sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Masters 1000 de Cincinatti nessa sexta

Quartas de final
John Isner (EUA) v. [1]Novak Djokovic (SER), 7/6(5) 3/6 7/5
[6]Tomas Berdych (TCH) v. [2]Andy Murray (GBR), 6/3 6/4
[4]Rafael Nadal (ESP) v. [5]Roger Federer (SUI), 5/7 6/4 6/3
[7]Juan Martin del Potro (ARG) v. [Q]Dmitry Tursunov (RUS), 6/4 3/6 6/1


Falando dos jogos de hoje sem firula alguma. Claro que os placares estão aí, mas claro que começo falando do Fedal que sempre acontece e fazia tempo que não acontecia. O Federer jogou muito bem pra quem estava lento e mal das pernas e até quebrou o saque do Nadal e fechou no primeiro set com 7/5. Depois disso o Nadal quebrou no segundo set quando estava 5 a 4 no jogo e no terceiro set tudo mudou por lá e ainda se viu o Nadal administrar a quebra de vantagem que aconteceu logo de cara e conseguir vencer o jogo mesmo com Federer salvando alguns match points que não adiantou nada.
E o jogo do Isner que tirou o Djokovic hein? Finalmente alguém tirando o Nole e com direito a um dia que o sérvio errou demais e errar contra o Isner é pedir pra perder o jogo e o Isner cada vez que era botado pra correr estava se defendendo até bem....algo estranho pra um sacador que não tem tanta mobilidade do fundo da quadra.
E o Berdych que foi implacável no jogo contra o Murray hein? Murray apático e ainda foi passado por cima por um Berdych que precisava jogar assim contra tenistas tops assim.
E o Del Potro?Até o Tursunov deu trabalho, mas no terceiro set o russo abusou de erros e sem esforço o Delpo está nas semifinais por lá.
E além dos links, Sportv 2 passa as semifinais amanhã que não vou conseguir acompanhar, no máximo destacar num possível Observações, Opiniões se rolar.

Saiu as datas da Liga Sul Americana de Basquete

Vamos opinar sobre algo que saiu hoje na FIBA Américas, falo do sorteio da Liga Sul Americana de Basquete onde o Brasil terá São José/Unimed, Paschoalotto/Bauru e Uniceub Brasília disputando a competição e lembrando que na primeira fase 2 passam em cada grupo e a partir do dia primeiro de Outubro tudo começa(se fosse sexta, sábado e domingo as datas seria tão bom pra todos sabe?), vamos aos grupos e as sedes dessa primeira fase de competição:


Grupo A(Possivelmente na ASCEB em Brasília) 1 a 3 de Outubro
Uniceub Brasília
Boca Juniors
Atlético Nacional(Bolívia)
Representante do Equador(há um papo que diz que será o Mavort)


Grupo B(Na Panela de Pressão em Bauru) 8 a 10 de Outubro
Paschoalotto Bauru
Defensor Sporting(Uruguai)
Caquetios Falcon(Venezuela)
U. Concepción(Chile)


Grupo C(Na cidade de Ambato no Equador)15 a 17 de Outubro
Club Importadora Alavarado(Equador)
Peñarol de Mar del Plata
São José/Unimed
Bambuqueiros de Neiva(Colômbia)

Grupo D(Na cidade de Maturín na Venezuela) 22 a 24 de Outubro
Guarcharos de Maturín(Venezuela)
Argentino de Junín(Argentina)
Aguada(Uruguai)
El Bosque(Peru)

Semifinal 1 será: 5 a 7 de Novembro
Semifinal 2 será: 12 a 14 de Novembro
Final Four será: 27 a 29 de Novembro


