segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

No NBB e no UTC,Flamengo bate Unitri Uberlândia e segue invicto

Cravei dentro deste blog e cravei até no twitter que uma das derrotas do Flamengo no NBB seria para o time da Unitri Uberlândia que vinha jogando bola de forma impecável principalmente em seus domínios, só que errei e errei muito feio e o Flamengo conseguiu jogar um basquete primoroso em pleno ginásio do UTC e ainda viu uma Unitri que perdeu o ritmo no meio do caminho até despertando a ira do Hélio Rubens e com isso o Flamengo conseguiu vencer um jogo importantíssimo e o time rubro negro não sabe o que é derrota neste NBB, algo que a TV comemora e o torcedor comemora.
Só que Igor, o que o Flamengo tem que os outros times não estão conseguindo parar? Não é nem isso, há jogadores como Marquinhos(ainda tem o fato do playoff o Marquinhos tentar acabar com a escrita de pipocar em playoff), Kojo Mensah( e ainda teve gente que queria que o Kojo fosse banco para o Gegê), Olivinha, Caio Torres(acreditem!) e principalmente o dono desse time...o que comanda tudo e faz o Flamengo jogar de forma decente até agora e falo precisamente do José Neto. O Cara tá sendo imprescindível na forma de jogar do time que enquanto você via um time que chutava pra caramba, agora fazer o Arroz com Feijão e até tentar bolas pra 2 pontos e Marcelinho que se cuide porque aquele jeitão dele de chutar 500 mil bolas de fora o José Neto vai dar uma brecada nele quando voltar hein!
Tá tendo elenco e isso não se pode negar, só que o Flamenguista tem que agradecer a José Neto que tá fazendo esse time trabalhar ao invés de ficar todo mundo preguiçoso a vista.
E o UTC estava legal de se ver, o jogo que foi pela a TV e também pela a rádio Vitoriosa lá de Uberlândia.
No começo de jogo, equilíbrio incondicional no placar e ainda se via o Gruber jogando muito bem enquanto Marquinhos, Kojo Mensah e Benite regulares de outro lado e um 23 a 18 no final do primeiro quarto.
Aí o Robert Day apareceu pra jogo e descontou no placar e o time da Unitri chegou lá, só que o jogo não permitia falhas e isso a Unitri teve de sobra e não soube nem corresponder, não estava mal só que erros e mais erros matavam o time. E nem adianta botar o Valtinho no risco(ainda não tá no ritmo certo e acredito que logo ele volta ao que a torcida uberlandense quer que ele volte), erros que mataram o jogo por mais que o time enchia os pivôs do Flamengo de faltas(uma tática bem feliz por sinal). Só que o Flamengo com o Feliz entrando bem e o Duda chutando de fora...fez o Flamengo manter a vantagem, só que Valtinho e Estevam apareceram e a vantagem só foi pra 1 ponto de vantagem. Marquinhos teve que chamar a responsabilidade e abrir a vantagem de 44 a 40.
Ao contrário do jogo da ASCEB, a arbitragem esteve muito boa...algo que é bem raro nesse NBB.
Volta do intervalo e a Unitri Uberlândia encostou na partida e começou os dois times se revezarem no placar e a partida estava disputadíssima. Só que a Unitri Uberlândia esbarrou nos erros de novo e na defesa do Flamengo e em Marquinhos aonde ele no final do terceiro quarto e ainda no último quarto de jogo fez a diferença e ganhou a partida praticamente.
E esperava mais da Unitri Uberlândia por mais a derrota normal acabou surgindo!
Mais uma vitória do Flamengo na competição.
Cestinhas do jogo? Flamengo teve 23 pontos do Marquinhos, 12 do Benite e 11 de Olivinha, Caio Torres e Kojo Mensah.
Já o lado da Unitri Uberlândia teve Luis Gruber com 25 pontos,14 do Robert Day e 10 do Estevam e lembrando que o time uberlandense estava sem Robby Collum hein!


