrimento, de angústia e se tem um pouco mais de tempo, talvez não teria acontecido.
Sem firulas, falarei do jogo em que tivemos um primeiro tempo onde o Volta Redonda começou sem se intimidar, criando chances embora depois o Sampaio Corrêa respondeu para a boa defesa de Andrey. Só que foi apenas no começo e no meio de jogo, pois quando veio a reta final....o Sampaio Corrêa melhorou demais no jogo e criou as melhores chances que quase abriam o placar por lá.
No segundo tempo, o mesmo panorama do primeiro, ou seja, Volta Redonda iniciou a segunda metade do jogo melhor, mais presente no campo de ataque e tendo mais a bola sem se intimidar com o jogo em si. Mas depois desse começo, o gás do Voltaço ia se acabando, o placar estava sendo segurado e o gol do Sampaio Corrêa chegou aos 36 quando Marlon fez a jogada e cruzou rasteira para Fernando Sobral tocar para o gol e fazer o gol que no final acabou sendo da subida.
Tudo acabaria por ai? Que nada.....aos 40 veio o escanteio que Dja Baiano cobra e Luan deixou tudo igual até aproveitando a péssima saída do goleiro do Sampaio Corrêa e o final de jogo prometia sufoco que só acabaria no apito do árbitro,  mas tudo ficou nisso.
Deu Sampaio Corrêa e numa série que detalhes acabam valendo, detalhes chamado gol aos 46 do segundo tempo em Volta Redonda na ida só para citar um exemplo.

Flamengo 1 x 1 Avaí: Série A 2017 no blog

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo




Flamengo inteiro reserva, Avaí na dele....e no final o 1 a 1 no qual ficou nesta maneira para 8 mil e alguns pagantes lá na Ilha do Governador.
Até que como de praxe, o Flamengo iria pressionar, iria apertar e foi o que fez nos primeiros minutos mas aos 17 veio o gol avaiano quando na falta batida por Pedro Castro a bola passou por todo mundo e Diego Alves ficou na indecisão danada, resultado de tudo isso? Gol avaiano e 1 a 0 para os comandados de Claudinei Oliveira e foi só numa primeira etapa que ficou assim.
Na segunda etapa, o Reinaldo Rueda botou Geuvânio em campo e as chances vieram por mais que o Flamengo esteja mais tonto que barata. E o Avaí recuou, aliás no lado avaiano nem tinha muito o que fazer.....é o que a equipe forma, é o que tem da equipe dentro de suas infinitas limitações, só que de tanto o Flamengo estava martelando....veio o empate no escanteio batido que a zaga afasta mal e sobra para Rodinei acertar um golaço na Ilha do Governador para terminar no 1 a 1 que foi duro de assistir, e não sei a quem agrada pelas circunstâncias do próprio jogo.

Série B 2017 neste sábado

Jogos neste sábado da série B, vamos a eles!



NÁUTICO 0 X 1 INTER
É meio óbvio que nos jogos da rodada, tenho que começar falando do que aconteceu no Luís Lacerda em Caruaru(jogo que foi realizado lá, por motivos de que a Arena Pernambuco estava como palco para evento religioso), alias que mania que as pessoas tem de botar "ÃO" onde não existe, sabe? São coisas que parecem tolas, mas que ajudam a relatar que o futebol brasileiro só piorou.
Em apenas 15 minutos, eu disse 15 minutos, o Internacional sem brincadeira nenhuma criou 4 oportunidades, sendo uma delas teve o Pottker na finalizando mandando a bola por cima do gol alvirrubro. Após esse começo, o jogo deu aquela caída e nesta caída o Náutico se deu bem e ganhou fôlego para equilibrar a partida que no final do primeiro tempo terminou em 0 a 0. Alias, muito torcedor do Náutico não só que mora em Caruaru mas também de todos os lados.....mais público que qualquer jogo da Arena e sem falar que o clima por um instante me levou ao passado, me levou a aqueles jogos decisivos no antigo Aflitos, era esse clima que estava sendo passado nesta tarde de hoje.
Na segunda etapa, o Inter foi melhor no jogo, o Náutico pouco assustando e o gol saiu no toque de cabeça do Leandro Damião e quase que com Damião mesmo, o Inter fez o segundo, mas parou na grande defesa seja no primeiro como no segundo lance do goleiro Jéfferson. E no final, mais 3 pontos para o Colorado que cada vez mais vai garantir a sua subida para a A, já o Náutico segue na sua situação árdua de fugir da série C e apelar para Rafael Oliveira é desespero.




