domingo, 16 de setembro de 2012

Série A 2012 neste domingo

PONTE PRETA 0 X 0 BOTAFOGO
Imaginei o que os jogadores do Botafogo vão estar falando,aquelas desculpinhas de sempre que são ditas naquela politicagem de entrevista com frase feita e 0 a 0 em jogo no qual podia ter vencido em Campinas e ainda viu a Ponte Preta jogar muito mal,mas quando se tem um time aonde a bola na trave salva um time aonde a ambição é zero,as mudanças só ocorrem dos 30 pra frente quando tem,o atacante é uma ruindade sendo que é a aposta de Oswaldo de Oliveira e toda a diretoria cara de pau do clube...aí como quer sonhar com Libertadores,enganar todo mundo entra ano e sai ano com um elenco que se salva poucos jogadores e a garotada que produz e faz certos titulares de meia tigela secarem o banco para sempre.
Partida muito fraca e com direito a Roger ter tido a chance da vitória no finalzinho de jogo para a macaca campineira,até o time do Kleina pareceu estar satisfeito com o empate.
E o André Hernan teve a oportunidade de ver o goleiro que de acordo com ele é uma montagem da imprensa carioca,mal sabe o que diz este repórter hein e depois de hoje tremerá com razão sobre o que ele pensa de Jéfferson.
E quer dizer que o Roger disse que todos terão que engolir ele nos microfones das rádios de Campinas?Pior que é ele que salva a Ponte Preta em alguns jogos,foi um dia ruim dele.
De resto,o copiar e colar de sempre ainda mais e principalmente do lado Botafoguense,desta vez,eu disse SÓ DESTA VEZ pegarei leve,porque to cansado de todo o jogo do Botafogo eu ter que postar sempre a mesma coisa e mudando poucas coisas e detalhes hein,vira redundância falar da ruindade do Fábio Ferreira,de alguns jogadores Botafoguenses,da ruindade do Rafael Marques,da falta de ambição de Oswaldo de Oliveira tomando nó tático de todo mundo e nem mexendo e até da diretoria cara de pau que nos bastidores faz de tudo pra calar torcedor e iludir torcedor e o pior que tudo virará culpa do Seedorf do jeito que tá,sendo que o Seedorf não sei como foi poupado,o próprio Holandês que era o melhor físico do elenco Botafoguense...até ele de muletas correria mais do que alguns do elenco Botafoguense e o pior é que nada muda e não é porque teve 3 vitórias consecutivas pra iludir um monte de gente,ilude também quem quer ser iludido com todo o respeito.
E o que está havendo com Nicolás Lodeiro hein?o meio de campo uruguaio tem estado sonolento em muitos jogos,é preocupante porque sabe que ele pode produzir muito mais.
Um 0 a 0 e nada mais que comentar,quer mais comentários?Veja meus posts falando do time desde a época de Joel Santana e vê se alguma coisa mudou,isso se você leitor e que prestigia o blog estiver com tempo e saco pra isso.
Já a Ponte,foi uma das piores partidas feita em casa,nem lembrou aquela que assustou Flamengo e demais equipes dentro do Majestoso.



NÁUTICO 1 X 0 ATLÉTICO MG
Pareceu um clima de 2007 aonde Botafogo x Náutico disputavam,e só mostra que Cuca e Aflitos se for pra depender deste jogo pra ser campeão...não será jamais.
Pior partida do Ronaldinho Gaúcho na competição até agora,e a pior do Atlético até agora.
Sabe o que me lembra a sintonia Náutico-Aflitos?Lembra Bolívia-La Paz antigamente aonde o time não podia ir pra lugar algum,mas tirava pontos de equipes bem melhores e se consagrava de alguma forma.
A primeira etapa não foi tão boa assim,embora o Náutico se virou demais sem Kieza e sem Martinez,Gideão não teve sustos na primeira etapa porque o Galo chegou muito pouco e o Timbu já era pra ter feito 1 a 0 bem ali.
Aí veio a segunda etapa,o Galo não “guentó”(parafraseando Mário Caixa Henrique que fiquei sabendo que infelizmente teve problemas de transmissão dos Aflitos)a pressão e o Náutico conseguiu o gol com o Souza que foi bem esperto na cobrança e rolou rasteiro sem chance para o Victor,e olha que as coisas quase foram piores.O Atlético cedia espaços desesperados e o Náutico sofreu pênalti aonde o Victor pegou a cobrança.
Há quem diga de que o Victor adiantou feio pra pegar a cobrança,e nesta eu concordo plenamente...volta a cobrança que é bom....NADA,se bem que esta história de voltar cobrança...só volta quando convêm também hein!
Um único ataque do Galo foi nas mãos de uma bola parada do Ronaldinho Gaúcho que não espantou a péssima atuação,embora pedir pra que jogador de alto nível jogue bem nos Aflitos é piada de mal gosto.
A vitória da raça,da garra e do coração mais uma vez ao time Timbu que se segurou com 1 a menos,mas aguentou legal o “Galão da Massa”(parafraseando Mário Henrique da Itatiaia),e Fluminense,Grêmio e outros comemoram o resultado de fato,embora sabia-se que o tropeço poderia acontecer também.





