sábado, 6 de setembro de 2014

Santos 3 x 1 Vitória: Cobertura In loco da série A no blog!

 
E dale Cobertura in loco da série A no Blog do Igor pra vocês falando da vitória do Peixe no Pacaembu que esteve com 14 mil e alguns pagantes sobre o Vitória na série A do Brasileiro e com coisas sempre pra falar por este espaço.
Olha como torcedor é e quem nunca foi assim que atire a primeira pedra. Leandro Damião não tinha jogado rigorosamente nada e vi vários torcedores em volta de onde estava pedindo Rildo e saindo o Damião, só que após o gol que consolidou a vitória santista por 3 a 1 e a substituição no final de jogo veio os aplausos e gritos de "É Damião", o que um gol não faz cobrir uma péssima atuação e tapar o que aconteceu antes no jogo até fazendo mudar a idéia, não é? Nem era pra ser assim, só que a realidade é diferente do ideal. Aliás queria dizer que como é frustrante Leandro Damião cair tanto na carreira e aquele Damião colorado simplesmente fazer parte de um passado, ao contrário de outros que vejo babarem por aí só que se vê que vão a canto nenhum. Por mais que seja chato se repetir sobre o assunto, Leandro Damião não é mais o mesmo a um tempo....aquele da época de Inter não existe MAIS e fica frustrante ainda mais jogador que se sabia que poderia muito mais, só que vira uma novela chata e repetitiva pra tudo.
Não me lembro se falei de Ney Franco no Vitória e sua volta lá na Bahia, então digo que ele não vai fazer Vitória jogar bola pelo o técnico que é fraquíssimo. E se depender de uma defesa tão ruim onde só o Santos se tocou na segunda etapa que podia pressionar que entregava o ouro além do goleiro Luiz Fernandez que é outro que solta a bola e só defende bola em cima dele(conseguiram botar gente pior que o Wilson no gol baiano)....a série B tá próxima ao rubro negro baiano.
A primeira etapa, poderia fazer até um esforço falando em oportunidades que até teve....só que a grande verdade é que dei umas 4, 5 bocejadas e até a conversa rara de Whatsapp que vive vazio tive e estava mais interessante que a partida numa raridade de 3G pegando no Pacaembu(até deveria chover no Cantareira por isso). Partida sonolenta, chata e teve gente bocejando bastante também lá no Pacaembu antes que alguém diga que é história.
Na segunda etapa foi que o Santos começou a definir o jogo e a ir pra cima com mais coragem e entusiasmo. 1 minuto e pouco de jogo e saiu o gol do Peixe na bola parada dentro da área onde a zaga do Vitória fica olhando o passe de cabeça do Edu Dracena pra David Braz fazendo o 1 a 0 no placar e até depois do lance o Santos esteve melhor no jogo e perdeu uma chance incrível com o Leandro Damião no rebote do Fernandez e o 2 a 0 surgiria logo logo com um escanteio de quase replay do primeiro gol com a zaga baiana toda assistindo o lance e Edu Dracena em mais uma cabeçada pra David Braz completar para o gol e parecia que viria mais se continuasse assim na estreia de Enderson Moreira.
O Vitória consegue um gol minutos após onde o cruzamento do Nino Paraíba veio na cabeça do Dinei que completou para o gol sem chances para o Aranha, e o Peixe iria complicando uma partida que tinha se tornado fácil. Até que após uma pequena pressão do rubro negro baiano o Peixe consegue definir o jogo com direito a bate-rebate dentro da área onde o goleiro do Vitória solta a bola e Leandro Damião bota pra dentro e faz o 3 a 1, gol que acaba tapando mais uma péssima atuação dele e até foi ser aplaudido em substituição.
Tem treinador que escuta torcida pra fazer média com ela e tem treinador que não escuta torcedor, tem quem goste e quem não goste de posturas assim. Eu nessa pra me posicionar, depende muito da situação e do momento pra ser sincero.
E ainda o Santos se salvou de tomar o segundo do rubro-negro baiano onde Willie teve seu chute salvado por Cicinho.
Enfim, o Vitória nada joga, vê a sua defesa e seu goleiro entregarem o ouro que estava nítido durante o jogo e ainda segue se complicando. Já o Santos consegue definir a vitória jogando direito na segunda etapa e pra fechar além da história(que é verídica, olhem uma entrevista com ele e aí vão me dar razão) de "PAREM DE OUVIR CAIO CANEDO, É DOSE O POVO FICAR OUVINDO O CARA QUE NADA ACRESCENTA NO QUE ELE DIZ", que partidaça fez o Arouca desarmando e aparecendo em tudo quanto é lugar do campo hein....Arouca foi sensacional.
Nos outros jogos do dia, Flamengo 0 x 1 Grêmio no Maraca lotado que o Grêmio acabou calando e a Chapecoense ficou no 0 a 0 em jogo chato com direito a drenagem da Arena Condá devendo pra chuva e os 16 graus que caíram lá em Chapecó contra o Goiás.