FIGUEIRENSE 2 X 0 ABC
O Torcedor do Figueira até encarou a chuva, para trazer aquele até bom público e aproveitar um jogo ganhável para marcar 3 pontos e sair da zona de rebaixamento. E foi o que aconteceu contra o ABC de Itamar Schulle, mesmo não com aquela atuação de encher os olhos.....o Figueirense conseguiu a vitória.
O Jogo em si teve uma primeira etapa em que tivemos 1 chance para cada lado, mas o domínio era todo do Figueirense. Até que numa penalidade clara marcada num toque de mão do zagueiro abecedista quando o Henan foi fazer o corte para se livrar dele.....o Henan cobra e marca o 1 a 0 que representou desafogo no jogo.
Na segunda etapa, mais do mesmo. ABC pouco chegando, Figueirense melhor no jogo e chegando ao segundo gol quando João Paulo cruza na cabeça do estreante Ty Sandows que só tocou de cabeça para dar números finais a um jogo que a atuação brilhante não veio, mas a vitória veio contra um ABC que vai de mal a pior e sem nenhuma reação.




CRB 1 X 2 CRICIÚMA
Se o lado regatiano lamenta e se irrita com a profunda razão(quero até ver os Vlogs que gravam jogo no Rei Pelé falando sobre), o lado do Tigre fez uma atuação boa, consciente e crucial para uma vitória importante fora de casa.
Na primeira etapa, até que o CRB atacou, foi superior mas só fez o gol aos 28 quando Élvis bateu a falta e marcou o primeiro. Depois disso, o Criciúma botou as coisas no lugar e numa falta batida a bola passou por todo mundo e entrou direto, Alex Maranhão cobrou a falta e fez. 1 a 1 na ida para o intervalo.
Na segunda etapa, eficiência....a palavra que define o Tigre nesta vitória, e a virada veio com Silvinho tocando na saída do Edson Kolln. Depois disso, o Criciúma recuou demais e viu o CRB perder gols e dentre eles foi quando Neto Baiano não acreditando que estava em posição legal finaliza fraco para o Luiz salvar o lance e na sequência do lance o Chico isola a bola e manda por cima, mandou lá na praia. E ainda teve tempo de uma penalidade em favor do Criciúma que a displicência do Silvinho foi algo monstruoso.....mas no fim deu Criciúma numa importantíssima vitória sobre o CRB e seu torcedor que volta a ficar irritado com razão com a sua equipe.





CEARÁ 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS
Vitória nada fácil do Vozão, em um jogo que a virada veio na segunda etapa.
O jogo foi um ataque contra defesa, o goleiro do Brasil de Pelotas trabalhou muito durante o jogo e inclusive na segunda etapa com umas 4, 5 bolas ao menos para ele salvar o xavante de tomar o primeiro e em um dos raros momentos onde a imagem diz a forma que saiu o gol do Brasil de Pelotas.....foi assim que originou o placar aberto para um público frustrante no Castelão que a diretoria ainda irá afastar em demasia: https://twitter.com/goleada__info/status/911722910393528321 1 a 0 Brasil de Pelotas por lá e ficou assim no primeiro tempo.
Na segunda etapa, a pressão do alvinegro de Porangabuçu continuou e com aquela impaciência do torcedor alvinegro. Até que vem o empate, quando a zaga corta mal, a bola sobra para Tiago Cametá que bate de fora e Leandro Carvalho estava no momento certo para desviar o chute e deixar tudo igual e a virada veio em questão de tempo quando Ricardinho marca por cobertura, um golaço dos principais jogadores da equipe e a virada com vitória aconteceu.