BAHIA 2 X 1 FIGUEIRENSE
Emoção e dramasticidade cravaram o jogo de Pituaçu aonde com Márcio Goiano o Figueira perde sua primeira e o Bahia volta a se reabilitar e espantar a bruxa do Metropolitano de Pituaçu numa vitória de quem buscou principalmente na segunda etapa a vitória por quase o tempo todo.
Nas rádios até em SC(vi relatos,porque não escutei nenhuma e estava escutando a Metrópole)só se ouvia estes relatos na segunda etapa,com os nomes de João Paulo,Wilson e Edson Silva salvando o Figueirense o tempo todo de um pior principalmente.
Sobre o gol do Júlio César,posição legal e sem contestações.
Sobre o gol do Cláudio Pitbull(eu achava que ele tinha parado de jogar futebol),não teve nada,choque involuntário demais e gol legal.
Finalmente uma boa partida do Botti hein,ele que se acostumou a ser coadjuvante no time,pelo menos desta vez foi bem e saiu porque alegou cansaço.
Figueira que estava bem melhor na primeira etapa e conseguiu o gol com Júlio César.
Volta do intervalo,parecia que o Figueira tava satisfeito com o resultado e recuou demais jogando igual time pequeno,ao mesmo tempo que Jorginho fez o Bahia voltar melhor e o gol ser buscado o tempo todo com direito a bola no travessão,Wilson salvando 3 bolas e ainda em um mesmo lance defendendo 2 vezes e aí veio de tanto insistir o time tricolor...o Hélder empatar o jogo e o Figueira se encolher cada vez mais e com isso surgir o gol do Cláudio Pitbull aonde a reclamação não procede de jeito nenhum e uma baita vitória dentro de Pituaçu.
Já o Figueira se complica de vez,e olha que tá mostrando recuperação de fato mesmo com reclamações não procedendo de jeito algum.






CRUZEIRO 1 X 1 VASCO
Marcelo Oliveira estreou no Vasco,Celso Roth balança cada vez mais e nada é feito no Cruzeiro e o jogo foi em Varginha no gramado ruim de lá e o 1 a 1 foi desta forma.
Aliás antes de falar do jogo,a torcida em Varginha quer Felipão e tem gente que quer Adílson Batista(não sei como,mas tudo bem)no comando do time cruzeirense,aliás a covardia e a apatia do time cruzeirense a cada rodada é estipulada e mostrada e há quem diga que o Roth faria algo por esta equipe.
Já o Vasco mostrou a ruindade de sempre e que em algumas peças tudo salva e não faz o Vasco ter resultados piores devido a estas peças.
Já de Cara o Cruzeiro parecia que iria matar o jogo,teve o gol contra o Renato Silva aonde ele desviou contra e perdeu altíssimas chances.Wellington Paulista se jogou no lance,embora achei que foi lance difícil a vista e com isso o Cruzeiro foi punido com um gol aonde ainda querem que o Fábio seja goleiro de seleção....parece que fez escola com Fernando Henrique e com o Rogério Ceni...em sair mal do gol e nesse sair mal do gol resultou em gol do Nilton após a bola parada lançada pelo o Juninho Pernambucano.
Aliás será que falaram do gramado ruim de Varginha?Volto a frisar que até Brasília aqui tem campo melhor que Varginha com todo o respeito e olha que se um jogo fosse pra cá...teria cruzeirense fazendo bom público por termos muitos mineiros por aqui hein!Falando sério,Uberlândia,Ipatinga..há outros lugares em Minas aonde dá para o Cruzeiro jogar,VARGINHA NÃO!
Na segunda etapa, veio o Vasco sendo operado numa jogada na qual anularam o gol do Tenório...e ele nem impedido estava seja no primeiro e no segundo lance após furada do Tinga e OPERARAM o Vasco em Varginha,haja arbitragem ruim a vista e o assistente atrás do gol nem nada pra fazer ele faz,cabine de emprego os assistentes atrás do gol.
Teve também o Wallyson perdendo 2 gols cara a cara com Fernando Prass,em um deles uma baita defesa do goleiro Vascaíno aonde defendeu a cabeçada no chão e o nível do jogo caiu no final e um 1 a 1 que não favoreceu a ninguém ali e ficou por isso mesmo.