GALERIA DE FOTOS
Imagens do jogo, das torcidas, hino nacional, final de jogo e intervalo e a imprensa entrevistando os jogadores e o torcedor saindo com a vitória do lado do Peixe além da Lua no Céu. É isso na postagem e se ainda não acompanha o blog no twitter é o @blogdoigor05.















Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos a elas e nesse final de semana também vamos ter mais, espero eu, naquele famoso matar leão por dia e pensam/acham que Blog é moleza.....sabe de nada inocente.



-Começo a postagem da madruga aqui, falando do amistoso da seleção Brasileira que nada vi. Só lembrei daqueles que trataram a situação do Neymar como se ele tivesse morrendo de doença crônica na época até com TV exibindo tudo e com deputado do PT pedindo a morte do colombiano e sem contar outros exemplos que foram esquecidos, os dois se abraçaram e tocou o barco pra frente e Neymar fez o gol da vitória contra a Colômbia nesse link aqui ó(tudo bem que tá na chata narração do Galvão, mas com o blog pede agilidade no post aí acabou sendo assim): https://www.youtube.com/watch?v=ot-Kyyx7xt4
-Sobre Icasa 0 x 1 Ponte Preta na série B do Brasileiro em jogo sem tantas chances assim, posso dizer que a vitória pontepretana contra um Icasa que foi cercar de um lado pra outro mas chance que é bom não teve tantas e ainda viu a Ponte ter a chance de definir o jogo até em lance irregular do Rafael Costa dominando com o braço. Gol que saiu no primeiro tempo com Rafael Costa, lembrando os tempos de Metropolitano onde ele metia gol e era sempre o cara em Blumenau, algo que ele nem estava sendo na Ponte Preta e nem foi no Figueira e no Avaí.
-Que papo é esse de jogo as 5 da tarde de terça-feira entre Ponte Preta x Atlético GO em Campinas?Como ficará as rádios na Voz do Brasil se forem transmitir? E duvido que alguma pessoa vá a um jogo desse só porque o horário tem que fugir do jogo da seleção brasileira que se diz se importar.....essa não entendi.
-Flamengo x Grêmio com casa cheia oeeee como diria José Carlos Araújo e como informou direitinho a Cris Dissat no Fim de Jogo: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2014/09/05/informes-importantes-sobre-ingressos-para-flamengo-e-gremio/ só que é algo que gostaria de questionar e tal e não é choro e nem mimimi nenhum aqui: Porque botar um esquema especial pra privilegiar quem comprou por internet e quem não pode fazer isso e foi pra fila acabou se dando mal, porque tem que ser tudo no 8 ou 80 ao invés de achar alguma forma que agrade a todos ainda mais com o sistema de internet que sabemos que ainda é uma profunda porcaria e é um sistema ainda falho? É legal ver a casa cheia, estádio cheio e isso com qualquer torcida só que tem que se criar organização e mecanismo para valorizar todos e a esgotada de ingressos não virar uma tremenda farsa. E até se ouviu falar que a diretoria do clube estaria nos próximos jogos trabalhando com hipótese de aumentar o preço do ingresso e tem gente que aprova isso......pessoal vive numa noção errada, e o gol alemão vem com chapéu e tudo no goleiro.
-Gilmar Dal Pozzo no Criciúma: Honestamente dizendo, não sei o que pensar sobre isso. A Opinião formada sobre Dal Pozzo lá, não sei se ele vai ter vontade de trabalhar pra depois meter o pau como fez na Chapecoense e por ai vai, só que não esperem Criciúma jogando bonito não pois vai se querer resultados pra fugir da série B queira ou não queira. Não sei o que dizer sobre o quarto treinador no ano chegando lá no Sul do Estado.
-Joel Santana no Vasco: Ainda me pergunto: Porque ainda insistem com nomes arcaicos? O Vasco que já tem um time bem ruim e isso já falava faz um tempão e quem segue o blog sabe da minha coerência, agora vai contar com um treinador que parou no tempo, aliás nunca foi esse treinador todo que muitos ficam babando por aí e até a IMPRENSA CARIOCA(agora sim estou generalizando) que fica com "papai joel" pra cá e pra lá, é sempre uma entrevista ou reportagem falando ou da prancheta ou do apelido sem vergonha ou sei lá o que. E o Dinamite que bancou a decisão e o Rodrigo Caetano não, mesmo Dinamite que meses atrás no Raul Gil deve ter visto o Joel Santana não tirar chapéu pra ele e tirou pro Eurico Miranda......olha as incoerências além da insistência com o arcaico.
-E o Guarani e sua situação séria de salários atrasados e crise financeira que não tem mais fim? Porque não tem presidente que nesse país não tem a ombridade que o do Bugre acabou fazendo de renunciar o cargo? Olhe a notícia antes que alguém ache que estou inventando: http://www.portalcbncampinas.com.br/?p=87855 e ainda confesso que estou devendo atenção aos times de Campinas e de Caxias do Sul, quero voltar a esse normal também.
-Grêmio está querendo paralisar a Copa do Brasil? Essa quero ver! E sobre a menina se arrependendo no famoso "lombo doído", ela não consegue me comover e muito menos a grande maioria também. E porque existem gente que passa o dia inteiro falando do assunto que já está sacramentado certas coisas e as soluções são bem simples? Não que o caso não tenha sido descartado de importância, só que a fita já foi usada ora.