GOIÁS 2 X 1 PAYSANDU
Pra fechar, vamos de Serra Dourada, vamos ao desespero das duas equipes em que o Goiás acabou voltando a vencer, alias apelar para Hélio dos Anjos....é desespero puro também, vamos combinar.
Tirando a chance do Aylon....a primeira etapa de jogo foi fraca, de dar sono, de doer as vistas e nada mais aconteceu além disso no Serra Dourada.
Já na segunda etapa, os gols saíram e o ímpeto goiano entrou junto para conseguir a vitória. 14 minutos do segundo tempo, falta batida na área e Tiago Luís desvia de cabeça para abrir o placar e o 2 a 0 saiu aos 37 com Carlinhos em outra falta batida e em outro toque de cabeça. Ainda deu tempo do Paysandu descontar com Rodrigo Andrade e ficar dessa maneira.

São Paulo B 0 x 1 Portuguesa: Copa Paulista 2017 no blog

PS: Infelizmente sem foto no post para ilustrar.





Copa Paulista e o começo desta segunda fase de competição. Segunda fase que se divide em 3 grupos e passando os melhores 2 de cada, além dos 2 melhores terceiros colocados para jogarem o clássico mata-mata.
Fico indignado quando existem certas opções para acompanhar o jogo, indignado quando vendem uma imagem na qual briga com o que você está vendo, além das piadinhas TÃO SEM GRAÇAS assim feitas fora de hora, fico indignado quando tratam certas equipes como se fosse a maior potência, ou como time imbatível além do rabo preso feito com certas coisas......o torcedor da Portuguesa carece de opções dadas numa Copa Paulista, a quem um dia tinha até rádios principais de São Paulo cobrindo os jogos.....se deparar com poucas opções ou zero opções não é fácil pra ninguém, ainda mais pra quem não pode ir aos jogos sempre.
O Jogo foi de uma ruindade monumental com o São Paulo chegando pouco e não conseguindo furar a defesa rubro-verde. Já a Portuguesa pouco chegava também, até numa das melhores oportunidades no primeiro tempo o Dedé chutou pra fora, Dedé que foi ser da discórdia a uns dias atrás em ocorrido lá nos lados do Canindé com direito a Marcelinho Paraíba ser o empresário dele.
Já na segunda etapa, a Lusa apertou um pouco mais o passo e aos 23 minutos conseguiu o gol dos 3 pontos que as vezes valem mais do que a ruindade jogada ainda mais no momento que se encontra a Portuguesa de Pc Gusmão. Bola parada, e Guilherme Queiroz bota a bola lá dentro para marcar o único gol do jogo, no pouco que aconteceu na manhã do Morumbi neste sábado. A Lusa que volta a jogar na terça as 8 da noite contra o Linense, enquanto o time Sub-20 ou time B do São Paulo encara na quarta o XV de Piracicaba em Piracicaba.
Só lembrando que além deste grupo, os outros grupos são compostos assim:
Grupo 5: Taboão da Serra, Inter de Limeira, Água Santa e Ferroviária
Grupo 6: Mirassol, Desportivo Brasil, Santos B e São Caetano.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madrugada

Vamos aos destaques!
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
Twitter: @blogdoigor05