O que penso disso tudo? Os times brasileiros terão que ter muita valorização com essa competição e os argentinos também. Talvez dependendo da primeira fase até passe, mas depois vai ter time querendo ficar desinteressado pela a competição. Que o Uniceub Brasília entre pra ganhar na competição, que o time Bauruense que tem elenco muito melhor possa levar a sério e São José pare com papos de outras competições e se importe com uma competição internacional que é muito boa e esse ano está uma tremenda baba onde brasileiros e argentinos só são eliminados se quiserem. Tudo indica que Argentino de Junín(que pegou um ótimo grupo pra passar de fase), Peñarol, São José, Bauru, Uniceub Brasília, Boca Juniors passem de fase na competição e sem problemas algum. Aliás pra Uniceub Brasília e Boca Juniors já até estou vendo o jogo virar decisão de primeiro colocado igual ocorreu na passada com Uniceub Brasília e Regatas Corrientes na própria ASCEB.
Porque digo que provavelmente na ASCEB? Fase onde o bom senso precisa ter, mandar no Nilson Nelson não seria uma ótima não, a ASCEB mostrou que deu conta da competição outra vez porque não pode dar conta de novo? Em Bauru, claro que será a Panela a mandar jogos por lá e o torcedor chegando junto embora o meio de semana é pauleira.
Já São José é que posso dizer que tem pauleira a vista, tem muito menos time que o próprio Peñarol do agora treinador Fernando Rivero que manteve a base praticamente e contratou o Boccia além de outros reforços contra um São José que tem seus jogadores mas no quesito banco....pode pecar muito, mas os dois passam de fase.
Talvez quem pode surpreender como sempre pode ser os times uruguaios que podem morder uma segunda vaga como o Defensor Sporting no grupo de Bauru ou o Aguada no grupo do Argentino de Junín.
Aliás olho no time de Adrián Capelli que manteve a base praticamente e é um time de puro talento, o turco de Junín chegará longe na competição e se deu muito bem no sorteio.
No resto, é aguardar que TV passará os jogos além da Directv Sports onde será aquela luta pra achar um link decente pra ouvir a galera argentina e sem contar na competição ser da rádio. Mas e Fox Sports e Sportv? A Sportv vocês sabem que é daquele jeito que promete mas não cumpre, a Fox Sports tem dado das suas mas se até lá a criação da Fox Sports 2 acontecer....seria legal até pra se forem transmitir que consiga transmitir.
E você, o que você pensa disso e da Liga Sul Americana de Basquete no quesito competição claro? Se eu for comentar a zona das datas cruzando com NBB e até Paulista de Basquete e também com a Liga Argentina numa falta de bom senso danada.....me estendo demais no post. Todos sabem a zona que é e eu também acho uma zona também.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