PS1: Meus sentimentos a família do Ary Vidal e aos amigos deles também, o basquete assim como o esporte esteve de luto esta noite. Gostei foi do twitter do Sérgio Hernandez falando uma passagem dele com o Ary Vidal, pra ver que ele tem respeito até entre os argentinos também(Alejandro Pérez também relatou sobre o falecimento dele hoje em seu twitter). Ary Vidal que fez o Brasil bater os americanos em 87 no Pan Americano, fez trabalhos no Corinthians de Santa Cruz do Sul, Flamengo, Unitri Uberlândia(quando era só Unit) e em demais, Ary Vidal uma referência do basquete brasileiro e porque não do esporte!
PS2: O Jogo quinta feira contra o Cetaf Vila Velha no Tijuca passou pra 9 e 30 da noite e tudo isso porque o Flamengo no futebol joga um clássico as 7 e 30 contra o Vasco(que horário pra clássico desse tamanho hein!) e por influência da Bradesco Esportes FM, tão podendo hein Bradesco Esportes, até pra ter moral e mudar a grade do NBB...uau hein!
PS3: Será que aumentar o valor do ingresso vale?Quem estiver indo com a camiseta do time no Tijuca, pagará ao invés de 10 reais pagará 15 reais. Será que vale!
PS4: Marcos Joviano hoje esteve bem frio na sua narração, bem fácil atingir Franca e Uniceub Brasília com sua narração. Contra o Flamengo esteve bem contido, algum receio do locutor da Vitoriosa de alguma forma? Me questiono!

No NBB,Vitória convincente e Uniceub Brasília bate Paschoalotto/Bauru

Mais uma vitória convincente no NBB!
O Uniceub Brasília não tinha nada a ver com a apatia bauruense que aflingiu o time e ainda via as análises vindas de forma infeliz de certos comentaristas(é você Lucas Magalhães que vai o recado) falando que o time bauruense estava nervoso ou de outros que diziam principalmente no segundo quarto que a defesa do Uniceub Brasília fez tudo pra anular os ataques. Só que o Jeff Agba esteve desatento desde o começo, ou foi a toa de acordo com a galera de Brasília que ele tomou fio Terra do Guerrinha?
Se o time bauruense não teve as bolas que caiu, foi porque esteve mal no aproveitamento e isso pode acontecer de qualquer forma, em qualquer jogo e em qualquer situação e isso já aconteceu com o próprio time bauruense no Paulistano numa hora do jogo aonde precisava da bola de fora e nem isso aconteceu.
O Uniceub Brasília que foi a sua última partida sem Eric Tatu e Paulão Prestes sendo desfalques devido a não estarem inscritos, mas tinha Arthur desfalcadíssimo podendo só voltar contra a Unitri Uberlândia no jogão de sábado na ASCEB e tinha um começo de jogo daqueles e o Uniceub Brasília também teve aproveitamentos péssimos na suas bolas de fora, só que a vantagem do Uniceub Brasília para o time bauruense no segundo quarto de jogo não foi por nervosismo alheio ou por defesa daqui e dali e sim por algo que a muito tempo não se via no time do Uniceub Brasília: Fazer o simples, jogar e rodar a bola com mais calma e não alguém pegar a bola e chutar quando já tinha 20 de posse de bola ou algo do tipo e quando não caia bola de fora se apelava sem problemas para o arroz com feijão e o arroz com feijão do basquete é a bola lá dentro na bandeja e na bola pra 2 pontos e foi assim que o time do Uniceub Brasília despertou os fio terras do Guerrinha e abriu uma vantagem na qual o time bauruense só fez 19 pontos e o 35 a 19 prevaleceu no placar e olha que no primeiro quarto com o time do Uniceub Brasília começando bem e depois o time da Paschoalotto Bauru equilibrando as ações e chegando ao 12 a 12, placar baixo para a grandeza das duas equipes.
Na volta do intervalo, o time do Uniceub Brasília dormiu aonde não podia e o time bauruense abriu 14 a 2 no quarto e encostou de forma impressionante no placar com Ricardo Fischer,Larry Taylor e até Pilar(que estava muito bem e tinha que jogar por 2 as vezes), além do Coleman que mal não esteve. Só aos poucos que o Uniceub Brasília voltou ao seu normal e a jogar pra convencer na ASCEB e desta vez até contando com as bolas do Guilherme Giovannoni, a baita atuação do Isaac mais uma vez, Alex chamando o jogo, Nezinho também e até Ronald dando toco e fazendo a sua e levando vantagem em cima de um Jeff Agba que estava COMPLETAMENTE PERDIDO(quando o jogador entra desatento num jogo e isso vale pra quem comenta jogo lá, só facilita o trabalho da defesa) e não foi a toa que a bronca do Guerrinha iria pra cima dele.