-Começo com o futebol, serei sensato em meio a um dia que foi péssimo.....a série B pude apenas acompanhar o 0 a 0 entre Juventude x Boa Esporte em jogo que o Gilberto Júnior tirando o momento de lado positivo dito no vídeo porque não dá pra perder pontos cruciais assim em casa, totalmente de acordo com a visão de jogo: https://www.facebook.com/GilbertoJrNarrador/videos/1671066709578690/(quem tem facebook ou até quem não tem consegue acompanhar o link). Já nos outros jogos do dia, tivemos um 0 a 0 entre Luverdense x Oeste que deve ter aflorado o sono de muita gente mas nada posso dizer sem falar no jogo do Londrina contra o Santa Cruz em que o melhor do jogo foi ver o Cristian Toledo comentando jogo(baita comentarista!) pois o jogo foi o 1 a 1(melhores momentos aqui: https://www.youtube.com/watch?v=jJAwn6ebdFc)
-Também pude me concentrar no amistoso de futsal entre Brasil x Uruguai, um magro 1 a 0 com gol no primeiro tempo em rebote do goleiro e assim a estreia de Marquinhos Xavier além da volta de Falcão que iria se aposentar da seleção mas voltou atrás(alias essas voltas e términos tem me enchido o saco e tem até queimado ele mesmo. O Uruguai pouco atacou o goleiro Tiago, o Brasil fez aquele suficiente para vencer o jogo em Uberaba, domingo tem mais por lá e no famoso 10 da manhã que a Globo passa dentro do Esporte Espetacular.
-Você se planeja a ficar na frente do computador, para se preparar em ver o jogo entre Comunicaciones de Mercedes(Corrientes)x Estudiantes de Concordia(adversário do Vitória na Sul-Americana) mas aí se depara com a falta de streaming no jogo, algo que não arrecada a um quesito multa a equipe até onde sei? Só sei que no final, um 92 a 80 do time que agora joga Juan Pablo Figueroa(ex Pinheiros, Peñarol, Franca, Atenas) sobre o Estudiantes de Concordia. Nem rádio deu pra achar, e eu achando que as de Corrientes fariam o jogo.....que engano meu. A estreia da LNB Argentina no Super 20 que também teve o Nico Gianella decidindo jogo para o Peñarol no Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia contra o Gimnasia(aqui o lance da vitória Miralyita por 83 a 82: https://twitter.com/BasketArgentina/status/911411826142908416) e no outro jogo tivemos o San Lorenzo vencendo por 81 a 79 o Obras.
-Torneio amistoso, já que falei no basquete.....torneio que envolvia o San Isidro da TNA, da segunda divisão Argentina que Julián Pagura está treinando, além de Welcome, Hebraica y Macabi e Defensor Sporting. E me liguei nos dois jogos, consegui link dos jogos por incrível que pareça e até pude me ligar na realidade uruguaia. E notam que as equipes faltam uma extrema rodagem, doeu os olhos em ver o jogo do Hebraica y Macabi com cestas fáceis perdidas e só Leandro García Morales afim de jogo e no final o San Isidro venceu por 90 a 83. Já no jogo principal, a segunda etapa foi o suficiente para o Defensor Sporting vencer por 105 a 84 o Welcome(Welcome sem Esteban Batista, mas com Javier Espíndola ex Aguada treinando a equipe. Já o Defensor Sporting com Osimani que deverá ser inscrito pelo Hebraica y Macabi de forma emprestada a jogar a Sul-Americana, algo que as equipes uruguaias costumam muito fazer). Neste sábado a partir das 7 da noite, as decisões de terceiro lugar envolvendo os perdedores do torneio(Hebraica y Macabi x Welcome) e os ganhadores jogarão logo após(Defensor Sporting x San Isidro) e até que a transmissão dada foi boa da turma da Vera+.
-Ainda no mundo do Basquete, tivemos a Supercopa ACB em que Valencia(bateu a Unicaja) e Gran Canarias fazem a final dela(Gran Canarias que eliminou o Real Madrid de Pablo Laso que tinha dias atrás renovado o contrato).
-No Vôlei, Brasília Vôlei perde o primeiro amistoso: Assim foi o que aconteceu em Uberlândia, na lógica contra o Praia Clube perdeu o jogo por 3 sets a 0 e ainda de quebra jogou um set a mais para girarem os dois elencos relacionados. Sábado e domingo terá mais amistoso entre as equipes.
As parciais? 25/11, 25/15 e 25/19, e no set adicional 25 a 23 no giro dos elencos para o Praia Clube e para a Marihelen ser destaque.....torcedor do Brasília Vôlei, é o que tem para o momento, uma equipe modesta que vai agradecer aos céus se chegar a oitava vaga do playoff, algo que pode não acontecer e não adianta tapar o sol com a peneira nesta temporada: https://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/volei/noticia/com-paulo-coco-no-comando-praia-clube-joga-completo-e-vence-brasilia.ghtml?utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=getriangulo