-Já começo dessa forma, mostrando o tênis e os resultados de ontem já que fiquei devendo postagem: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1107/quinta-feira/
-Essa da Sharapova ter demitido o Connors após 1 partida....foi estranha demais por sinal. A Maria perdeu um tempo danado com essa, se o Connors não valia a pena então porque o chamou pra treinar?
-Sobre quarta feira na série A do Brasileiro que consegui acompanhar alguma coisa:
https://plus.google.com/u/0/107440476951006695295/posts/CNJjDR4pbym
-Sobre Ontem, SP x CAP até me encorajei de ver o VT do jogo mas o sono acabou me pegando de vez, o Atlético PR perdeu uma chance daquelas de ganhar o jogo...era a oportunidade melhor em 30 anos em que não se ganhava jogo no Morumbi. Empate ficou caro demais, por mas que os atleticanos digam que é melhor empatar com o SP fora do que com a Portuguesa em casa(dando a provocada no torcedor do Coxa).E o gol do SP foi que nem aquele do jogo contra a Lusa, só que contra a Lusa foi anulado e ontem foi validado o gol de forma absurda. E quase que o Ceni pegou o pênalti do Paulo Baier hein!
-Já Fogão 3 x 3 Colorado(Botafogo x Internacional): Peguei pra acompanhar o jogo quando a partida estava 2 a 1 a favor do Inter e com a Tupi Carioca me ajudando bastante. Não vou ser hipócrita em falar que não faria as alterações que o Oswaldo fez, estaria mentindo. O Botafogo não recuou ontem, não achei tão recuo assim ainda mais quando a virada aconteceu. Li relatos que Vitinho jogou muita bola, chutando pro gol e passando a bola.
Eis que veio o lance do gol de empate do Inter na última hora, onde tomar gol no final dá raiva sim. Renan mão de alface, goleiro que não confio e não pode ser segundo reserva do Jéfferson de jeito nenhum e que a diretoria(embora é difícil pedir) faça algo para o Jéfferson não jogar amistoso ainda mais num elenco onde...a reposição é a parte mais preocupante. Renan, nunca confiei nele nem na época que tinha ele ou Castillo no gol....pra se ter uma ideia e o pior é ele sair sorridente no final e abraçar Caio Canedo como se estivesse nem aí para o momento. Bom foi o Seedorf na coletiva e na fala pra TV amenizando tudo e sendo o melhor da noite além do futebol Botafoguense que claro não merecia perder ali ao contrário do que o Dale pensa.
Já o lado colorado, meio pra frente segue o mesmo, muita qualidade só que pra trás a tensão é imensa e com direito a Muriel(não achei que ele aceitou no terceiro gol). Esse foi o 3 a 3 que rolou e só assim dessa forma é que posso falar do jogo, no resto deixo com quem pode estar lá ou em casa acompanhando tudo. No mais, o Botafogo é líder!
-Não pude acompanhar os jogos do Paulista de Basquete ontem, só vi algumas surpresas acontecendo. Por exemplo XV de Piracicaba ganhar de Franca em casa, São José penar pra ganhar de Rio Claro, a Winner Limeira que teria mais time que Mogi acabou perdendo no Hugo Ramos. A Vitória do Paulistano na Panela contra Bauru não teve nenhum pingo de surpresa, já que desde as contratações o time da Rua Colômbia vem fazendo tudo muito bem embora o treinador.....é uma longa história. Nos próximos tópicos vou destacar postagens sobre os principais jogos que citei aí e com direito a relatos vindos in loco de gente que esteve por lá ou que esteve escutando em casa no radinho.
-Bauru x Paulistano, vou destacar os links do blog do João Paulo Benini que é o Papo com o Papa e o do Basquete Paulistano:
http://www.basquetepaulistano.com/2013/08/paulistanounimed-acaba-com.html e http://papocomopapa.com/2013/08/15/paulistano-surpreende-e-vence-bauru-na-panela/
-XV x Franca foi assim:
http://www.fibasquete.com.br/na-prorrogacao-xv-de-piracicaba-vence-franca/
-Mogi x Limeira, destacando os posts do Edmar Ferreira que estava in loco narrando e a galera mogiana: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2013/08/winner-perde-terceira-consecutiva.html e http://www.mogidascruzesbasquete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2142&catid=38&Itemid=60
-E Pinheiros x Palmeiras vou destacar os posts do Torcida Pinheirense e do Arquibancada Palestra que estava lá:
http://arquibancadapalestrina.wordpress.com/2013/08/16/show-de-caleb-brown-e-cia-e-mais-uma-vitoria-do-palmeiras-no-paulista/ e http://basquetepinheirense.wordpress.com/2013/08/16/pinheirossky-luta-mas-perde-para-o-palmeirasmeltex-em-casa/
-E a vitória apertada de São José sobre Rio Claro foi assim:
http://www.fibasquete.com.br/sao-jose-reage-e-vence-mais-uma-no-paulista/
-Me fez lembrar que a Rádio Cidade de São José dos Campos finalmente melhorou, finalmente arrumaram ela no Tunein e agora é mais um local pra se escutar a rádio além da Internet ou do AM lá em São José dos Campos. Demorou, mas tudo arrumado, tudo feito. Finalmente, mas vale é que está funcionando. Valeu a pegada no pé ao menos uma vez na vida.
-Olha como está o Campeonato Mineiro de Basquete esse ano:
http://www.fibasquete.com.br/campeonato-mineiro-ja-esta-definido/ Até lembrei disso, porque vi reportagens da Unitri Uberlândia voltando aos treinos.