Vamos destacar a arbitragem que errou para os dois lados, deu anti desportiva aonde não existiu, deu técnica aonde não existiu embora não influenciou diretamente no jogo de ninguém, Bauru jogou nada e o Uniceub Brasília jogou tudo o que sabe e tudo que tanto cobramos e falamos neste espaço. Todo o elogio agora precisa ser feito e desde o jogo contra Mogi que o Uniceub Brasília sabe o que é jogar o basquete que em Brasília tanto se fala e tanto se elogia e que no começo quando qualquer crítica veio aparecia um monte de gente a vir pra cima de mim e tive que segurar o tranco, os mesmos não vão aparecer quando elogiamos o clube. O Uniceub Brasília aproveitou que o time bauruense até em um dos seus tempos ouvia o Guerrinha dizer: Se vamos perder, vamos perder lutando e até um outro que ele disse em parece que vocês estão com medo do Brasília!
Aproveitou tanto que no último quarto definiu de vez o jogo, o time bauruense não aguentou o tranco e só deu uma resumida na péssima atuação na ASCEB e por mais que diminuiu de novo a vantagem pra 7 pontos, o time do Uniceub Brasília conseguiu administrar e no final de jogo já estava tudo decidiu e um 80 a 60 e mais uma vitória do Uniceub Brasília na competição e com todos os elogios possíveis e impossíveis, já o time bauruense foi muito mal a sua atuação e para o pessoal o segundo quarto aonde o aproveitamento em bolas de fora e até nos lances livres foi terrível, foi o chute pra fora do time bauruense esta noite na Capital Federal.
Cestinhas do jogo, o lado do Uniceub Brasília teve Alex e Nezinho com 17 pontos, 12 para Guilherme Giovannoni(esteve muito regular) e Ronald com 11 pontos.
Já do lado Bauruense tivemos Coleman com 16 pontos, 10 do Jeff Agba e do Larry Taylor.
Só pra fechar o post, o Guerrinha disse ao Rafael Antônio do Jornada Sportiva lá de Bauru que gostou do que viu da luta dos jogadores e até de uma certa forma o time bauruense tentou lutar, só que não estava tão bem, Jeff Agba desatento demais e o Coleman e um Pilar jogando até por ele, fica complicado.
E a foto é do 1 minuto de silêncio a Ary Vidal e as vítimas de Santa Maria e foi pegada no site da Liga.

Palmeiras 2 x 3 Penapolense: Cobertura in loco do Blog!

 
Já de fato, como escrevi na conta do blog no twitter e também escrevo aqui já peço desculpas pela a demora na postagem e olha que nem teve problemas técnicos e nem nada, apenas lerdeza minha de escrever o post.
Ontem no Pacaembu tivemos de tudo e começo já falando do jogo. Me lembro quando um torcedor quando eu saia do Pacaembu no portão principal falava com o outro e dizia: "Perder da Penapolense, quem é esse time!"
Esse time que o torcedor desconhecia e faz total sentido de desconhecer foi o time que deu um senhor trabalho ontem no Pacaembu e além da situação Palmeirense aonde o ano muda mas os problemas continuam os mesmos(e aí precisa o Paulo Nobre,Brunoro e cia mostrar serviço grande pra fazer aos poucos do Palmeiras voltar a dar alegrias a seu povo) e a Penapolense ainda não ficou só lá atrás como sempre se presume de times do interior ainda mais nesses chatos estaduais aonde você escreve sobre um jogo e parece que um jogo foi igual o outro.