FLAMENGO 1 X 1 GRÊMIO
Empate se é bom para o Flamengo,não me venham falar com o time que falam que é o Grêmio e que botam ele como briga de título que o empate é bom resultado porque aí não convence e por incrível que pareça o time tricolor esteve controlando o jogo e não teve nada a ver com o risco de Leo Moura no meio de acordo com o risco que Dorival estava fazendo.
E 15 mil no Engenhão?que raridade hein,aliás não era o Engenhão que uma certa diretoria disse que ninguém além do Botafogo iria jogar lá?Palavras não tem concretização nenhuma e as ações são estas.
E que bola do disparado melhor do jogo Elano para o Marcelo Moreno na hora do gol gremista hein,sensacional de fato e o Moreno fez uma definição muito boa.
Só achei exagerado como tratam Marcelo Moreno e não foi nenhum golaço não...só porque a definição foi primorosa...banalizaram o golaço demais.
Depois disso,achei o Grêmio controlando o jogo,mas vendo aos poucos ser dominado pelo o Flamengo e com isso Dorival Jr apelar para Adryan mais uma vez resolver o assunto e há quem diga que estão queimando a garotada do clube,não sei nem mais o que pensar sobre isso e teve personalidade ao bater muito bem a falta e deixar tudo igual no Engenhão que fez de tudo pra apoiar o time,mas a ruindade é tanta que todos terão que tirar leite de pedra ali.
Já o Grêmio achou que o empate estava ótimo demais,e começou a faltar ambição e futebol principalmente e tudo ficou neste 1 a 1 aonde 1 time segurava tudo e o outro tentava uma vitória na qual iria desafogar tudo e até virar mais assunto nos programas da Tv Aberta.





INTER 2 X 2 SPORT
Era para o Sport ter aproveitado e matado o jogo pra cima de um Inter HIPER sonolento aonde faltou tudo e no final as vaias ao Fernandão resumiram o que foi a atuação do Colorado pra quem não viu o jogo(vaias ao treinador significa que o time jogou nada resumidamente)embora se tivesse 5 minutos mais...viraria o jogo pela a ruindade que é o time do Sport e até pelas alterações que o Waldemar Lemos deu de presente só faltando falar: TOMA A VITÓRIA AÍ INTER!
E o super sono do Inter foi tanto que a vontade era tanta que o Sport podia ter matado o jogo,Muriel evitou várias chances que o Sport fez.
Os gols do Rithelly e do Gilsinho só mostrava a baba que estava a zaga colorada,aliás Rithelly pra fazer gol...2012 realmente hein e na jogada do Gilsinho simplesmente a zaga do Inter ficou parada e o Edcarlos simplesmente só não fez o terceiro porque achei que ele ficou na dúvida de como bater para o gol e perdeu uma baita chance,tava fácil penetrar na zaga do Inter e o Sport tinha que ter aproveitado muito isso.
Veio a segunda etapa e o time do Fernandão voltou melhor embora até a garotada entrou também principalmente Cassiano e fez o Inter mudar o jogo de vez aonde de tanto cruzamento na área...um deles resultou aonde Saulo espalmou e no rebote o Cassiano fez o gol do desconto e aí foi o gol necessário pra torcida ir junto,o Sport recuar mais e mais e no final Leandro Damião conseguir empatar na base do “sou matador” e botar a bola na rede e conseguir empatar o jogo.
E quase conseguiu a virada,mas não merecia embora o parâmetro era todo conspirado para a virada colorada.
Na coletiva do Fernandão....me pareceu um Fernandão sentindo a pressão,meio agressivo?Alguém percebeu isso?E ele quando foi falar do Forlán(que tá devendo de fato)ele até me fez lembrar do Oswaldo de Oliveira que reclama que tá tendo muito jogo e que o calendário é ruim e muito mais.