-Outra que estou sem entender: Daniel não era uma porcaria de jogador? Então porque se lamenta tanto ele ficar desfalcado 6 meses fora por lesão e até gente culpando a sorte do jogo contra o Ceará por isso? Aliás, olha a que ponto no Botafogo se chegou....a lamentar ausência de jogador que vinha jogando até razoavelmente bem mas se sabe que ele é fraco como o elenco do clube salvando alguns poucos jogadores. E parem de culpar o além pra certas coisas, isso sem querer chutar o pau da barraca mas chutando.....JÁ DEU por mais que possamos ser passionais.
-Quem puder ir ao jogo no 7 de Setembro no Futsal, vá e curta o espetáculo pois ele é simplesmente ÚNICO e ouvi papos de que tinha rádio de fora transmitindo a partida por lá(ouvi o César Jr da Clube de Joinville twittando isso): http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20140906-jornal/pdf/39.pdf
-Flamengo, Santos, Atlético MG e ABC vão decidir em casa as quartas de final da Copa do Brasil conforme o sorteio de ontem e tem Botafoguense querendo que o jogo seja no Pacaembu pra lembrar 1995 contra o Santos hein e honestamente....sei lá se isso quer dizer algo sobre o decidir em casa ou fora, tudo depende da série e da chave. Só lembrando que Botafogo x Santos, Flamengo x América RN, Cruzeiro x ABC, Corinthians x Atlético MG são os confrontos das quartas de final da competição.
-Não me esqueci do Mundial de Vôlei e o Brasil confirmando mais uma vitória contra a Finlândia: http://www.melhordovolei.com.br/index.php/noticias/selecao/item/8792-mundial-brasil-vence-finlandia-e-segue-invicto-no-mundial
-E não está sabendo ainda? A NFL tá de volta e com o jogo da quinta feira onde o Seattle Seahawks ganhando do Green Bay Packers de forma muito fácil e até mostro o vídeo dos melhores momentos do jogo via ESPN: http://espn.uol.com.br/video/437721_nfl-lances-de-seattle-seahawks-36-x-16-green-bay-packers
-Até cheguei a acompanhar um pouquinho da vinda do Leandro Machado a ser o novo treinador do São Luiz de Ijuí, aqui um pouco da reportagem dele a Rádio Progresso(aliás ouvi Fabiano Bernardes narrando o jogo do Inter na quinta, ele que já narrou na Rádio Grenal e narra ainda muito bem claro): http://radioprogresso.com.br/index.php?pg=desc_noticia&id=11190&utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter
-E essa de Ronaldinho Gaúcho no Querétaro do México, o que ele quer fazer lá? Me diz? Nem eu entendi.
-E o basquete? Os times uruguaios também estão se preparando pra temporada. Teve quadrangular onde a final desse quadrangular será entre Bohemios x Defensor Sporting. Os dois respectivamente bateram Aguada e o Malvín. Aguada que vai jogar como convidado a Sul-Americana junto com Defensor Sporting e o Malvín(Mogi vai enfrentar o Malvín e a Winner Limeira encara o Aguada) e no seu elenco tá tendo Osimani, Leandro García-Morales que tava lesionado e só assistiu o time jogar e o Robert Horsnby como nova contratação do time uruguaio.
-Na Argentina, sabe o Jimmy Baxter que também jogou no Uniceub Brasília e estava soltinho no mercado e ninguém olhou por ele? Vai para o Obras Sanitárias ser um baita reforço dos comandados do Julio Lamas e o Baxter tem tudo pra se dar bem lá junto com Fitipaldo, Aguiar, Basualdo, Safar, Delía e grande elenco, boa escolha Tachera pra temporada.
-JP Benini no Papo com o Papa explicou bem como está as situações do basquete na última rodada do Paulista de Basquete, embora o jogo que realmente defina vaga será Liga Sorocabana x São José onde SJC pode perder até 5 pontos que passa devido ao tal saldo de cestas: http://papocomopapa.com/2014/09/05/definicoes-do-paulista-de-basquete/
-E essa que estão ventilando de jogos do NBB serem as quartas e sextas hein? Quando surgiu essa por aí, até teve gente nem sabendo disso sendo que poderia ter sido levantado e discutido e não tentado ser feito na calada da noite ou algo do tipo. Espero que isso não ocorra, e se ocorrer será um desserviço ou um desgoverno pra quem quer que o basquete cresça no país e volte ao patamar merecido e também de pura superveniência aos caprichos da TV e em dias que rola futebol mais ainda e sendo que nem todos ainda mais nas capitais vão conseguir ir a jogos assim.....vide as dificuldades em torneio da FIBA postado nas terças, quartas e quintas os jogos do grupo. Enquanto não tiver o tal soco na mesa, não se vai acabar com certas superveniências com as detentoras de TV e o basquete só vai pra trás. Que alguma pessoa iluminada consiga convencer que não é esse o caminho, tirar jogos do final de semana não é o caminho sendo que o que se precisa é de alavancar torcida nos ginásios e não espantar igual fazem no futebol com horários absurdos. Que isso só seja apenas uma ventilação, ainda mais gente que se diz querer que o basquete mude. É tiro no pé resumidamente falando.
-E baita entrevista do Datena na Bradesco Esportes FM com o Sílvio Luiz, quem viu de manhã o Nossa Área ele e o Branco comandando a entrevista com o Sílvio, sabe do que estou dizendo....SENSACIONAL. Agora Fernanda Lima, a gandula....CHATA PRA CACETE VIU, ela acaba queimando o filme do nosso querido Rio de Janeiro de pessoas muito gente boas e sem chatices, jornalismo é uma mãe realmente assim como o esporte também é em muitos momentos.