Ontem tivemos uma ótima partida e em alguns momentos partida cheia de dilemas. O Palmeiras tropeçava em passes errados, em falta de qualidade, o Barcos ficava isolado na frente e olha que olhando pra escalação a escalação não foi tão ruim assim(só 1 atacante era desprezo e ontem tecnicamente tinha 2, embora Maikon Leite tornava o Palmeiras jogando com 1 a menos, nada fez!) e o jogo começou com 50 segundos o Palmeiras criando chance e chute pra fora....parecia que ali era na base do agora vai.
Minutos após ainda no começo, teve falta e aí o Ayrton bateu bem(lembrando o golaço que ele fez na época do Coritiba justamente contra o Palmeiras na Copa do Brasil) e foi um golaço e 1 a 0 Palmeiras.
Não teve tempo do Palmeiras comemorar o gol e numa falta cometida pelo o Henrique o Guaru bateu a falta e a bola bateu na trave e nas costas do Fernando Prass e o empate da Penapolense aconteceu e minutos após num jogo muito bom e isso era 15 minutos de jogo apenas, vinha o segundo gol numa jogada pela a direita e a zaga(Henrique e Maurício Ramos batendo cabeça até dizer chega)falhando e o Magrão tocou para o gol e a virada da Penapolense.
E pra quem achou que o time lá de Penápolis iria ficar só fechado, até tocou bola, atacou e criou chance de fazer muito mais. Fez mais do que todos esperavam fazer e me dá a sensação que esse time dará trabalho no Paulistão, não sei você que está lendo o post acha disso.
No resto da primeira etapa, o Palmeiras se esbarrava naquilo que disse no começo: Barcos ficava isolado, um show de erros e passes errados e desatenções aonde a Penapolense por 2 vezes quase fez o terceiro gol(na primeira o Fernando Prass saiu bem na bola ao Magrão e na segunda o atacante da Penapolense perdeu gol incrível) e se o Palmeiras toma o 3 a 1 ali, se complicava de vez no jogo.
Intervalo feito e segunda etapa rolando e com o Gilson Kleina botando Valdívia(que quando seu nome foi anunciado tivemos aplausos sim, no do Luan que foi um misto de vaias e aplausos)e Vinícius para ver se resolvia e o Palmeiras pouco criava além de faltas e algumas jogadas esporádicas que o goleiro Marcelo acabou salvando. Nem pra cruzar uma bola direito os jogadores palmeirenses estavam conseguindo fazer, pra ver como está a situação.
A Penapolense só ficou recuada e só queria esfriar o jogo, o árbitro pipocou em dar cartão ao Marcelo, goleiro do time de Penápolis e nessa cera toda em uma falta o Jaílson conseguiu ser expulso de campo e parecia que tudo ficaria mais fácil com 1 a menos. Só que não foi assim e parecia replay até de outras partidas aonde o time do Palmeiras nada fazia.
E o terceiro gol adversário que matou o jogo, resultou num escanteio aonde NÃO ERA BOLA para o Fernando Prass sair e ele saiu e falhou e o zagueiro da Penapolense fez o 3 a 1.
Aí o clima pesou no Pacaembu, o lado aonde tinha o pessoal da Mancha Verde gritava xingando Frizzo,Tirone, Valdívia e o Luan também, além do queremos jogador também. Já o lado aonde eu estava acabou respondendo e xingando a Mancha Verde e gritando apoiando Valdívia e Luan e até o outro lado também entrou nessa e a Mancha tendo que responder com xingamento ao lado da torcida do Amendoim. As torcidas não se entendiam de forma alguma e a impaciência estava a tona ali, eu via tudo impressionado, era nítido que as torcidas não se entendiam e se brincar tinha gente dos dois lados ali que estavam no estádio que pensa o contrário do grito de cada. É o relato que vi ontem no Pacaembu e isso não podia passar em branco por aqui.
De que lado você fica nesta situação?
Eu fico do lado em que o Palmeiras tem que dar um basta a Valdívia e Luan, mas também a alguns jogadores nos quais não dá mais pra aguentar tanta falta de qualidade assim e jogadores aonde se investiu muita grana(e aí a culpa além de várias coisas é da antiga diretoria armada por Tirone e Frizzo e demais)como no caso do Wesley. Ficar tudo na situação de Valdívia e Luan..é muito pouco, porque ninguém fala do Wesley ou de um Maurício Ramos ou de algum outro que se percebe que afunda o time além dos nomes que afundam?