CORITIBA 1 X 2 SANTOS
E mais uma vez digo e afirmo dentro deste espaço: O Coritiba tá flertando e tá merecendo cair pra segunda divisão e vindo como uma punição pra tanta incompetência reunida,mais ainda.
E hoje foi uma coisa de maluco,o jogo inteiro...fizeram esquema de marcação pra anular o Neymar e estavam conseguindo muito bem,só que em 2 descuidos 2 a 1 e Neymar decidindo mais um jogo em favor do Santos,levando nas costas o time do Peixe,sem contar nas 1000 chances que o time Coxa branca teve e nem pode falar desta vez em “Ai falta atacante”,”falta isso”,”falta aquilo” ,a “culpa é de fulano,siclano”....ME CANSA AS DESCULPAS vindas do Alto da Glória para um time que não tem time pra cair,mas num jogo aonde os 3 pontos mesmo com Neymar do outro lado estava garantido mas não deram conta nem de matar o jogo,a série B flerta no Alto da Glória e não é de hoje isso e por incompetência de muita gente ali dentro e hoje dentro de campo então....era para o Coritiba ter saído com uma goleada sonora em cima de um Santos que só foi jogar futebol...ops digo Neymar começou a roubar a cena no Couto Pereira na segunda etapa.
Vale destacar mais uma falha santista no gol do Coxa,aonde todo mundo viu a bola quicar e o Deivid botar ela pra dentro(Deivid começou bem lá,o até quando vai durar quando lá?),só da metade para o final da primeira etapa o Peixe equilibrou as coisas mas sem tempo de empatar o marcador.
Na segunda etapa,veio um show de gols perdidos ao Coritiba...aonde se Marcelo Oliveira tivesse vendo o jogo até pra ele sobraria a culpa.Robinho depois,Escudero,Deivid e até Éverton Ribeiro perdendo gol quase toda hora perante um Santos que abriu a porteira definitivamente ali,na base do “Seja o que Deus quiser”.
Aí quando tudo parecia que ficaria assim e depois de tanta incompetência alheia,aparece Neymar...aparece o cara da Ousadia e Alegria(É como ele se define né?) que depois de ter sido anulado quase o jogo inteiro a aproveitar uma tietada da zaga do Coritiba e driblar todo mundo e fazer um golaço no Couto Pereira pra empatar o jogo,aí a porteira abriu de vez e em mais uma da zaga do Coritiba(reparem que os 2 lances foram os 2 lances que decidiram o jogo?)na primeira o Vanderlei defendeu mas Neymar no rebote decidiu o jogo e fez 2 a 1 no vira vira virou que salva o Santos de alguma forma,por causa de 2 lances o tal esquema de anular o jogador...foi um tiro pela culatra.
E o Coritiba perde mais uma,o Santos faz mais uma vitória graças a quem pode decidir algumas partidas e outras não,ou segundo alguns...que só sabe jogar no time de Vila Belmiro e que na seleção contra a Argentina se não decidir jogo,ele pipocará e será xingado.
De uma vez por todas,não gosto da maneira que endeusam o Neymar,joga bola...isso ninguém discute,mas botar num patamar aonde há outros jogadores bem melhores...até paira a carência de ídolos por exemplo,sem contar ele se atirando em alguns lances e aquela enchida de saco que acontece quando o assunto é esse e com direito a TV levantando a bola do cara...POIS É!Aí vira tudo um saco e aí você acaba até mudando de canal por justa causa(Parafraseando o Direito do Trabalho aonde tem Justa Causa).
Aliás fiquei sabendo de um absurdo,fui fuçar o twitter e aí vi lá a informação de que tinha criança sendo barrada no Couto Pereira com ingresso na mão,sendo que tinha pago o ingresso e com a carteirinha normalmente,PALHAÇADA HEIN!Barrar gente com ingresso na mão...e ainda posso partir pro lado de que este papo de se gabar de sócio ou de ser primeiro ou quinto em sócio tem alguma coisa a ver sim...ê saudade da época aonde torcedor era tratado igualmente e sem regalias só porque é sócio ou porque é torcedor que é presente ou não ao estádio,palhaçada este relato que fiquei sabendo.
E claro que a foto tem que ser dele que decidiu o jogo né?