E em outro amistoso de destaque da noite, 3 sets a 1 para o SESI no masculino contra Ribeirão Preto, amistoso que foi lá no clássico ginásio que o basquete conhece bem quando existia por lá, a popular Cava do Bosque.
-Aqui a lista do "Los Pumas" para mais uma rodada do Rugby Championship: https://twitter.com/VarskySports/status/911333105797095425
-Prêmio da FIFA com Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar sendo os finalistas.....me contem uma atual novidade sobre isso? Alias enquanto existir Messi e Cristiano Ronaldo.....Neymar nunca terá a famosa chance de vencer o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA, é a verdade dos fatos, a não ser que exista alguma epopeia daquelas surpreendentes.
-E caiu treinador na Argentina: Diego Aguirre após a eliminação de quinta na Libertadores, caiu no San Lorenzo e dizem que a busca pelo o novo treinador seria de Gabriel Heinze....cenas dos próximos capítulos no bairro de Boedo.
-Conmebol e suas definições de datas e horários para a Sul-Americana e Libertadores: Quartas-feiras dias 25 de Outubro e 1 de Novembro no mesmo 9 e 45 será a semifinal da Libertadores entre Grêmio x Barcelona de Guayaquil, já Lanús x River Plate os dois confrontos em duas terças-feiras dias 24 de e 31 de Outubro(na do dia 24 será 7 e 15 da noite e na volta as 9 e 45, volta no La Fortaleza e ida no Monumental de Nuñez). Já na Sul-Americana, o lado que pode dar semifinal argentina terá por exemplo Racing x Libertad-PAR nos dias 24 e 31 de Outubro, no dia 24 no Paraguai(deverá ser no Defensores Del Chaco) as 9 e 45 e no dia 31 as 7 e 15 da noite no "El Cilindro, já Independiente x Nacional será dias 25 de Outubro e 2 de Novembro(os dois duelos as 7 e 15 da noite, sendo que a ida será no Paraguai e a volta no Libertadores de América lá em Avellaneda).
Já os duelos que envolvem brasileiros, tem o Fla-Flu(que deveria ser os dois no Maracanã) que serão nas duas quartas(25 de Outubro e 1 de Novembro) as 9 e 45, já Sport x Júnior de Barranquilla terá as 9 e 45 das duas quintas predestinadas dos dias 26 de Outubro e 2 de Novembro.
-E o que mais aconteceu no mundo do futebol por exemplo? Te conto que teve Superliga Argentina com o empate sem gols do Belgrano-Tigre(https://www.youtube.com/watch?v=ZDllYmgiW_w os melhores momentos), o Patronato vencendo o Atlético Tucumán(Melhores momentos: https://twitter.com/TNTSportsLA/status/911414502100537344) e sem contar na vitória do Colo Colo no futebol chileno que fez Guede respirar no quesito cargo de treinador(https://www.youtube.com/watch?v=g9t5Oz5qG4g os gols do jogo via CDF e também mostro como foi a vitória do Colo Colo em 3 rádios de Santiago, falo de Bio-Bio, Cooperativa e Agricultura: https://www.youtube.com/watch?v=BfhZkEE0ttM graças a Ally que faz um ótimo trabalho e é torcedora do Colo-Colo).
-E não é que River Plate e o seu 8 a 0 vai dando repercussões em tudo quanto é lado? Já vazou o áudio Boliviano chamando o treinador de sem vergonha, já teve um Vignolo da vida dizendo que sabia que o River venceria o jogo assim e que segundo ele o Gallardo é o melhor treinador da história riverplatense, teve Pagani na Tyc Sports dizendo que o Wilstermann é um time de bairro e até falando umas verdades que fazem sentido, teve até uma Fox Sports Rádio do Chile com o Olarra falando que pareceu suspeitoso o 8 a 0, só que a que gostaria de mostrar é um editorial sempre brilhante de Juan Pablo Varsky no No Somos Nadie da Metro FM na Argentina falando do jogo: http://nosomosnadie.metro951.com/2017/09/22/editorial-jpv-river-8-0-wilsterman-22-09-17/
-E pra finalizar: Só tinha visto agora o round 2 entre Daniel Mollo x Cascini, e querem saber da verdade do que penso? To do lado do Cascini! Veja o áudio dele, o Mollo se portando como quem queria brigar: https://www.youtube.com/watch?v=5n-QiLf9nBw Bem que falam que o quesito "vender humo" acaba indo no lado do Mollo, to do lado do ex jogador nesta vez. E pesquisam os áudios de como foi tudo que começou esse rolo. E queria ser um mosquitinho para ouvir esse encontro tomando o famoso café entre os dois.