E sobre o Queremos Jogador...tá mais que na hora, por mais que o momento requer paciência, união das torcidas. E aliás é o que requer tudo, o momento é de atitudes embora há coisas que são mais visadas para um futuro próximo que é Libertadores e série B também.
A torcida precisa mais que se entender ENTRE SI e não ficar na situação de ontem aonde um lado gritava contra fulano e siclano e do outro aonde apoia e xinga um e outro, a situação Palmeirense chegou a esse modo.
Teve o gol do Luan descontando no final de jogo(esqueça o que falei no áudio sobre que o gol foi do Henrique, acabei perdendo o gol e fui na onda do torcedor que me passou a informação errada, me dêem esse desconto, por favor!)e demais chuveirinhos na área pra ver se conseguia empatar, mas de nada adiantou e o Palmeiras perde a primeira no ano e a Penapolense consegue uma vitória inesperada dentro do Pacaembu.
Sobre Gilson Kleina, as vezes ele tenta fazer uma das melhores intenções possíveis, mas não é treinador para o Palmeiras. Parece que ele tá treinando algum time do interior aonde bota qualquer jogador e qualquer tática que não será pressionado, cornetado e nem nada. Treinador assim, não serve pra time como a tradição do Palmeiras. Uma hora vai sobrar para o Kleina.
E sobre a paciência...tem que requer paciência. Lembrei de um caso em Criciúma aonde o Angeloni lá fez um limpa no time lá após a pífia campanha ano passado do Catarinense e com o grupo todo remodelado subiu pra série A desse ano e porque o Palmeiras não pode fazer isso?
Só que também precisa ver se os jogadores que for contratados conseguem encarar essa situação que passa o Palmeiras, e aí requer muita coisa.
Ontem com o relato que vi ao Pacaembu, só resume como anda a situação Palmeirense melhor do que ficar falando muito por aqui.
Só fecho falando de um post que li ontem no blog do Mário Marra que fez pensar bastante: http://www.blogdomarra.com/palmeiras-tem-a-oportunidade-de-se-entender/ e a oportunidade de se entender é completamente fato.
E um desabafo aqui: Não aguento mais ter que ver o Palmeiras ser assunto NA TV e só se falar de Valdívia, como se tudo girasse em torno dele, não é bem isso. Tem outras situações que nem todos relatam, o Palmeiras não é só Valdívia e Luan né, falar do momento que requer paciência(por mais que muitos estão impacientes e com razão ao clube, porque é um ano de recuperação aonde não se permite falhas) nem todos querem falar. Sorte que podemos apelar pra quem quisermos pra nos informarmos, opinarmos e o poder de desligar a TV ou qualquer coisa que o valha...é bem maior.
E sobre vaias ou não, tudo depende disso e daquilo sabe... não consigo saber ao certo até quando se pode vaiar ou se pode apoiar. Tudo depende do momento, chego a esta conclusão. E que o Palmeiras saia dessa situação e que eu possa postar final do ano esta volta Palmeirense ao seu lugar de direito que é a primeira divisão, de coração digo isso!
É basicamente isso!



GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos aonde as fotos foram tiradas por mim além das imagens da torcida, tivemos imagens do jogo, do 1 minuto de silêncio as vítimas de Santa Maria, Hino Nacional, imagem até do jogo antes da falta batida que deu gol de empate a Penapolense, repórteres trabalhando como Alexandre Preaztel, Maércio Ramos, Anderson Cheni e basicamente só isso.
Confira as fotos e os áudios e logo mais tem blog pra vocês! Espero que gostem!
OBS:Esta cobertura de ontem foi dedicada ao momento lá de Santa Maria, que as famílias consigam ter força pra passar por este momento difícil que estão passando e que possamos respeitar a dor destas pessoas, um show de erros resultou nesse fatídico acontecimento. É rezar, é pedir força e que essas famílias consigam passar por isso, não é nada fácil e é preciso muita força. Dedico este post que fiz a este pessoal que está passando por esta fase que não é nada boa e que ressurga com fé em Deus sempre! parece bem religioso a notinha feita só que é a grande verdade, é do coração isso!