PRA FECHAR O POST....PALPITES
No Basquete, Argentina bate Brasil em jogo disputadíssimo e segue em frente no Mundial de Basquete.
No Paulista de Basquete nem vou palpitar sobre os outros jogos e sim sobre o jogo que vale vaga pra valer que é São José x Liga Sorocabana em Sorocaba, São José ganha sem dificuldades.
No Vôlei Brasil ganha, e no futebol será assim:

Série A
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Santos 2 x 0 Vitória
Chapecoense 2 x 0 Goiás
Atlético MG 1 x 2 Botafogo
Fluminense 1 x 0 Cruzeiro
SP 1 x 1 Sport
Criciúma 1 x 0 Corinthians(com Mano chorando mais que o Pixinguinha sobre a arbitragem)
Inter 3 x 1 Figueirense
Bahia 0 x 0 Coritiba
Atlético PR 2 x 1 Palmeiras


Série B
América MG 1 x 1 Vasco
Náutico 3 x 0 Bragantino
ABC 1 x 1 Santa Cruz
Avaí 2 x 0 América RN
Oeste 1 x 2 Ceará
Luverdense 1 x 2 Vila Nova


Série C
Guaratinguetá 0 x 0 Guarani
Duque de Caxias 1 x 1 Caxias
Juventude 1 x 0 Macaé(gol do Macena)
São Caetano 1 x 0 Madureira
Salgueiro 1 x 0 Cuiabá
Águia 1 x 1 ASA
Crac 1 x 2 Treze
Tupi 3 x 2 Mogi Mirim
CRB 1 x 3 Fortaleza


Série D
Boavista 1 x 1 Penapolense              
Ituano 1 x 0 Cabofriense
Guarany Sobral 1 x 0 Moto Club/MA
Gênus 0 x 0 Rio Branco/AC               
Coruripe/AL 1 x 1 Baraúnas/RN
Remo 1 x 0 Interporto/TO         
Jacuipense/BA 2 x 2 Campinense/PB             
Tombense/MG 1 x 0 Operário/MT      
Londrina 2 x 2 Pelotas            
Itaporã/MS 0 x 0 Villa Nova de Nova Lima
Brasil Pelotas 2 x 1 Grêmio Maringá F.C/PR
Anapolina/GO 1 x 1 Estrela do Norte/ES 
Globo F.C/RN  3 x  1 Betim de Ipatinga         
Atlético Acreano/AC 0 x 0 Princesa dos Solimões/AM