PALMEIRAS 0 X 2 CORINTHIANS
E a fase segue feia no Palmeiras,é derrota no clássico...é arbitragem ruim...é bola que não entra como bolas na trave e ainda se vê o time Palmeirense bem nervoso.
A partida inclusive na primeira etapa além do gol do Romarinho aonde ele foi na torcida dar aquela provocada lembrando o Diego na torcida do SP em 2002 no mata mata do Brasileiro,teve a expulsão do Luan aonde o Luan estava esquentadinho e querendo ser expulso o tempo todo,só que na jogada da expulsão o Luan não tinha feito NADA no jogador Corintiano...arbitragem ruim do caramba hein!
E o Valdívia também estava preocupado com outra coisa além de jogar futebol e ainda dizem que o Felipão é principal culpado com um montão de gente cara de pau que faz o Palmeiras se acabar e tendo no máximo o basquete pra salvar....VERGONHOSO E ABSURDO!
O Corinthians...jogou da maneira Tite de jogar,muita marcação,jogo levado em banho e Maria e aproveitando o 1 a mais que estava em campo para conseguir a vitória e até com o gol do Paulinho aproveitar tudo.
A fase é tão ruim no Palmeiras que o gol que houve foi anulado...uma fase tremenda e o Palmeiras agora no treinador da vez busca-se por Gilson Kleina(duvido ele sair da Ponte pra pegar uma barca destas),tinha jogador Corintiano que merecia ser expulso por ter pisado no Barcos e a ruindade da arbitragem faz o clássico pegar fogo de outras formas e o assunto do clássico ser outra forma e não assim.
Fico pensando também: Porque teria jogador pra derrubar Felipão sendo que tem gente que pode botar o Mourinho ali que a ruindade é a mesma hein?
O Palmeiras cada vez mais vai se afundando e voltando a uma realidade aonde não queriam que nunca mais fosse passar e o psicológico do momento faz tudo isso e os problemas estão transferidos pra dentro de campo e pra atitudes impensadas.
De resto mais uma vitória corintiana que nada tem a ver com esta situação toda e tá ajudando a derrubar o rival mais uma vez e falo mais uma aos palmeirenses: Vocês realmente acham que depois da Copa do Brasil esse elenco pela a ruindade que todos sabiam que tinha faria milagres e faria uma campanha espetacular e sem quebra de realidades?
E me vejo uma pergunta ao Marcos Assunção aonde foi feita pelo o “fazedor de média” Leandro Quesada sobre uma informação que ele teve sobre que o Felipão queria sair e perguntou esta ao jogador,o jogador meio que enquadrou ele dizendo que não vai falar algo que ele não sabe...ou seja ainda se viu o Quesada que é o mesmo que outro dia disse que a MSI era um bem ao Corinthians,fazer o bicho pegar ou tentar fazer isso lá,depois não querem que criticamos algumas pessoas da imprensa,sendo que algumas delas fazem uma queimação da imprensa profunda,até com direito a botar palavras na boca dos outros...depois somos chatos e idiotas e tudo quanto é xingamento,tá aí!
E tá ficando uma frescura no futebol aonde nada pode acontecer mais.....concordam?
E as confusões entre torcidas não tem tanta surpresa assim,a polícia tem que tomar conta e punir os brigões e sem abuso de autoridade,mas como sempre escapa algo...

Sem Delpo,Argentina perde e Rep.Tcheca está na final da Davis

Uma total lógica para quem não podia contar com um lesionado Del Potro e de um outro lado tinha Berdych jogando contra o substituto que foi ser Carlos Berlocq,algo que só foi invenção do Jaite e só mostrou a culpa que poderia ser.
Nem os argentinos acreditaram tanto,por mais que o Berlocq tentasse jogar bem,a diferença é quilométrica.
Berdych tem nada a ver com isso e só fez o que tinha que fazer que era ganhar o jogo,embora o começo de jogo parecia que o Berlocq iria resistir como tal,mas no 4 a 3 o tcheco quebrou e depois sacou pro set e fechou em 6/3.
Depois no segundo set,uma quebra de cara e o Berdych só administrou tudo pra fechar em 6/3.
Berlocq tentou jogar em alto nível,mas não dava de jeito algum,talvez era até o caso de ter tentado o Schwank,mas não se esperaria muita coisa também.
Berdych abriu 4 a 1 no terceiro e parecia que tudo estava encaminhado,até o Berlocq quebrar de volta e empatar em 4 a 4 o jogo,mas o Berdych tava no dia pra fechar tudo e com isso quebrou e ganhou a partida por 3 sets a 0 e com 6/4 no terceiro set e a Rep.Tcheca na final contra a Espanha jogando na sua casa e com uma ótima oportunidade pra ganhar a Copa Davis.


PS1: Espanha que com Ferrer ganhou 3 sets a 1 do Isner e está em mais uma final da Copa Davis.
PS2: Aqui alguns resultados da Repescagem definidos:
Cazaquistão 3 x 1 Uzbequistão
Alemanha 3 x 2 Austrália(Stebe ganhou do Hewitt no jogo 5)
Japão 2 x 3 Israel
Bélgica 5 x 0 Suécia
Canadá 3 x 1 África do Sul(Raonic definindo no jogo 4)
Itália 4 x 1 Chile
Holanda 2 x 3 Suíça(no jogo 4 o Federer ganhou)
Nem comento aqui o Brasil,pois isso ontem aqui comentamos isso no blog,de volta ao grupo Mundial merecidamente!