-Palpites do final de semana, começo com Série B onde tem rodada hoje: Avaí 1 x 0 Ceará, São Caetano 1 x 1 Boa Esporte, Oeste 1 x 0 Joinville, Sport 2 x 1 Atlético GO, América MG 3 x 1 América RN, Chapecoense 1 x 1 Paraná, ABC 1 x 1 Figueirense, Palmeiras 2 x 1 Paysandu, Icasa 1 x 1 Bragantino, Guaratinguetá 1 x 1 ASA.
-Série C Palpites: Macaé 1 x 1 Caxias, Duque de Caxias 1 x 0 Mogi Mirim, Guarani 2 x 1 Madureira, Betim 1 x 0 Crac, Barueri 2 x 1 Vila Nova, Fortaleza 1 x 0 Baraúnas, CRB 1 x 1 Águia de Marabá, Treze 3 x 0 Cuiabá, Luverdense 1 x 0 Santa Cruz, Brasiliense 2 x 1 Sampaio Corrêa.
-Série D Palpites: Plácido de Castro 0 x 0 Nacional-AM, Gênus 1 x 1 Paragominas, Salgueiro 1 x 1 Maranhão, Ypiranga 1 x 1 Parnayhba, Tiradentes 0 x 2 Guarany de Sobral, Potiguar 1 x 1 Central, CSA 1 x 0 Vitória da Conquista, Sergipe 0 x 0 Botafogo-PB, Mixto-MT 1 x 0 Águia Negra, Brasília 1 x 0 Aparecidense, Resende 1 x 1 Nova Iguaçu, Araxá 2 x 1 Tupi, Villa Nova 1 x 0 Santo André, Marcílio Dias 2 x 2 Juventude, Londrina 2 x 0 J. Malucelli, Lajeadense 2 x 1 Metropolitano.
-Série A palpites: Portuguesa 1 x 2 Botafogo, Cruzeiro 2 x 0 Vitória, Náutico 1 x 1 Fluminense, Vasco 1 x 1 Grêmio, Corinthians 2 x 2 Coritiba, Ponte Preta 3 x 0 Goiás, Flamengo 2 x 1 SP, Inter 2 x 1 Atlético MG, Bahia 3 x 1 Santos, Atlético PR 1 x 0 Criciúma(e digo mais, o gol será do Marcelo ou do Paulo Baier).
-Teve jogo do Brusque dias atrás onde nem dei a atenção que prometi dar, só que a Rádio Cidade de Brusque deu e aí passo esse link aqui:
http://radiocidadeam.com.br/noticias/jogando-mal-brusque-sofre-para-empatar-com-o-canoinhas.html e nesse domingo tem o Porto em União da Vitória...jogo duro a vista para o Bruscão.
-Ontem ouvi as asneiras da Isinbayeva e do Amir Somoggi, a primeira fala em que ela é a favor da lei anti gay que o Putin quer fazer na Rússia e a segunda do Amir é falar que preço barato atrai bandido para o estádio. Asneiras tremendas ontem, e que alguns falaram pouco. O Do Amir ainda é mais grave, pois em um momento onde os ingressos estão caros vier gafes assim.....perde-se até o respeito.
-Aliás gosto quando jogadores independente se você concorda com a opinião ou não(tem alguns outros que deveriam calar a boca) abrem a boca sobre assuntos diferentes fora do futebol. Não signifique que concorde com um Eguren falando algo(outro dia ele falou sobre a Maconha que foi legalizada no Uruguai) ou com uma Isinbayeva ou com o Alex(onde até postagem eu fiz outra vez)....é bom jogadores com voz ativa. No basquete, no tênis também temos jogadores que abrem a boca e não ficam alienados a só entender táticas e técnicas e jogar pra galera. Você pode discordar e achar absurda a opinião(como da Isinbayeva que acho um absurdo) só que não se nega que é sempre bom quando atleta abre a boca e sustenta o que fala. Pois vejo atleta falando algo no calor da emoção e no final....não sustentar por medo de represália sua fala.
-Qual o pior merchan da BAND AM 640? Em outras épocas se ouvia o tal do Prazeron(a Daniela Doca fazia o merchan) e hoje me vem um tal de Suco da Babosa...nesse quesito merchan a Band lá no Sul ela peca demais. Não tem como alguém ficar sem graça com cada uma que surge e ainda mais com um suco que não me garante 100% que melhora tudo.
-Me desculpem os seguidores torcedores do Treze e isso até falei no meu twitter pessoal @igorsausmikat: Ganhar do Rio Branco era mais que obrigação, não ganharam de ninguém, vamos com calma. Lembrando que o Rio Branco é um dos sacos de pancada dessa série C e o Brasiliense que tem ao meu ver menos time que o Treze mas está a frente da tabela penou até com direito a 2 defesas do Welder para ganhar o jogo num magro 1 a 0 com gol de pênalti do Washington.
-E como faz falta o Alex Henrique narrando jogo de basquete pelo o rádio lá em Franca hein? Ele que está fazendo um programa na Nova TV Franca chamado Quatro Linhas com tudo do automobilismo.
-Nesse domingo e isso até vou falar no twitter do blog também, teremos cobertura do blog. O Blog do Igor vai lá com post e áudios para Botafogo x Portuguesa lá do Canindé. Minha dúvida que ainda tenho dia pra resolver é se vou na visitante ou na cadeira que virou espaço próprio do blog lá no Canindé...a diferença é que a visitante do Canindé não é lá essas coisas todas e aperto pra ver o jogo já basta o Pacaembu outra vez.
-Que bom saber que a Fox Sports terá canal 2...tava mais que na hora.
-E a CBN Recife que terá equipe própria hein? Terá até o Alexandre Costa voltando a narrar no canal e o Eri Santos que já narrava na CBN antes de ir pro PFC também. Ficou a pergunta se Roberto Queiroz e Ralph de Carvalho e mais alguns que foram pra Jornal fazer o famoso futebol JC/CBN e Rádio Jornal iriam voltar pra CBN....NADA DISSO! Até um dos repórteres que é o Diego Marques era da Transamérica Recife. Equipe própria e em dial diferente já que mudará o dial da JC/CBN no Recife.
-E como é sem graça esse tal de Ricardo Neves da Rede TV!



É isso por enquanto, hoje tem mais blog pra vocês...o blog que resume um montão de coisa, aliás esse blog ajuda tanto até pra não ficar repetindo coisas ou enchendo a página de alguns no twitter!! Hoje tem mais blog pra vocês!!